terça-feira, 19 de março de 2013

Em treino tático, Jorginho faz mudanças e desenha Fla no 4-2-3-1


Flamengo treino (Foto: Richard Souza)No primeiro rascunho de Jorginho, o Flamengo joga no 4-2-3-1. Na tarde desta terça-feira, segundo dia de trabalho do novo treinador, a equipe foi armada por ele pela primeira vez em um treinamento tático. No campo 5 do Ninho do Urubu, em trabalho que durou cerca de meia hora, o técnico saiu do esquema 4-3-3, que vinha sendo usado por Dorival Júnior, e lançou sua formação preferida, como anunciara na apresentação. A equipe titular ficou sem o goleiro Felipe quando Jorginho trabalhou a parte ofensiva e formou sem alterações até o fim com Léo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Elias, Renato, Rafinha, Carlos Eduardo e Nixon; Hernane.
O trio que ficou de municiar Hernane teve Carlos Eduardo no centro e Rafinha e Nixon se revezando constantemente nas pontas. Os titulares não fizeram gol no treinamento. Quando Jorginho passou a treinar o posicionamento defensivo da equipe titular, ele pôs o goleiro e pediu que os atacantes marcassem por pressão os defensores reservas. Em relação ao time que Dorival escalou contra o Resende, na quarta-feira passada, na derrota por 3 a 2, três jogadores foram parar na equipe reserva: Alex Silva, Ibson e Rodolfo. Wallace, Renato Santos e Carlos Eduardo, que haviam sido barrados pelo ex-técnico, trabalharam na equipe de cima. Nixon e Renato também voltaram a ter chances.
A equipe reserva teve Paulo Victor, Luiz Antonio, Alex Silva, Frauches e Ramon; Amaral, Ibson, Cleber Santana e Adryan; Rodolfo e Gabriel. Victor Cáceres e Marcos González não participaram, já que defendem Paraguai e Chile nas eliminatórias do Copa do Mundo, respectivamente.
G1

Família recusa ajuda do Corinthians


Os pais de Kevin Espada recusaram a ajuda oferecida pelo Corinthians. Em nota oficial no site, o clube anunciou que as tentativas de colaboração com a família do jovem boliviano, morto por um sinalizador no último dia 20 de fevereiro, foram em vão.

Veja o comunicado:

Nos últimos dois dias (17 e 18 de março), a direção do Sport Club Corinthians Paulista entrou em contato com a família de Kevin Beltrán Espada. Por respeito à memória do menino e à dor dos parentes, o clube solicitou ao Vice-Consulado do Brasil em Cochabamba, na Bolívia, para que fizesse o convite formal aos pais do jovem. Após quatro tentativas, o Corinthians recebeu uma resposta positiva para que a conversa fosse realizada.

Nos dois contatos feitos entre a direção do Corinthians e o pai de Kevin, Sr. Limbert Beltrán, o clube reforçou o luto e o pesar pelo precoce falecimento do torcedor, no último dia 20 de fevereiro, em Oruro (BOL).

Mesmo sabendo que nenhuma ação vai desfazer o triste episódio e acabar com a dor da família, o Corinthians também ofereceu uma ajuda humanitária, que foi recusada pelos parentes de Kevin Beltrán Espada. Em ambos os contatos, houve participação do vice-cônsul do Brasil em Cochabamba, Vitorino Barros da Silva.

O Sport Club Corinthians Paulista respeita a decisão da família de Kevin e reforça o seu sentimento de tristeza pelo precoce

Repórter do UFC detona transexual que quer lutar com mulheres



O comentarista e repórter dos eventos do Ultimate Fighting Championship (UFC), Joe Rogan, fez declarações bombásticas a respeito da lutadora Fallon Fox em seu podcast na Fox, o "The Joe Rogan Experience". Fallon é transexual e tornou público o seu desejo de competir na UFC com outras mulheres e estava sendo debatida no programa.

Fallon Fox quer lutar contra mulheres no UFC
"Ela se considera uma mulher, mas eu tendo a discordar", disse Joe Rogan, em uma das afirmações mais leves que dirigiu à lutadora, "Não me importa se você não tem mais pênis, você é um homem sem pênis".
Atenção, contêm linguagem inapropriada!
"Isso é loucura. Eu não sei porque ela acha que vai conseguir fazer isso. Se você quiser ser uma mulher no quarto, se quiser brincar de casa e toda essa merda, tudo bem. Mas você não pode lutar contra garotas, dê o fora daqui", desabafou, "Você precisa lutar contra homens do seu tamanho, porque você é um homem. Você é um homem sem um pênis".

Rogan fez declarações polêmicas em seu podcast
Rogan também se deteve para listar diferenças físicas pelas quais Fallon não poderia lutar com mulheres: a estrutura óssea e muscular, a força do soco, o tamanho das mãos, dentre outros aspectos. Ele inclusive sugere que a lutadora esteja fazendo algo ilegal para manter a força física, já que Fallon retirou os testículos durante a mudança de sexo, o que cortou a produção de testosterona, mas continua com os membros visivelmente grandes.
O repórter também listou diferenças de gênero para explicar a impossibildiade de se realizar uma luta do tipo. "Você não pode dizer que uma mulher de 63kg e um homem de 63kg são iguais. É como dizer que um poodle de 13kg e um pit bull de 13kg são só cachorros, porque eles não são", disse. Rogan também declarou: "Homens são feitos para destruir coisas. Mulheres são feitas para carregar bebês, trabalhar e qualquer outra coisa que não envolva coisas físicas hiper-explosivas".
Rogan também afirma que ela tem "acabado" com mulheres em ligas alternativas que permitem os confrontos, vencendo duas lutas no primeiro round. Nesta terça-feira (19), a estrela da UFC feminina Miesha Tate também declarou que não lutaria contra Fallon Fox por motivos de segurança, segundo o site Examiner.

Miesha Tate afirma que não lutaria com Fallon Fox
"Eu não tenho nada contra transgêneros. Você deve viver sua vida como quiser. É uma questão de segurança do lutador. Eu não me sentiria confortável de encarar alguém que é uma mulher, mas que tem o corpo de um homem. Eu só acho que não seria seguro", afirmou a lutadora.
Durante o podcast, Rogan fez questão de minimizar suas declarações polêmicas afirmando que não é uma pessoa preconceituosa e que apoia a luta das mulheres. "Eu vou te chamar de 'ela', eu vou te chamar de 'madame', eu vou respeitar você", disse, "Mas você não pode lutar contra uma mulher se você tem uma compleição de homem. Ponto final". 
CORREIO DA BAHIA

Após críticas a Ibrahimovic, Lucas diz que foi mal interpretado

Após críticas a Ibrahimovic, Lucas diz que foi mal interpretado
O meia Lucas, do Paris Saint Germain, veio por meio do seus Twitter esclarecer as declarações sobre Ibrahimovic, dadas em entrevista ao canal Fox Sports.
— Dei uma entrevista ontem por telefone para a Fox Sports e acabei sendo mal interpretado sobre o que eu disse do Ibra. Falei que dentro de campo o Ibra grita bastante, reclama ,xinga, coisa normal de jogo e de um atacante,pois todos querem ganhar e fazer gols. É o jeito dele, mas é um grande jogador e é muito importante pro time.
Na ocasião, o ex-jogador do São Paulo afirmou que o sueco era “arrogante” e que “reclama bastante, xinga, grita” e “pede a bola o tempo todo. Apesar dos defeitos de Ibra, Lucas afirmou também que responde o atacante com belos palavrões brasileiros. 
R7