sábado, 6 de outubro de 2012

Vitória recebe o ABC para retomar liderança


O triunfo do Criciúma sobre o Ceará na noite desta sexta-feira, 5, deu ao Vitória o dissabor de perder momentaneamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro depois de habitar o topo da tabela por dez rodadas consecutivas.
Para retomar o seu lugar na ponta da tabela de classificação, o rubro-negro vai a campo às 16h deste sábado, 6, contra o ABC, diante de um Barradão que, de acordo com o bom momento vivido pelo clube, deverá se encontrar mais uma vez lotado pelo seu torcedor.
Com 57 pontos ganhos e com 17 triunfos, o Leão somente fechará a rodada no topo se triunfar sobre o alvinegro potiguar: se perder, se mantém na segunda posição, com um ponto a menos; se empatar, se iguala em número de pontos com o Criciúma, mas deixa de ficar em primeiro por ter uma vitória a menos.
Para a partida, o técnico rubro-negro, Paulo César Carpegiani, não poderá contar mais uma vez com o atacante William e nem com o lateral Nino Paraíba, ambos ainda em recuperação de lesões. Em compensação, o treinador ganhou a volta do volante Uelliton, que já está totalmente curado de uma lesão muscular.
Já o ABC, então o 15º colocado com 33 pontos, jogará com o objetivo de se distanciar ainda mais da zona de descenso. Para o duelo no Barradão, o técnico Ademir Fonseca não poderá contar com o zagueiro Vinicius, que cumpre suspensão, e nem com o atacante Adriano Pardal, impedido de atuar por ter vínculo contratual com o Vitória, seu clube de origem.
ATARDE

Torcedor do Bahia tem camisa de clube roubada por rubro negro, diz PM


Da Redação/CORREIO DA BAHIA
Um torcedor do Bahia teve a camisa do clube roubada por um torcedor do Vitória, que pertence a torcida organizada Os Imbatíveis, por volta das 20h desta sexta-feira (5), no Campo da Pólvora, em Salvador, segundo informações da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (Barbalho).
De acordo com a PM, Carlos Alberto Medeiros Júnior, de 23 anos, foi forçado por um rapaz que estava em um grupo de cinco jovens, a tirar a camisa do time tricolor. No momento da discussão, uma viatura policial que estava fazendo a ronda parou no local e encaminhou todos envolvidos para a 1ª Delegacia (Barris).
O homem que teria pego a camisa de Carlos conseguiu fugir e por isso não foi feito flagrante, segundo informações do delegado Alberto César, que ainda está ouvindo a vítima. Uma mulher chamada Simone Santos também foi na unidade policial registrar a ocorrência como testemunha. Os quatro amigos do torcedor do Vitória foram liberados, já que a camisa não estava com eles. 
A vítima não chegou a sofrer agressões físicas. O motivo da discussão seria rixa entre os torcedores dos dois times baianos. O delegado não soube informar se Carlos conhece o acusado. Ocorrência está sendo registrada.

FIFA solta comunicado sobre a questão das baianas em Salvador

Oferecer alimentação para os aproximadamente três milhões de fãs brasileiros e estrangeiros que assistirão aos 64 jogos nos 12 estádios em todo o Brasil, é um tarefa operacional enorme. Para se ter uma ideia do volume nas últimas duas edições da Copa do Mundo da FIFA, cerca de 4 mil funcionários serviram em 2006, nos 12 estádios, aproximadamente 1 milhão de litros de cerveja, 5,5 milhões de litros de refrigerante e 709 mil salsichas alemãs, e, em 2010, nos nove estádios, foram servidos 600 mil litros de refrigerante, cerca de 800 mil litros de cerveja e 390 mil cachorros-quentes.

Também é importante que os fãs de futebol encontrem os mesmos preços e qualidade em cada um dos estádios e possam provar, ao mesmo tempo, sabores locais e clássicos internacionais.

Isso só poder ser garantido através da nomeação de uma concessionária principal, que garanta os mesmos padrões de qualidade em cada um dos estádios com o objetivo final de oferecer um bom serviço e uma interessante experiência no que diz respeito à comida e à bebida para todos os espectadores. Para a FIFA, é importante que sejam servidas especialidades locais em cadaestádio. Incluir no cardápio um toque regional faz parte das instruções apresentadas no documento do processo de licitação em curso, que definirá a principal concessionária brasileira.

Na documentação da licitação (que está disponível no FIFA.com:http://pt.fifa.com/mm/document/tournament/loc/01/57/49/58/phase1ofitt2014.pdf, a FIFA pediu que cada licitante comtemplasse no cardápio um produto da culinária regional em cada estádio. Isso vai refletir a diversidade das regiões no Brasil também a partir de uma perspectiva gastronômica. Ressaltamos que a maioria das propostas recebidas pela FIFA até o momento sugere a venda de acarajé em Salvador. A nomeação da concessionária principal está programada para ser finalizada no próximo mês, por isso só poderemos oferecer mais detalhes a respeito depois disso.

