terça-feira, 21 de setembro de 2010

INTERMUNICIPAL - TUMULTO ANTES E DEPOIS DO JOGO EM ITAPETINGA.

JOGADOR MAX DE COARACI (FOTO NOTICIAS DE ITAPETINGA)
As informações passadas por colegas de imprensa e fatos que acompanhamos durante a transmissão pela Rádio Fascinação, Nova Jornal de Itapetinga e apuramos hoje através de conversa com pessoas que estavam no Estádio, realmente envergonha o esporte de Itapetinga.

Desde a chegada da delegação visitante, os problemas tiveram início, com a proibição da entrada do ônibus no Estádio Primaverão. Com isso os ânimos de dirigentes e atletas de Coaraci já se esquentaram, por parte de alguns  anfitriões, rancor e despreparo com o esporte amador. (Lembramos que a partida de volta será em Coaraci).

Com o mesmo despreparo, dirigentes visitantes tentavam através da imprensa que acompanha sua Seleção, inflamar os ouvintes já criando clima de guerra e revanche para o confronto de volta.

Não achando pouco, os auxiliares técnicos da Seleção de Itapetinga tentavam a todo custo ocupar todo o gramado para realizar o trabalho de aquecimento sem permitir que os visitantes fizessem seu trabalho. Ele, que já é conhecido por onde passa por desordem e agressividade, não deixou barato e partiu para o confronto, Rose goleiro de Coaraci protagonizou cenas abomináveis antes mesmo da bola rolar, relembrando o que ele fez ano passado quando defendia Porto Seguro.

Mais vamos lá... a bola rolou e Itapetinga não soube fazer o dever de casa, deixando explicitamente claro o baixo nível de conhecimento do treinador Marcelo Buiu. O resultado de empate para Coaraci ainda não foi dos piores, mais para a dona da casa, um desastre.

No fim da partida, outra vez o ânimos esquentaram, com jogadores visitantes reclamando da falta de água nos vestiários. Será que foi ordem de alguém da LADI para fecharem o registro? Será que o administrador do Estádio não sanou o problema propositalmente? Ou será quem manda no Estádio Municipal?

ROSE GOLEIRO AMADOR
BAGUNCEIRO PROFISSIONAL
O fato é que muita água vai rolar, e, esperamos que as palavras que o goleiro Rose falou ontem por telefone a um companheiro de imprensa sejam levadas na enxurrada...

Domingo tem mais, agora é Porto Seguro, esperamos em Deus que nada de grave aconteça e boa sorte e sabedoria aos representantes do nosso futebol.

Coutinho Neto
ABCD- 904

SÉRIE B - RAIO X

RODADA COMPLETA DA SÉRIE B NESTA TERÇA FEIRA. SE LIGA NO SEU TIME!!!!!!


Série B



Na liderança, Bahia recebe o surpreendente Vila Nova


Tricolor baiano defende invencibilidade de quatro jogos nesta terça-feira, às 21h50, no estádio Pituaçu


■Sport duela com Icasa para manter ascensão


■De olho na ponta, Coxa encara o Brasiliense


■Portuguesa e Ramalhão duelam no Canindé


■Pela reabilitação, Figueirense pega o Náutico


■Ponte Preta visita Guará em busca do G-4


■Ipatinga tenta surpreender o ASA em Arapiraca


■São Caetano pega o Bragantino no Anacleto


■América-MG pega embalado América-RN


■Em busca de reação, Paraná recebe o Duque
 
GAZETA ESPORTIVA

Luiz Gonzaga Belluzzo é internado e será submetido a cateterismo


ISSO É QUE DÁ DIRIGIR TIME RUIM...
Depois de sentir dores no peito nesta segunda-feira, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, foi internado em São Paulo. Após o atendimento inicial, ficou decidido pelos médicos que o dirigente alviverde precisará passar por um cateterismo. O procedimento deve acontecer ainda nesta terça.


A informação foi confirmada por Seraphim Del Grande, ex-diretor de futebol do clube e membro do Conselho de Orientação Fiscal (COF) palmeirense. Ele, entretanto, não sabe como ficará a presidência do Verdão enquanto Belluzzo se recupera.

- O Belluzzo não deixou a presidência. Tem que ver como o procedimento acontecerá. Se ele ficar impedido, o Palaia (Salvador Hugo, vice-presidente) assume. Mas precisa esperar para ver, não está nada certo - disse Del Grande, por telefone.

A assessoria de imprensa do Palmeiras divulgou no fim da manhã uma nota oficial sobre o caso e também confirmou que Belluzzo o cateterismo:

"Nota Oficial: Presidente Belluzzo é internado no Hospital Sírio Libanês
Agência Palmeiras
Assessoria de Imprensa
21/09/2010 11h24

‘Musa 2010′: 20 gatas participam de reality show em Angra dos Reis

O “Musa do Brasileirão” este ano promete. Para poderem pisar no palco do Caldeirão do Huck, as candidatas terão que passar antes por diferentes desafios e provar que realmente amam o time do coração. No final da batalha, restarão somente três das 20 gatas. O local escolhido para a competição é o paradisíaco hotel Porto Bello, em Angra dos Reis. Lá, as musas de todo o Brasil participarão de competições como, por exemplo, disputas de pênalti. Será que elas são boas de bola mesmo?


