segunda-feira, 30 de maio de 2011

Paulo Cesar de Oliveira apita a primeira final da Copa do Brasil

A CBF anunciou Paulo Cesar de Oliveira, da Federação Paulista de Futebol, como o vencedor do sorteio que definiu a arbitragem da primeira partida entre Vasco e Coritiba, válida pela final da Copa do Brasil. O árbitro será o responsável por definir o confronto desta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em São Januário.

Como auxiliares, o juiz terá Carlos Berkenbrock, da Federação Catarinense de Futebol, e Marcelo Carvalho Van Gasse, que faz parte da arbitragem paulista ao lado de Paulo Cesar de Oliveira. Todos do trio são do quadro da Fifa.

Conhecido por seu estilo rígido de conduzir as partidas, não economizando ao mostrar cartões, Paulo Cesar de Oliveira se envolveu em duas polêmicas já nesta temporada. Na semifinal do Campeonato Paulista, foi colocado como árbitro do clássico entre Palmeiras e Corinthians pelo Jornal da Tarde antes mesmo de o sorteio ocorrer.

Confirmado no dérbi, o árbitro deu um cartão amarelo para Kleber, do Palmeiras, nos primeiros minutos do confronto, expulsou o zagueiro Danilo e também o técnico Luiz Felipe Scolari, ambos no primeiro tempo. Após a classificação do Corinthians, foi acusado por Felipão de ter atuado com "premeditação".

Escalado para a primeira decisão do Campeonato Mineiro, Paulo Cesar de Oliveira mostrou cartão vermelho para o meia Montillo, principal jogador do Cruzeiro, e ouviu reclamações não só dos dirigentes do clube celeste, mas também do Atlético-MG.

O responsável por apitar a decisão da Copa do Brasil, no próximo dia 8 de junho, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, será definido na próxima segunda-feira, quando a CBF promete realizar o novo sorteio às 14h30.

ESPN

Com lesão no tornozelo, Léo desfalca o Santos contra o Cerro



DIEGO GARCIA
Direto de Santos
O Santos terá um importante desfalque para o duelo contra o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira, em Assunção, pela semifinal da Copa Libertadores. O lateral esquerdo Léo teve confirmada uma lesão no tornozelo direito e não participa de nenhuma partida pelo período de 10 a 15 dias.
"Na sexta-feira, o atleta relatou que as dores na região anterolateral do tornozelo esquerdo continuavam a incomodá-lo. No mesmo dia, realizamos a ressonância nuclear magnética, que apontou lesão na sindesmose distal e no ligamento tíbio fibular¿, explicou Rodrigo Zogaib, médico o clube.
Léo lesionou-se durante o triunfo por 1 a 0 contra o Cerro na última quarta, no Pacaembu. A vitória deu ao time alvinegro a vantagem de poder classificar-se com qualquer empate no Paraguai. Na decisão, o adversário sai do vencedor entre Peñarol-URU e Vélez-ARG - a equipe uruguaia venceu o duelo de ida por 1 a 0

Fifa autoriza, e CBF antecipa janela de transferências do exterior


A Fifa autorizou a CBF a antecipar a janela de transferências de jogadores contratados de clubes de outros países. Com isso, a estreia de reforços provenientes do exterior no Campeonato Brasileiro poderá acontecer antes de agosto, como estava previsto.
A nova data, ainda não confirmada, deve ser 15 de junho - o que representaria uma antecipação de 46 dias. No ano passado, a CBF também abriu a janela de transferências mais cedo. O pedido de antecipação foi feito inicialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a medida beneficiará todos os clubes que tiverem contratado algum jogador no exterior.
O Grêmio poderá inscrever o volante Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e o atacante Miralles, contratado junto ao chileno Colo Colo. O Vasco contará com a estreia do ídolo Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa) antes do previsto. O mesmo vale para o Botafogo, que contratou o cabeça de área Renato do Sevilla, da Espanha. O meia Alex, ex-Spartak Moscou, da Rússia, também entrará em campo mais cedo para defender o Corinthians.
GLOBO ESPORTE

Larissa Riquelme promete tirar a roupa se Santos cair na Libertadores, e alfineta Neymar

O Cerro Porteño ganhou um reforço de peso para lutar por uma vaga contra o Santos na final da Copa Santander Libertadores. Isso porque a musa da Copa do Mundo da África do Sul, a paraguaia Larissa Riquelme, prometeu um “ensaio sensual, muito quente” se seu time de coração passar pelo Peixe.


Pelo visto, além dos jogadores e dos simpatizantes do Cerro, o Peixe terá de encarar a torcida dos marmanjos de todo o mundo, que ficarão secando o time da Vila Belmiro para ver a gata nua. Resta saber se haverá algum traidor santista que “vai virar a casaca”.


Além de fazer a promessa, Larissa também mandou um recado para Neymar. Ela declarou que a jovem promessa brazuca é um ator, que apenas ficou caindo no jogo de ida, vencido pelo Santos, por 1 a 0. Não bastasse isso, ainda chamou o meio-campo do Cerro de “frouxo”.

FUTEBOL INTERIOR