quinta-feira, 21 de julho de 2011

Suspenso há um ano, goleiro se revolta com declaração de membro da Wada


goleiro Renê, ex-Grêmio-SP e Bahia, pego no exame antidoping no final do ano passado, demonstrou sua revolta com a repercussão do caso do nadador César Cielo. Os dois foram julgados pela substância furosemida. Enquanto o nadador recebeu apenas uma advertência do Tribunal Arbitral do Esporte, o arqueiro foi suspenso por um ano.
Reprodução/Twitter
Punido há quase um ano, goleiro mostrou sua revolta em sua página no Twitter
Próximo de seu retorno ao futebol - daqui cerca de 40 dias úteis -, Renê lamentou os comentários de Eduardo de Rose, membro da Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês). Para de Rose, o estresse gerado pelo julgamento no nadador pode causar danos irreparáveis.


"Eu e o Cielo fomos pegos com a mesma substância, e os resultados dos julgamentos foram totalmente diferentes. Isso é revoltante", continuou o goleiro. Renê ainda explicou que não estava "torcendo" por uma pena maior para Cielo, mas pediu igualdade no tratamento dos casos.
GAZETA ESPORTIVA

Jogos da Copa do Mundo vão sustar leis de gratuidade e meia-entrada


A minuta da Lei Geral da Copa, elaborada pelo Ministério dos Esportes e que agora está em análise na Casa Civil, vai sustar as leis de gratuidade e de meia-entrada vigentes no território nacional para os jogos do campeonato. O argumento é que os preços dos ingressos serão definidos pela Fifa, que terá liberdade de "discutir" eventuais descontos com os estados e cidades-sede. As informações são do Congresso em foco.
Detalhe é que o Ministério dos Esportes é comandado por Orlando Silva, que é, justamente, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Tendo por base os preços cobrados na Copa do ano passado na África do Sul, o povo vai mesmo ficar de fora da festa. Lá, os ingressos variaram de R$ 150 a até R$ 1.500. O valor variou de acordo com a localização do estádio e a importância do jogo.

Fluminense apresenta oficialmente Martinuccio, Sóbis e Lanzini


Em uma tacada só o Fluminense apresentou três jogadores. Depois de correr contra o tempo para finalizar as transferências dos meias argentinos Manuel Lanzini (ex-River Plate) e Alejandro Martinuccio (ex-Peñarol), e do atacante Rafael Sobis (ex-Inter), a diretoria tricolor apresentou os novos jogadores no dia do 109º aniversário do clube. Contratados no último dia da janela de transferências internacionais (quarta-feira), Martinuccio já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e é o únicos dos três que já tem condições legais para estrear.
- Todos sabem da dificuldade que tivemos para contratar esses jogadores que se completam e trazem para o clube o espírito do Sul do Brasil, da Argentina, do Rio da Prata. Isso se aproxima muito ao espírito guerreiro do Fluminense - disse o presidente do clube, Peter Siemsen.
GLOBO ESPORTE

Ídolo do Corinthians é preso por não pagar pensão alimentícia

Um dos maiores ídolos do Corinthians na década de 90, o ex-jogador Zé Elias foi preso na cidade de São Paulo nesta manhã por falta de pagamento da pensão alimentícia que é obrigado a dar à sua ex-mulher. Ele mesmo se apresentou na Divisão de Capturas e afirmou que ainda nesta tarde deverá conceder entrevista coletiva.


O processo que envolve Zé Elias e sua ex-mulher acontece desde 2006 e só agora ele foi notificado de que deveria se apresentar á policia ou pagar de qualquer jeito os débitos em abertos referentes à pensão alimentar. O ex-corintiano afirma não ter condições de pagar a quantia que está sendo pedida.

Zé Elias estava há algum tempo trabalhando na Rádio Globo e agora, desempregado estaria sem renda para cumprir com suas obrigações financeiras, fato este que também contribuiu para que se apresentasse sem o constrangimento de sair de sua própria casa algemado e em uma viatura da polícia.

Após se apresentar, agora a Polícia Militar registrou a atitude de Zé Elias ao se apresentar e deverá o encaminhar ainda nesta quinta para um outro DP.
FUTEBOL INTERIOR


FBF altera estádio dos jogos da Seleção de Firmino Alves

A FBF divulgou nesta quarta-feira, 20/07, através da RDT n°. 24/11 a alteração do estádio dos jogos da Seleção de Firmino Alves válidos pela 1ª Fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011.

