sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Patrícia destaca a unanimidade de Love no Fla


A presidente do Flamengo destaca que atacante reina no clube
Patrícia Amorim rasga elogios a Vagner Love na apresentação nesta sexta-feira na Gávea /  Maurício Val/VIPCOMM Patrícia Amorim rasga elogios a Vagner Love na apresentação nesta sexta-feira na GáveaMaurício Val/VIPCOMM

A apresentação de Vagner Love no Flamengo nesta sexta-feira, na Gávea, contou com a tietagem da presidente Patrícia Amorim, que não escondeu a sua admiração pelo jogador, tanto é que fez questão de fazer trancinhas para receber o novo ídolo rubro-negro.

“Se tem uma unanimidade, foi trazer você de volta pra casa. Agora, de vez. O amor é incondicional, não só pelos gols, pela expectativa. Seu DNA é rubro-negro e isso faz toda a diferença. Você vale qualquer esforço. O torcedor corresponde”.

Desabamento no Rio atrasa pagamento no Vasco

Dirigentes do Vasco entraram em contato nesta quinta-feira com representantes do Sindiclubes para saberem como estava o processo de liberação do dinheiro da Eletrobras para pagamento de dezembro e 13º salários de funcionários e jogadores. 


Ouviram que deveriam ter paciência, pois o escritório do sindicato ficou interditado por ser prédio vizinho aos do que desabaram anteontem no Centro do Rio.

Leia mais no LANCENET!

Escala de árbitros da 4ª rodada do Baianão 2012


Postado por Comunicação FBF em 26/01 - em Competições

No próximo domingo (29), será realizada a quarta rodada do Baianão 2012. Seis partidas movimentarão o futebol em Salvador e no Interior do Estado.
 
Nesta quinta-feira (26), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escala de arbitragem para os jogos. O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado na sede da entidade.

Confira abaixo a escala para sorteio:
 
 
Confira a escala da rodada:
 

ITABUNA ESPORTE CLUBE PODERÁ CONTRATAR PAULO ALMEIDA, EX-SANTOS



.
O presidente do Itabuna Esporte Clube, Ricardo Xavier, não está nada satisfeito com o início do time no campeonato Baiano. Em três partidas o time somou apenas um ponto, empatou o primeiro jogo em casa, na segunda partida foi goleado fora de casa, já nesta quarta-feira sofreu outra goleada, só que desta vez, em casa.

Em contato com Ricardo, ele declarou que ainda nesta semana deve anunciar a contratação de um meia-armador. Segundo ele, faltam poucos detalhes para finalizar a negociação.

Ricardo também declarou que está mantendo contato com o volante Paulo Almeida, o mesmo foi campeão brasileiro com o Santos em 2002. Na oportunidade era o capitão do time que tinha Robinho. Ele já atuou no Benfica de Portugal e no Corinthians.

Atualmente Paulo está em Itarantim, ele disputou a última temporada em um time do Irã, mas está analisando propostas de times da Bahia e de São Paulo.

POLÍTICOS DO SUL DA BAHIA

Luto: Morre no Rio o "Mais laureado locutor esportivo do Brasil"


A crônica esportiva do Rio de Janeiro está de luto. Morreu nesta quinta-feira o narrador Orlando Batista, que trabalhou em quase todas as emissoras de rádio do Rio de Janeiro e era um ícone no jornalismo esportivo. A informação foi dada pelo também narrador Jorge Vinícius na Rádio Metropolitana FM de Campinas (FM 105,5) e na Rádio Futebol Interior.

Em sua abertura de apresentação, Orlando Batista tinha uma vinheta que ficou famosa no meio esportivo como o "Mais laureado locutor esportivo do Brasil".

Sem esconder que era torcedor do Vasco da Gama, Orlando Batista tinha 83 anos e fez a cobertura de 14 Copas do Mundo. Nas décadas de 50, 60 e 70 dividia a preferência dos ouvintes com outros cobras da transmissão esportiva, como Jorge Cury, Valdir Amaral, Doalcei Bueno e Oduvaldo Cozzi. Depois perdeu espaço para narradores mais jovens como José Carlos de Araújo e Luiz Penido.

