quarta-feira, 10 de março de 2010

Rooney acaba com o Milan em Old Trafford

Um verdadeiro massacre, sobretudo tático, e o Manchester United (ING) fez 4 a 0 no Milan (ITA), nesta quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Old Trafford (o time inglês já havia vencido a partida disputada em Milão por 3 a 2). Num jogo em que as fragilidades do time italiano foram expostas, o United foi fatal. O "Teatro dos Sonhos", estádio no qual o Milan foi campeão europeu em 2002/2003, certamente tornou-se um pesadelo após a eliminação desta noite.

O melancólico Milan - cujas jogadas eram iniciadas ora por Ambrosini, ora por Flamini - sentia a falta de Pato. Huntelaar e Borriello são aguardados ansiosamente pela torcida rossonera até agora. O Gaúcho tentou chamar o jogo, Thiago Silva chegou a arriscar bons lançamentos, mas a noite parecia mesmo nõa ser das melhores para o time de Milão


FICHA TÉCNICA


MANCHESTER UNITED (ING) 4x0 MILAN (ITA)

Estádio: Old Trafford, em Manchester, Inglaterra
Árbitro: Massimo Busacca
Auxiliares: Matthias Arnet e Francesco Buragina
Cartões amarelos: Scholes (MAN); Ronaldinho Gaúcho, Flamini (MIL)
Gols: Rooney (1-0), 12'/1ºT; Rooney (2-0), 1'/2ºT; Park (3-0), 13'/2ºT; Fletcher (4-0), 42'/2ºT

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Neville (Rafael, 21'/2ºT), Ferdinand, Vidic e Evra; Fletcher, Scholes (27'/2ºT) e Park; Valencia, Nani e Rooney (Berbatov, 21'/2ºT)

Técnico: Alex Ferguson

MILAN: Abbiati; Abate (Beckham, 19'/2ºT), Bonera (Seedorf, intervalo), Thiago Silva e Jankulovski; Flamini, Pirlo e Ambrosini; Ronaldinho Gaúcho, Huntelaar e Borriello (Inzaghi, 24'/2ºT)

Técnico: Leonardo

LANCENET

Com Kaká mal, Real empata em casa e está eliminado da Liga

Investimento de R$ 629 milhões, Santiago Bernabéu definido como sede da final da Liga dos Campeões, estádio lotado... E o futebol pregou mais uma preça no Real Madrid. Com Kaká muito mal e Higuaín pouco inspirado na frente, o time merengue empatou com o Lyon em 1 a 1, em casa, e foi eliminado nas oitavas-de-final. É a sexta temporada seguida em que o Real não passa desta fase.


O Real Madrid começou o jogo dando mostras de que queria matar logo o jogo. Precisando vencer por dois gols de diferença para ir às quartas-de-final - já que havia perdido na França por 1 a 0 -, o time merengue encurralou o Lyon em seu campo de defesa. Com 11 segundos, Higuaín quase abriu o placar.


Num ritmo frenético e correndo muito, o Real logo saiu na frente: aos cinco minutos, Guti fez lançamento da intermediária, Cristiano Ronaldo arrancou pela esquerda e chutou cruzado, por baixo das pernas do goleiro Lloris. Foi o sétimo gol dele em seis jogos na Liga dos Campeões.

Com 12 minutos de jogo, o Real já havia tido pelo menos cinco boas chegadas ao ataque. O Lyon só foi assustar aos 17 minutos, num chute de fora da área de Toulalan. Depois disso, os espanhois continuaram armando uma blitz e Higuaín perdeu duas grandes oportunidades - em uma delas, ele acertou a trave.

O segundo tempo, porém, seguiu o que foi apresentado no fim da etapa inicial: com Kaká pouquíssimo inspirado e Higuaín desandando a perder gols, o Real mostrava um certo medo em atacar demais e acabar levando um gol do Lyon - que àquela altura seria fatal.

