A foto acima é de José Lira Falcão Santos, vulgo “Grande”, de 47 anos, suspeito de ter atirado e matado o soldado Alessandro Lima de Oliveira, na manhã de sábado (20), em Ilhéus. A foto é antiga, conseguida no Presídio de Ilhéus, mas pessoas que o conhecem, afirmam que a imagem dele não está muito diferente.
O soldado da Lima estava no interior do Supermercado Meira, no Bairro Princesa Isabel, no instante em que acontecia um assalto por dois homens. O policial ainda conseguiu matar um dos bandidos, mas não deu sorte e foi baleado e morto por outro indivíduo que, baleado, conseguiu fugir. Esse bandido foi identificado como José Lira Falcão.
Policiais de Ilhéus e Itabuna estão à caça do bandido.
De acordo com o Coordenador de Polícia de Ilhéus, Irineu Andrade, José Lira Falcão é pessoa de alta periculosidade, evadido da Penitenciária Lemos de Brito em Salvador. É homicida, latrocida e indiciado por vários roubos e porte ilegal de arma de fogo.
O delegado não acredita que o crime seja em represália à mega operação ocorrida na cidade na madrugada de sexta-feira (19).
Soldado Alessandro Lima
Um dos bandidos morto
ITAPETINGA NA MÍDIA