sábado, 3 de abril de 2010

Com Ronaldinho discreto, Milan vence e quebra tabu de 3 jogos

Sem Alexandre Pato (machucado) e com Ronaldinho discreto em toda a partida, o Milan acabou com o tabu de três jogos sem vitória no Campeonato Italiano. Com gols dos "contestados" Borriello e Huntelaar (e um gol contra, marcado por Astori), a equipe rubro-negra venceu o Cagliari por 3 a 2, fora de casa, e alcançou os 63 pontos, mantendo a terceira posição na tabela. Inter de Milão e Roma também venceram e seguem com 66 e 65 pontos, respectivamente. O Cagliari é o 12º, com 40 pontos.


Todos os cinco gols da partida saíram no primeiro tempo. Logo aos sete minutos, Borriello tabelou com Seedorf e bateu para abrir o placar. Aos 17, Ragatzu empatou para o Cagliari, mas o Milan recuperou a vantagem aos 19min, com Huntellar. O substituto de Pato arriscou chute e surpreendeu Marchetti.


O Cagliari não desistiu e arrancou o empate novamente aos 32min. Desta vez, Matri recebeu na área e venceu Dida. A partida ganhou nova emoção seis minutos mais tarde, com mais um gol do Milan. Astori tentou cortar cruzamento vindo da direita, mas jogou contra as próprias redes.

No segundo tempo, a partida não teve grandes chances de gol. Sumido em campo, Ronaldinho ficou restrito à ponta esquerda, enquanto Seedorf tentou organizar o meio-campo, sem muito sucesso. O Cagliari, desesperado pela vitória, tentou pressionar, mas os atacantes falharam na marcação. Na chance mais clara, Dida executou um "milagre", ao defender o chute de Larrivey, aos 38min.

TERRA

F1 - Para Massa, a corrida será complicada com chuva ou sol

Abatido com o fato de ter que ficar na 21ª colocação do grid de largada para o GP da Malásia, Felipe Massa reconheceu que sua corrida será difícil, independente das condições climáticas deste domingo.


"É difícil dizer se é melhor esperar a chuva ou sol. Talvez com chuva possa haver mais possibilidade de as posições se transformarem, mas é igualmente verdade que há mais chances de terminar a corrida com sol", disse o piloto, ciente das confusões que o asfalto molhado costuma trazer, especialmente em Sepang.

Massa voltou a dizer que o problema foi um erro na previsão do tempo feita pela Ferrari - a expectativa do time era que a chuva diminuísse no final do Q1 e, por isso, eles demoraram a sair. Como o tempo não mudou, o brasileiro e Fernando Alonso não obtiveram bons resultados.

"Estamos muito tristes com o que aconteceu. Esperamos um pouco antes de sair, mas havia mais água do que o previsto na pista. Cometemos um erro e fomos pegos pela previsão do tempo", afirmou o piloto.

Massa mira o top 10 na disputa em Kuala Lumpur. "Agora temos de fazer nosso melhor para a corrida de amanhã. Vai ser duro, como sempre que você começa na parte de trás do grid, mas teremos que tentar marcar pelo menos alguns pontos", afirmou.

TERRA

Paulistão: Mais um rebaixado pode sair nesta sábado.

O Campeonato Paulista está chegando ao final e a rodada do fim-de-semana promete ser da mais emocionantes. Neste sábado, serão quatro jogos e três clubes na luta contra o rebaixamento: Rio Branco, Paulista e Rio Claro. Já a Portuguesa joga de olho em uma vaga às semifinais.


O Paulistão pode conhecer seu segundo rebaixado. Com a corda no pescoço, o Rio Branco joga contra a Lusa, a partir das 16 horas, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Com a confirmação do jogo, o Tigre encerra sua participação na competição sem jogar um jogo sequer no Estádio Décio Vitta, em Americana, que segue interditado.


O reflexo disso pode ser visto nos resultados. O time venceu apenas dois dos 17 jogos realizados, até agora, e ocupa a 18ª colocação, com 12 pontos. Já Lusa tenta se recuperar, após a desatrosa derrota para o Grêmio Prudente, no Canindé, por 2 a 1. O resultado tirou o clube do G4 e o colocou na sexta posição, com 28 pontos. Dois a menos que o quarto colocado, o São Paulo.

Por outro lado, o Paulista tenta dar sequência a sua boa fase para afastar ainda mais o risco de rebaixamento. O time encara o já rebaixado e lanterna Sertãozinho, às 18h30, no Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho.

Para encerrar a luta dos desesperados, o Rio Claro faz o jogo da sua vida contra um Santo André cheio de desfalques. O duelo acontece às 18h30, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. O time da casa precisa da vitória para não depender do duelo contra o Corinthians, fora, na última rodada.




Por fim, o Palmeiras joga apenas para cumprir tabela contra o Oeste, às 16 horas, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo. Décimo colocado, com 24 pontos, o verdão não briga por nada. Já o Rubrão está na 11ª posição e quer vaga no Título do Interior e na Série D.

Vai rolar "mala branca"


No domingo, o festival de "malas brancas" devem dar a tônica à rodada. A Ponte Preta enfrenta, às 18h30, Mirassol, em Campinas. E nada menos que seis times têm interesse direto nesta partida para escapar do rebaixamento. Entre eles, estão Paulista, Rio Claro, Ituano, Bragantino, Mogi Mirim e Oeste.

Na parte de cima, o "homem da mala" também deve fazer uma visitinha a alguns clubes. Um dos maiores interessados é o Corinthians, que não quer ficar fora das semifinais no ano do centenário. A exemplo da Portuguesa, o Timão está de olho no duelo do Bragantino contra o Grêmio Prudente, em Bragança Paulista.

Caso o time de Presidente Prudente vença, praticamente carimbar a vaga para a próxima fase. Aí restaria a Timão e Lusa torcer pelas derrotas do São Paulo. O Botafogo e o São Caetano também correm por fora na luta. Em todos esses casos, não estão descartadas a famosa "mala-branca".

Confira a penúltima rodada do Paulistão:


Sábado

16h

Palmeiras x Oeste

Rio Branco x Portuguesa

18h30

Sertãozinho x Paulista
Rio Claro x Santo André

Domingo

11h

Monte Azul x Mogi Mirim

16h

São Paulo x Botafogo
Ituano x Corinthians

18h30

São Caetano x Santos
Bragantino x Grêmio Prudente
Ponte Preta x Mirassol

Por: AFI