quarta-feira, 13 de junho de 2012

Amistoso entre Brasil e Suécia terá pontapé inicial dado por Pelé


O amistoso entre Brasil  e Suécia, marcado para o dia 15 de agosto, ganhou mais um atrativo nesta terça-feira. Pelé aceitou o convite do presidente da CBF, José Maria Marin, e irá dar o pontapé inicial na partida que homenageará os campeões mundiais de 1958 com a Seleção.
A partida será disputada no estádio Rasunda, palco da final do primeiro mundial conquistado pelo Brasil. A partida entre a Seleção e os anfitriões suecos contou com a atuação histórica de Pelé e imortalizou o gol marcado após o Rei aplicar um chapéu desconcertante em seu marcador. O resultado final foi uma goleada por 5 a 2 sobre os adversários europeus, que garantiu o título ao País e encantou o mundo do futebol com a apresentação da equipe.
Além de contar com a presença de Pelé, o amistoso também terá Djalma Santos, Zito, Dino Sani, Pepe e Zagallo, todos campeões com a Seleção naquele ano. A partida também marcará a despedida do estádio Rasunda, que será demolido depois da realização do confronto.
Pelé visitará sedes do Mundial com Marin - O encontro entre o ex-jogador e o presidente da CBF também determinou nesta terça-feira uma série de viagens aos locais que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014. Pelé se unirá a Marin em encontros com representantes locais para vistoriar as obras do torneio e promover a competição entre a população.
GAZETA ESPORTIVA

Fifa divulga arrecadação recorde com venda de pacotes para a Copa de 2014


A exatos dois anos do início da Copa do Mundo no Brasil , a Match Hospitality, empresa detentora dos direitos exclusivos de venda de pacotes para o Mundial, teve arrecadação recorde em se considerando o período que antecede uma Copa. A Fifa informou nesta terça-feira que já foram arrecadados US$ 262 milhões (cerca de R$ 540 milhões) na venda de pacotes que incluem não só ingressos, mas também hospedagem e serviços nas cidades-sedes. Até o momento, segundo a Fifa, 90 mil pacotes foram vendidos.
O lançamento oficial de vendas foi feito em novembro de 2011 e segundo a empresa todas as metas de vendas projetadas foram ultrapassadas. Pelo informe da Fifa, os acordos já celebrados tem receita igual à receita total gerada pelo programa de hospitalidade para a Copa de 2010 na África do Sul.
"Estamos absolutamente entusiasmados com a grande procura de pacotes de hospitalidade para a Copa do Mundo. O sentimento muito positivo do mercado é o testemunho do apelo extraordinário que esta combinação única de competição no Brasil e do evento mais importante da Fifa oferece. A demanda internacional também tem sido notável, considerando que as competições de qualificação ainda estão em seus estágios iniciais ou ainda nem começaram", disse Jaime Byrom, presidente executivo da empresa.
IG.
São oferecidas três categorias distintas de hospitalidade e cinco produtos exclusivos, que podem ser combinados em quatro tipos de séries. O foco, por enquanto, está na venda para empresas, grupos e famílias. 

Ronaldinho deixa treino com Jô


O entrosamento de Ronaldinho Gaúcho e  extrapola as quatro linhas dos gramados.Desde o primeiro bate bola como jogador do Atlético-MG, R49 trocou passes com o atacante, ex-Internacional, e tem sido assim no dia a dia dos trabalhos e também no primeiro jogo do astro com a camisa do alvinegro, quando o meia acionou o atacante em lances de perigo contra o gol do Palmeiras.
Ronaldinho Gaúcho do Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini /Globoesporte.com) (Foto: Leonardo Simonini /Globoesporte.com)
Após o treino desta terça, os jogadores deixaram o vestiário lado a lado, e nem mesmo os dois gols nos dois últimos jogos ajudaram Jô a “ofuscar” o companheiro na hora do assedio dos fãs. Enquanto o atacante se dirigiu tranquilamente para o estacionamento, Ronaldinho atendeu alguns fãs, com fotos e autógrafos. Carregando uma mochila com o símbolo do Galo, R49 respondeu com um largo sorriso se aquela seria sua mudança do CT atleticano.
O técnico Cuca já havia confidenciado que o meia, assim como ele, usa as instalações da Cidade do Galo como acomodação.
Os dois e os demais companheiros voltam a treinar nesta quarta-feira, às 15h30m (de Brasília) na Cidade do Galo. A equipe se prepara para enfrentar o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi.
GLOBO ESPORTE

