quinta-feira, 10 de maio de 2012

'Neymar não será chamado', diz procurador



O procurador da República Frederico Pellucci informou na tarde desta quarta-feira (9) que o Ministério Público Federal não irá intimar para prestar esclarecimentos o jogador Neymar e o funkeiro Mr. Catra porque eles não têm participação na autoria no clipe da música Kong, do cantor Alexandre Pires.
"Neymar e Mr. Catra não serão intimados. O procedimento é de Uberlândia e desconheço o fato. Eu ouvi apenas um lado da história, que foi o autor da música e agora o Ministério Público Federal vai colher mais informações de representantes das classes, que em tese são vítimas do resultado do clipe, para poder chegar a alguma conclusão ”, declarou Frederico Pellucci.
No dia 26 de abril a ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), órgão da Presidência da República denunciou que "o vídeo de Alexandre Pires utiliza clichês e estereótipos contra a população negra" e que "reforça estereótipos equivocados das mulheres como símbolo sexual". Na manhã desta quarta-feira a assessoria do cantor Alexandre Pires se pronunciou por meio de nota ao G1 que o cantor se “sentiu profundamente chocado”
O cantor já esteve em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no dia 3 de maio para prestar depoimento ao Ministério Público. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal, Alexandre Pires compareceu à sede do órgão na cidade, onde prestou esclarecimentos e que ainda não há nenhum posicionamento sobre a investigação, pois os fatos estão sendo apurados. Na ocasião o cantor disse que o conteúdo é desprovido de menções racistas ou sexistas.

BORAAAA BAHÊEEEAAAA, É HOJE ESQUADRÃO...


Bahia x Portuguesa: Hoje, às 19h30 em Pituaçu


Ontem o Vitória deu uma aula de futebol e despachou o Botafogo de Futebol e Regata dentro do seu cercado, através de um resultado, até certo ponto surpreendente, especialmente pela forma inquestionável de como aconteceu. Infinitamente superior e de virada, subindo um novo degrau na Copa do Brasil e de contrapeso, ganhando também fôlego, gás e moral para a decisão de Domingo, pelo Campeonato Baiano contra o Esporte Clube Bahia.

Hoje é a vez do Bahia, o adversário Portuguesa, não tem o peso, porte ou a tradição do Botafogo e o Estádio não é o Engenhão, portanto, o Bahia precisa vencer para que pela primeira vez, na história das edições da COPA BR, ambos os clubes baianos, participem (creio, penso) das quartas de finais do torneio da CBF e com possibilidades, ainda que sonhadora, possam editar o maior clássico do Norte/Nordeste, agora pela final da Copa do Brasil.

Ontem, quatro clubes garantiram suas vagas nas quartas de final. Vitória, Palmeiras, Grêmio e Atlético-PR confirmaram a presença, eliminando respectivamente, Paraná, Fortaleza e Cruzeiro e Botafogo. Restam agora apenas duas vagas que serão preenchidas hoje à noite com os jogos entre Bahia e Portuguesa e São Paulo e Ponte Preta.

O Bahia ultrapassando o obstáculo desta noite, já tem seu próximo adversário conhecido. Enfrentará Grêmio de Porto Alegre, que na rodada de ontem à noite venceu o time reserva do Fortaleza pelo placar de 2 x 0. Bahia x Portuguesa acontece às 19h30 e terá transmissão ao vivo pela TV fechada.

Lanús 2 x 1 Vasco: Veja os gols (pênaltis)



Depois de perder no tempo normal por 2 a 1, o Vasco derrotou o Lanús nos pênaltis, por 5 a 4, na Argentina, nesta quarta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, e se classificou para as quartas para enfrentar o Corinthians. 

Lanús 2 x 1 Vasco: Veja os gols + cobrança de pênaltis


CONFIRA OS GOLS DA "ZEBRA" RUBRO-NEGRA



FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO-RJ 1 X 2 VITÓRIA-BA

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de maio de 2012 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (Fifa-SP) e Fábio Baesteiro (SP)
Cartão Amarelo: Brinner,Elkeson, Herrera, Loco Abreu e Maicosuel(Bota); Rodrigo Mancha(Vito)
Cartão Vermelho: Lucas(Bota); Pedro Ken(Vito)
Gols: BOTAFOGO:Elkeson aos 20 minutos do primeiro tempo
VITÓRIA:Pedro Ken aos 11 minutos e Tartá aos 23 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos(Vítor Júnior), Renato, Felipe Menezes(Gabriel), Elkeson(Herrera) e Maicosuel; Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira

VITÓRIA: Douglas; Léo(Romário), Gabriel Paulista, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Geovanni(Dinei); Tartá e Neto Baiano (Mineiro)
Técnico: Ricardo Silva

DE VIRADA, VITÓRIA ELIMINA O BOTAFOGO E FAZ FESTA BAIANA NO ENGENHÃO


Em uma partida de dois tempos distintos, o Vitória arrancou uma virada e venceu o Botafogo por 2 a 1 em pleno Engenhão pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, os donos da casa estão eliminados do torneio, já que a primeira partida terminou empatada em 1 a 1, em Salvador. O Vitória pega o Coritiba nas quartas de final.

O Botafogo abriu o placar com Elkeson, que chutou rasteiro após perder o equilíbrio em disputa com Wellington Saci ainda na primeira etapa.

O time baiano aproveitou a expulsão de Lucas no final do primeiro tempo e conseguiu a virada na etapa final, com Pedro Ken aproveitando passe de Dinei e Tartá cabeceando com força após cruzamento de Romário.

Agora, a equipe do Rio de Janeiro tenta se recuperar da derrota no domingo, quando enfrenta o Fluminense pela segunda partida da final do Estadual do Rio --no primeiro jogo, vitória do Fluminense por 4 a 1, o que obriga o Botafogo a vencer por três gols.

Já o Vitória encara o Bahia na partida de volta da final do Campeonato Baiano --na ida, empate por 0 a 0. Novo empate dá o título ao Bahia, que tem a vantagem por ter realizado a melhor campanha do Estadual.
FUTEBOL BAIANO

Lei Geral da Copa é aprovada no Senado


Após quase quatro horas de discussão, o Senado aprovou na noite desta quarta-feira a Lei Geral da Copa. O texto, votado da forma como chegou da Câmara, seguirá para sanção presidencial.

A aprovação coloca fim a discussão que se arrasta desde o ano passado. A Fifa aguardava desde março a aprovação da matéria e vinha criticando os seguidos atrasos.
Na terça-feira, foi aprovado requerimento de urgência para tramitação do PL no Senado. Em princípio, o texto só poderia ir a Plenário na quinta, mas houve acordo para que a votação acontecesse no dia anterior.

PRINCIPAIS PONTOS

Bebida alcoólica
O texto suspende o artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe bebidas alcoólicas nos estádios. Porém, não interfere nas leis estaduais sobre o tema. Os estados terão de tratar do assunto.

Responsabilidade civil
A Lei Geral obriga o governo federal a indenizar a Fifa em caso de determinados incidentes, principalmente de segurança.

Proteção comercial
O texto garante aos parceiros da Fifa proteção à exclusividade de divulgação e comercialização de marcas, produtos e serviços. Houve mudança nas penas para tais crimes.

Meia-entrada
A Lei Geral garantiu 300 mil ingressos populares, com prioridade para estudantes, idosos e participantes do programa Bolsa-Família.
BAND

Leão corre risco de demissão


Publicamente, a diretoria do São Paulo descarta demitir Emerson Leão, assim como o técnico nega a todo custo que o afastamento de Paulo Miranda imposto pela diretoria seja uma interferência em seu trabalho. Mas é fato, contudo, que o prestígio do treinador não é o mesmo. E até um dos astros da equipe admite a possibilidade de troca de comando caso o Tricolor seja eliminado pela Ponte Preta nesta quinta-feira, na Copa do Brasil.
“No futebol, tudo pode acontecer. Mas é muito cedo ainda para pensar em demissão do treinador, o ano está começando”, comentou Luis Fabiano, já mostrando uma discordância que ele mesmo desvaloriza, já que os dirigentes mostraram ser “soberanos”, como classifica Leão, no caso Paulo Miranda.
Por isso, o camisa 9 entende que seu chefe está na mesma condição de outros treinadores e até dele mesmo no clube do Morumbi. “Se o Corinthians perder, o Tite corre risco. O Felipão também corre risco sempre (no Palmeiras), eu corro risco. Quando não vem vitória, sempre se corre risco”, comentou o capitão do time na ausência de Rogério Ceni.
Paulo Miranda era um dos homens de confiança de Leão, que diz não ter multa para rescisão do seu contrato, que acaba em dezembro. Embora tenha acertado com o São Paulo antes mesmo de sua chegada, o técnico o definiu como titular desde o primeiro treino em que o teve à disposição, durante a pré-temporada em Cotia. Até a diretoria barrá-lo, o camisa 13 só não atuou quando esteve suspenso ou machucado.
Aos atletas, para ajudar seus colegas e seu chefe, só resta vencer a Ponte Preta por dois ou mais gols de diferença nesta quinta-feira, no Morumbi, e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O resultado diminuiria a pressão e garantiria, mesmo que momentaneamente, um período de menor temor no CT da Barra Funda.
GAZETA ESPORTIVA

