quarta-feira, 7 de julho de 2010

ATENÇÃO NOVIDADE NO BLOG.

Olá pessoal do Fascinação nos Esportes, a partir desta data, estamos disponibilizando o link de comentários, faça já o seu.
Ajude-nos a melhorar nossas postagens. Sua opinião vale muito.
Graças a sua confiança, ultapassamos 1.200 acessos até as 19:00hs.

Abraço

Coutinho Neto
WEB Diretor

FÚRIA ESPANHOLA BEBE CERVEJA DA ALEMANHA.

A FOTO DO DIA

PARA OS ALEMÃES, RESTA AFOGAR AS MÁGOAS

GRACIAS AOS HERMANOS DA ESPANHA, PELO GRANDE NÚMERO DE VISITAS EM NOSSO BLOG HOJE.

A Copa do Mundo de 2010 terá não apenas um campeão inédito ou uma final nunca vista. Holanda e Espanha jamais se enfrentaram em Mundiais.
Há quase 90 anos, as seleções dos dois países duelaram pela primeira vez. Na Olimpíada de 1920, na belga Antuérpia, os espanhóis venceram por 3 a 1. Ficaram com a segunda colocação, logo acima dos holandeses.

Desde então, houve oito duelos, com três vitórias da Fúria, quatro da Laranja e um empate. Nos únicos confrontos oficiais, nas eliminatórias para a Eurocopa de 1984, a Espanha ganhou por 2 a 1 em Sevilha e a Holanda vingou-se por 2 a 1 em Roterdã. Ambas terminaram empatadas na liderança do grupo, mas os espanhóis se apoderaram da vaga porque marcaram dois gols a mais.

TERRA

Polícia entra na casa em que estaria corpo de Eliza em MG

Policiais entraram, por volta das 15h20 desta quarta-feira (7), na casa em que estaria o corpo de Eliza Samudio, em Vespasiano (MG). De acordo com a Polícia Civil, entraram no imóvel bombeiros, peritos e delegados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais com suas equipes.
Policiais que estão no local disseram que foram retirados do imóvel dez cães da raça rottweiler (sendo quatro adultos e seis filhotes) e um vira-lata. Os animais devem ser levados para o centro de zoonoses de Belo Horizonte.

Os vizinhos disseram que os cães são bravos. No portão do imóvel, há uma placa de alerta sobre os cachorros.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que as equipes chegaram à casa orientadas pelo menor que prestou depoimento, na terça-feira (6), no Rio de Janeiro. Ele foi levado para Minas Gerais. A rua foi isolada. Além de policiais civis e militares, bombeiros especializados em escavações estão no local.
O adolescente entrou no imóvel, usando uma blusa com capuz, mas ficou poucos minutos dentro da casa. A equipe de perícia tirou algumas fotos e o menor voltou para dentro de um carro da polícia.

G1

Bruno e Macarrão se entregaram à polícia

O delegado Felipe Ettore, da Divisão de Homicídios do Rio, confirmou na tarde desta quarta-feira (7) que o goleiro Bruno e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, se entregaram na Polinter do Andaraí, na Zona Norte do Rio. Os dois serão levados para a DH do Rio, na Zona Oeste. Antes, porém, devem passar pelo Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito.


Ettore disse também que o goleiro foi indiciado como o mandante do sequestro de Eliza Samudio, sua ex-namorada que está desaparecida desde o início do mês de junho. Ele disse que o menor que prestou depoimento na terça-feira (6) e Macarrão seriam os executores do sequestro de Eliza.

Bruno e Macarrão tiveram o pedido de prisão temporária decretada na manhã desta quarta. O delegado disse que 15 equipes da DH do Rio estavam nas ruas à procura dos dois. À tarde, policiais estiveram na casa da ex-mulher do goleiro, Dayanne, para ver se Bruno estava lá. Eles também procuram um carro do jogador.

