sábado, 6 de novembro de 2010

REPÚDIO EM ITAPETINGA - EDITOR DO SITE SUDOESTEHOJE DAVI FERRAZ É ESPANCADO, À PAULADAS, PELO VEREADOR JACI ALMEIDA (DEM).

Por volta dás 21:32 h. de sexta (05) o Advogado e Blogueiro RIVADÁVIA FERRAZ se encontrava com a sua mulher e seus dois filhos menores em seu veículo Peugeot/Passion, transitando pelo centro de Itapetinga. Na rua Tiradentes, ele ouviu ao longe o vereador JACI ALMEIDA (DEM) sem camisa, descalço e de bermudas gritar contra o mesmo palavras ofensivas.


Nesse momento, segundo o blogueiro, ele pediu que a sua esposa, que conduzia o veículo, não parasse, continuasse seguindo para evitar qualquer atrito: “Ouvi de longe o Vereador Jaci Almeida (Dem) sem camisa me gritando, repentinamente um Fiesta Preto com o Vereador Romildo Teixeira (pdt), Nilton do Bicho (PDT) e conduzido pelo Advogado Hildérico Nogueira parou em frente ao meu veículo, me fechando a passagem. Logo recebi, inesperadamente, um murro nas proximidades do rosto, do vereador JACI “Bó″ , que grudou em minha camisa me puxando para fora do veículo. Com um pedaço de pau nas mãos ele batia contra a minha cabeça, e eu tentava me defender à todo custo e aos meus filhos que se encontravam dentro do carro aterrorizados, assistindo aquela terrível cena.”
Davi Ferraz teve os botões de sua camisa totalmente arrancados pela ação do vereador e acusou, em queixa registrada na Depol, de estar sendo ameaçado de morte por Jaci: “Ele ficava gritando o tempo todo para mim e para meus filhos que iria me matar, que eu era um homem morto… se não fosse a ajuda de populares que lá se encontravam “eles” provavelmente teriam me matado, pois as pessoas me ajudaram e impediram que continuassem o espancamento.”


Davi foi hospitalizado na madrugada do sábado no Hospital Cristo Redentor com várias lesões e hematomas, principalmente na região da cabeça. Segundo informações do médico Dr. Marcelo Campanário ele sofreu “Traumatismo Craniano” e permanecerá hospitalizado para verificar a profundidade das lesões sofridas.

O MOTIVO DAS AGRESSÕES, MOTIVOS...?


Amigos de Jaci Almeida procuraram o Itapetinga Agora na madrugada de sábado informando que o vereador se sentia extremamente perseguido pelo Blog do Advogado: “Jaci não estava mais suportando as fofocas colocadas no site de Davi e acabou perdendo a cabeça e fazendo uma bobagem. Ele reclamava que Davi estava inventado mentiras com o seu nome e dizia que quando o encontrasse iria ter ‘Uma conversa de homem’ com o advogado.”


Fotos/texto: Tiago Bottino
Fonte: www.itapetingaagora.com

Vettel comanda primeiro dia de treinos em Interlagos


O alemão Sebastian Vettel fez o tempo mais rápido do dia na segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Brasil. Nesta sexta-feira, o piloto cravou 1m11s968, e ficou à frente de seu piloto de equipe Mark Webber, com 1m12s072.
Fernando Alonso, líder do campeonato, se recuperou da 13ª posição na primeira sessão e foi o terceiro melhor, com 1m12s328.
Felipe Massa teve problemas com a embreagem e conseguiu dar apenas 19 voltas, mas mesmo assim teve bom desempenho: foi o melhor brasileiro e o 5º no geral, com 1m12s667.
Rubinho Barrichello foi o 11º com 1m13s520. Lucas di Grassi foi o 21º com 1m15s433, e ficou uma posição à frente de Bruno Senna, que cravou 1m16s070.
Confira os tempos do segundo treino livre para o GP do Brasil:
1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull - 1m11s968
2º - Mark Webber (AUS) Red Bull - 1m12s072
3º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m12s328
4º - Lewis Hamilton (ING) McLaren - 1m12s656
5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m12s677
6º - Robert Kubica (POL) Renault - 1m12s882
7º - Jenson Button (ING) McLaren - 1m13s206
8º - Nick Heidfeld (ALE) Sauber - 1m13s222
9º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m13s333
10º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m13s346
11º - Rubens Barrichello (BRA) Williams - 1m13s520
12º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber - 1m13s610
13º - Nico Hulkenberg (ALE) Williams - 1m13s725
14º - Adrian Sutil (ALE) Force India - 1m13s741
15º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - 1m13s818
16º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Force India - 1m14s045
17º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso - 1m14s304
18º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso - 1m14s578
19º - Jarno Trulli (ITA) Lotus - 1m14s984
20º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus - 1m15s101
21º - Lucas di Grassi (BRA) Virgin - 1m15s433
22º - Bruno Senna (BRA) Hispania - 1m16s070
23º - Christian Klien (AUT) Hispania - 1m16s082
24º - Timo Glock (ALE) Virgin - 1m16s150