Seu melhor momento no rádio esportivo foi quando comandava a equipe da Rádio Mauá (PRH-8), nos anos 1950, tendo modernizado as transmissões esportivas na ocasião. Depois passou por vários outros prefixos, tendo seu último microfone sido o da Rádio Nacional (AM 1130), além de ter atuado em outras emissoras como Rádio Continental e Rádio Haroldo de Souza.

Orlando Batista também trabalhou em emissoras de televisão, como TV Record, TV Bandeirantes e TV Brasil.
FUTEBOL INTERIOR

Conselho do Verdão ratifica busto de Marcos


Maior ídolo dos palmeirenses nas últimas duas décadas, o ex-goleiro Marcos terá um espaço cativo no futuro estádio do clube, a Arena Palestra Itália. A construção do busto do herói da conquista da Copa Libertadores da América de 1999 foi aprovado pelos conselheiros do clube, situação que amenizou um encontro que previa proporcionar mais polêmicas no Palestra Itália.
A votação foi feita na noite desta quinta-feira na Academia de Futebol, por iniciativa do conselheiro Jota Christianini. A aprovação ocorreu de forma unânime em encontro extraordinário do Conselho Deliberativo do Verdão.
A tendência é que o busto seja feito na Arena Palestra Itália pelo mesmo escultor responsável pela estátua de Ademir da Guia, Nelson Rocco - Junqueira e Waldemar Fiúme também já receberam a homenagem no clube. A previsão é que o estádio fique pronto em abril do ano que vem.
Ainda em 2012, Marcos será homenageado com o título de sócio-honorário, além de receber uma partida de despedida, provavelmente no meio do ano, contra um adversário que ainda será definido.
Marcos encerrou a carreira de duas décadas pelo Palmeiras antes do início da temporada 2012. O arqueiro alegou dores crônicas no joelho esquerdo para optar pela aposentadoria dos campos, aos 38 anos.
Aprovação: Conselheiros presentes à reunião na Academia de Futebol desta quinta-feira descreveram que o clima esquentou apenas após a aprovação das homenagens para "São Marcos". O motivo: a questão das contas e do orçamento de 2012 da administração de Arnaldo Tirone. Ainda assim, os números apresentados pela diretoria receberam o aval do Conselho Deliberativo do Verdão, em uma votação com número alto de abstenções.
A aprovação no Conselho Deliberativo traz um sentimento de alívio a Arnaldo Tirone. Dois dias antes, as contas de 2011 do presidente haviam sido rejeitadas na reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) em decisão apertada, por 9 a 8.
GAZETA ESPORTIVA

Apresentação de Pedro Ken no Vitória é adiada


Washington Alves/VIPCOMM
Meia não foi informado da apresentação e vestirá a camisa do Vitória pela 1ª vez apenas na sexta
Meia não foi informado da apresentação e vestirá a camisa do Vitória pela 1ª vez apenas na sexta
O mais novo reforço rubro-negro, o meia Pedro Ken, fez testes físicos na manhã desta quinta-feira, 26, mas não foi avisado sobre a apresentação e deixou a Toca do Leão após as atividades.
jogador falará oficialmente como jogador do Vitória na tarde desta sexta-feira, 27.
Treino - Os atletas que jogaram contra o Vitória da Conquista deram voltas no gramado e participaram apenas de um treino regenerativo.
Os jogadores que não atuaram ou que jogaram por menos de 45 minutos participaram de um jogo-treino contra o Atlântico, num dos campos do CT Manoel Pontes Tanajura.
ATARDE