ESTÁDIO CARLOS ROBERTO RODRIGUES - IBICUÍ

RDT 24/11

O Diretor Técnico da Federação Bahiana de Futebol, no uso das suas atribuições legais;

CONSIDERANDO  a necessidade de  alterar o local  dos jogos que envolvem  a Seleção de
FIRMINO ALVES, válidos pela Primeira Fase do CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL
AMADOR - EDIÇÃO 2011;

CONSIDERANDO  que a  alteração se faz necessária  em virtude do Estádio Municipal de
Firmino Alves não ter concluído as obras e consequentemente não estar em condições para a
realização de atividades desportivas;

CONSIDERANDO  que os jogos serão transferidos do  ESTÁDIO  MUNICIPAL  DE  FIRMINO
ALVES para o  ESTÁDIO  MUNICIPAL  DE  IBICUÍ, mantendo  as mesmas datas e horários,  de
acordo com o que determina o “Art. 7° letra A” das Normas Gerais dos Campeonatos
Oficiais, e em conformidade com os “Arts. 3º e 5º” do Regulamento da Competição.

RESOLVE:
Programar os jogos válidos pelo  CAMPEONATO  INTERMUNICIPAL DE  FUTEBOL                
AMADOR – EDIÇÃO 2011, conforme tabela abaixo:

DATA HORA Nº JOGO CATEGORIA ESTÁDIO
31/07/11 15:00 18 Firmino Alves x Itabuna Amador Estádio Municipal de Ibicuí
21/08/11 15:00 113 Firmino Alves x Itororó Amador Estádio Municipal de Ibicuí
28/08/11 15:00 146 Firmino Alves x Ibicaraí Amador Estádio Municipal de Ibicuí

ANOTE-SE, PUBLIQUE-SE, DÊ-SE CIÊNCIA E CUMPRA-SE.

Salvador, 20 de julho de 2011.
Taíse Silva Galvão
Subdiretora Técnica

Cielo é liberado para disputar o Mundial


Por Lydia GismondiDireto de Xangai, China
Cesar Cielo em Xangai (Foto: Reuters)Antes da decisão, Cielo treinou em Xangai
(Foto: Reuters)
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) manteve a decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de apenas aplicar apenas uma advertência a Cesar Cielo, flagrado em antidoping. Com isso, o campeão olímpico e mundial está liberado para disputar o Mundial de Xangai, a partir da madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília). O caso tinha sido levado ao TAS pela Federação Internacional de Natação (Fina), que, após analisá-lo, sugeriu uma suspensão.
Nicholas Santos e Henrique Barbosa, que testaram positivo para a mesma substância, também receberam somente uma advertência, pena mínima em casos de furosemida - a máxima é de dois anos.

Vinícius Waked, reincidente, foi suspenso por um ano, a contar a partir de maio. Em fevereiro do ano passado, ele foi punido por dois meses por uso de isometepteno - alegou ter ingerido sem conhecimento ao tomar um remédio para dor de cabeça.

Se fosse suspenso por mais de seis meses, Cielo ficaria fora das Olimpíadas
O campeão olímpico previa pegar no máximo dois meses de suspensão, o que permitiria a ele disputar o Mundial. Caso a punição fosse de mais de seis meses, de acordo com a Regra de Osaka, ele ficaria automaticamente fora da próxima edição das Olimpíadas (Londres-2012). Em setembro, a regra será julgada pelo TAS. O Comitê Olímpico americano tenta derrubá-la.

Nicholas e Henrique tinham se classificado para o Mundial, mas perderam as vagas porque seus índices foram conquistados durante o Troféu Maria Lenk, em maio, quando foram flagrados no antidoping. Os resultados dos quatro nadadores no campeonato foram anulados.
GLOBO ESPORTE

CHARLES FABIAN NA RÁDIO JORNAL DE ITAPETINGA

Amigos do Fascinação nos Esportes, ontem, acompanhei atentamente a entrevista concedida por Charles Fabian, Secretário de Esportes e Lazer de Itapetinga, aos companheiros Amarildo Silva e Laércio Rocha na Rádio Jornal de Itapetinga.

