sábado, 5 de novembro de 2011

Ronaldinho é absolvido e pega o Cruzeiro


Camisa 10 do Flamengo pegou apenas um jogo de suspensão e está livre para atuar
Ronaldinho Gaúcho foi expulso em 15 de outubro / Maurício Val/VipcommRonaldinho Gaúcho foi expulso em 15 de outubroMaurício Val/Vipcomm
O meia-atacante Ronaldinho está confirmado para o jogo contra o Cruzeiro, domingo, às 17 horas, no Engenhão. O jogador foi julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O camisa 10 foi absolvido por unanimidade e pegou apenas um jogo de suspensão. Essa partida já foi cumprida pelo jogador e ele está liberado para pegar a Raposa. Adversário de Ronaldinho Gaúcho no domingo, o volanteFabrício já havia ironizado o julgamento e disse não acreditar em nenhuma punição. 

Ronaldinho havia sido expulso no jogo contra o Ceará, em 15 de outubro após um desentendimento com o volante Heleno, do Vozão. Já o jogador do time cearense pegou dois jogos de gancho e não poderá enfrentar o Avaí, no domingo.

Sócrates justifica não ter jogado no São Paulo: "Tem bambi suficiente em casa"


O eterno ídolo corintiano Sócrates se diz insatisfeito com a atual gestão do Corinthians, mas, mesmo assim, defende a camisa do timequando questionado sobre a possibilidade de ter jogado no rival São Paulo. "Tem bambi suficiente em casa", afirma, lembrando que três de seus seis filhos são tricolores, além do irmão Raí.
As declarações, dadas em entrevista à Revista ESPN, abrangeram também o aspecto político do clube de Parque São Jorge. Nos últimos anos, a diretoria corintiana tem realizado homenagens aos ídolos do passado. Durante o período em que esteve internado, o time alvinegro jogou algumas partidas com a inscrição 'Dr. Sócrates' nas costas.
Mesmo estando sempre nas pautas de homenagens do time, Sócrates nunca aceita os convites. "Mas isso não é porque eu não gosto. É porque sou malquisto lá. A direção do Corinthians não gosta de mim. O que vou fazer na casa dos outros se eles não gostam de mim?", indaga.
GAZETA ESPORTIVA

Romário critica Casagrande: 'Quem é ele para falar do Neymar?'


Do EGO, em São Paulo
Perfil Romário (Foto: Raphael Mesquita / Divulgação)Romário (Foto: Raphael Mesquita / Divulgação)
Conhecido por ser 'marrento' e ter um temperamento difícil, o ex-jogador e atual deputado federal Romário conversou com a revista "Playboy" deste mês, e não censurou nenhum assunto. Entre os temas polêmicos, ele defendeu o jogador Neymar e disse que Casagrande não tem condição de criticar ninguém.
“... Quando eram jogadores, esses comentaristas só fizeram merda. Inclusive usavam drogas. Então essas pessoas não podem falar mal dos outros. Têm que olhar o seu rabo... ", disse o deputado, que não escondeu de quem estava falando. "Quem é o Casagrande para falar do Neymar? Tecnicamente, não tem condição... São caras que não jogaram porra nenhuma. Fizeram muitas coisas de errado, em todos os lugares, e agora querem dar uma de santinhos, ficam pichando os outros”.
Sobre a Copa do Mundo de 2014, que vai ser realizada no Brasil, Romário disse que nem todos os estádios vão ficar prontos a tempo.
“Oito ou nove (estádios) não vão ficar 100% prontos. Vai ter uma maquiagem para receber o pessoal”.

Palmeiras recusa proposta do Grêmio por Kleber


Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
presidente Arnaldo Tirone do Palmeiras (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Tirone recusou proposta do Grêmio por Kleber
(Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
O Palmeiras recusou a proposta do Grêmio pelo atacante Kleber. A confirmação foi feita pelo presidente Arnaldo Tirone na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. A oferta foi entregue ao clube paulista pelo empresário Guiseppe Dioguardi, que gerencia a carreira do jogador.
- Achamos ruim e sempre queremos mais. Eles ofereceram muito pouco. Claro que podem nos dar um jogador, mas não adianta dar qualquer um. O (Roberto) Frizzo (vice de futebol) está à frente do negócio, mas é importante dizer que o Kleber é do Palmeiras, e nós vamos dar o valor final – afirmou o mandatário palmeirense.
Kleber está afastado dos treinos com os demais jogadores há três semanas, desde que discutiu com Luiz Felipe Scolari. O treinador chegou a declarar que não o queria mais no elenco, abrindo brecha para a diretoria iniciar um processo de negociação com outros clubes.
O Gladiador, que retornou ao Alviverde em 2010, ainda tem parte de seus direitos presa ao Cruzeiro – 50% para os mineiros. O restante pertence ao Palmeiras, que pagou para ter um percentual do jogador.

Vitória goleia Salgueiro e entra no G-4 da Série B


Eduardo Martins/Agência A Tarde
Com goleada sobre Salgueiro, Vitória entra de vez na briga para subir à Série A
Com goleada sobre Salgueiro, Vitória entra de vez na briga para subir à Série A
jogo desta sexta-feira, 4, pela 34ª rodada da Série B 2011, foi de extrema importância para o Vitória. O Leão quebrou seu tabu, venceu pela primeira vez três partidas consecutivas e entrou no G-4 com muito estilo: 5 a 1 sobre o modesto Salgueiro. Porém, o rubro-negro também ganhou uma preocupação e tanto para a próxima e decisiva partida.
O atacante Marquinhos, um dos maiores destaques do Vitória na Série B 2011, saiu machucado de campo após arrancar para alcançar uma bola perdida, quando o resultado já estava consolidada em 5 a 1. Agora, o jogador é dúvida para a partida com o Americana, que já acontece na terça-feira, 8.
A chuva de gols do Vitória começou com Fábio Santos, logo aos 11 minutos de jogo. Marquinhos, aos 14, ampliou e Fernandinho, aos 35, fez o terceiro. Fabrício Ceará ainda descontou para o Salgueiro nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Gilberto e Neto Baiano, aos 12 e 29 minutos, respectivamente, fecharam a goleada.
O resultado deixa o Vitória temporariamente no tão sonhado G-4 da Série B 2011, em quarto, com 53 pontos. Para permanecer na zona de classificação, o rubro-negro tem que secar o Americana no sábado, 5, que joga com a vice-líder Ponte Preta em Campinas. Uma derrota ou um empate da Águia favorecem o Leão.
Na terça-feira, 8, o rubro-negro terá outra oportunidade de consolidar a vaga no G-4 da competição. O Vitória vai até a cidade de Americana, enfrentar o time da casa na partida que é encarada pelas duas equipes como uma verdadeira decisão da Série B 2011. O adversário paulista, antes do jogo com a Ponte Preta, tem 51 pontos.
ATARDE