"Devo voltar em duas semanas", diz Rildo após contusão


Angelo Pontes / Ag. A Tarde
Atacante descartou uma lesão mais grave e deve retornar em breve aos treinos
Atacante descartou uma lesão mais grave e deve retornar em breve aos treinos
Antes com suspeita de lesão no ligamento do menisco, o atacante do Vitória, Rildo, que saiu de campo machucado na partida da última quarta-feira, 25, contra o Vitória da Conquista, não deverá ficar fora dos gramados por muito tempo.
Durante a reapresentação do elenco rubro-negro na tarde desta quinta-feira, 26, na Toca do Leão, antecipando-se ao departamento médico, que ainda não havia divulgado oficialmente qual o diagnóstico da lesão, o próprio jogador tratou de avisar à imprensa que tão logo voltará a jogar.
"Já conversei com o médico e ele me disse que não tive nada demais. Foi só um ligamento. Devo estar de volta em no máximo duas semanas", disse Rildo.
Mais tarde, o médico do clube, Luís Felipe Fernandes, declarou que Rildo rompeu um dos ligamentos do joelho, mas que não será necessária nenhuma intervenção cirúrgica. Segundo Fernandes, o atacante deverá voltar a jogar dentro de três semanas.
Fora do BaxVi - Se a previsão do departamento médico for confirmada, o atacante rubro-negro, que tem se destacado pela velocidade e pela capacidade em cavar pênaltis, será desfalque certo no primeiro clássico do ano, que está marcado para o dia 12 de feveireiro, em Pituaçu.
No jogo do próximo domingo, 29, contra o Itabuna, o camisa 11 rubro-negro poderá ser substituído por Alan Pinheiro ou por Adaílton. Marquinhos, destaque na Série B do ano passado, ainda se recupera de lesão e deve ficar à disposição do técnico Toninho Cerezo na partida contra o Bahia.
ATARDE

Elenco do Bahia vale o dobro do Vitória




AMPLIE
Se o assunto é polemica e provocação, a matéria publicada na noite desta quinta-feira, no site E.C Bahia, ganha espaço também por aqui. Segundo o pessoal da redação do site tricolor, usando como referencia a empresa Pluri Consultoria, especializada em gestão e marketing esportivo, o atual elenco do Bahia, vale quase o dobro ao elenco do Esporte Clube Vitória. Confira.

Levantamento divulgado pela Pluri Consultoria, empresa especializada em gestão e marketing esportivo, com sede em Curitiba, aponta que o elenco do Bahia é o mais valioso do Nordeste e equivale a mais de um terço dos números que envolvem as equipes do Baianão-2012.

O estudo leva em conta "o somatário do valor de mercado dos jogadores de cada plantel", isto é, quanto eles renderiam aos times, teoricamente, em caso de negociação dos atletas.

Na pesquisa, que coloca o nosso Estadual como o sexto colocado nesse quesito no país (confira ranking abaixo), o Esquadrão de Aço vale quase uma vez e meia o arquirrival.

O elenco tricolor possui valor de marcado de R$ 51,3 milhões, o equivalente a 37% do total do torneio (e nem deu tempo de entrar Zé Roberto e Ciro), seguido pelo Vitória, com R$ 36,3 mi.

Somados, os dois clubes da capital têm valor de mercado de R$ 87,6 milhões, ou 63% do total, restando aos 10 representantes do interior o valor de R$ 50,9 milhões (37% do total).

Ainda segundo o levantamento, o Baiano é o 6º mais valioso do Brasil e tem valor de mercado estimado em R$ 139 milhões para os 327 jogadores que compõem os elencos dos 12 participantes. A quantia corresponde à do elenco do Grêmio na disputa do Brasileiro-2011.
FUTEBOL BAIANO

Confira público e renda da 3ª rodada do Baiano


Por Luciano Pina
Confira o público e a renda dos jogos que foram realizados na noite desta quarta (25), válidos pela 3ª rodada do Campeonato Baiano:
Bahia 2 x 0 Juazeirense – Estádio de Pituaçu
Renda 3.780 – Renda R$67.845,00
Vitória da Conquista 0 x 5 Vitória – Estádio Lomanto Junior
Público 2.404 – Renda R$34.107,50
Fluminense 1 x 1 Serrano – Estádio Alberto Oliveira
Público 1.859 – Renda R$18.730,00
Itabuna 0 x 4 Bahia de Feira – Estádio Luiz Viana Filho
Público 1.546 – Renda R$13.955,00
Feirense 0 x 0 Camaçari – Estádio Municipal de Senhor do Bonfim
Público 749 – Renda R$7.490,00
Juazeiro 0 x 4 Atlético
Público 607 – Renda R$6.070,00