E foi o que aconteceu. Depois de Lisandro López acertar uma bomba de fora da área que Casillas defendeu, o Lyon empatou o jogo. Numa bela jogada tramada dentro da área entre Delgado, Lisandro López e Pjanic, este último fuzilou o goleiro Casillas, que não teve chances. Festa francesa e um silêncio sepulcral no Bernabéu, palco da final desta edição de Liga dos Campeões. No fim, Lisandro e Delgado ainda perderam chances inacreditáveis de virar o jogo para o Lyon.

É, Real... A temporada prometia, mas só restou o Campeonato Espanhol. E Dunga, abra o olho! Kaká está em má fase e na tarde desta quarta-feira mais uma vez esteve mal - só fez uma jogada interessante, no primeiro tempo. Se ele chegar assim na Copa, a Seleção Brasileira pode ter problemas...

LANCENET

PARCERIA FBF E UCSAL IDEALIZA VOLTA DO CURSO DE ARBITRAGEM A PARTIR DE ABRIL

Na tarde desta terça-feira, 09/03, o Presidente da FBF se reuniu com representantes da UCSal para delinearem projeto de implantação de Curso de Formação para Árbitros de Futebol.


O Presidente Ednaldo Rodrigues, esteve reunido hoje em seu gabinete, com o Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim, o Coordenador da Escola de Educação Física da Universidade Católica do Salvador, Prof. Carlos Pimentel, e o Professor da Escola de Educação Física da UCSal, Dr. Nelsival Menezes para discutirem as premissas de implantação do Curso para Árbitros de Futebol.

Coordenador da Escola de Educação Física da UCSal, Prof. Carlos Pimentel; Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim; Professor da Escola de Educação Física da UCSal, Dr. Nelsival Menezes; e o Presidente Ednaldo Rodrigues, durante a explanação do projeto.

A iniciativa retorna após 8 anos, quando as últimas turmas foram formadas no ano de 2002. A ideia é proporcionar um curso com grande aprofundamento na prática da arbitragem, bem como abordagem de temas relacionados diretamente com a área.

Para a o Presidente da FBF, o curso tem grande relevância. A arbitragem é um tema que necessita sempre de profissionais capacitados para uma boa atuação. Temos casos recentes de erro de arbitragem que causou a desclassificação de uma Seleção para o Mundial, então, o aprimoramento é importante. De um árbitro se espera o mínimo de erros possíveis. É de conhecimento de todos que a perfeição é um grau difícil de atingir, mas o importante é procurar se aproximar o máximo possível dela. Resumiu o Presidente da FBF.

Sobre o público-alvo, aspirante a árbitro de futebol o Presidente Ednaldo ressaltou:

A Federação recebe constantemente, e-mails, ofícios, telefonemas de profissionais das mais diversas áreas interessados na arbitragem. Os profissionais liberais estão entre os que mais solicitam informações sobre os cursos e para a Federação é um público interessante, visto que nosso objetivo maior é formar árbitros que busquem excelência, que visem atingir o patamar FIFA. Concluiu o presidente.

FBF

O Brasil nas Copas

Clica na imagem.

Galera do Fascinação nos Esportes, a partir de hoje, estaremos diariamente trazendo curiosidades sobre as campanhas da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, esperamos que gostem. Aproveitamos também, para solicitar qualquer tipo de curiosidade que você conheça enviando para nosso e-mail: coutineto@hotmail.com ou muraldovelhocoutas@gmail.com.

Abração a todos.
Coutinho Neto.

Anhembi está quase pronto para receber etapa da Indy

As obras no circuito do Anhembi estão em ritmo acelerado para que tudo esteja pronto até sábado, quando os carros da Fórmula Indy vão para a pista para os treinos da etapa de São Paulo. Nesta terça-feira, operários espalhados pelo Sambódromo trabalhavam para terminar a montagem das grades de proteção, fazer a limpeza da pista, finalizar a construção das arquibancadas provisórias e deixar o asfalto em boas condições.


O asfalto, aliás, é a questão que requer mais cuidado. O objetivo é que nesta quarta-feira esteja pronto o recapeamento da entrada do S do Samba, na saída do Sambódromo para a Avenida Olavo Fontoura - que será a Reta de Marte -, e no trecho seguinte, que leva à Marginal Tietê, passando entre o Clube Espéria e o Pavilhão de Exposições. Esse recapeamento tem como intenção tornar a pista o mais plana possível. Mas ainda existe uma preocupação velada dos pilotos quanto às ondulações.