A FIFA e o Comitê Organizador Local estão trabalhando com as sedes para encontrar soluções sociais viáveis para os vários setores das cidades, já que aCopa do Mundo da FIFA oferece muitas oportunidades nas mais diversas áreas de negócios.
FUTEBOL INTERIOR

São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi


Tricolor quer encostar no Vasco e arrancar uma vaga para a Libertadores do próximo ano. Verdão luta contra o rebaixamento e tabu
Fabuloso está de volta ao comando do ataque Tricolor / Dorival Rosa/VipcommFabuloso está de volta ao comando do ataque TricolorDorival Rosa/Vipcomm
 Vindo de um empate contra o Coritiba, após sair em desvantagem no marcador, o Tricolor mantém a formação com três atacantes contra o Alviverde. Já o rival que, após a contratação do técnico Gilson Kleina está invicto, com duas vitórias consecutivas no Brasileiro, quer sustentar essa boa fase. Ainda debutante em clássico, o técnico do Palmeiras encara o ainda invicto em jogos do gênero, Ney Franco, que acumula uma vitória e dois empates.

Adriano reedita 'Império do Amor' em treino


Adriano apareceu no Ninho do Urubu nesta sexta-feira. Mais do que isso: vestiu o uniforme, foi a campo e participou do coletivo ao lado de Vagner Love, reeditando o ataque “Império do Amor”. A atividade contou com os jogadores que não atuaram contra o Bahia. Como Love cumpriu suspensão ontem, participou do treino e pôde, assim, fazer de novo a dupla fez sucesso no primeiro semestre de 2010.

O Flamengo informou que Adriano foi liberado pelo departamento médico para participar da atividade, mas a volta não é definitiva: o atacante segue se recuperando e ainda vai esperar mais para ser integrado ao grupo.

Adriano não chegou a jogar todo o coletivo e foi substituído por Pablo, da base rubro-negra.

O restante do elenco, que atuou os 90 minutos contra o Bahia, trabalhou na academia e, em seguida, correu em volta do campo.

O Imperador volta a treinar quase uma semana depois de faltar a um treino, que quase custou seu emprego. Por contrato, o Flamengo tinha o direito de romper o acordo após a indisciplina – a terceira –, mas preferiu dar uma nova chance a Adriano. O jogador chegou a cogitar a aposentadoria, alegando estar sofrendo pressão, mas desistiu de parar.

Criciúma 2 x 1 Ceará: Veja os gols






Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz28VpPp1CL

RESULTADOS - Brasileiro Série B - Sexta-Feira


 
 
Barueri-SP 1 x 1 Joinville-SC 

Ipatinga-MG 0 x 0 Guarani-SP
América-RN 3 x 3 CRB 

Boa-MG 2 x 1 Paraná-PR
Criciuma-SC 2 x 1 Ceará-CE 


Classificação Brasileiro da Série B  



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz28VpA33rE

Vídeo da Luta: Antônio “Pezão” vs Travis Browne


Ficou para trás a trágica derrota de Antonio Pezão em sua estreia no UFC, em maio, para o ex-campeão dos pesados Cain Velasquez. Em sua volta ao octógono, o brasileiro conseguiu um contundente nocaute na luta principal do UFC on FX 5, vencendo ainda no primeiro round o norte-americano Travis Browne 


Veja também 
UFC on FX 5

Video da Luta: Carlo Prater vs Marcus LeVesseuer
Video da luta: Diego Nunes vs Bart Palaszewski
Video da Luta: Jussier "Formiga" vs Josh Dodson



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz28VorTjF3

Criciúma vence o Ceará no fim e assume a ponta


Na reedição do duelo mais polêmico do primeiro turno, Criciúma e Ceará fizeram um jogo nervoso, com muitos cartões amarelos e poucas chances de gol. Depois de uma rodada favorável do último final de semana, o Criciúma deu sequência a reação na Série B do Campeonato Brasileiro, bateu o Ceará por 2 a 1 aos 49 minutos e assumiu provisoriamente a liderança do torneio.
Com gols de Ozéia e Zé Carlos, a equipe catarinense chegou aos 58 pontos e torce por uma derrota do Vitória diante do ABC neste sábado para terminar a rodada na ponta. Em posição intermediária na tabela, os cearenses viram a distância para o G-4 aumentar para dez pontos e as chances do acesso diminuírem.
Na próxima rodada, a 29ª da competição nacional, o Criciúma viaja para Varginha, no interior de Minas Gerais, onde enfrenta o Boa no Estádio do Melão, às 16 horas (de Brasília) de sábado. Já o Ceará recebe o América-RN em Fortaleza, no Presidente Vargas, no mesmo dia e horário.
Gazeta PressIG