quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Conmebol altera tabela; Vasco estreia em casa


Inicialmente time vascaíno iria estreiar em Montevidéu contra Nacional
Vasco estreia contra Nacional em São Januário / Marcos de Paula/ AEVasco estreia contra Nacional em São JanuárioMarcos de Paula/ AE
Se na terça-feira a Conmenbol divulgou que o Vasco estrearia na Libertadores contra o Nacional, em Montevidéu, nesta quinta a entidade alterou a tabela e o jogo frente aos uruguaios será em São Januário.

Completam o Grupo 5, um time peruano e o vencedor de paraguaios contra equatorianos.

Esta é a segunda vez que a Confederação Sul-Americana modifica a tabela anterior, já que também divulgou calendário errado para o Corinthians.
O time carioca retorna das férias no dia 5 de janeiro, quando os jogadores realizam exames médicos. No dia 6, a delegação viaja para Atibaia, interior de São Paulo, onde realizará a pré-temporada.

Romário sugere intervenção na CBF


Segundo o deputado federal, a ação tem que ocorrer caso sejam confirmadas as acusações de corrupção na entidade
Romário pede uma emenda na Lei Geral da Copa para redução de ingressos / Divulgação/ArquivoRomário pede uma emenda na Lei Geral da Copa para redução de ingressosDivulgação/Arquivo

O deputado federal Romário (PSB-RJ) durante uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo sugeriu uma intervenção federal na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), caso as suspeitas de corrupção se confirmem na entidade.

Segundo o ex-jogador, a intervenção ocorreria até 2015, ano de eleição de um novo representante no lugar de Ricardo Teixeira, que é acusado de ter recebido US$ 9,5 milhões em propinas.

O baixinho também aproveitou o momento para criticar a organização da Copa do Mundo de 2014. Ele pretende apresentar uma emenda a Lei Geral da Copa para reduzir os preços dos ingressos de arquibancada para brasileiros para o valor de R$ 75.

Romário também afirmou que apoia a liberação de venda de álcool durante os jogos da Copa, mas deixou claro que a Fifa tem que se responsabilizar pelos eventuais prejuízos da situação.

Já em relação a Ronaldo aceitar participar do COL (Comitê Organizador Local da Copa de 2014), o baixinho afirma que ele não aceitaria o convite, mas que acredita na autonomia do ex-jogador. 

Urgente: Título do Corinthians é anulado por causa de erro na tabela do brasileirão


Na madrugada desta quinta-feira (8) um vascaíno sonhou, todo feliz, que o título de campeão brasileiro do Corinthians tinha sido anulado. “Vi em um conceituado site de noticia com um destaque de urgente a informação que o título do Corinthians tinha sido anulado por causa de um erro na tabela, mas acordei e vi que foi só um sonho”, disse o vice. 
De acordo com informações do repórter Mauro Mora, de G17, outros vascaínos também tiveram sonhos parecidos, inclusive de boas notícias para o Vasco no site do Globo Esporte, mas quando acordaram perceberam que a notícia era do G17, e não GE. 


Veja últimas informações a respeito de um possível erro na tabela do campeonato brasileiro

DO G17.COM

Neymar e Lucas do São Paulo "xavecam" Bárbara Evans no Twitter

Embora atuem por clubes diferentes, Neymar e Lucas estão mostrando um grande entrosamento não só na Seleção Brasileira, como também nas redes sociais. Nesta semana, as promessas de Santos e São Paulo não perderam a oportunidade de "xavecar" a capa da edição de dezembro da Playboy, a bela modelo Bárbara Evans, de 20 anos, através do Twitter.


Sem medo de ser feliz, o craque santista, de 19 anos, cobrou uma Playboy com dedicatória: “Cadê a nossa”, perguntou. “Pois é, para nós não tem, né? Ai, ai viu”, completou a jovem revelação são-paulina, que também tem 19.


A filha da apresentadora Monique Evans, contudo, levou a brincadeira dos marmanjos na esportiva. Tanto que não perdeu a chance de “cobrar” Neymar. “O Lucas já comprou a dele, vai comprar a sua”, disparou a linda loira de apenas 20 aninhos.

O meia do Tricolor, por sua vez, não ficou atrás e negou ter comprado a revista: “Eu comprei? Quem disse? Estou esperando você me dar, né”, postou.

Apesar da pouca idade, Bárbara acumula algumas conquistas entre os famosos. Entre seus namorados “oficiais”, estão os atores Kayky Brito e Thiago Gagliasso, além do jogador das categorias de base do São Paulo Patrick Cruz. No entanto, o comenta-se que o ex-Big Brother Mau-Mau e os próprios Neymar e Lucas já tiveram um affair com esta deusa.
FUTEBOL INTERIOR

Sul-Americana: LDU e La U começam a decidir o título nesta quinta


 O final do ano se aproxima e com ele a Copa Sul-Americana também. Nesta quinta-feira a LDU-EQU e a Universidad de Chile-CHI começarão a decidir o campeão de 2011. O jogo, que terá cobertura total doPortal Futebol Interior, será em Quito, no Equador, no Estádio Casablanca, a partir das 22h15 (horário de Brasília).
 Confira! 

