segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ILHÉUS - POLÍCIA CIVIL DIVULGA FOTO DE ENVOLVIDO NA MORTE DE PM


 
A foto acima é de José Lira Falcão Santos, vulgo “Grande”, de 47 anos, suspeito de ter atirado e matado o soldado Alessandro Lima de Oliveira, na manhã de sábado (20), em Ilhéus. A foto é antiga, conseguida no Presídio de Ilhéus, mas pessoas que o conhecem, afirmam que a imagem dele não está muito diferente.
 
O soldado da Lima estava no interior do Supermercado Meira, no Bairro Princesa Isabel, no instante em que acontecia um assalto por dois homens. O policial ainda conseguiu matar um dos bandidos, mas não deu sorte e foi baleado e morto por outro indivíduo que, baleado, conseguiu fugir. Esse bandido foi identificado como José Lira Falcão.
 
Policiais de Ilhéus e Itabuna estão à caça do bandido.
 
De acordo com o Coordenador de Polícia de Ilhéus, Irineu Andrade, José Lira Falcão é pessoa de alta periculosidade, evadido da Penitenciária Lemos de Brito em Salvador. É homicida, latrocida e indiciado por vários roubos e porte ilegal de arma de fogo.
 
O delegado não acredita que o crime seja em represália à mega operação ocorrida na cidade na madrugada de sexta-feira (19).
 
Soldado Alessandro Lima
 
Um dos bandidos morto
ITAPETINGA NA MÍDIA

Intermunicipal: Ipiaú é show de bola mais uma vez


 Martins (twitter: @marcioitapoanfm)

Mais um show de bola no estádio Pedro Caetano foi visto pelos torcedores que assistiram ao jogo entre Ipiaú 7 X 0 Luis Eduardo Magalhães neste domingo (21). Confira a ficha técnica da partida:

Seleção de Ipiaú 7 X 0 Luis Eduardo Magalhães
Campeonato Intermunicipal de Futebol
Data: 21 de Outubro de 2012

Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (Macaraní)
Assistentes: Luís Costa do Espírito Santo (Porto Seguro) e Márcio Maurício Souza Cruz (Ibicaraí)

4º Árbitro: Reginaldo Ferreira dos Santos (Ipiaú)

Cartões Amarelos: Nilsinho e Caio (Luís Eduardo Magalhães)

Gols: Kena (03), Samir, Babão, Véi e Bicudo (Ipiaú)

Ipiaú: Lupita (Acácio), Galdino, Dim, Rogério e Véi (Luquinha); Bicudo, Rincon, Alex (Cainã) e Samir;  Kena e Babão. Técnico: Netão.

Luís Eduardo Magalhães:Caio (Cleosmário), Gil (Alceu), Gerão, Léo e Éricles; Danilo, Nilsinho, Da Silva e Bebeto; Romério (Ricardo) e Francisco. Técnico: Sebastião Pereira.

Sampaio Corrêa vence o Crac e é campeão invicto da Série D de 2012


Sampaio comemora a conquista da Série D de 2012 (Foto: Bruno Alves)Diante de 40.243 torcedores no Castelão, o Sampaio Corrêa ganhou do Crac por 2 a 0, gols de Eloir e Pimentinha, e garantiu o título invicto da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo. O time do Maranhão se tornou o único a conquistar as três divisões inferiores à elite do futebol nacional, já que tinha sido campeão da Série B, em 1972, e da Série C, em 1997.
A conquista coroou o retorno do Sampaio para terceira divisão, após três temporadas na quarta. O Crac ficou com o vice, mas, assim como Mogi Mirim e Baraúnas, que foram eliminados na semifinal, também conquistaram o acesso para a Série C de 2013.
Jogadores do Sampaio Corrêa comemoram com o troféu da Série D de 2012 (Foto: Bruno Alves)

