sábado, 23 de abril de 2011

Campeonato Municipal de Itambé


Postado por Site FBF em 20/04 - em Destaque

O presidente da Liga Amadorista de Itambé, Edmundo Gonçalves Pereira, conversou com a equipe da FBF para passar informações sobre o Campeonato Municipal.

No último domingo, dia 17/04, o Maria Baiana goleou o Nova Esperança por 9 a 0 no primeirojogo da 2ª rodada do Campeonato Municipal 2011. No jogo seguinte, o Valência venceu por 3 a 1 a equipe do Catolezinho.

Dois grandes jogos vão agitar a próxima rodada neste domingo, dia 24/04, O São Paulo enfrenta o Juventus às 13h00 e o Nova Esperança joga contra o Havay às 15h00.

O Campeonato Municipal de Futebol é uma realização da Liga Amadorista de Itambé, com o apoio da Federação Bahiana de Futebol, Prefeitura Municipal de Itambé e da Rádio Luz FM.

Santástico X Exterminadora


Haja coração. As quartas-de-final do Campeonato Paulista começam neste sábado com dois jogos. Santos e Ponte Preta prometem um grande duelo na Vila Belmiro, enquanto o Corinthians quer confirmar o favoritismo diante do Oeste no Pacaembu. Em 2011, a vaga para as semifinais serão definidas em um jogo único, com nenhum dos times tendo a vantagem do empate.


Defendendo uma campanha impecável diante dos quatro grandes neste Campeonato Paulista, a Ponte Preta viaja para a Baixada Santista não querendo morrer na praia. O confronto contra o Santos será neste sábado, às 16 horas, na Vila Belmiro.

Na fase classificatória, o Peixe acabou na quarta colocação, com 38 pontos, seis a mais que a Macaca, adversária deste sábado. Quem passar irá enfrentar na semifinal o vencedor entre São Paulo e Portuguesa, que se enfrentam no domingo. Vale lembrar que as quartas-de-final serão definidas em um jogo único e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Diante dos grandes clubes, a Ponte Preta vem tendo um grande aproveitamento, com vitórias sobre Corinthians, São Paulo e Palmeiras, empatando apenas com o Santos. Além disso, o time alvinegro vem sendo um visitante indesejável neste Paulistão, com seis vitórias e três derrotas.

Jogador de Hong Kong que fez gol em 2,8s comete suicídio após discutir com mulher


Considerado um dos melhores jogadores de Hong Kong, Cheung Sai-ho cometeu suicídio neste sábado, segundo fontes policiais. Autor de um dos gols mais rápidos do mundo, anotado com 2,8 segundos de bola rolando, ele se matou depois de discutir com a mulher.
Cheung, de 35 anos, foi eleito o melhor jogador de Hong Kong em 2003 e tinha como feito na carreira o recorde do gol mais rápido, anotado pela seleção juvenil de sua terra natal em 1993, na Inglaterra.
Segundo a imprensa local, ele se atirou pela janela do seu apartamento, situado no 36º andar, depois de discutir com sua mulher por dinheiro e problemas de relacionamento. Cheung disputou 56 jogos por Hong Kong e marcou oito gols.
“Ele tinha uma grande visão de jogo e uma boa leitura. Poderia ter sido um grande treinador. Sua  morte é uma perda para o futebol”, opintou Tsang Wai-chung, atual técnico de Hong Kong. Cheung havia pendurado as chuteiras em 2008.
UOL

BRIGAS FAMOSAS NO FUTEBOL



Em carta aberta, René Simões pede esperança e diz que falou com Márcio Araújo


por iBahia  
Sensibilizado com a angústia da torcida do Bahia, principalmente após a desclassificação vergonhosa na Copa do Brasil - derrota de 5 a 0 para o Atlético-PR na Arena da Baixada -, o técnico René Simões divulgou um carta aberta, publicada no site oficial do clube. O tom que permeia o texto é de esperança.

O treinador pede que as lamentações terminem e diz que a solução para recuperar o Bahia é reflexão e muito trabalho. Mesmo querendo evitar comparações, René Simões fez um paralelo com a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid e disse que conversou com o técnico Márcio Araújo, comandante tricolor no acesso à elite, em 2010.

A ideia do técnico é recuperar a auto-estima e confiança da torcida às vésperas do clássico BaVi da semifinal do Campeonato Baiano. O jogo é domingo (24), em Pituaçu.