Está será a segunda vez em que na final do torneio continetal não terá um reprsentante brasileiro ou um argentino, as grandes potência do futebol sul-americano. Na priera vez, em 2006, a final foi disputada entre Pachuca, do México, e Colo-Colo, do Chile.
A Copa Sul-Americana é disputada desde 2002, sendo que a Argentina é o país que mais venceu, com cinco conquistas. A LDU é o único time equatoriano que venceu o torneio, na edição de 2009.
FUTEBOL INTERIOR

Kashiwa é o primeiro a avançar no Mundial de Clubes


Estatísticas

17Chutes12
7Escanteios2
1Cartões Amarelos0
0Expulsão por 2º cartão amarelo0
0Cartões Vermelhos0
50%Posse (%)50%

Os torcedores do Kashiwa Reysol só foram descobrir no último domingo – quando a equipe garantiu o título da J-League – que sua equipe seria de fato a representante do Japão na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Mas isso não pareceu pegá-los de surpresa, e nem a própria equipe dirigida pelo brasileiro Nelsinho Baptista.

Com um futebol eficiente e contando com a habilidade de Jorge Wagner e Leandro Domingues na armação das jogadas, o Reysol estreou com uma boa vitória sobre o Auckland City FC  por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Toyota Stadium, e se classificou para enfrentar os mexicanos do Monterrey nas quartas de final da competição, no próximo dia 11. A outra partida das quartas, no mesmo dia, terá o campeão asiático Al-Sadd, do Catar, diante do Esperance Sportive de Tunis, representante africano.
PT.FIFA.COM

Após sofrer nocaute, boxeador russo entra em coma no ringue e morre


O lutador russo meio-pesado Roman Simakov morreu nesta quinta-feira. Na última segunda, ele saiu do ringue carregado em uma maca e foi levado às pressas para o hospital após sofrer um nocaute do compatriota Sergei Kovalev e entrar em coma. Simakov estava defendendo o cinturão do Conselho Asiático de Boxe. O lutador de 27 anos passou por uma cirurgia no cérebro na cidade de Yekaterinbur, na Rússia, mas não resistiu.
- Tudo que posso dizer é que a investigação sobre a sua morte está acontecendo - informou o oficial da Federação Russa de Boxe, Igor Maruzov, aos jornais locais.
Simakov foi derrubado no sexto round, mas levantou e continuou lutando até receber diversos socos na cabeça, no sétimo round, quando foi nocauteado. Foi a sua primeira derrota por nocaute e apenas a segunda em 21 lutas de sua carreira profissional.
GLOBO ESPORTE

Com Santos em busca do tri, Mundial começa na quinta-feira; entenda como é a disputa


O Santos e mais seis equipes vão disputar ao Mundial de clubes da Fifa, a partir de quinta-feira (8), no Japão. O primeiro jogo confronta o Kashiwa Reysol, campeão japonês, contra o neozelandês Auckland City. O vencedor vai enfrentar o Monterrey, do México, em uma das quartas de final. A partida está marcada para domingo (11). No mesmo dia, o Esperance, da Tunísia, pega o Al Sadd, do Qatar, em busca de outra vaga nas semifinais.
Barcelona e Santos já estão classificados para a semifinal. Na quarta-feira (14), a equipe brasileira enfrenta o vencedor de Monterrey x Auckland ou Kashiwa por uma vaga na decisão. O outro finalista sai do confronto Barcelona x Al Sadd ou Esperance
A decisão está marcada para domingo (18), na cidade de Yokohama.
R7

Vôlei Futuro bate Osasco e fatura 1º título importante


A equipe feminina do Vôlei Futuro, enfim, fez jus aos investimentos e conquistou, nesta quarta-feira, o seu primeiro título de relevância: o Campeonato Paulista. A taça foi obtida após vitória sobre o Sollys/Osasco por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 20/25, 25/20 e 25/20. Com o resultado, o time do interior fechou a série melhor de três por 2 a 1.
O título deixou as meninas na mesma situação dos homens, que foram campeões estaduais na temporada passada. Apesar do feito, a festa terá curta duração, pois, a partir de sexta-feira, o objetivo já será outro, a Superliga.
O triunfo embalou as mandantes. Com Paula Pequeno e Garay com confiança, a recepção do Osasco encontrou dificuldades e pouco pôde fazer para complicar a vida do representante de Araçatuba, que fez a festa após o duelo.
GAZETA ESPORTIVA

Ex-jogador acusado de matar ex-mulher é condenado



Texto:
Foto: AEAmpliar
Ex-jogador Janken Evangelista é condenado a 22 anos de prisão
O ex-jogador de futebol Janken Ferraz Evangelista, acusado de matar a facadas sua ex-esposa, Ana Cláudia Melo da Silva, foi condenado a 22 anos de prisão. O julgamento terminou às 19h50 desta quarta-feira, depois de quase 30 horas divididas em três dias.
O Conselho de Sentença negou a absolvição de Evangelista e a alegação da defesa de que o réu teria agiu com “excesso culposo” após ter sido provocado pela vítima. Os jurados consideraram que o ex-jogador cometeu um homicídio triplamente qualificado - por motivo torpe, já que pretendia ter a guarda do filho; meio cruel, por ter dado inúmeras facadas na ex-mulher e não ter dado à vítima possibilidade de defesa.
Evangelista também foi condenado por ter furtado o celular da ex-mulher. Ele foi condenado a 21 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado e a um ano e dez dias-multa pelo furto. O juiz Marcelo Augusto Oliveira negou o direito de o acusado recorrer em liberdade “por ser o homicídio praticado pelo réu considerado hediondo, e tendo em vista que a soma das penas ultrapassa o limite de oito ano”.
IG