Alguns pontos me chamaram a atenção, por exemplo, o entusiasmo do Secretário em falar do favoritismo da Seleção no Campeonato Intermunicipal. Segundo Charles, Itapetinga vai chegar na grande final do torneio e levantar o TRI. Esperamos que essa empolgação se concretize realmente em resultados positivos, vamos torcer para isso.

Ainda na entrevista, um ouvinte participou por telefone e indagou sobre a formação de uma TORCIDA ORGANIZADA, e, relembrou da torcida do Bicampeonato, os "LUNÁTICOS", criada na época para fazer uma justa homenagem ao saudoso José Luna Filho.

Como Charles disse ao amigo ouvinte que  a Secretaria e a LADI, estariam dispostas a ouvir sugestões para o nome da atual torcida, vou aqui dar a minha humilde sugestão. 

T.R.I - TORCIDA RAÇA ITAPETINGUENSE
BOA SORTE ITAPETINGA - TERRA FIRME, GADO FORTE E RAÇA NA BOLA


Uruguai e Paraguai nunca decidiram uma Copa América

Uruguai e Paraguai são dois dos mais tradicionais países do futebol sul-americano. O Uruguai tem 14 títulos continentais e o Paraguai tem dois. Mesmo assim, os países nunca haviam decidido uma Copa América. Nesta quarta-feira, o Paraguai venceu a Venezuela nos pênaltis e garantiu a primeira decisão entre os países na história.

O Uruguai já chegou a 20 finais, com 14títulos e seis vice-campeonatos. O Paraguai chegou a sete decisões, com dois títulos e cinco vice-campeonatos. Contudo, ambos nunca chegaram à decisão no mesmo ano.

A final da Copa América 2011, entre Uruguai e Paraguai, acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília). A princípio, o jogo está marcado para o Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

FUTNET

Torcedores criam a ‘geladeira Messi’


A eliminação argentina na Copa América continua a repercutir e, com bom humor, os torcedores começaram a gozar o ‘distanciamento’ de Lionel Messi dentro de campo e criaram a ‘geladeira Messi’.
- Zero consumo de energias. Linha mais europeia do que nunca. Não consome energia. Grande fracasso no mercado sul-africano. Esfria… Muito, é sério – diz o anúncio.
GLOBO ESPORTE

Grêmio não evolui e fica no empate com o Figueira


As expectativas positivas por dez dias de trabalho, tempo utilizado para o técnico Júlio Camargo, do Grêmio, conhecer seus jogadores e implantar suas ideias, foram derrubadas. O time não evoluiu um centímetro sequer, mostrou dificuldades para se defender e, principalmente, atacar. O 0 a 0 diante do Figueirense só permaneceu no placar porque Marcelo Grohe defendeu pênalti aos 44 minutos do segundo tempo.
Sem força coletiva e individualmente mal no Orlando Scarpelli, o Grêmio mostrou desenvolvimento nulo no período de treinos. Em nenhum momento, o Tricolor teve o controle da partida. O Figueirense forçou bastante, teve chance na pequena área, em cobranças de falta e em arremates de média distância. Em sua última partida como titular do gol, Marcelo Grohe voltou a mostrar segurança e quando não salvou a bola explodiu no travessão. Aos 44 minutos, o goleiro defendeu pênalti batido por Elias.
A estagnação gremista não ocorreu somente dentro de campo. Na tabela do CampeonatoBrasileiro o clube seguiu parado na 13º colocação, com 12 pontos. O Figueira, invicto dentro de casa, manteve-se três posições à frente, com 15 pontos.
O Grêmio folga na próxima rodada, pois a partida diante do Santos foi adiada para outubro. O Tricolor volta a atuar somente no dia 27 contra o América-MG. No domingo, o Figueirense enfrenta o Palmeiras.
GAZETA ESPORTIVA

Timão bate o Bota, faz nova vítima e dispara na liderança


VOCÊ VIU O TIMÃO? DIGA QUE VIU... DIGA QUE VIU...
Pode chamar o próximo da fila. O próximo candidato a tentar bater o Corinthians no Brasileirão. Nesta quarta-feira, em jogo que marcou a estreia do volante Renato com a camisa do Botafogo, o líder manteve a rotina de vitórias e superou o Glorioso por 2 a 0, gols de Liedson e Paulinho. A equipe do técnico Tite chega à nona vitória em dez partidas no campeonato. Agora, soma 28 pontos e abre sete para o São Paulo, o segundo colocado.