Vágner Mancini pede demissão no Cruzeiro

Vagner Mancini pediu demissão do cargo após eliminação na Copa do Brasil nesta quarta-feira / Washington Alves/VIPCOMMO técnico Vágner Mancini não está mais à frente do Cruzeiro. O treinador não suportou as eliminações para o América, pelo Campeonato Mineiro, e para o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a derrota para o Furacão, Mancini comunicou sua saída à imprensa mineira.

“Gostaria de dizer que estou entregando o cargo. Queria relembrar dois aspectos muito importantes: o clube foi deixado na minha mão em um dos momentos mais importantes de sua História. O Cruzeiro lutava para não cair e tinha um clássico importantíssimo à frente de seu maior rival. Felizmente, conseguimos o resultado e saímos ilesos deste problema. Espero que possamos seguir no futebol, com a mesma amizade de sempre”, declarou.

A decisão de Vágner Mancini não aconteceu em função do resultado negativo. O ex-treinador cruzeirense admitiu que sua opção seria igual, mesmo se a Raposa conseguisse a classificação para as quartas de final da competição nacional.

“Faria a mesma coisa se nos classificássemos, porque no momento mais difícil de cada um de nós, você é a única pessoa que pensa somente em você. Ninguém se lembrou do que foi feito ao longo destes oito meses. Eu sei que futebol funciona assim. É necessário que tenhamos autoestima. Desta maneira, a minha forma de agir, mesmo após uma derrota ou uma vitória, seria a demissão”, revelou.

BAND

ATLÉTICO-PR BATE UM APÁTICO CRUZEIRO


Mais uma vez, deu Furacão. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, em casa, o Atlético-PR não tomou conhecimento do Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, fez 2 a 1 na noite desta quarta-feira e confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário do Rubro-Negro será o Palmeiras, e datas e locais das duas partidas serão definidas nesta quinta, em sorteio na CBF.
Guerrón abriu o placar para os visitantes, e Wellington Paulista empatou ainda no primeiro tempo. Mas Ligüera marcou na etapa final e deu números finais ao jogo. O time paranaense foi melhor durante todo o jogo, mostrando postura ofensiva mesmo atuando fora de casa. O Cruzeiro, que agora soma quatro derrotas consecutivas, se despediu melancolicamente da Arena do Jacaré - os dois próximos jogos em casa serão no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e depois o time passará a utilizar o Independência, em Belo Horizonte.
GLOBO ESPORTE

Grêmio faz novo 2 a 0 no Fortaleza


O Grêmio manteve os 100% de aproveitamento na Copa do Brasil. Mesmo longe de ter uma boa atuação, o Tricolor Gaúcho derrotou o Fortaleza por 2 a 0 nesta quarta, no Olímpico, e carimbou sua vaga para as quartas de final. Os gols foram marcados por Léo Gago e Bertoglio, ambos no segundo tempo. Foi a sexta vitória do time de Vanderlei Luxemburgo na competição, em seis jogos disputados.
jogo foi monótono. No primeiro tempo, o desentrosado time cearense, que atuou com nove reservas, enfrentou de igual para igual o Grêmio, que não fazia questão de se arriscar, jogando com o regulamento embaixo do braço. O Fortaleza tentou partir para cima no segundo tempo, mas o Grêmio conseguiu um gol cedo e, após a expulsão do zagueiro Wallison, encaminhou de vez a vitória, coroada com o gol de Bertoglio.
O Grêmio agora espera o vencedor da partida entre Bahia e Portuguesa, que ocorre amanhã, a partir das 19h30, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo, no Canindé, acabou empatado sem gols. O Fortaleza volta a campo no domingo, para decidir o Campeonato Cearense contra o Ceará. A equipe do técnico Nedo Xavier precisa vencer o rival para conquistar seu 40º título estadual.
GAZETA ESPORTIVA