Torcedores poloneses e russos se enfrentam nas ruas de Varsóvia


Torcedores poloneses e russos se enfrentaram nesta terça-feira, antes do jogo entre as selções dos dois países, nos arredores do Estádio Nacional de Varsóvia, resultando na prisão de cerca de 50 pessoas.
Os incidentes aconteceram quando milhares de torcedores russos atravessavam a ponte que cruza o rio Vístula em direção ao estádio. Além de irem para o local da partida, eles aproveitavam para comemorar o aniversário de nascimento da Federação Russa, após o fim da União Soviética. A forte escolta policial não pôde evitar que os torcedores dos países entrassem em violento confronto.
IG.

Gata do Paulistão sobre demissão por causa de ensaio nu: ‘Fiquei triste'


Lorena Bueri, a Gata do Paulistão, posa com a Gata do Santos (Foto: Divulgação)
Gata do Santos e com Gata do Paulistão, Lorena Bueri:  (Foto: Divulgação)

Lorena Bueri, a Gata do Paulistão 2012, que foi demitida por posar nua com a Gata do Santos em frente ao Pacaembu, falou sobre o assunto. Segundo ela, o ensaio para a revista “Sexy” de julho foi feito antes dela aceitar o emprego de apresentadora da TV FPF, que é o veículo oficial da Federação Paulista de Futebol, e é transmitido pela internet.

"Fiquei triste com a demissão, mas continuo feliz porque tenho o título de Gata do Paulistão de 2012. Posei nua antes de aceitar o emprego, não tive como voltar atrás. É vida que segue", disse. Que coisa, não?
EXTRA

Torcedores santistas soltam fogos na região do hotel do Corinthians


O sono dos jogadores do Corinthians não foi dos mais tranquilos na última noite antes da partida contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Taça Libertadores. Como esperado, torcedores do Peixe soltaram fogos nas proximidades do hotel em que a delegação do Timão está concentrada, no litoral.
Foguetório em São Paulo, Santos x Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
O barulho começou ainda cedo, com o movimento relativamente grande nas imediações. À 0h32m, a primeira bomba foi atirada da avenida que passa ao lado do hotel, no bairro do Gonzaga, em Santos. O mesmo aconteceu à 0h44m. Mais tarde, à 1h42m e 1h55m, os fogos partiram da rua de trás.
Foguetório em São Paulo, Santos x Corinthians (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Serbonchini /
 Globoesporte.com)
O foguetório aumentou às 2h15m. Duas sequências de rojões foram disparadas na rua de trás, causando muito barulho na região. Sem nenhuma proteção em frente ao hotel, a Polícia Militar foi chamada pela gerência. Ninguém foi detido, mas os disparos cessaram.
A cúpula do futebol do Corinthians já esperava por muito barulho antes da partida. Os santistas já haviam soltado fogos em frente ao hotel do Bolívar, adversário nas oitavas de final da Libertadores.
Mesmo assim, diretoria e comissão técnica decidiram dormir em Santos a última noite para ambientar os jogadores ao clima do duelo. Durante o reconhecimento do gramado da Vila Belmiro, mais fogos foram atirados para dentro do estádio, mas ninguém ficou ferido.
Sheik ironiza fogueteiros

Incomodado com o foguetório, o atacante Emerson não deixou barato, ironizando, via Twitter, a inconveniente atitude de alguns torcedores do Santos.