O delegado disse que o depoimento do menor ajudou na investigação. "Ele esclareceu muitos elementos e dúvidas que se tinham até então, muitos detalhes informados que depois de checados fizeram essas informações se sustentarem," disse o delegado. Ele confirmou também que o menor teria testemunhado o estrangulamento de Eliza, mas o delegado disse não lembrar quem seria o assassino segundo o menor.

G1

Espanha vence Alemanha e Copa da África terá campeão inédito

Pela primeira na história, a Espanha chega à final da Copa do Mundo. A equipe venceu a Alemanha por 1 a 0 nesta quarta-feira no estádio Moses Mabhida, em Durban e vai disputar o título contra a Holanda, no domingo, em Joanesburgo.


Desde 1978 o mundial não era decidido entre equipes que nunca conquistaram a taça. Caso vença a inédita final, a Espanha se tornará a primeira seleção campeã perdendo o jogo inicial. No dia 16 de junho, a Suíça bateu a equipe espanhola por 1 a 0, no mesmo estádio da partida desta quarta-feira.

O resultado coroa o bom futebol apresentado pela Fúria. A equipe esteve no controle da partida desde o primeiro minuto, e manteve a Alemanha pressionada no campo de defesa na maioria dos 90 minutos. O placar repete a final da Eurocopa de 2008, quando os espanhóis se sagraram campeões.

Assim como no mundial de 2006, a Alemanha cai nas semifinais. Agora, a equipe enfrentará o Uruguai, derrotado pela Holanda, em busca da terceira colocação. O duelo será neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth.


VALEU FÚRIA!!!!!!

Leonardo: ‘Eu estaria disponível para treinar o Brasil’

Apontado como uma das possibilidades de novo técnico da seleção brasileira, o ex-jogador Leonardo declarou que aceitaria a tarefa de comandar o Brasil caso fosse convidado. Em entrevista ao canal "Sky Sports", o ex-treinador do Milan disse que "estaria disponível para treinar o Brasil".À agência Ansa, Leonardo disse que treinar o Brasil seria um "sonho" e por isso está disponível para o cargo.
EXPULSÃO DE LEONARDO NA COPA DE 1994.
Leonardo também comentou a eliminação da seleção brasileira da Copa 2010, depois da derrota por 2 a 1 para a Holanda. "Creio que seja um momento particular para o Brasil, é uma eliminação prematura e inesperada para todos", disse.

O ex-jogador também disse que considera que há "bravos técnicos" para treinar a seleção, mas não citou nenhum nome. Leonardo disse que é preciso mudar o Brasil, que teria "estruturas velhas", mas ressaltou que não acredita que a equipe se portou mal na África do Sul. "(O time) não soube administrar um momento difícil e perdeu uma partida que poderia vencer", disse.

Ex-técnico e ex-dirigente do Milan, Leonardo, 40 anos, chegou a ser cogitado para assumir o Flamengo, o que não aconteceu. Segundo o Globo Esporte, o ex-atleta tem bom trânsito na CBF. O novo técnico da seleção brasileira será anunciado até o fim deste mês.


CORREIO DA BAHIA

Espanha e Alemanha fazem duelo épico por vaga na final

De um lado, a melhor seleção do mundo nos últimos dois anos, campeã europeia em 2008, recheada de grandes jogadores, baseada no encantador time do Barcelona e com toque de bola impecável. Do outro, o time mais badalado da Copa do Mundo, dono de um ataque avassalador, improvável expoente do futebol-arte e com um histórico que não gera qualquer desconfiança. O duelo não poderia ser melhor. Espanha x Alemanha, às 15h30 (de Brasília) desta quarta-feira, vale vaga na final do Mundial.
A Espanha chegou à Copa como favorita, posto conquistado com o título da Eurocopa, a campanha impecável nas eliminatórias e os bons resultados em amistosos. Já a Alemanha perdeu justamente dos espanhóis na final europeia. Passou pelas eliminatórias com certa facilidade, mas chegou ao Mundial cercada de desconfiança e sem Michael Ballack, até então seu principal jogador. Porém, bastou entrar em campo na África do Sul para encantar os torcedores e roubar do rival o título de seleção do momento. Pela credenciais das duas equipes, o jogo desta quarta-feira tem tudo para entrar na história das Copas.
Quem vencer o duelo desta quarta-feira já conhece o próximo adversário: a Holanda, que venceu o Uruguai por 3 a 2 na semifinal de terça-feira. Aí, qualquer que seja o campeão no dia 11 de julho, o futebol europeu sairá vencedor. "Estamos diante de uma partida entre duas equipes muito fortes e que representam bem o futebol jogado atualmente na Europa, acompanhados de uma Holanda que voltou a sua essência", disse o técnico Vicente Del Bosque.