Na íntegra, confira a carta aberta de René Simões

"Prezado Torcedor Tricolor,

Depois de tanto tempo no futebol, aprendemos a controlar nossas frustrações, alegrias, vitórias e derrotas. Lamentavelmente, toda essa experiência não nos torna insensíveis e mesmo controlados, derrotas catastróficas como a para o Atlético-PR, nos machucam muito.

Ficar lamentando, reclamando e desesperançoso não nos levaria a lugar nenhum. E qual é a solução? Ser bem reflexivo, trabalhar muito e não cometer os mesmos erros da outra vez.

Novamente, tenho que reconhecer que o sofrimento de vocês pela derrota, causa a preocupação quanto ao futuro da equipe, principalmente, no Campeonato Brasileiro. Acredito muito, no trabalho e coesidade da nossa comissão técnica e no grupo de jogadores que temos e outros que se juntarão à nossa batalha.

Sem querer nos comparar ao Real Madrid, lembro que no início do trabalho de Mourinho, eles foram goleados de 5 x 0 pelo Barcelona. Eles foram alvos de chacota, ficaram desacreditados, mas trabalharam e há dois dias foram Campeões da Copa do Rei da Espanha, em cima do mesmo Barcelona.

Nós não somos o Real Madrid, mas o Atlético-PR também não é o Barcelona. Uso este exemplo apenas para mostrar que no futebol, a verdade de hoje só dura até o próximo jogo e que somente o nosso time pode transformar as críticas em elogios.

Precisamos da fé e confiança de vocês para remontar o Bahia que todos desejamos. Trabalhei no Bahia no fim dos anos 80, comandando um time Campeão Brasileiro. Sei que vocês sentem saudades, todos nós queremos ser vencedores e isso é mais do que natural.

Neste novo trabalho aqui no Bahia, precisaremos de um pouco de tempo, afinal, retornar da Série C para a A levou um longo período, e com isso a estrutura e a parte financeira foram prejudicadas.O Bahia está se reconstruindo. Não será fácil, mas nada é impossível quando se tem uma nação por trás, dando sustentação incondicional.

Conversei longamente com meu grande amigo e excepcional treinador Márcio Araújo. Ele me falou do valor dessa torcida na classificação e retorno à Série A. Me disse que ela empurra e que seu apoio é indispensável para qualquer conquista almejada.

Por isso quero convocá-los para a montagem desse time. Precisamos da unidade entre todos os envolvidos nesta missão. Direção, comissão técnica, jogadores, funcionários, torcedores, patrocinadores, imprensa. Enfim, todos que vivem o Bahia.

O Bahia grande e vencedor será garantia de sucesso para todos os envolvidos. Conto com o apoio de vocês nesta reta final do campeonato baiano e no início do Brasileiro. O primeiro desafio será no domingo, contra o Vitória e conto com a presença da Nação Tricolor em Pituaçu.

Com convicção e esperança.

Renê Simões

Técnico do Esporte Clube Bahia"

Juliana/Larissa vence Walsh/May e conquista tri em Brasília


Pelo terceiro ano consecutivo, Juliana e Larissa se sagraram campeãs na areias da arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia neste ano, a Capital federal foi palco do triunfo das brasileiras sobre as rivais Walsh e May, dos Estados Unidos.
Juliana e Larissa superaram as bicampeãs olímpicas por 2 sets a 1, parciais 21/16, 15/21 e 15/12. Com mais esta medalha de ouro no Circuito Mundial, as brasileiras somam 37 títulos na competição, dois a mais que Walsh/May.
"Era a final que esperávamos e nos preparamos para isso. Vencemos a primeira batalha, mas ainda não ganhamos a guerra que será esta temporada. Nossa comissão técnica nos colocou para treinar contra homens de 1,90m e graças a eles conseguimos dar conta nesta final", comemorou Juliana.
A vitória na decisão interrompeu uma série invicta de 80 partidas das norte-americanas no Circuito Mundial. Foi o quinto triunfo das brasileiras sobre as rivais, que venceram outras 12 das 17 partidas que já realizaram contra Juliana e Larissa.
"Estava muito quente, senti o calor, mas nós não iríamos desistir nunca. A Juliana me ajudou muito nos momentos de dificuldade e conseguimos sair deles. Uma parceria de verdade é assim. Nos unimos dentro da quadra e superamos todas as adversidades", revelou Larissa.
GAZETA ESPORTIVA

Dos nove gols de Nikão no Baiano, oito foram feitos com a perna esquerda


por Angelo Paz - Correio*  
Foto: Arisson Marinho/Arquivo Correio*A patada desse rapaz é turbinada. Se deixar Nikão limpar pra esquerda, resta rezar. A bola quase sempre acaba na rede. Quatro dos nove gols do artilheiro rubro-negro no estadual saíram de uma fórmula bem batida no futebol, mas difícil de ser feita com precisão: limpou pra perna boa, é hora de soltar o balaço.


