quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Zé do Caixão exorciza centenário e roga praga a anti-corintianos


Um dos campeões de bilheteria no Brasil, o Corinthians se preparou para protagonizar uma saga heróica em 2010, o ano do centenário. O diretor Andrés Sanchez seguiu o roteiro à risca e montou um elenco milionário, com Ronaldo no papel principal. Durante a temporada, a trama que parecia de suspense se tornou um filme de terror, capaz de assustar até mesmo o cineasta corintiano José Mojica Marins. Na véspera do 101º aniversário do clube, comemorado nesta quinta-feira, o criador do temível Zé do Caixão exorcizou a Maldição do Centenário e rogou uma praga aos secadores (veja o vídeo abaixo).
"Esses 101 anos vão ser um purgamento do centenário", afirmou Mojica durante uma descontraída conversa com a GE.Net, em meio a cigarros, cerveja e caipirinha, no boteco ao lado de sua residência. "Acho que o Corinthians melhora e ganha o título do Brasileiro", apostou o cineasta, diretor do filme "Exorcismo Negro", lançado em 1974. Antigo parceiro do folclórico ex-presidente Vicente Matheus, ele é fã de nomes como como Biro Biro, Sócrates, Rivellino e Vampeta.
Depois de um longo período de ostracismo, o corintiano José Mojica Marins aproveita o status de cult. Anfitrião de um programa de entrevistas semanal no Canal Brasil, no qual espera receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o cineasta de 75 anos planeja lançar em novembro sua próxima obra como diretor, batizada de "A Praga". Conhecido como Coffin Joe no exterior, ele será interpretado por Matheus Nachtergaele no cinema e ainda prepara uma autobiografia para 2012.
GAZETA ESPORTIVA

Felipão nega empurrão em fotógrafo e o acusa

Scolari entra no elevador do Engenhão para voltar às tribunas...Através de nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari se defendeu da acusação de ter empurrado o fotógrafo Fernando Soutello, da agência Agif, enquanto subia no elevador do Estádio do Engenhão durante o intervalo da partida entre Botafogo e Palmeiras, na última quarta-feira.

O técnico do time alviverde disse que o fotógrafo segurou a porta do elevador para fazer mais imagens, o que o impediu de voltar ao camarote em que acompanhava o jogo (suspenso, Felipão não estava no banco de reservas). Sua equipe perdeu por 3 a 1.




"Ao sair do vestiário designado ao Palmeiras, e se dirigir ao elevador, o referido fotógrafo o seguiu tirando fotos durante todo o trajeto. Quando o técnico Luiz Felipe Scolari e o segurança que o acompanhava entraram no elevador, o referido fotógrafo pôs a mão na porta para impedir o fechamento da mesma e colocou a câmera entre as portas", explicou a nota.

No comunicado, porém, houve uma explicação ambígua: enquanto garante logo no primeiro tópico que Felipão não encostou na máquina fotográfica de Fernando Soutello, a assessoria afirma que o treinador "pôs a mão na frente da lente para que o fotógrafo parasse de tirar as fotos".

Além disso, a nota da assessoria de imprensa de Scolari lembra que o treinador não violou a suspensão imposta pelo STJD por ter ido ao vestiário do Palmeiras durante o intervalo da partida.

"O departamento jurídico do clube confirmou o que era permitido ou não ao técnico. Existe uma diferença entre punição por jogo ou por tempo determinado. Por isso, ele tinha o direito de ir ao vestiário antes, durante e ao término da partida", falou. Scolari voltará ao banco do Palmeiras na partida de domingo contra o Cruzeiro, no Pacaembu.

ESPN

Sindicato marca assembleia sobre greve no Maracanã para sexta-feira


Por André CasadoRio de Janeiro
greve funcionários obras maracanã (Foto: Agência Reuters)Obras parada no Maracanã (Foto: Agência Reuters)
A segunda greve nas obras do Maracanã em menos de 20 dias, deflagrada na madrugada desta quinta-feira, tem data para ser votada pelos operários envolvidos. Depois de modesto protesto no estádio, os cerca de três mil trabalhadores voltaram para suas casas já convocados para uma assembleia às 7h desta sexta, comandada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp), e estão no aguardo de resposta por novas reinvindicações.
Responsável pela reforma, o Consórcio Maracanã Rio 2014 ainda não se manifestou, e um documento redigido pelo presidente do Sindicato, Nilson Duarte, deverá ser enviado ainda nesta quinta à entidade. Nele, as reclamações de falta de médico no turno da madrugada e suposta péssima qualidade da comida serão o principal assunto.
- Ninguém teve problema de saúde ainda, mas, no início, aceitávamos que houvesse só um enfermeiro porque eram 50 funcionários. Agora, a madrugada pulou para 100, depois 200 e já são quase 350. Por lei, é preciso ter um respaldo de acordo com esse crescimento. As cláusulas pertinentes ao dia e também alguns descumprimentos do acordo anterior estão sendo postas nesta pauta - confirmou Nilson Duarte, que não acredita em retorno imediato do trabalho.
Segundo os envolvidos, entre outros descontentamentos, não houve pagamento de horas extras e o valor da cesta básica não foi reajustado, como prometido.