No castigado gramado de São Januário, que foi camuflado com uma mistura de areia e tinta verde, o Botafogo demonstrou fibra e mais volume de jogo, mas se deixou envolver pela frieza do rival, que apostou na marcação forte e nos contra-ataques. A torcida chiou com alguns jogadores. O meia Maicosuel, por exemplo, foi substituído na etapa final e saiu vaiado. Já o técnico Caio Júnior ouviu pedidos por Cuca, que já trabalhou no clube e está desempregado desde a saída do Cruzeiro. O time continua fora do G-4: é o sexto, com 16 pontos. Foi apenas a segunda derrota da equipe na competição, a primeira em casa, mas o Alvinegro não vence há três jogos.
O Timão iguala um recorde que pertencia justamente ao Botafogo. Em 2007, o Glorioso ficou dez jogos sem perder, melhor início de campeonato desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos.           


O Bota volta a jogar no próximo sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba, às 18h30m. No dia seguinte, o Corinthians recebe o Cruzeiro, às 16h, no Pacaembu.
GLOBO ESPORTE

Palmeiras e Flamengo ficam no 0 a 0 e se distanciam da liderança


BINÓCULO PARA VER O TIMÃO

Kleber e Ronaldinho Gaúcho estiveram em campo, mas nenhum dos dois astros foi suficiente para Palmeiras ou Flamengo balançarem as redes do Pacaembu. O empate por 0 a 0 vale um ponto para cada, mas ambos podem lamentar por não terem somado outros dois e verem a primeira colocação do Campeonato Brasileiro ainda mais longe.
A igualdade desta quarta-feira acaba com os 100% de aproveitamento como mandante do Verdão, estacionado em quarto lugar com 19 pontos. Já o Flamengo se mantém invicto, mas fica em terceiro, com 20 pontos. Números frustrantes para os dois, que vêem o Corinthians disparar na liderança com 28 pontos.
Os cariocas até começaram bem o confronto, mas o domínio durou 20 minutos. O restante da partida teve supremacia alviverde, mas uma superioridade insuficiente para marcar gols. O time de Luiz Felipe Scolari terá a oportunidade de voltar a vencer no domingo, contra o Fluminense, às 16 horas (de Brasília) no Rio de Janeiro. Um dia antes, às 21 horas, a equipe de Vanderlei Luxemburgo receberá o Ceará.
ESPN

Paraguai elimina Venezuela nos pênaltis e vai à final


Por João Paulo Garschagen e Leandro CanônicoDireto de Mendoza, Argentina
Rei do empate, time da musa Larissa Riquelme e do inspirado goleiro Justo Villar, o Paraguai está na final da Copa América pela primeira vez desde 1979. Depois de mais um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a equipe guarani venceu a Venezuela por 5 a 3 na decisão por pênaltis, em Mendoza, e vai encarar o Uruguai, domingo, para ver quem ficará com o título. A partida terminou com brigas entre os jogadores e confusão no gramado.
A decisão do terceiro e quarto lugar, entre Peru e Venezuela, está marcada para o sábado, às 16h (de Brasília), em La Plata. Paraguai e Uruguai entram em campo no domingo, no mesmo horário, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. 
Finalista, a seleção paraguaia não venceu na Copa América: 0 a 0 com o Equador, 2 a 2 com o Brasil e 3 a 3 com a Venezuela, pela primeira fase, e depois 0 a 0 com a Seleção de Mano Menezes (2 a 0 nos pênaltis) e agora com os venezuelanos.
Maior surpresa da competição, a Venezuela foi superior em campo e poderia ter tido sorte melhor. A Vinotinto teve um gol anulado e acertou a trave de Villar três vezes. Assim como nas quartas de final contra o Brasil, o goleiro paraguaio brilhou e defendeu a cobrança de Lucena na decisão de pênaltis. No final da partida, cenas lamentáveis: os jogadores das duas seleções se envolveram em confusão e ficaram no gramado trocando empurrões e agressões.
GLOBO ESPORTE