Palmeiras goleia e avança às quartas


Time de Luiz Felipe Scolari venceu o Paraná Clube por 4 a 0, na Arena Barueri
Mazinho comemora um dos dois gols que fez na vitória do Palmeiras sobre o Paraná / LEVI BIANCO/BRAZIL PHOTO PRESS/AEMazinho comemora um dos dois gols que fez na vitória do Palmeiras sobre o ParanáLEVI BIANCO/BRAZIL PHOTO PRESS/AE
Ele se autodenominou Messi Black assim que foi apresentado na Academia de Futebol. É claro que a comparação da época de Oeste é exagerada, mas nesta quarta-feira Mazinho foi decisivo para o Palmeiras golear o Paraná por 4 a 0, na Arena Barueri, e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, com mando a ser decidido pela CBF.

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor, Valdivia (Patrik/29'2ºT) e Mazinho (Maikon Leite/ 26'2ºT); Barcos (Román/intervalo) Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PARANÁ: Luiz Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Wellington (Elias/ 10'2ºT) e Luisinho; Nilson (Hugo/28'2ºT) e Douglas Tanque:Técnico: Ricardinho.
Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Santistas fazem foguetório em frente ao hotel do Bolívar



Torcedores do Santos usaram de uma velha tática para tentar desestabilizar o time do Bolívar, adversário do Peixe nesta quinta-feira pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Às 2h30 da madrugada, um grupo de santistas promoveu uma barulheira em frente ao hotel em que os bolivianos estão concentrados na cidade, na esquina do canal 3 com a praia, com uma bateria de fogos de artifício que durou quase dois minutos (veja no vídeo ao lado).
Com a derrota no jogo de ida, por 2 a 1, semana passada na Bolívia, o Santos precisa vencer por 1 a 0 para avançar às quartas de final da competição e enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina. Empate dá a vaga aos bolivianos. Placar de 2 a 1 para o Peixe e a decisão irá para a cobrança de pênaltis. Se o Santos ganhar por um gol de diferença, mas o Bolívar fizer ao menos dois (3 a 2, 4 a3, 5 a 4...) o classificado será o time visitante.
Ao final da queima de fogos, os torcedores saíram correndo pela avenida e gritando “Santooooooos”.
GLOBO ESPORTE

Vasco bate o Lanús nos pênaltis


AFPO Vasco sofreu, mas conseguiu avanças às quartas de final da Libertadores após bater o Lanús nos pênaltis. Os cruzmaltinos foram derrotados por 2 a 1, mas fizeram 5 a 4 nas penalidades e vão encarar o Corinthians na próxima fase da comeptição sul-americana. A equipe carioca chegou a abrir o placar com Nílton no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final.
Na disputa de pênaltis, somente o argentino Romero desperdiçou a cobrança. No lando vascaíno, Felipe, Juninho Pernambucano, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro fizeram e garantiram a classificação.
Nas quartas de final, o Vasco terá pela frente o Corinthians. A primeira partida será em São Januário, enquanto que o confronto da volta será no Pacaembu.
GAZETA ESPORTIVA

Corinthians passa pelo Emelec e encara Vasco


O time de Tite derrotou o rival equatoriano por 3 a 0, no Pacaembu na noite desta quarta-feira e agora enfrenta o time carioca
Fábio Santos inaugurou o placar para o Corinthians na vitória sobre o Emelec / YASUYOSHI CHIBA/AFPFábio Santos inaugurou o placar para o Corinthians na vitória sobre o EmelecYASUYOSHI CHIBA/AFP
O Corinthians ganhou do Emelec por 3 a 0, gols de Fábio Santos, Paulinho e Alex, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Com esse resultado, acabou com jejum e avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América, fato que não acontecia há 12 anos. A última vez foi no dia 23 de maio de 2000, quando derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, gols de Edilson e Ricardinho.
Com esse resultado, a equipe de Tite, campeã brasileira, vai encarar na próxima fase o Vasco, atual vice-campeão nacional. A equipe de Cristovão Borges derrotou o Lanús, nos pênaltis, por 5 a 4. No tempo normal, o time carioca perdeu por 2 a 1, em jogo realizado na Argentina.

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson (Alessandro), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Emerson Sheik (Douglas), Danilo e Alex; Willian (Liedson). Técnico: Tite.

EMELEC: Dreer; Carlos Quiñonez (De Jesus); Achilier, José Quiñonez e Bagui; Valencia (Mera), Pedro Quiñonez, Gaibor e Giménez; Mondaini e Figueroa. Técnico: Julio Marcelo Fleitas.