- O Réveillon chegou mais cedo aqui. Nesse frio, tantas mulheres querendo tomar um bom vinho, tem gente que prefere ser idiota! Voltar a dormir - registrou o Sheik.
GLOBO ESPORTE

Ganso faz gol em último teste antes das semis


Em recuperação, camisa 10 do Santos também cobrou faltas, teve bom aproveitamento e tem grandes chances de enfrentar o Corinthians
Ganso foi o principal destaque do treino desta terça / Divulgação/SantosGanso foi o principal destaque do treino desta terçaDivulgação/Santos

Ganso fez um gol de cabeça aproveitando cruzamento de Durval e depois deu outros indícios de que pode estar em campo nesta quarta-feira, contra o rival. Ele completou nesta terça o 18º dia de recuperação da artroscopia no joelho direito a que foi submetido, mas mesmo assim ficou após a atividade para treinar faltas, com Neymar e Elano. Nas primeiras dez cobranças, o camisa 10 acertou o gol quatro vezes e a trave, duas.

Antes do recreativo, Ganso e os demais fizeram um treino físico puxado. O técnico Muricy Ramalho só permitiu a entrada dos jornalistas cerca de 20 minutos depois da previsão de início do treino.

Se Ganso for liberado, Muricy escalará o que tem de melhor contra o rival: Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec. Se o camisa 10 não atuar, Borges deve entrar, com Kardec atuando mais recuado.

Santos e Corinthians se enfrentam a partir das 22h, na Vila Belmiro. O jogo de volta será no próximo dia 20, também às 22h, no Pacaembu.
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

CBF convoca reunião e deve confirmar início das Séries C e D


Futebol Interior
Depois de só observar os imbróglios judiciais que paralisaram o Campeonato Brasileiro das Séries C e D, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfim resolveu se mexer. Tudo isso, porque a entidade pediu reunião extraordinária, para esta quarta-feira, no Rio de Janeiro, com Treze, Rio Branco, Araguaína e Brasil de Pelotas. Informações dão conta de que as Divisões poderão começar ao final do mês.
O encontro acontecerá após uma conversa entre o presidente da CBF, José Maria Marin, junto de seu departamento jurídico. Os quatro clubes citados são responsáveis pela paralisação dos campeonatos, uma vez que acionaram a Justiça Comum para obter vaga na Terceira Divisão. Na oportunidade, Marin tentará propor algum acordo, ou até mesmo “peitar” as agremiações ignorando suas ações nos tribunais.
Com esta reunião, dificilmente os campeonatos começarão neste final de semana. A expectativa da CBF é de que os clubes possam estrear no dia 27 de junho, um mês depois da data prevista.

VANDALISMO - Com erro, nome de R49 é pichado em Cristo


Vândalos escrevem 'Ronadinho 49' em estátua em Belo Horizonte (MG)
Cristo pichado com nome errado de Ronaldinho / Mauricio de Souza/Hoje em Dia/Futura PressCristo pichado com nome errado de RonaldinhoMauricio de Souza/Hoje em Dia/Futura Press

Vitoria da Conquista enfrenta seleção de Planalto na noite desta quarta


Por Luciano Pina
O Vitória da Conquista segue se preparando enquanto aguarda uma definição da sua estréia no Campeonato Brasileiro da Serie D.
Na manhã desta terça (12), os jogadores participaram de um treino físico na AABB e na parte da tarde aconteceu um treino técnico na Toca do Bode
Já na noite desta quarta (13), O time realiza um jogo treino contra a seleção de Planalto, às 19 horas, no estádio Lomanto Junior.
Na tarde do último sábado (09), as duas equipes se enfrentaram no estádio Municipal de Planalto e o Bode venceu pelo placar de 3 a 0. Com gols de Rubens (02) e Gil.
Segundo Elias Borges, estes jogos treinos mesmo que sejam com times amadores servem para ele observar a equipe e corrigir alguns erros.