Explica aí garoto: "Procuro ver o posicionamento do marcador pra bola passar debaixo das pernas dele...", diz, meio desconfiado. Ele para de responder, pensa direitinho e emenda. "Mas não vou falar tudo pra você, não. É uma arma minha... Os caras vão ficar ligados", brinca o canhoto de 18 anos, que apesar do suceso, jogou só oito partidas.

Esperança - Nikão adianta para os zagueiros tricolores, ligados no Ba-Vi de domingo, que é roubada focar nisso. "Se eu ver que eles estão de olho, invento outra coisa na hora", larga, confiante. A tal invenção certamente seria com a perna esquerda. Dela, saíram oito gol - o outro foi de cabeça - do ousado menino que busca a artilharia do campeonato. Sassá, do rebaixado Ipitanda, fez dez. "Eu procuro arriscar. Se eu conseguir pegar na veia, fica difícil para o goleiro fazer a defesa", diz e aproveita para encher os rubro-negros de esperança para o Ba-Vi.

Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 22 de abril de 2011

Fluminense mantém silêncio em relação ao caso Emerson


A diretoria do Fluminense continua mantendo silêncio sobre o caso Emerson. A tendência é de que o assunto seja resolvido na segunda-feira para não atrapalhar a preparação da equipe para o clássico decisivo diante do Flamengo. Emerson deverá ser chamado para rescindir contrato.
Para o assessor especial da presidência e do futebol do clube, Mário Bittencourt, o caso Emerson é uma questão interna da diretoria e que será tratada no momento conveniente. No clube das Laranjeiras, poucos apostam esse caso tenha um final feliz.
Para quem acompanha de perto o futebol do clube Tricolor, ter cantado o funk do "Bonde do Mengão sem freio" no ônibus da delegação tricolor, terça-feira, em Buenos Aires, não foi a primeira demonstração de que o jogador estava insatisfeito no clube. Membros da comissão técnica revelaram que, no dia em que o técnico Muricy Ramalho anunciou sua saída do clube, Emerson teria discutido com o presidente Peter Siemsen, no vestiário do Engenhão, na frente de todos os jogadores.
GAZETA ESPORTIVA

Luxemburgo nega favoritismo do embalado Fluminense na semifinal

O tropeço do Flamengo na Copa do Brasil e a classificação do Fluminense na Libertadores fizeram com que os tricolores chegassem para a semifinal da Taça Rio com a moral mais elevada que a dos rubro-negros. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo rechaçou que seu adversário seja favorito para o confronto deste domingo, no Engenhão.

"Quando começar o jogo, muda tudo. Estamos tanto tempo vivendo no meio e sabemos que às vezes o time que entra como favorito sai como derrotado. Estamos preparados para o clássico. Não existe favoritismo neste tipo de confronto e todos sabem disso", disse.



Para o jogo, Luxemburgo não poderá contar com o volante Maldonado, que operou o joelho e ficará fora dos gramados por seis meses. Fernando será seu substituto. 

Valdivia apimenta polêmica: 'Respeito o adversário até começar a partida, depois não'

Idolatrado pelos palmeirenses, Valdivia prova que dispensa a opinião daqueles que não estão ao seu lado. Um dia depois da polêmica em que foi novamente criticado por seu estilo debochado, o jogador deixou claro que continuará atuando da mesma forma.

"Eu respeito o adversário até começar a partida, depois eu não respeito mais. Eu também sou pai de família e é o Palmeiras que paga o meu salário, então devo prestar contas aqui", afirmou o chileno, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira na Academia de Futebol.

"Eu não respeito, vou para cima. Na hora em que o árbitro apita, são 11 contra 11. É claro que eu não me esqueço de coisas como o fair play e não saio dando cotoveladas nos outros", emendou o jogador.

Sem medir as palavras, Valdivia fez questão de criticar a postura do zagueiro Anderson, do Santo André. Irritado com as firulas, o defensor apelou para um pontapé no chileno na partida desta quinta-feira, pela Copa do Brasil, e acabou expulso. Ao sair do gramado, o representante do clube do ABC ainda citou que o adversário só fazia "palhaçadas" em campo. "Eu também sou pai de família. E se ele me quebra ontem? Será que acharia legal?", respondeu o chileno.



ESPN