Para aliviar a tensão, elas terão momentos de lazer também. À noite, festa e muita música para as torcedoras mais belas do Brasil ficarem bem animadinhas e encantarem o telespectador. Entre as atrações musicais que irão entreter as candidatas deste ano, a dupla sertaneja Jorge e Mateus. Em breve, mais notícias quentes da competição. Mas para quem já quer curtir o gostinho de como será, algumas fotos das gatas.


GLOBO

PORTO SEGURO - Seleção aplica goleada histórica e lidera grupo

Quem foi ao Estádio Municipal na tarde do domingo, 19 de setembro, se cansou de comemorar gol. No entanto, até os trinta minutos iniciais, o jogo foi parelho. A equipe de Santa Luzia marcava sob pressão até a primeira meia hora de jogo, quando Marcelo cabeceou e marcou o primeiro gol da seleção da casa.


A segunda etapa começou da mesma forma como a primeira, mas com uma diferença: o tempo. A chuva caiu forte por alguns instantes, mas foi logo que o tempo abriu, a seleção de Porto começou a jogar bola. Foram cinco gols consecutivos em pouco mais de 30 minutos. Santa Luzia ainda teve um pênalti, que foi anotado por um de seus jogadores, mas foi muito pouco para diminuir a goleada aplicada pela seleção dos Meias Vermelhas.

O destaque da partida foi o artilheiro Marcelo, que anotou quatro gols e agora lidera a artilharia do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador com 9 registrados na competição. Erlan e Dilson ainda marcaram para seleção. marcou

A equipe de Porto Seguro entrou jogando com: Joílson, Goiano, Rilex, Gil, Diego, Luciano, Dílson, P. Cesar, Kaká, Erlan, Marcelo. Depois com: Paulinho e M. Paulo.
Depois dessa rodada a classificação do grupo ficou assim: Porto Seguro em primeiro com 06 Pontos, Itapetinga vem em segundo com 02 pontos, Coaraci na terceira posição 1 ponto e Santa Luzia também com 1 ponto. No próximo domingo Porto Seguro vai à Itapetinga na busca de mais um bom resultado e mesmo se perder continua na liderança do grupo 22.
 
JORNAL DO SOL

Em súmula, árbitro relata xingamento de Felipão e cita gestos de Renato Silva

A situação de Luiz Felipe Scolari no Brasileirão pode se complicar. Expulso aos 27 minutos no clássico do Palmeiras contra o São Paulo, no último domingo, no Pacaembu, o técnico teria xingado o árbitro José Henrique de Carvalho, de acordo com relato feito pelo juiz na súmula. O assistente Emerson Augusto de Carvalho ouviu a ofensa e avisou a José Henrique.


No relatório, o juiz afirma que as palavras de Felipão foram: “Árbitro de m****, não consegue colocar a barreira no lugar”. José Henrique cita também que o treinador já havia sido advertido pelo assistente Emerson, por causa do excesso de reclamações, e que Scolari demorou mais quatro minutos para sair do campo.

Após a partida de ontem, em que o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, Felipão disse que está sendo vítima de perseguição e admitiu ter reclamado sobre a formação das barreiras nas cobranças de falta. Segundo o técnico, a distância para a bola quando o São Paulo batia era maior.

“A primeira falta a favor da gente ele contou oito metros. Na segunda, para o São Paulo, foram 15 metros. Se é para assistir isso passivo, preciso ir embora. Voltar a deixar o país. Dizer que uma criança de cinco anos sabe dizer que 11 é 11 é uma ofensa muito maior do que um palavrão”, disse Felipão que, após deixar o gramado, acompanhou das cadeiras numeradas o restante da partida.

Segundo policial, Renato Silva fez gestos

Na mesma súmula, o árbitro afirmou que foi avisado, após o jogo, pelo comandante do policiamento, o tenente André Luis Figueiredo Záccaro, que o zagueiro Renato Silva, do São Paulo, fez gestos para a torcida do Palmeiras enquanto realizava aquecimento, no segundo tempo da partida. José Henrique, porém, não dá maiores detalhes sobre os tais gestos e afirma não ter presenciado a cena.

Redator: Romulo Tesi

Elkeson é duvida do Leão contra o Avaí

O elenco Rubro-negro se reapresentou hoje a tarde na Toca do Leão. O treinador Ricardo Silva já começou a armar a equipe que enfrenta o Avaí, nesta quinta-feira, às 21h, no Barradão.


