terça-feira, 13 de março de 2012

Fla vai oferecer espaço para Adriano



adriano depoimento (Foto: Agência Estado)Adriano: portas abertas para se recuperar no
Flamengo (Foto: Agência Estado)
As relações entre Flamengo e Adriano vão aos poucos tornando-se mais próximas. O jogador, que rescindiu seu contrato com o Corinthians na noite de segunda-feira, pode fazer trabalho de recuperação física nas instalações rubro-negras se assim desejar. Walter Oaquim, vice de relações externas do Flamengo, revelou na tarde desta terça que o clube vai procurar Adriano para oferecer o espaço. E deixou no ar que, caso ele se recupere fisicamente, a contratação pode acontecer.
- A questão não é contratar ou não contratar o Adriano. O Flamengo vai se propor a ajudar o Adriano a se recuperar do ponto de vista físico, psicológico, da parte total de atleta. O Flamengo vai oferecer isso, inclusive local de treinamento.
As palavras de Oaquim revelaram um sentimento de gratidão do clube pelo atacante, principal nome do time campeão brasileiro em 2009:
- O Flamengo deve muito a ele. Adriano foi um craque feito em casa, campeão muitas vezes pelo Flamengo, ídolo, querido, você vê a reação das pessoas. Mas não adianta voltar em condições difíceis para ele e para o clube. Então, se nós conseguirmos, e ele desejar participar dessa recuperação, claro que, recuperado, quem é que não quer?  Então eu acho que pela parte do Flamengo é a melhor posição. Depende dele - disse Oaquim.
GLOBO ESPORTE

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2012



Por Yuri Barreto - Comunicação FBF em 12/03 - em Competições

Principal evento de futebol amador da Bahia, o Campeonato Intermunicipal deu seus primeiros passos no ano de 2012. Nesta segunda-feira (12), foram abertas as inscrições para a XXXVIII edição da competição.
 
Até 11 de junho, as Seleções Municipais poderão confirmar suas participações no campeonato. Para garantir vaga na disputa, cada Liga Desportiva terá que apresentar o requerimento de inscrição, renovação da Licença 2012, cópias das atas de eleição e posse com mandato em vigor, endereço atualizado e telefones da Liga, ofício da Prefeitura local liberando a utilização do Estádio, relação de clubes filiados, regulamentos e tabelas com resultados das competições promovidas nos anos de 2010, 2011 e a serem realizadas em 2012.
Além disso, as Ligas terão que cadastrar cinco árbitros filiados até 15 de junho, sob pena de ter escalada arbitragem de outras cidades. O intermunicipal 2012 será realizado entre 15 de julho e 16 de dezembro.
 
Já a inscrição dos atletas participantes poderá ser feita a partir de 15 de junho até data a ser divulgada no regulamento da competição. No primeiro dia de inscrições, o mínimo de 18 jogadores deverá ser inscrito por cada Seleção. Só poderão fazer parte das Seleções atletas amadores ou ex-profissionais que tenham atuado profissionalmente até 31/12/2011, e que façam reversão de categoria e cumpram o estágio devido, se for o caso.
Fórmula de Disputa - As Seleções inscritas no Intermunicipal 2012 serão dividias em grupos regionalizados de quatro equipes, que jogarão entre si, no sistema de ida e volta (mata-mata), classificando-se para a segunda fase as duas melhores colocadas.
 
Na 2ª fase, o mesmo sistema de disputa será utilizado. Da 3ª à 6ª fase, serão sempre grupos de duas Seleções cada, classificando-se apenas as primeiras colocadas para as fases seguintes até a fase final.
Em 2011, São Francisco do Conde conquistou seu primeiro título (foto) na história do campeonato. A Seleção do Recôncavo baiano derrotou Santaluz na grande decisão.

A líder do ranking de títulos é Itabuna, com oito conquistas, seguido de Cachoeira, com sete, e Ilhéus, Santo Amaro e Conceição do Coité, com quatro cada.

Entre os atletas revelados pelo Campeonato Intermunicipal em sua história, estão grandes nomes do futebol brasileiro e mundial como Edílson Capetinha, Bobô, Liédson, Charles, Neto Berola, Uelliton, Aldair entre outros.
Postado por  

IV COPA RURAL DE FUTEBOL teve mais dois jogos no último final de semana



No último domingo (11/03) Dois jogos movimentam a 2ª rodada da IV Copa Rural de Futebol do Distrito de Piraúna/Ubaitaba, confira abaixo os resultados dos jogos:





1º jogo: 08:30h – Oricó 2 x 3 Fazenda Pontal
2º jogo: 10:30h – Melos 1 x 0 Fazenda Fortaleza

Confira a arbitragem:


1º Jogo:
Árbitro Central: Antonio Souza Filho - FBF/Ubatã
Assistente 01: Gilson Bernadino dos Santos - LUF/Ubatã
Assistente 02: Roberto Assunção - FBF/Ubatã
4º Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos - FBF/Ubaitaba