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Atlético-PR


Por GLOBOESPORTE.COMCuritiba
Renato Gaúcho não é mais o técnico do Atlético-PR, segundo a informação da jornalista e blogueira da GLOBOESPORTE.COM, Nadja Mauad. O próximo compromisso do Atlético-PR é contra o Grêmio, no domingo, coincidentemente o último time do técnico antes dele ser contratado pelo Furacão.
Uma coletiva no clube está marcada para esta quinta-feira, onde a saída do técnico deve ser tratada.
Renato foi responsável por pegar o time na última posição da tabela do Campeonato Brasileiro e promover uma pequena reação nos últimos jogos, quando a equipe completou sete jogos sem perder até a derrota desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena da Baixada.
Sob o comando de Renato Gaúcho, o Atlético-PR disputou 13 partidas, sendo 11 pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa Sul-Americana. Ao todo, foram quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Além disso, o Rubro-Negro paranaense foi eliminado pelo Flamengo do torneio intercontinental. Tanto no Engenhão quanto na Arena da Baixada, o técnico escalou um time reserva.
Apesar de ter melhorado a situação do clube, Renato nunca deixou de se queixar do elenco e também da falta de um centroavante. Nos últimos dias, ele reclamou publicamente da demora da diretoria em contratar um jogador e do gramado da Arena. Após a derrota para o Atlético-MG, Renato ainda disse em coletiva que o baixo rendimento de Madson está relacionado a problemas com a diretoria. 
VAI ACABAR VOLTANDO PARA O BAHIA. QUER APOSTAR?
COUTINHO NETO

SELEÇÃO DE UBAITABA REALIZOU SEU PRIMEIRO COLETIVO DA SEMANA


O técnico Beto comandou nesta quarta-feira (31/08), o primeiro coletivo da semana e aproveitou para ensaiar jogadas e corrigir o posicionamento dos setores do time (defesa, meio-campo e ataque).

Todos os jogadores que atuaram na derrota de 2 a 0 para Itapitanga estiveram no treinamento com exceção do atleta Zé Diego que está entregue ao departamento médico.

Em relação ao time que vinha atuando, a principal novidade de Beto foi vista na meia esquerda. Atuando na posição, o atleta recém contratado Bugre.

O chamado time titular treinou de coletes azul e os reservas de coletes vermelho.

A todo o momento o técnico parava as jogadas que entendia serem erradas, mostrando aos atletas, principalmente do meio-campo e ataque, como deveriam fazer jogadas de progressão para chegar ao gol.

Sempre é bom lembrar que a vitória classifica a seleção de Ubaitaba para a 2ª fase do Campeonato Intermunicipal 2011 sem depender resultado de ninguém.

Escala de árbitros para 6ª rodada do Campeonato Intermunicipal


Postado por Comunicação FBF em 31/08 - em Últimas Notícias

O Departamento de Árbitros da Federação Bahia de Futebol (Dearb) divulgou nesta quarta-feira (31/08) a escala de arbitragem para a 6ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2011 (04/09).

O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

Confira abaixo a escala dos árbitros:

JOGADOR DE SELEÇÃO AMADORA DO INTERMUNICIPAL MORRE AFOGADO

Na tarde de hoje, o atleta da Seleção de futebol da cidade de Laje que está disputando o intermunicipal deste ano, Antonio Bomfim Junior (Juca), 19 anos, morreu afogado. O fato aconteceu quando o atleta estava se deslocando da casa de concentração para o estádio municipal indo para o treino.

A nossa equipe de reportagem apurou que a vítima preferiu ao invés de passar pela ponte em um percurso mais longo atravessar o Rio Jiquiriçá, segundo informações de pessoas que estavam com o jogador no momento do acidente, o mesmo mergulhou ficando alguns minutos submerso, quando os colegas sentiram a falta pediram socorro, que durou aproximadamente 20 minutos, um voluntário conseguiu mergulhar e encontrar a vitima já sem os sinais vitais. Com dúvidas foi levado para o Hospital Ranulfo José de Alemida em Laje e lá constatado o óbito.

