domingo, 26 de fevereiro de 2012

Adriano marca e garante liderança


Houve até esboço de vaia diante da falta de ambição do Corinthians no início do segundo tempo, contudo o torcedor alvinegro deixou o Pacaembu feliz na noite deste sábado. Ao bater o Botafogo por 1 a 0, a equipe aumentou frente na liderança do Campeonato Paulista - passa a somar 26 pontos, quatro acima do vice-líder Guarani, que vai a campo no domingo - com gosto especial: o único gol, anotado aos três minutos, foi do em outras oportunidades criticado Adriano, que já demonstra notável evolução e teve sua melhor atuação em um ano.
Restam agora mais dois jogos (diante de Catanduvense e Santos) até novo compromisso importante pela Copa Libertadores, contra o Nacional, em 7 de março. Ainda na primeira quinzena do mês, além do clube paraguaio, o time brasileiro enfrentará o Cruz Azul, do México, no dia 14. Por isso, o objetivo é somar o máximo de pontos possíveis e adiantar a classificação para a próxima fase da competição estadual, podendo disputá-la simultaneamente com atletas reservas.
GAZETA ESPORTIVA

Retrospecto de Camaçari x Bahia


Pela campanha do Bahia e o histórico do Camaçari, o duelo da tarde deste domingo, no Estádio Armando Oliveira, válido pela décima primeira rodada do Campeonato Baiano, não será uma das tarefas mais complicada para o Bahia ultrapassar e assim, se consolidar na liderança da competição, após passar 10 rodadas correndo atrás do Bahia de Feira, que despontou como o grande bicho de sete cabeças no primeiro momento do torneio organizado pela Federação Baiana de Futebol.

Bahia e Camaçari se enfrentaram em 42 jogos pelo Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia venceu 24, perdeu 8 e empatou 10 jogos. Marcou 88 e sofreu 41 gols, saldo positivo de 47 gols e se a lógica prevalecer o time da capital caminha tranquilamente para ampliar a supremacia registrada até agora. 

O jogo acontece às 16h, em Camaçari, com arbitragem de Lúcio José Silva de Araujo como juiz principal e Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen como assistentes. O Bahia defende à liderança isolada com 23 pontos, enquanto o Camaçari, com 10 pontos, tenta sair da oitava posição.

Ex-BBB Anamara no Barradão


O “camisão” rubro-negro que alcançou maior sucesso durante o Carnaval, no circuito Dodô – Barra/Ondina – estará neste domingo no Estádio Manoel Barradas. Antes do jogo Vitória x Serrano, pela 11ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano, um grupo de torcedores abrirá o “camisão” no centro do campo.

A ação já foi autorizada pela FBF (Federação Bahiana de Futebol) por intermédio do presidente Ednaldo Rodrigues Gomes.

E junto ao grupo que idealizou o “camisão” e com apoio da diretoria de Marketing, uma torcedora especial estará no estádio: a ex-BBB Anamara Barreira, que participou da 10ª edição do programa da Rede Globo de Televisão.

Nomeada "madrinha" do camisão, Anamara, que foi eliminada em seu quarto paredão com 57% dos votos, é natural de Juazeiro, e após ser exonerada da Polícia Militar da Bahia, passou a fazer trabalhos como modelo, posando para várias revista, inclusive a Playboy.

No Carnaval deste ano, Anamara freqüentou os principais camarotes do circuito Barra/Ondina, arrancando suspiros dos foliões ao desfilar com decotes ousados.

Reveja o ensaio da rubro-negra 


Santos dá show e goleia a Ponte Preta por 6 a 1 na Arena Barueri



O Santos confirmou a boa fase e mostrou que está retomando o mais alto nível de suas atuações. A prova disso foi a vitória sobre a Ponte Preta, neste sábado, na Arena Barueri. O Peixe deu show para a sua torcida e goleou a Macaca por 6 a 1.
Com a vitória, os santistas subiram provisoriamente para a terceira colocação, com 21 pontos, aguardando o complemento da atual rodada do Campeonato Paulista. Os campineiros fecham o grupo dos oito primeiros do Estadual, com 15 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o Guarani, na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa. O time não poderá contar com Neymar (suspenso), Ganso e Rafael, convocados para a Seleção Brasileira visando o amistoso com a Bósnia-Herzegovina, na próxima terça, na Suíça, e Fucile, que irá defender o Uruguai contra a Romênia. A Ponte visita o Botafogo-SP, na próxima quinta, em Ribeirão Preto.
GAZETA ESPORTIVA

11ª rodada do Campeonato Baiano


Neste domingo a  do Baiano  o término da primeira etapa da fase de classificação, já que na próxima quarta-feira, o torneio da Federação Baiana de Futebol entra na fase dos jogos com mando de campo invertidos, até à vigésima segunda rodada, quando entraremos no momento decisivo. Hoje acontecem seis partidas que vão movimentar o futebol na capital e no Interior do Estado.

O Bahia de Salvador hoje, vivendo momentos de Bahia de Feira de ontem, é o grande destaque da rodada. O time comandado por Paulo Roberto Falcão vem de uma sequência vitoriosa de sete triunfos nos últimos oito jogos realizados e, depois de muitos anos, se recoloca de forma séria e positiva apontando o dedo em direção ao título baiano, pelo time que tem e, sobretudo, pela fragilidade dos adversários, incluindo ai, o velho e tradicional Esporte Clube Vitória, que parece sentir as primeiras consequências da convivência negativa da Série B.

O tricolor enfrenta, no estádio Armando Oliveira, o Camaçari, que não deve oferecer resistência suficiente para evitar o triunfo do atual líder do Campeonato Baiano. O jogo será realizado às 16h e terá transmissão ao vivo pela TV Bahia.

O Bahia de Feira, já não é mais aquele. Depois de uma campanha perfeita até à sexta rodada, quando surpreendentemente foi goleado pelo Vitória, entrou em declínio técnico e vem de duas derrotas consecutivas que, somadas com o avanço fulminante do Bahia da capital, resultou na perda de uma liderança que parecia tranquila e inabalável.

O time do interior, sem o atacante João Neto ainda machucado, enfrenta o Feirense fora de casa e na hipótese de uma nova derrota, pode perder também a vice-liderança para o Vitória da Conquista, que por sua vez, vem cheio de moral, após acumular três vitórias nos últimos três jogos.

O Barradão, o Esporte Clube Vitória que vem fazendo uma campanha irregular e completamente distante das tradições de um clube que ganhou oito dos dez últimos campeonatos baiano e ocupando apenas a quarta posição com 17 pontos, seis atrás do líder, enfrenta o Serrano Sport Clube, tentando fugir da perseguição do Atlético de Alagoinhas e como consequência direta, corre atrás para alcançar o Vitória da Conquista, terceiro colocado, situação impensável em anos anteriores no histórico vencedor do Esporte Clube Vitória, quando o assunto é o Campeonato Baiano dos novos tempos.

No Estádio Lomento Júnior, na cidade de Vitória da Conquista, o ECPP retou-se, e depois de vencer o Serrano, Itabuna e Feirense, tem a grande chance de embalar e sonhar até com a vice-liderança, caso vença o Juazeiro e o Bahia de Feira, caindo em parafuso, fracasse novamente, agora enfrentando o Feirense em Senhor do Bonfim.

Fluminense de Feira encarando o Itabuna, no Jóia da Princesa e Juazeirense enfrentando o Atlético de Alagoinhas, no Adauto Morais, fecham a décima primeira rodada do Campeonato Baiano.
FUTEBOL BAIANO