Carpegiani pede demissão e deixa comando do Vitória


Além da queda para a terceira colocação da Série B, a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR no Barradão gerou outro prejuízo para o Vitória. Na manhã deste domingo, o técnico Paulo César Carpegiani se reuniu com a diretoria e não é mais o treinador do time. De acordo com o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, a saída do treinador foi definida em um acordo com o clube. Nos jogos restantes da Série B o Vitória será comandado pelo auxiliar técnico Ricardo Silva.
Esta foi a segunda passagem de Carpegiani pela Toca do Leão. O treinador foi contratado pelo Vitória para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico esteve à frente da equipe em 32 partidas - sendo uma pela Copa do Brasil. Em 32 jogos com Carpegiani, o Vitória venceu 19 vezes, empatou sete e sofreu apenas seis derrotas. O aproveitamento do técnico no comando do time foi de 66,6%.
A saída do treinador foi anunciada através de uma nota oficial no site do Vitória. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o treinador esteve na Toca do Leão e se despediu dos atletas na manhã deste domingo.
- Em consenso com a diretoria, o técnico Paulo César Carpegiani não comanda mais a equipe do Vitória. A decisão foi tomada na manhã deste domingo após o encontro do técnico com o presidente Alexi Portela Júnior e o gestor de futebol Raimundo Queiroz - diz o texto do site oficial.
A passagem do treinador pelo clube ficou marcada por uma inovação. Quando chegou ao Vitória, Carpegiani disse ter um outro projeto em mente e afirmou que poderia desfalcar o time por algumas semanas. A especulação era de que o treinador aguardava um convite da seleção do Paraguai para disputar as Eliminatórias. O que não aconteceu. Apesar de não ter sido convidado, o treinador decidiu comandar o time das cabines e camarotes dos estádios. Carpegiani só esteve na beira do campo em duas partidas: derrota de 4 a 1 para o Coritiba na Copa do Brasil e derrota de 4 a 3 para o Goiás na Série B. Nos outros jogos os jogadores foram orientados pelos auxiliares Ricardo Silva e Rodrigo Carpegiani, que é filho do treinador.
Apesar do número alto no aproveitamento geral, o treinador vinha sendo questionado pela queda de desempenho do Vitória no segundo turno da Série B. Depois de uma ótima campanha no primeiro turno, o Rubro-Negro caiu de produção na segunda metade e não conseguiu vencer duas partidas consecutivas. A derrota para o Atlético-PR foi a gota d'água para o treinador.
Além da queda de desempenho no segundo turno, Carpegiani enfrentou alguns problemas nas últimas semanas. O treinador e o volante Uelliton protagonizaram alguns desentendimentos quanto a escalações e lesões. Tudo, no entanto, foi aparentemente resolvido sem maiores problemas.
Com apenas sete rodadas para o final da Série B, a diretoria do Vitória decidiu manter Ricardo Silva como técnico da equipe. Esta será a quinta vez que o auxiliar técnico vai assumir o time. O mesmo aconteceu em 2009, 2010, 2011 e no primeiro semestre deste ano. Ao todo, Ricardo Silva esteve à frente do Vitória em 89 partidas. Ele é o treinador que mais comandou o time desde 2001.
GLOBO ESPORTE

FELIPE ENTREGA LOVE


Um dos heróis da vitória de 1 a 0 do Flamengo sobre o São Paulo, no Engenhão, o goleiro Felipe revelou queVagner Love tentou dar uma dica de como o atacante Luis Fabiano bateria o pênalti - cometido pelo lateral-direito Wellington Silva sobre o volante Denilson do Tricolor paulista. O camisa 1 do rubro-negro explicou o lance e aproveitou para entregar o que o centroavante lhe disse antes da penalidade.
- A gente tem uma intuição. O próprio Vagner Love falou que ele ia bater cruzado. Se eu fosse na do Vagner era gol. Eu acabei acertando o canto e fazendo a defesa - disse o goleiro.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 40 pontos e respirou mais aliviado no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro só volta a campo no próximo dia 31, contra o Atlético-MG, em Minas.
Felipe Flamengo pega pênalti (Foto: Guilherme Pinto / O Globo)Felipe defende pênalti batido por Luis Fabiano (Foto: Guilherme Pinto / O Globo)

Adriano ganha duas folgas pela primeira vez




Adriano flamengo  (Foto: Bernardo Monteiro / VipComm)Adriano: dois dias de descanso
(Foto: Bernardo Monteiro / VipComm)
O Flamengo confirmou após a partida contra o São Paulo, neste domingo, no Engenhão, que Adriano pela primeira vez terá duas folgas seguidas na programação que cumpre desde o dia 21 de agosto, quando assinou contrato com o clube. Depois de trabalhar com bola no sábado, no Ninho do Urubu, em treino técnico com os reservas, ele foi liberado no domingo e recebeu notícia de que também terá a segunda-feira sem treinamentos. A tendência é de que ele trabalhe em um período na terça-feira, quando o restante do grupo ainda estará dispensado. É possível que o atacante faça um trabalho em academia particular neste dia, mas o martelo ainda não foi batido pela comissão técnica. No clube, nada será marcado.
O Flamengo só entrará em campo novamente pelo Brasileiro no dia 31, quando enfrentará o Atlético-MG, no Independência. A última falta de Adriano ocorreu no dia 29 de setembro. Desde então, ele cumpriu à risca a sua programação com o grupo. Na ocasião, o jogador cometeu sua terceira infração e, pelos termos do contrato que assinou com o clube, poderia ter seu contrato rescindido. O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, preferiu dar mais uma chance ao atacante e chegou a dizer que tem receio do que poderia acontecer se o "Imperador" encerrasse a carreira daquela forma.
GLOBO ESPORTE