ESPANHA (4-4-2): Casillas, Sergio Ramos, Pique, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; David Villa e Fernando Torres (Fábregas).

Técnico: Vicente Del Bosque

ALEMANHA (4-4-2): Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Özil e Trochowski; Podolski e Klose.
Técnico: Joachim Löw

IG.

CONVITE

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO ILHÉUS-BAHIA

Sede: Rua Antonio Lavigne de Lemos, 39 - Centro - 1º andar (Academia de Letras de Ilhéus) Tel. 73 8832 9502.
Comitê de Imprensa (Sala Radialista Edinho Nascimento) Praça J.J. Seabra - Centro, Tel.2101-2622
CNPJ nº 16.473.407/0001-76 - Mat. PMI 0008322/001-8 - Registro judicial nº. 2553 - CRTD/Bahia
Filiado a FENARTE e a FORÇA SINDICAL
Endereço eletrônico: sindicato.radio.tv.ilheus@gmail.com - Orkut: Sindicato dos Radialistas de Ilhéus

Ilhéus-Ba, 07 de julho de 2010.

Ofício 140/10

Pauta: Debate político.

Convite

Visando a eleição de outubro próximo, convidamos V.Sas, para participar de reunião que acontece dia 12/07 - 2ª feira, às 16h no auditório da Academia de Letras de Ilhéus, quando discutiremos juntamente com toda a imprensa regional, a viabilidade da realização de debate político, inédito na cidade de Ilhéus, entre os candidatos a governador do estado da Bahia/pleito 2010.

Sabemos das dificuldades que o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus poderá encontrar, porém, juntos, com muitas idéias e alternativas, nada é impossível.

Informamos também que consta na pauta de discussão dois debates políticos entre candidatos a Deputado Estadual e Federal, das cidades de Ilhéus e Itabuna.

Maiores informações e detalhes na reunião.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

Dino Rocha
Secretário Geral
73 9962 2321

Pesquisa aponta que torcedores querem saída de Maradona

Ídolo dos argentinos como jogador, Diego Armando Maradona não fez sucesso entre os torcedores de seu país como treinador da seleção argentina na Copa do Mundo da África do Sul, onde foi eliminada com uma goleada por 4 a 0 da Alemanha, nas quartas de final.


De acordo com pesquisa realizada pelo site do jornal esportivo "Olé", a maioria dos argentinos pede a saída de Maradona do cargo de técnico. Entre os 184.746 internautas que votaram, 61 % rejeitam a permanência do maior ídolo do futebol argentino, enquanto os outros 39% defendem que Maradona continue como treinador.

Segundo o presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino), Julio Grondona, a decisão sobre a permanência ou não de Diego Maradona como técnico da seleção argentina será tomada por ele mesmo, descartando sua demissão.

Após ser eliminado do Mundial, o treinador não confirmou sua saída da Argentina, mas afirmou que a derrota encerrou seu ciclo no comando da seleção, em entrevista ao jornal Crônica.

Redação: Yuri Smigelskas

Jogador holandês deixa hospital após sofrer chute no queixo

O meia holandês Demy de Zeeuw foi levado a um hospital com suspeita de ter fraturado o maxilar durante a vitória por 3 a 2 sobre o Uruguai na partida da semifinal da Copa do Mundo nesta terça-feira.