Jacobina volta para o Intermunicipal após oito anos



Após oito anos fora do Campeonato Intermunicipal de Futebol da Bahia, Jacobina, a cidade do ouro, situada na região noroeste do estado, a 330 km da capital, volta com força total na edição 2012 da competição.

Na última quarta-feira (6), durante uma reunião entre a prefeita da cidade, Valdice Castro, e o presidente da Liga Jacobinense de Futebol (LDJ), Samir Oliveira, tudo ficou acertado para a garantia do apoio financeiro e técnico à Seleção. Em 2004, sua última participação, Jacobina não passou da 2ª fase, perdendo para a seleção de Baixa Grande.

Segundo o líder do futebol na região, o povo jacobinense deu grande passo para a profissionalização do futebol, pois houveram inúmeros investimos na cidade e principalmente no esporte. “O povo jacobinense é vitorioso e vamos voltar com força máxima” concluiu.

Na próxima sexta-feira (14), o técnico da seleção local vai divulgar a lista de convocados para a fase de treinamento no estádio municipal. Já estão garantidos os reforços Gal e Roby, estrelas do intermunicipal em 2011, e detalhes nos contratos ainda separam o trio Edmundo, Eri e Robinho, ex jogadores de Santa Luz, do elenco.

Maior torneio de futebol amador da Bahia, o Intermunicipal será realizado entre 15 de julho e 16 de dezembro.

Foto: www.palmeirasfuteboljacobinense.com
 

FONTE Marcos Mendonça - Comunicação FBF

Bahia x Sport: Souza ainda de fora


Com a evolução nos treinos físicos na academia e não existência de dor no local da lesão, existia uma expectativa de um possível retorno do atacante Souza, já no jogo contra o Sport.

Nesta segunda-feira, o artilheiro tricolor realizou um exame de imagem na Clínica Diagnoson, que constatou que houve uma grande redução da lesão, mas que a cicatrização não foi completamente atinigida.

Segundo Dr. Marcos Lopes, Vice Presidente Médico do clube, a lesão está 80% curada e cicatrizada, o que já é motivo para comemorar, já que Souza sofreu um estiramento grau 2 e a previsão inicial era de que ele ficasse 45 dias fora.

Souza continua de fora dos treinos com bola, mas seguirá fazendo treinos na academia, pedalando na bicicleta e executando os aparelhos para membros superiores. Na próxima segunda-feira, ele repetirá o exame e caso seja constatada a total recuperação, ele será liberado para treinos com bola e reintegrado ao elenco.
FUTEBOL BAHIANO

Vitória 1 x 0 Guarani: Melhores Momentos


Foi dramático, mas o Vitória ao derrotar o Guarani, por 1 a 0, gol de cabeça marcado por Victor Ramos, no início do segundo tempo, alcançou 15 pontos em 18 disputados, e pulou da quarta para a terceira colocação com o mesmo número de pontos do América MG (1º) e do América RN (2º). O time rubro-negro volta a jogar pelo Brasileiro agora somente no dia 23 contra o Goiás, em Goiânia.

O Vitória apresentou maior volume de jogo no primeiro e colocou duas bolas na trave, com Neto, de cabeça, e Marquinhos, que completou 100 jogos pelo rubro-negro, num chute rasteiro.

O goleiro Emerson ainda fez uma defesa espetacular e evitou o gol num chute de Neto, defendeu outro de Uelliton e, já batido, viu passar rente à trave, uma cabeçada do volante rubro-negro. No segundo tempo, o Vitória marcou logo a 1 minuto com Victor Ramos desviando de cabeça cruzamento de Tartá, e depois, apesar da pressão, controlou as ações do Guarani e completou 20 jogos de invencibilidade no Barradão. São 13 triunfos e sete empates.

Vitória 1 x 0 Guarani-SP Melhores Momentos