O meia Elkeson, com dores no tornozelo, não tem presença garantida contra o time catarinense. O jogador se lesionou no lance que originou o primeiro gol Rubro-negro, quando o próprio jogador sofreu pênalti do goleiro Fábio Costa.

Com os retornos do "Pitbull" e do "Reizinho da Toca", o meio-campo Rubro-negro seria escalado com Vanderson, Bida, Ricardo Conceição e Ramon, mantendo Henrique e Júnior no ataque.

O adversário do Leão não vem numa boa fase no Brasileirão. O Avaí não vence há 10 partidas e acaba de demitir o treinador Antônio Lopes. No primeiro turno, as duas equipes empataram por 0 a 0 em Florianópolis.

AFI

Bahia divulga lista de relacionados para o jogo contra o Vila Nova

O técnico Márcio Araújo divulgou na tarde desta segunda-feira, a lista com 18 jogadores relacionados para o jogo contra o Vila Nova-GO, nesta terça-feira, às 19h30, no estádio de Pituaçu.


A principal novidade fica por conta da volta do zagueiro Alison, depois de cumprir suspensão. Por outro lado, Márcio Araújo não vai poder contar com o goleiro Renê, pego no exame antidopping, e Omar ficará como opção para o banco de reservas.

Com isso, o treinador confirmou os goleiros Fernando e Omar; os laterais Ávine, Jancarlos e Diego Corrêa, os zagueiros Alison, Vagner e Nen, os volantes, Bruno Octávio, Fabio Bahia, Hélder e Leandro; os meias Ananias e Morais; e os atacantes Rodrigo Grahl, Adriano, Jael e Mendes.

Após o treinamento, os jogadores seguem para a concentração, onde permanecerão até momentos antes da partida desta terça-feira.

AFI

Palmeirense pede desculpas a Alex Silva por cotovelada

Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o atacante Tadeu, do Palmeiras, pediu desculpas pela cotovelada que deu no zagueiro Alex Silva, do São Paulo, no clássico do último domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.


"Eu queria pedir desculpas para o Alex Silva. Ele é meu amigo particular, tenho um respeito muito grande por ele. Fiquei triste quando vi o olho dele e venho aqui, publicamente, pedir desculpas", disse.

Nos vestiários do Pacaembu, o defensor são-paulino havia ironizado o atacante alviverde. Alex Silva disse que os policiais que estavam no local para resolver um problema com Renato Silva iam prender Tadeu pelo lance.

O camisa 20 também tentou explicar a falta de gols do Palmeiras na partida. E ele justificou dando créditos aos zagueiros do rival.

"Nosso time não conseguiu vencer essa zaga do São Paulo, então todo crédito deles. O Miranda foi um dos melhores zagueiros do Brasil nos últimos anos", concluiu. O Palmeiras perdeu o duelo por 2 a 0, gols de Lucas e Fernandão.

TERRA

Cirurgia na mão de Fernando Henrique é considerada um sucesso

O goleiro Fernando Henrique, que só deve voltar ao Fluminense em 2011, foi operado na noite desta segunda-feira. De acordo com Luiz Gallo, médico do clube carioca, o procedimento realizado pelo coordenador médico Douglas Santos, no dedo médio da mão esquerda do atleta, fraturado durante um treinamento, foi bem sucedido.


A orientação é de que o jogador fique com o dedo imobilizado por cerca de 45 dias. Depois, ele deverá passar por sessões de fisioterapia durante duas semanas, para só então ser liberado para os treinamentos no campo. Dessa forma, há possibilidade de retorno na reta final deste Campeonato Brasileiro, mas as chances são pequenas, principalmente porque o arqueiro deve demorar para readquir ritmo de jogo.

Sendo assim, diretoria e comissão técnica analisam a possível contratação de um novo jogador para a posição. Por enquanto, Rafael deve seguir ocupando a vaga do titular, a exemplo do que aconteceu no clássico contra o Flamengo, no último domingo. Porém, caso a equipe faça uma contratação para a posição, o reforço deve chegar para assumir a vaga.
 
ESPN

Santistas admitem falta de Neymar, mas evitam pedir retorno

A utilização do atacante Neymar no clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, está nas mãos de Dorival Júnior. A diretoria do Santos já deu o aval para que o treinador faça sua opção. Os jogadores admitiram que o camisa 11 faz falta, mas vem procurando manter distância dessa polêmica, que resultou no afastamento de Neymar da partida em que os santistas empataram com o Guarani, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa.


"O grupo entende que o Neymar errou (ao ofender Dorival no final do confronto em que o Alvinegro Praiano bateu o Atlético-GO, na última quarta, na Vila), assim como entendemos que o Neymar é uma peça importante para o time. Porém, temos que respeitar também a decisão da diretoria. Claro que falamos entre nós que gostaríamos que o Neymar voltasse no clássico, mas cabe a eles (comissão técnica e direção) decidirem. Vamos respeitar o que eles pensam e o que for decidido", disse o lateral esquerdo Alex Sandro.

 ESPN