Brasil passa pelas ‘baixinhas velozes’ e mantém invencibilidade no Mundial


É comum na Tailândia juntar as mãos, como se estivesse rezando, para cumprimentar uma pessoa. Foi assim que as jogadoras da seleção asiática agradeceram umas às outras por cada ponto marcado e até mesmo perdido neste sábado. Porém, as brasileiras não quiserem seguir o costume. Sem medo de quebrar o protocolo, abriram bem os braços no bloqueio e se posicionaram ainda melhor na defesa para parar as “velozes baixinhas” e manter a invencibilidade no Mundial. Na estreia na segunda fase, vitória verde e amarela por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/16) para a alegria da torcida no ginásio Nippon Gaishi Hall, em Nagoya.
Seleção feminina de vôlei comemora contra a TailândiaSeleção feminina de vôlei comemora mais um ponto contra a Tailândia (Foto: Divulgação / FIVB)


Com 21 acertos, Sheilla foi a maior pontuadora do jogo. Do outro lado, Onuma, a melhor em quadra da Tailândia, mostrou que nem sempre é preciso ser uma gigante na rede para surpreender e marcou 13 pontos para a sua seleção.

O Brasil volta à quadra na madrugada deste domingo. A partir de 4h30m (de Brasília), a equipe do técnico José Roberto Guimarães enfrentará Cuba no segundo desafio em Nagoya.
GLOBO

Coritiba vence Ipatinga por 3 a 0, e torcida já comemora volta à Série A


Por GLOBOESPORTE.COMCuritiba, PR
O Coritiba deu mais um grande passo para voltar à Série A. Com facilidade, o Coxa superou o Ipatinga por 3 a 0, no Couto Pereira, na noite desta sexta-feira, pela 34ª rodada da Série B. O triunfo reforçou a confiança da torcida do Alviverde paranaense no retorno à elite do futebol brasileiro em 2011. Após o terceiro gol, um coro tomou conta do estádio: "O Coxa voltou".
Com o resultado, construído com os gols de Leonardo, Léo Gago e Ângelo, o líder da competição chega a 64 pontos, cinco a mais que o Figueirense, o segundo colocado. E não pode ser ultrapassado nesta rodada. Já o time mineiro permanece na 18ª posição (36 pontos) e estaria rebaixado para a Série C se a competição terminasse hoje.
E o acesso do Coxa pode ser garantido já na próxima terça-feira, quando o time enfrenta o Duque de Caxias, às 21h (de Brasília), em São Januário (Rio). Um ponto pode ser suficiente, conforme os resultados deste sábado. Também na terça-fera, o Ipatinga enfrenta o Santo André no estádio Bruno José Daniel, às 19h30m.

Promoção continua para Vitória e Cruzeiro, neste domingo, no Barradão

Atenção, rubro-negro! Os ingressos para o próximo duelo do Leão já estão à venda. A torcida tem feito bonito nas arquibancadas nos últimos duelos no Barradão e agora tem mais uma chance de fazer a festa. A promoção lançada pelo clube continua e o ingresso para ver Vitória e Cruzeiro, domingo (7), às 16h (de Salvador), custa R$ 10. Crianças com até 12 anos de idade entram de graça.

Na última partida no Manoel Barradas, quando o Vitória venceu o Vasco, 31.449 pessoas estavam presentes, segundo dados oficiais. Antes, diante do Prudente, 24.283 torcedores apoiaram o Leão. Veja onde comprar seu ingresso.

Confira os pontos de venda
Loja do Leão (Shoppings Capemi e Lapa)
Estação Rubro-Negra (Shopping Paralela)
Bahia Mulher (Brotas)
Bilheterias do Barradão

CORREIO DA BAHIA

Bruno empurra fotógrafos e causa tumulto em fórum de MG

O goleiro Bruno agrediu dois fotógrafos durante a audiência desta sexta-feira no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O tumulto aconteceu quando a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, autorizou a entrada de fotógrafos e cinegrafistas na sala de audiência por cinco minutos para fazer registro de imagens dos réus.

Neste momento, Bruno pediu para ir ao banheiro. Quando ele estava saindo, escoltado por um Policial Militar, agrediu dois fotógrafos com empurrões. Um deles chegou a ficar com o rosto machucado. Imediatamente formou-se um tumulto, e o goleiro foi retirado rapidamente pelo policial.

Durante os cinco minutos, os fotógrafos e cinegrafistas fizeram imagens dos demais réus. Não foram feitas imagens de Bruno. O goleiro não retornou a sala de audiência após a confusão. A assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) não soube informar para onde Bruno foi levado.
Juíza indefere pedidos
Dos 19 pedidos feitos pela defesa dos réus no caso Eliza a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues deferiu apenas dois. Marixa permitiu que os advogados enviem ofício ao Departamento de Investigações (DI) pedindo explicações sobre a varredura na Lagoa do Nado, em Belo Horizonte, feita esta semana. A juíza permitiu também que os defensores entrem com computador nos presídios por cinco dias, a partir desta sexta-feira.
A juíza indeferiu o pedido da defesa para que os delegados fossem ouvidos sobre as denúncias de tortura.
Audiência
A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, vai ouvir, nesta sexta-feira (5), mais duas testemunhas no processo que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada no goleiro Bruno Fernandes. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a presença de um dos depoentes foi requisitada pela juíza depois de o nome dele ser citado no depoimento de outra testemunha. O outro convocado é uma testemunha de defesa. A sessão é no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Depoimento dos réus
Nos dias 8, 9 e 10 deste mês, os réus vão ser ouvidos no fórum de Contagem, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O horário previsto é às 8h30. 

CORREIO DA BAHIA