No entanto, um exame mostrou apenas dentes quebrados e o jogador foi liberado pouco depois para celebrar com o resto da equipe a classificação à final do Mundial, disse um porta-voz do time.

De Zeeuw foi atingido acidentalmente no queixo pelo defensor uruguaio Martin Caceres ainda no primeiro tempo, sendo substituído no intervalo.

A porta-voz da equipe holandesa acrescentou que não houve danos à saúde do jogador.

TERRA

Boca Juniors embarca nesta quinta-feira para amistoso com Palmeiras

O Boca Juniors viaja nesta quinta-feira para São Paulo onde disputará um amistoso contra o Palmeiras, em partida que marcará a despedida do time do Palestra Itália. O estádio passará por reformas e ficará fechado por aproximadamente dois anos. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira, às 17h30min. A novidade é que a bola da partida será a Jabulani, que causou polêmica na Copa da África do Sul.


O jogo ainda marcará a estreia do técnico Claudio Borghi, que utilizará vários juvenis e não contará com Riquelme e Palermo. Riquelme está sem contrato desde junho passado, e Palermo descansa após a derrota da Argentina nas quartas de final da Copa.
No Palmeiras, o goleiro titular deverá ser Deola, substituto de Marcos, que se recupera de uma cirurgia.

Os ingressos para o duelo contra o Boca Juniors são vendidos pela internet, através do site Futebol Card ou nas bilheterias do Palestra Itália. Os preços oscilam de R$ 80 para a arquibancada e R$ 600 para o camarote Premium.

O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão no próximo dia 15, contra o Santos, às 21h (de Brasília) no Pacaembu.


Redatora: Ana Rosa

Atriz pornô holandesa promete sexo oral caso sua seleção vença Copa

A atriz pornô holandesa, Bobbi Eden, foi mais além de apenas prometer ficar pelada caso sua seleção fature a Copa. Um pouco mais picante do que as modelos Larissa Riquelme, do Paraguai, e Mónica Farro, do Uruguai, a moça afirmou que fará sexo oral em todos os seus seguidores do Twitter caso assista Van Bronckhorst erguer o troféu na África do Sul.
No total, Bobbi Eden tem 8,9 mil seguidores. Por isso, ela avisou que as amigas Gabby Quinteros, Vicky Vette e Misshy Brid a ajudarão na tarefa.

A onda de promessas bizarras começou antes de a Copa começar com Diego Maradona. Logo após convocar seus comandados, o treinador argentino prometeu ficar pelado no Obelisco de Buenos Aires, caso fosse campeão.

Nessa onda, a musa do Mundial Larissa Riquelme também fez a promessa e cumpriu, mesmo sem ver a cor da taça. Outra que também estava louca para tirar a roupa, mas terá que ficar para a próxima é Mónica Farro, do Uruguai.

Redator: João Prata

Ministério Público pede a prisão de Bruno e amigo

O promotor Homero das Neves Freitas Filho, Coordenador da 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público Estadual pediu, no fim da noite desta terça-feira, no plantão Judiciário, as prisões temporárias, por cinco dias, do goleiro Bruno Souza, do Flamengo, e de seu funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, pelo crime de sequestro. Eles são suspeitos do desaparecimento da estudante Eliza Samudio, 25. O MP também pediu a apreensão de J., 17, que afirmou para a polícia que a jovem está morta.
BRUNO ACUSADO PELO CRIME.
Em depoimento à Divisão de Homicídios do Rio por mais de cinco horas, J. disse ter participado do sequestro da moça, na noite de 4 de junho, na saída de hotel na Barra da Tijuca. O menor foi localizado na mansão do jogador, no Recreio. Apesar de não ter dúvidas do envolvimento do jovem no crime, a polícia encara com reservas as declarações dele, que estaria tentando livrar Bruno de participação no homicídio. O relato do adolescente vai contra o que já foi apurado na investigação.
ELIZA DESAPARECIDA.
Aos policiais, J. contou que seguia para Minas Gerais com Macarrão na Range Rover de Bruno — onde peritos identificaram vestígios de sangue humano. Ele declarou ter dado três coronhadas na cabeça de Eliza, que teria sangrado muito e, mesmo assim, seguido viagem por mais de cinco horas até o sítio, em Esmeraldas. No depoimento, J. afirmou que Macarrão teria matado a moça.