Quase tudo estará finalizado nesta quarta-feira, já que na quinta acontece a vistoria final com o prefeito Gilberto Kassab, a equipe da Indy Racing League (IRL) e um representante da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Com exceção dos brasileiros - Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold) Hélio Castroneves (Penske), Mário Romancini (Conquest), Raphael Matos (Luczo-Dragon), Tony Kanaan (Andretti) e Vitor Meira (AJ Foyt) -, que já estão na capital paulista, todos os demais pilotos da Fórmula Indy chegam na quinta-feira a São Paulo. Enquanto isso, ainda existem ingressos à venda para os treinos no sábado e a corrida no domingo.

POR: ESPN

Argentina - Ex de Diego Maradona faz topless em praia carioca

A modelo argentina Anália Sarques, ex-namorada do joagdor Diego Maradona, está passando um tempo no Rio de Janeiro e aproveitou para tomar sol, nesta terça-feira (9). Sem se incomodar com os paparazzi e nem com os banhistas da praia, a loira fez topless, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

E o cara ainda "brocha"...
Foto: Ag.News -

Que venha o Corinthians !!!!

De volta ao Barradão, Vitória tenta seguir na Copa do Brasil
O torcedor do Vitória tem um único pensamento nesta quarta-feira: lotar o Estádio Manoel Barradas e empurrar o time rumo à classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Às 21h, o Rubro-negro encara o Corinthians com a obrigação de vencer e convencer na volta ao seu santuário.


E a missão dos leoninos não será das mais fáceis. Com a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, em Maceió, o Vitória precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para carimbar a eliminação do time alagoano. Derrota por 1 a 0, 2 a 1 ou um empate garante o Corinthians-AL na próxima fase. Novo resultado de 3 a 1, desta vez para os anfitriões, leva a partida para a disputa de pênaltis.


Após ficar fechado para reformas desde o início de dezembro, o Barradão será reaberto com uma promoção especial para os torcedores. Além do ingresso no valor único de R$ 15, as mulheres rubro-negras entrarão gratuitamente no estádio. Tudo para garantir o incentivo necessário para superar mais um desafio em 2010.

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto, Uelliton, Elkeson (Rafael Granja) e Ramon Menezes; Adailton e Schwenck (Júnior). Técnico: Ricardo Silva
Corinthians-AL: Anderson; Maisena, Daniel Mello, Ewerton e Kaique; Lucas, Daniel, Madson e Chimba; Tozin e Afonso. Técnico: Gilmar Batista

POR: FUTEBOL BAIANO

Inglaterra investiga denúncia de espionagem na seleção


A seleção da Inglaterra é apontada como uma das favoritas ao título da Copa da África do Sul, mas, a menos de cem dias do Mundial, se depara com uma série de problemas fora das quatro linhas - os mais variados possíveis -, para administrar.


Depois da crise envolvendo o zagueiro John Terry e o lateral Wayne Bridge, que culminou com a perda da tarja de capitão para Terry e a 'deserção' do traído Bridge, o técnico Fábio Capello se vê envolto em boatos sobre espionagem na seleção.

Segundo a BBC de Londres, conversas entre o treinador e seu elenco sobre táticas e até premiações em caso de conquista da Copa foram gravadas e estariam sendo oferecidas aos jornais britânicos.

O conteúdo só não veio a público até o momento porque o procurador da Federação Inglesa, Charles Russell, alertou aos veículos de comunicação que as gravações foram obtidas de maneira ilícita e são confidenciais, portanto, caracterizando crime sua divulgação.

Na visão do técnico do English Team, que não vive bom relacionamento com a imprensa, o fato é apenas mais um orquestrado pela mídia do pais, que "torce contra o sucesso da seleção e dá mais importância à vida particular dos jogadores do que ao que fazem em campo".