Juca residia na região da Água Vermelha, zona rural em Laje, seu pai, Antonio Bomfim (Galego), apaixonado pelo futebol sempre incentivou o filho a pratica do esporte, Juca jogava na posição de zagueiro e aguardava uma chance na posição de titular da seleção Lajista.

Líder Fm de Laje 

NOTA: SENTIMOS  PELO OCORRIDO E APROVEITO E MANDO OS SENTIMENTOS A FAMILIA E UM GRANDE ABRAÇO PARA O AMIGO WALMIR BRITO DIRETOR DA LIDER FM.
COUTINHO NETO

Fellipe Bastos e Eduardo Costa falam em título para Ricardo Gomes


Terminada a partida contra o Ceará, os jogadores do Vasco, além de aliviados pela vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, pareciam especialmente felizes por terem vencido em nome do técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido no último domingo. A euforia era tanta que o volante Fellipe Bastos, autor da assistência para o terceiro gol cruz-maltino, demarcou o objetivo da equipe no ano: o pentacampeonato brasileiro para dedicar ao treinador.
- Fizemos um excelente jogo depois de uma semana muito díficil pelo que aconteceu com o Ricardo. Essa vitória nos dá uma força muito grande para sair com esse título e dar para o Ricardo. Todos sabíamos das dificuldades que teríamos diante do Ceará. A força que o Ricardo sempre nos dá fez falta, mas o Cristóvão (Borges, auxiliar de Ricardo) nos deu tudo que ele daria. Vamos tentar esse título para o Ricardo - insistiu.
Eduardo Costa concordou.
- Ele é o grande responsável por essa equipe estar jogando dessa forma. Nos deu tranquilidade e confiança para que, em dezembro, possamos levantar esse título para ele - concluiu.

Avaí faz 3 a 2 e empurra Flamengo para a quinta partida sem vitória


O Flamengo chegou à Ressacada na noite desta quarta-feira gabando-se da invencibilidade no ano em partidas fora do Rio de Janeiro. O Avaí respondeu com uma atuação dominadora e derrubou os cariocas por 3 a 2, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Foi a segunda vitória consecutiva dos catarinenses (a anterior foi no clássico contra o Figueirense). O time pula para os 20 pontos e dorme fora da zona de rebaixamento, em 16º, pela primeira vez no torneio. A equipe agora torce para o Bahia perder para o América-MG nesta quinta, em Pituaçu, para não retornar ao Z-4 ainda nesta rodada. Mais do que o resultado, a torcida comemora a reação dos jogadores após a saída do técnico Alexandre Gallo. O substituto dele, Toninho Cecílio, assistiu ao duelo em um dos camarotes do estádio.
robinho avaí x flamengo (Foto: Agência Estado)Robinho comemora o gol dele, o primeiro da vitória do Avaí sobre o Flamengo (Foto: Agência Estado)



O segundo revés em todo o campeonato é o menor dos problemas do Flamengo. O time acumula cinco partidas sem vitória (três empates e duas derrotas), sofre com a queda brutal de rendimento de jogadores importantes como Léo Moura e Thiago Neves e vê concorrentes diretos na luta pelas primeiras posições, como Botafogo e Vasco, crescerem de rendimento.
Desta forma, se iniciou a rodada mirando a liderança, o Rubro-Negro termina em quarto lugar, com 36 pontos, a quatro do líder Corinthians. Nem os dois gols de Ronaldinho - um deles olímpico, literalmente parado na esquina - foram suficientes para aliviar a confusa atuação.

No próximo sábado, o Avaí enfrenta o Atlético-MG, às 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré. Já o Flamengo encara o Bahia domingo, às 16h, no Engenhão. Ronaldinho não joga porque estará em Londres com a Seleção Brasileira.
GLOBO ESPORTE

Botafogo vence Palmeiras, sobe para terceiro e entra na briga


O Botafogo confirmou sua excelente fase no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Palmeiras por 3 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Engenhão. O resultado fez o time de General Severiano, que continua invicto no seu estádio na atual competição, chegar aos 37 pontos.
Bota se impõe, vence Palmeiras e salta na tabela (Jorge Wiliam / Agência O Globo)Agora, a equipe de Caio Júnior ocupa a terceira posição na classificação e aparece na briga pelo título. O Palmeiras, que atuou desfalcado de jogadores importantes, como Kleber, Valdívia e Luan, está na sexta colocação, com 32 pontos.
O Botafogo teve o seu jogo contra o Santos adiado pela CBF e, por isso, só voltará a jogar no dia 7, diante do Ceará. O Palmeiras recebe o Cruzeiro no próximo domingo.
GAZETA ESPORTIVA