2° Jogo:
Árbitro Central: Edvalter Marinho dos Santos - FBF/Ubaitaba
Assistente 01: Roberto Assunção - FBF/Ubatã
Assistente 02: Gilson Bernadino dos Santos - LUF/Ubatã
4º Árbitro: Antonio Souza Filho - FBF/Ubatã

Próximo final de semana (18/03) acontece mais uma rodada confira:
08:30h – Fazenda Pontal x Fazenda Liberdade
10:30h – Fazenda Santa Maria x Ibiaçú

Confira resultados da primeira rodada, estatísticas e próximos jogos da Liga Futsal


A edição 2012 da Liga Futsal começou nesta segunda-feira (12), com dez jogos e muitos gols. Foram cinco goleadas, com destaque para o Macaé/Botafogo/Casa de España, que goleou o Poker/PEC, em Petrópolis.

Veja os resultados:

Poker/PEC - RJ 1 x 5 Macaé/ Botafogo/ CDE - RJ
ADC Intelli/Orlândia - SP 3 x 1 V&M Minas -MG
S. C. Corinthians Paulista - SP 4 x 1 São Caetano/Drummond/NS - SP
Floripa Futsal - SC 4 x 4 ADU/Hipper Freios/Joma - SC
Copagril/Faville/DalPonte - PR 4 x 2 Oi/Oppnus/Penalty - PR
SPFC/ Colégio Londrinense/Ldna - SP 4 x 1 Oppnus Maringá - PR
Carlos Barbosa - RS 4 x 1 Assoeva/Unisc/ALM/Venax - RS
Atlântico Apti UriErechim - RS 4 x 3 Concórdia/Umbro - SC
Krona/Joinville/DalPonte - SC 1 x 2 CSM/Pré-Fabricar/FME - SC
São José Futsal/ValeSul Shopping - SP 3 x 0 Suzano/Penalty - SP

Portanto, foram 52 gols marcados. Oito atletas balançaram as redes duas vezes e lideram a artilharia: Falcão (ADC Intelli/Orlândia), Diego (SPFC/Colégio Londrinense/Ldna), Grillo (Atlântico Apti UriErechim), Vinicius (Floripa Futsal), Índio (S. C. Corinthians Paulista), Pelé (Macaé/Botafogo/CDE), Marcênio (Carlos Barbosa) e Gadeia (Copagril/Faville/DalPonte). Este último ainda recebeu cartão vermelho, um dos cinco da rodada.

Segunda rodada, sábado (17):

11h00
V&M Minas - MG x CSM/Pré-Fabricar/FME
São José Futsal/ValeSul Shopping - SP x Copagril/Faville/DalPonte - PR

15h00
Carlos Barbosa - RS x SPFC/Colégio Londrinense/Ldna - SP

16h00
São Caetano/Drummond/NS - SP x Concórdia/Umbro - SC

18h00
ADC Intelli/Orlândia - SP x Krona/Joinville/DalPonte - SC

19h00
Suzano/Penalty - SP x Oi/Oppnus/Penalty - PR

19h30
S. C. Corinthians Paulista - SP x Atlântico Apti UriErechim - RS

20h00
Floripa Futsal - SC x Poker/PEC - RJ

20h15
ADU/Hipper Freios/Joma - SC x Macaé/Botafogo/CDE - RJ

20h30
Assoeva/Unisc/ALM/Venax - RS x Oppnus Maringá - PR
  FUTNET

Bahia tem o dobro do público do Vitória


Não é novidade e nem tão pouco pode ser surpresa para ninguém que a torcida tricolor é uma das mais fiéis do Brasil. Em 2011, o Bahia teve a segunda melhor média de público do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas do campeão Corinthians.

No Baianão deste ano, a Nação continua demonstrando o amor pelo Esquadrão. Em oito jogos, o tricolor levou 85.853 pessoas ao Estádio de Pituaçu. Com isso, a média do Bahia no torneio é de 10.731 pessoas por jogo. A média do tricolor é mais que o dobro do segundo colocado, o Vitória, que levou 30.255 pessoas em seis jogos em casa, obtendo a média de 5.042.

Confira os públicos do tricolor em Pituaçu:

Bahia 1x1 Juazeiro - 10.985
Bahia 5x1 Camaçari - 8.849
Bahia 4x0 Fluminense/BA - 8.130
Bahia 0x0 Vitória - 29.388
Bahia 2x0 Vitória da Conquista - 4.808
Bahia 3x2 Feirense - 6.969
Bahia 2x0 Juazeirense - 5.460
Bahia 3x3 Atlético - 11.264
FUTEBOL BAIANO

Fox Sports atinge acordo com Sky




O canal Fox Sports pode ter derrubado uma das últimas barreiras para a popularização de seu conteúdo no Brasil. Segundo o jornal“Folha de S.Paulo”, a diretoria da emissora chegou a um acordo com a operadora Sky para alinhamento na grade da companhia.

