terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Corinthians e Flu são os brasileiros escolhidos como cabeças-de-chave para a Libertadores-2013


O Corinthians, de Cássio (d), e o Flu, de Fred, serão cabeças de chave da Libertadores
Fluminense, campeão brasileiro, e Corinthians, atual campeão da competição, são os times brasileiros escolhidos pela Conmebol para serem cabeças-de-chave da Copa Libertadores-2013. O sorteio dos grupos da competição só será realizado no próximo dia 21 de dezembro, às 12h (horário de Brasília).
Além do Corinthians e Fluminense, o Brasil também contará com outros quatro representantes na competição. Palmeiras, que conquistou vaga ao ser campeão da Copa do Brasil de 2012, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo - segundo, terceiro e quarto colocados no Brasileiro, respectivamente - também estarão na competição sul-americana.
Os outros times cabeças de chave da Libertadores serão: Arsenal de Sarandí e Vélez Sarsfield (da Argentina), Barcelona de Guayaquil (do Equador), Deportivo Lara (da Venezuela), Independiente Santa Fe (da Colômbia) e Sporting Cristal (do Peru).  Ainda faltam três vagas da Libertadores a serem definidas.
Os cabeças-de-chave têm como vantagem na Libertadores o fato de não encarar na fase de grupos os campões nacionais de Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela. Além disso, dois dos três últimos jogos da fase de grupos serão decididos na casa dos cabeças-de-chave
UOL-ESPORTE


ARENA DO GRÊMIO DECEPCIONA ALEMÃES


Não eram apenas os gremistas que estavam entusiasmados com a inauguração da Arena. Antes da partida, os jogadores do Hamburgo tratavam a viagem ao Brasil com expectativa. A imprensa alemã, então, exultava. O jornal ‘Hamburger Morgen Post’ chegou a estampar em manchete que o clube ‘viveria a sua semana mais louca’ antes de ser recebido por ‘quadris quentes’ e ‘ritmos especiais’em Porto Alegre. Depois de 90 minutos... o mesmo jornal definiu o estádio do Grêmio como caos ao citar poça de urina no vestiário visitante e comparar o gramado a uma plantação de batata.

O jornal Bild, outro periódico alemão, também fez duras críticas às falhas registradas durante a festa em Porto Alegre:

- O que era para ser uma festa de gala, com abertura triunfal da nova Arena do Grêmio, acabou sendo um evento caótico. Quem esperava um jogo em um tapete verde, ficou desapontado. O gramado, principalmente pelos lados do campo, parecia um deserto.
A cota de 800 mil euros (R$ 2 milhões) foi descrita como ‘pouco inteligente’ pelo Hamburger Morgen Post. Afinal, o Hamburgo viveu maratona. Jogou na sexta-feira, viajou 16 horas e teve de aguardar uma festa de quase duas para entrar em campo.
- Poderia ter sido tudo muito bonito. As mais de duas horas de duração da festa chique na Arena Grêmio prendeu a atenção de todos. Fãs foram à loucura, e os profissionais repetidamente tiraram suas câmeras do telefone celular. O estádio brilhou, mas apenas do lado de fora. Dentro, foi bem diferente – contextualizou a reportagem de Von Simon Braasch e Florian Rebien.
O texto também reclama da má qualidade do gramado. Com tantos buracos e areia, o compara a um ‘campo de batata’. Vai além. Cita a briga entre 'vândalos', registrada na Geral no intervalo, só resolvida com a ação polcial. Diz que o pior aconteceu após o amistoso. Relata falta de água no vestiário a ponto de impedir o banho dos atletas: saía areia em vez de água dos chuveiros – os jogadores, na saída do vestiário, porém, vestiam uniforme de passeio.
A volta ao hotel, de acordo com a publicação, também foi problemática. Por suposta falta de policiamento, o veículo foi barrado na saída do estádio por 35 minutos. Só com a intervenção do capitão Westermann a situação foi resolvida.
- Por que não podemos ir? – gritou a um dos policiais.
A Arena foi inaugurada no sábado com festa e jogo vencido pelo Tricolor por 2 a 1. Embora a alegria e orgulho da torcida, apresentou problemas. O Grêmio promete resolvê-las para os próximos jogos.
GLOBO ESPORTE

Bahia teria procurado Neto Baiano




Essa noticia é de autoria de Márcio Martins publicada no seu site Galáticos Online, onde é dito que o Bahia teria interrese na contratação do fanfarrão atacante Neto Baiano, jogador que se destacou jogando no ano passado, defendendo as cores do Vitória com sucesso, a despeito do fracasso da luta pela conquista do título. Matéria e informação típica para combater a entressafra de noticias em época de paradeiro do futebol e assim, manter o negócio ainda atrativo e funcionando a todo vapor, aliás, uma pratica comum, especialmente no site em questão.

De qualquer sorte, segundo o comentarista da Rádio Itapoan FM, Edson Almeida, o clube procurou os empresários do artilheiro e fez uma proposta. Neto, que deixou o Vitória no meio do Campeonato Brasileiro da 2ª divisão, não está satisfeito com o banco de reservas no FC Tokyo.

Neto não vive uma boa fase no Japão, onde não vive uma boa fase: fez 3 gols em 11 partidas e, em função de desentendimentos com o técnico Nelsinho Baptista, amarga a condição de reserva.
FUTEBOL BAIANO

Itapetinga: Corpo de mãe de radialista é sepultado



Foi sepultado na cidade de Itapetinga, no sudoeste do estado, o corpo da mãe do radialista Leo Araújo. 
O enterro aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (10), no Cemitério do Bairro Camacã, mas antes foi realizado o velório no Cerimonial da Funerária Pax Perfeição e logo após uma missa na Igreja Das Graças.

Geralda Miranda Silva faleceu aos 71 anos no interior da própria residência, localizada no Bairro Camacã, na madrugada desta segunda-feira (10). Ela foi vítima um AVC (infarto).
Milhares de pessoas estiveram no cemitério para dar o último adeus a senhora Geralda, que era querida por todos. Radialistas como Edilson Lima, Zé Carlinhos, Mauro Sérgio, Osman Lima (Grande) e Eudo Mendes. (*Redação Itapetinga Repórter)