FPF decide banir organizada do Palmeiras dos estádios paulistas


Após os incidentes no clássico do último domingo, entre Palmeiras e Corinthians, em Presidente Prudente, a Federação Paulista de Futebol decidiu banir a principal torcida organizada do Palmeiras - Mancha Alviverde - dos estádios de São Paulo. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, confirmou a medida e mostrou indignação.
- O que aconteceu domingo em Presidente Prudente merece punição. O próximo passo é tentar identificar os torcedores. Colocamos à disposição da Polícia Militar e do Ministério Público as quase 45 mil fichas cadastrais que temos dos torcedores organizados na Federação Paulista. Identificados, serão processados e receberão as punições cabíveis. A curto prazo esses membros da Mancha não poderão mais entrar com nenhum tipo de identificação da organizada. A longo prazo, quem for identificado, poderá ser proibido de entrar no estádio - explicou Del Nero.
Torcida do palmeiras confronto (Foto: Ayrton Vignola/Agência Estado)Torcida do Palmeiras em confronto com a PM no último domingo (Foto: Ayrton Vignola/Agência Estado)
A atitude da FPF foi motivada pelo confronto da organizada palmeirense com a Polícia Militar nos arredores do estádio Prudentão. Dois torcedores alviverdes foram baleados na confusão: Roberto Vieira de Castro Filho, de 21 anos, que ainda está internado em estado grave após ter sido atingido na região dos glúteos, e Lucas Alves Leso, baleado na perna, já liberado.
Na ocasião, a PM levantou a hipótese de os tiros terem partido da própria torcida, pois houve uma denúncia de que havia torcedores alviverdes armados.
GLOBO ESPORTE

Mega Sena: Apostador de Aracaju leva sozinho quase R$ 64 milhões


Um apostador de Aracaju, capital do Sergipe, foi o grande sortudo da noite e levou sozinho o prêmio de quase R$ 64 milhões da Mega Sena. Os números foram sorteados, nesta quarta-feira, na cidade mineira de Virginia.
Confira os números do Concurso 1.315:

01 – 27 – 29 – 38 – 50 - 52

Premiação:
Sena = 1 = R$ 63.981.675,84
Quina = 108 = R$ 43.290,92
Quadra = 9.003 = R$ 741,88
O prêmio vinha acumulado há vários concursos e, agora, vai ser pequeno no sábado. A estimativa é de apenas R$ 2.500.000,00.
Confira outros sorteios da noite:
QUINA: CONCURSO 2.685
30 – 53 – 59 – 64 – 80
TIMEMANIA: CONCURSO 241
04 – 10 – 16 – 18 – 25 – 3- 55
Símbolo do clube: São Paulo

LOTOMANIA: CONCURSO 1.171

03 – 09 - 11 - 12 – 18
29 – 38 – 44 – 51 – 52
55 – 63 – 64 – 76 – 80
83 – 84 – 85 – 86 - 98
LOTERIA FEDERAL: EXTRAÇÃO 4.584

PRÊMIO - NÚMERO- VALOR
1º) -32.518- 250.000,00
2º) -35.290- 22.000,00
3º) -24.252- 12.000,00
4º) -13.942- 11.000,00
5º) -16.144- 10.320,00
AFI

CONTUSÕES FAZEM BETO OLIVEIRA MEXER NA SELEÇÃO DE ITAPETINGA PARA ENFRENTAR BELO CAMPO



 
Lu e Nal
 
Certamente a seleção de Itapetinga estará desfalcada dos seus principais jogadores no último jogo da fase de classificação contra Belo Campo, em Belo Campo, no próximo domingo à tarde (04).
 
O armador Nal acusou dores na virilha, enquanto o lateral Lu faz tratamento para curar uma lesão na coxa direita.
 
Mas, os problemas não param por aí.
 
Sem contar com o artilheiro Cacá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Lupita segue sem treinar, em razão de uma antiga contusão.
 
No primeiro coletivo da semana, nesta quarta-feira à tarde (31), o técnico Beto Oliveira fez algumas experiências e terá uma equipe reformulada em Belo Campo.
 
O que deixa o técnico mais tranquilo é a questão de Itapetinga já estar classificada em primeiro lugar, independente dos resultados da última rodada, e o retorno do atacante Mário Lacraia, que não atuou contra Itambé. Itapetinga tem 12 pontos e não poderá ser alcançada por Condeúba (08), Belo Campo (07) e Itambé (1).
 
Para domingo, o time deverá ser: Júnior ou Lupita, Wesley, Jocélio, Gil Borges, Lu ou Everton; Pota, Rincon, Nal ou Ratinho e Zé Galinha; Eros e Mário Lacraia.