A Sky era uma das últimas barreiras para o Fox Sports, que agora tem a NET como último obstáculo para se consolidar no Brasil. Juntas, as duas empresas controlam cerca de 80% dos assinantes de TV por assinatura no país.

Com a entrada na grade da Sky e os outros acordos que já haviam sido assinados, o Fox Sports passa a aparecer em 60% do mercado de TV por assinatura do país. A estreia do canal na nova operadora deve acontecer nos próximos dias.

O acordo ainda não foi anunciado oficialmente, mas faz parte de um pacote de canais da Fox na Sky. As negociações entre emissora e operadora duraram mais de três meses.

A diretoria do Fox Sports segue negociando com a NET, mas ainda não há previsão de acordo. Lançado neste ano, o canal tem como principal diferencial a exclusividade de transmissão da Copa Santander Libertadores na TV fechada.
FUTEBOL BAIANO

Torcedores aprovam Adriano, e Michel Levy avisa: ‘O Fla pode tudo’



Adriano em treino do Corinthians nesta segunda-feira (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)Adriano no Corinthians: torcida do Fla aprova volta
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
A notícia da rescisão amigável entre Corinthians e Adriano causou alvoroço nos rubro-negros na noite desta segunda-feira. Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo se manifestam sobre a saída do atacante do clube paulista. Muitos a favor de um retorno do Imperador ao Rubro-Negro. Em resultado parcial de enquete realizada na página do Fla no GLOBOESPORTE.COM, com mais de 10 mil votos na noite desta segunda-feira, 90% dos participantes afirmam que a volta do atacante seria positiva.
O vice de finanças Michel Levy, que conduz muitas das negociações do clube, diz que não há um projeto ou qualquer movimentação neste momento para contratar o jogador. Segundo ele, a notícia é recente e carece de uma análise. O dirigente, no entanto, não descarta a possibilidade.
- Não existe um projeto para o jogador. A notícia está muito fresquinha ainda, vamos aguardar os acontecimentos. A nota oficial da rescisão acabou de sair. A negociação não começa com o departamento de finanças, mas no departamento de futebol - afirmou Levy, comentando em seguida se financeiramente a negociação seria viável. - O Flamengo pode tudo.
GLOBO ESPORTE

Em "comum acordo", Corinthians e Adriano rescindem contrato


Adriano não é mais jogador do Corinthians. O clube anunciou na noite desta segunda-feira a rescisão do contrato do atacante, que era válido até 30 de junho deste ano.
Segundo o texto publicado no site oficial do Timão, a decisão foi tomada "em comum acordo". Agora, caberá aos representantes do atleta e ao departamento jurídico do clube resolver os detalhes do distrato.
"Ele não sai sem receber nada. Nosso departamento jurídico vai sentar com o advogado dele e entrar em um acordo", informou Roberto de Andrade, diretor de futebol alvinegro, à Rádio Globo.
O vínculo assinado em março do ano passado previa o pagamento integral dos salários em caso de rescisão, o que não deve acontecer, uma vez que Adriano também demonstrou vontade de sair. 
Inscrito na Libertadores após um longo período de mistério, Adriano não chegou a entrar em campo pelo torneio. Agora, será substituído por outro jogador em caso de classificação às oitavas de final. 
GAZETA ESPORTIVA

COPA 2014? ONDE MESMO?


A renúncia de Ricardo Teixeira à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) povoou os noticiários internacionais. Lembrando as polêmicas e os escândalos nos quais se envolveu o dirigente, os jornais mundo afora também questionaram a validade da medida, tomada pouco mais de dois anos antes da realização da Copa de 2014 no país.
Na mais detalhada das matérias, o argentino Oleusou a manchete "Adeus Teixeira" em sua versão para internet, e reproduziu alguns trechos da carta lida pelo agora presidente da entidade, José Maria Marin, descrevendo as ocorrências dos 23 anos em que Teixeira esteve à frente do futebol nacional.
Por fim, o texto termina com duas questões em relação à organização do Mundial: "As obras atrasadas serão terminadas a tempo sem Teixeira? A Copa será realizada no Brasil ou não? ".
O espanhol As e o site da rede britânica BBC também deram grande espaço para a decisão de Teixeira. Durante as últimas confusões do ex-presidente, que envolviam denúncias de envolvimento em corrupção no amistoso entre Brasil e Portugal, e o caso ISL, entidade que patrocinava a Fifa e faliu em 2001, os jornais ingleses foram tratados como 'maldosos' pelo então mandatário.
O francês L'Equipe citou a decisão em uma pequena nota, assim como a Gazzetta Dello Sport, da Itália. No site da Fifa, reguladora do esporte em todo o planeta, nada foi publicado até o momento.
GAZETA ESPORTIVA