'Magia' de Gaúcho é arma do Milan, aposta presidente

Silvio Berlusconi, dono e presidente do Milan, está confiante em ver sua equipe superar o Manchester United por dois ou mais gols de diferença nesta quarta-feira, no Old Trafford - os italianos perderam o primeiro duelo por 3 a 2, no San Siro -, e seguir às quartas de final da Copa dos Campeões. E a confiança do dirigente tem nome: Ronaldinho Gaúcho.



Em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, Berlusconi jogou para o meia-atacante brasileiro a responsabilidade de definir o jogo contra os ingleses e, com isso, levar o time rossonero adiante na luta pelo título mais importante do continente europeu.

"Ele é capaz de fazer a diferença com sua magia, basta se convencer de que pode jogar mais adiantado e olhando com maior decisão para o gol", orientou o primeiro-ministro italiano, pedindo para Gaúcho alterar sua fase de 'garçom' com a de artilheiro.

Compartilhando do otimismo do técnico Leonardo, que apostou no potencial do grupo para reverter a desvantagem, especialmente após ter a confirmação de que poderá contar com Alexandre Pato, Berlusconi assegurou que seu time não teme os poderosos Diabos Vermelhos.

"O Milan não tem medo de nenhum time do mundo. São os outros que precisam ter medo de nós", avisou. "Acredito na virada, mas, para isso, será preciso um Milan endiabrado, com todos entusiasmados e sem se distrair até o último segundo", concluiu.

Sufoco marca chegada do Corinthians a Bogotá


O forte esquema de segurança armado para a chegada do Corinthians não evitou tumulto no aeroporto de Bogotá, no fim da tarde de ontem. Sem incidentes graves, Ronaldo foi o alvo principal do assédio e teve de passar pelo meio da multidão de fãs e jornalistas. Assustado, ele evitou dar declarações ou autógrafos em meio à confusão.

O governo colombiano preparou uma estratégia diferenciada para a proteção dos corintianos, principalmente pela presença de Ronaldo e Luís Cláudio Lula da Silva, auxiliar de preparação física e filho do presidente Lula. O país convive com o temor de atentados por parte das Farc, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

Pela manhã, militares já circulavam nas redondezas do hotel. Ao menos 12 se revezaram para fazer a segurança na área externa. Nos corredores do hotel é permitida pela diretoria corintiana apenas a presença dos seguranças contratados pelo clube, como é feito em todas as viagens. "Não podemos transformar isso em preocupação extra. A segurança será normal. As Farc estão escondidas na floresta, não temos com o que nos preocupar", disse Valdir Dutra, chefe da segurança do clube.

O ônibus verde e branco ? segundo a diretoria, o único disponível para locação ? parou próximo à entrada do Aeroporto El Dorado. O saguão, porém, ficou lotado e o assédio foi inevitável. O grupo seguiu até o hotel e depois visitou o El Campín, para o reconhecimento do gramado.

A venda de ingressos no estádio esteve tranquila ontem, sem a formação de filas. A diretoria do Independiente espera a presença de mais de 30 mil torcedores hoje à noite.

ESTADÃO/GLOBO

Em treino à meia-luz, Andrade confirma Petkovic como titular

O Flamengo realizou na noite desta terça-feira o treino no Estádio Olímpico da Universidade de Caracas, local da partida desta quarta-feira contra o Caracas, pela Taça Libertadores. A sorte é que o técnico Andrade não dependia de observações nesta atividade para confirmar Petkovic como titular, já que o Rubro-Negro trabalhou com poucos refletores acesos.

O Petkovic começa jogando no meio, com Vinícius Pacheco e Vagner Love na frente - disse Andrade, já sob total escuridão no estádio.

Assim como fizeram os jogadores do Cruzeiro, que treinaram no local na parte da tarde, o técnico rubro-negro criticou o estado do gramado do Estádio Olímpico. Segundo ele, será mais uma das dificuldades que a equipe terá na Venezuela.

- O time do Caracas é bom, com jogadores de qualidade. Além disso, não perde em casa há algum tempo atuando pela Libertadores - destacou.

Gustavo Rotstein

Direto de Caracas