quarta-feira, 27 de junho de 2012

Klebérson desembarca nesta quarta em Salvador

Finalmente, o jogador Kléberson irá desembarcar na manhã desta quarta-feira (27), na capital baiana, às 11h, onde vai se juntar a equipe do Esporte Clube Bahia.

Nesta terça (26), a vinda do jogador chegou a ser adiada após circular informações de que o meia teria que acertar detalhes da rescisão com o Flamengo. 
Em meio à crise instalada na Gávea, jogador e clube estavam divergindo quanto a questões financeiras. Mas agora, tudo já está resolvido.

Histórico – Kléberson estreou profissionalmente em 1999 no Atlético Paranaense. Foi campeão estadual por três vezes e ainda levantou a taça do Brasileirão 2001. As boas atuações o levaram à Copa do Mundo de 2002. Começou o torneio na reserva, mas conseguiu espaço e foi fundamental na conquista do pentacampeonato. Em 2003, fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a vestir a camisa do “todo poderoso” Manchester United, da Inglaterra.  Sem espaço no time, acabou vendido para o Beşiktaş, da Turquia, onde foi campeão nacional em 2005 e 2006. Voltou ao Brasil e foi campeão carioca pelo Flamengo, em 2008 e 2009. No último ano foi campeão nacional pelo rubro-negro.  
Por: Redação Bocão News

Professores da Ufba, UFRB e Ifba decidem aderir à greve nacional


Em assembleia realizada na terça-feira (26), com a presença de 306 docentes, ficou decidida a adesão à greve dos professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Instituto Federal da Bahia (Ifba).
 
Eles aceitaram, por unanimidade, aderir à paralisação nacional pela reestruturação da carreira docente e em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade. 
 
Como não houve voto contra a paralisação, e nenhuma abstenção, não será necessário realizar referendo para validar a greve, de acordo com a assessoria do Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior da Bahia (Apub).
 
Os docentes reivindicam, dentre outros pontos, equiparação salarial, exclusivamente pelo piso e pelo teto, com a carreira de pesquisador do Ministério de Ciência e Tecnologia, cuja tabela salarial deverá ser atualizada para 1º de janeiro de 2013, e ampliação das universidades e dos institutos. 
Por: Redação Bocão News

"Maria-chuteira" mais bonita do mundo se casa com zagueiro argentino.


A modelo espanhola Tamara Gorro tem em sua lista de realizações pessoais o título de “Maria-chuteira mais bonita do mundo”. A loira venceu em 2011 o “Balón Rosa”, prêmio dado pelo jornal catalão “Sport” à mais bela mulher/namorada/amante de jogador de futebol no mundo.
Ela foi campeã com 32 mil votos (27% do total), deixando para trás a cantora pop Edurne (17%), namorada do goleiro do Manchester United,David de Gea, e também a modelo russa Irina Shayk (13%), noiva do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
A gata, porém, agora está de aliança no dedo. Com direito a carruagem e vestido longo, a espanhola se casou nesta semana com o zagueiro argentino Ezequiel Garay, ex-Real Madrid e atualmente no Benfica, de Portugal.
IG

Pelo tri, Espanha encara Portugal


A seleção da Espanha enfrenta Portugal nesta quarta-feira, em partida válida pelas semifinais daEuro 2012, na Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia), tentando seguir no caminho para a conquista do tricampeonato da competição, mas para isso terá o trabalho de bater o time comandado por Cristiano Ronaldo, embalado por três vitórias seguidas. A partida está marcada para às 15h45min (horário de Brasília).
Reuters
Cristiano Ronaldo: artilheiro da Euro 2012
O retrospecto para os espanhois é positivo, já que nenhuma outra seleção derrotou a "Fúria" em uma semifinal da competição continental. Além disso, a Espanha só perdeu três de seus últimos 47 jogos, conquistando 41 vitórias. Na bagagem já são 18 jogos de série invicta, já que sua última derrota foi para a Suíça em 2010, na primeira rodada da Copa do Mundo.
Do lado espanhol, o técnico Vicente del Bosque deve manter a mesma escalação da boa vitória diante da França, podendo apenas mudar o ataque, colocando Fernando Torres em campo, em substituição a Fábregas. O goleiro Casillas está prestes a completar a marca de 300 minutos sem levar um gol na Euro 2012, e tem o desafio de enfrentar o artilheiro Cristiano Ronaldo em um ótimo momento.
A zaga, formada por Sergio Ramos e Piqué, é um dos pontos fortes da equipe na competição. Mas o ponto principal da "Fúria é o meio-campo, que conta com jogadores técnicos, como David Silva, Xabi Alonso, Iniesta e Xavi. A Espanha, inclusive, derrotou os franceses com dois gols do volante Xabi Alonso nas quartas.
IG.

América-MG vence fora e reassume a ponta

O América-MG retomou a liderança da Série B do Brasileirão ao bater o Grêmio Barueri, por 1 a 0, nesta terça-feira, na Arena Barueri. O gol do Coelho foi marcado por Thiaguinho, já no segundo tempo da partida.

Com 19 pontos, os mineiros agora secam dois rivais na luta pela ponta da Segundona: na sexta-feira, é dia de torcer por pelo menos um empate do América-RN, que pegará o Guarani, em casa. No sábado, precisará de uma derrota do Criciúma, que enfrentará o CRB em Santa Catarina.

Na última colocação da Série B com apenas dois pontos em oito jogos, o Barueri até tentou partir para cima do rival em casa. Mas nem as "estrelas" Marcelinho Paraíba e Jóbson conseguiram finalizar com qualidade, apesar das chances criadas pelo Abelha.



O Barueri voltará a jogar na sexta-feira, dia 6 de julho, contra o Joinville, às 21h, fora de casa. Um dia depois, o Coelho enfrentará o Atlético-PR, às 16h20, no Independência.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO BARUERI 0 X 1 AMÉRICA-MG

GRÊMIO BARUERI:
 Fernando, Marcos Pimentel, Diego Giaretta, Ronaldo Angelim e Anderson; Alê, Wendel, Rafael Chorão e Mareclinho Paraíba; Marcelinho e Jobson. Técnico: Estevam Soares

AMÉRICA-MG: Neneca, Boiadeiro, Éverton Luiz, Gabriel e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Thiaguinho e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

BAND

Zinho não garante permanência de Joel Santana


Zinho e Joel Santana conversam durante treino do Flamengo / Márcia Feitosa/VipcommZinho e Joel Santana conversam durante treino do FlamengoMárcia Feitosa/Vipcomm
Zinho falou de sua visão sobre a relação entre os jogadores e a comissão técnica. “Não posso falar se são amigos íntimos. Quando termina um treinamento, não sei se vão tomar um refrigerante com Joel Santana. É impossível o Joel ter intimidade com todos, já que o elenco tem mais de 30 jogadores. Há uma relação boa, de diálogo, ambiente tranquilo. Dentro do clube, na minha visão, não vejo nenhum tipo de problema. Um jogador que não tá jogando, tem mesmo que ficar chateado. Vejo alguns jogadores insatisfeitos por estarem no banco, isso é normal no futebol”.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br