J. é o primo citado pelo motorista Cleiton da Silva Gonçalves, em depoimento à DH de Contagem. Como revelou O DIA, o motorista contou que participou de jogo de futebol no sítio, em 8 de junho, e que pediu para tomar banho na casa, mas que foi impedido pelo goleiro, alegando que ‘ela’ (Eliza) estava ali. Cleiton disse ter encontrado dois primos de Bruno — o menor e homem identificado como Sérgio — no jogo dia 10. Naquele dia, a dupla teria dito que ‘aquela mulher não iria mais perturbar’.

A polícia carioca chegou a J. após o tio do rapaz procurar a Rádio Tupi informando que o sobrinho havia confessado a participação no crime. Na entrevista, o homem disse que o garoto estaria escondido desde domingo na casa de Bruno. No início da tarde, agentes foram ao condomínio. Foi o goleiro quem abriu a porta. Segundo J., o bebê teria ficado com Dayanne de Souza, mulher do atleta, enquanto Macarrão teria levado Eliza, ainda ‘viva e lúcida’, para fora do sítio. Depois, o secretário do jogador teria retornado, dizendo que ela estava morta.

Jornal O DIA
Por Leslie Leitão e Maria Mazzei

Matérias do Intermunicipal 2010.

O Jogador Nal que estava na pré-Convocação da Seleção de Itapetinga, Acerta com a Seleção de Eunapólis.
Seleção de Porto Seguro
Próximo Sábado , dia 10/07 , será realizado na cidade de Coaraci um amistoso preparatório para o Intermunicipal 2010 entre a seleção local e a Seleção de Porto Seguro.
Seleção de Coaraci.
Será realizado no próximo dia 24/07, sábado, o XIII Congresso do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2010.

A princípio, o congresso estava agendado para 08/07; e a abertura do campeonato para o dia 18/07.

Agora, o congresso será em 24/07. E a abertura ? Não sabemos.
Seleção de Serrinha atual Campeã.
Suponho que será no dia 01/08. Pois 24/07 é um sábado. No domingo (25) fica "em cima" para a abertura (ao menos que a FBF defina o adversário de Serrinha antes do congresso). Resta o dia 01/08.

Vamos aguardar.

Correspondente:
LÜcǺک ǺgÜiǺЯ

FBF REALIZARÁ O XIII CONGRESSO DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2010

Será realizado no próximo dia 24/07, sábado, o XIII Congresso do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2010. O evento reunirá toda a Diretoria da Federação Bahiana de Futebol, Presidentes e representantes das Ligas Municipais participantes, autoridades diversas e convidados.


O congresso acontecerá no Salão Itapoan BC do Bahia Othon Palace Hotel, localizado na Avenida Oceânica, nº 2294 - Ondina. Na abertura, programada para as 09:00h, serão ministradas palestras abordando os seguintes temas:

Arbitragem – Segurança – Revelação de Atletas e Árbitros – Campeonato Intermunicipal de Seleções Sub-17 – Campeonatos Municipais – Copas Regionais – Escolinhas de Futebol – Documentação Obrigatória para Registro de Atletas – Mecanismo de Solidariedade: CBF/FIFA – Destaque sobre CBJD – Organização Geral das Ligas – Seleção de Talentos do Intermunicipal serem encaminhados para Clubes da Bahia e do Brasil.

Por Departamento Técnico