DEFINIDOS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAIS





Foram definidos, neste domingo (21), os oito confrontos das oitavas de finais do Campeonato Intermunicipal 2012. Trinta e duas Seleções entraram em campo pelos jogos de volta da segunda fase, mas apenas 16 permaneceram na disputa pelo título.

Dono da melhor campanha até aqui, com 84% de aproveitamento e nove vitórias em 11 partidas, Coarací deixou Muritiba para traz e agora enfrentará Crisópolis, dono da terceira melhor campanha, que teve mais dificuldades para avançar na competição. A seleção empatou com Jacobina por 1 a 1 no tempo regulamentar e, nas cobranças de pênaltis, venceu por 4 a 2.

Porto Seguro, vice-líder na classificação geral, com 81,8% de aproveitamento, mostrou porque vem fazendo uma bela campanha e goleou Una por 7 a 0. Seu adversário nas oitavas será Itambé, que bateu Itororó por 4 a 2.

Atual campeã, São Francisco do Conde contou com o apoio da torcida para golear Uruçuca por 8 a 0. Na próxima fase, seu adversário será Araci, que eliminou Rio Real também com goleada.

Além de Crisópolis e Jacobina, outros três duelos foram definidos nos pênaltis. Biritinga e Feira de Santana empataram sem gols, mas os donos da casa converteram quatro cobranças contra três dos feirenses.

Itapetinga, que havia perdido para Belo Campo por 3 a 1, no jogo de ida, derrotou o rival por 2 a 0 e se deu melhor nas penalidades. O confronto terminou em 4 a 3.

Já Itabuna e Itamaraju voltaram a empatar por 1 a 1. Nos pênaltis, os itabunenses foram melhores e fizeram 5 a 4.

Confira todos os resultados deste domingo e os confrontos das oitavas:

Araci 3 x 0 Rio Real
Jogo de Ida: Rio Real 0 x 3 Araci

Itabuna 1 x 1 Itamaraju (Pênaltis: Itabuna 5 a 4)
Ida: Itamaraju 1 x 1 Itabuna

Porto Seguro 7 x 0 Una
Ida: Una 1 x 3 Porto Seguro

Ibicaraí 4 x 1 Eunápolis
Ida: Eunápolis 0 x 3 Ibicaraí

Brumado 2 x 2 Jitaúna
Ida: Jitaúna 2 x 0 Brumado

Itapetinga 2 x 0 Belo Campo (Pênaltis: Itapetinga 4 a 3)
Ida: Belo Campo 3 x 1 Itapetinga

Ipiaú 7 x 0 Luís Eduardo
Ida: Luís Eduardo  1 x 4 Ipiaú

Itambé 4 x 2 Itororó
Ida: Itororó 1 x 1 Itambé

Ubaitaba 2 x 1 Simões Filho
Ida: Simões Filho 1 x 2 Ubaitaba

Santo Antônio 1 x 0 Valença
Ida: valença 2 x 0 Santo Antônio

Coarací 1 x 0 Muritiba
Ida: Muritiba 1 x 0 Coarací

São Francisco do Conde 8 x 0 Uruçuca
Ida: Uruçuca 0 x 2 São Francisco do Conde

Biritinga 0 x 0 Feira de Santana (Pênaltis: Biritinga 4 a 3)
Ida: Feira de Santana 1 x 1 Biritinga

Santo Amaro 2 x 1 São Sebastião do Passé
Ida: São Sebastião 1 x 3 Santo Amaro

Crisópolis 1 x 1 Jacobina (Pênaltis: Crisópolis 4 a 2)
Ida: Jacobina 1 x 1 Crisópolis

Belmonte 5 x 2 Buerarema
Ida: Buerarema 0 x 1 Belmonte

Oitavas de Finais

TABELA DOS JOGOS DE IDA
 

Data
HoraGRJogoLocal
28/10/1215:0025AracíxSão Fco. do CondeArací
28/10/1215:0026CrisópolisxCoaracíCrisópolis
28/10/1215:0027ValençaxSanto AmaroValença
28/10/1215:0028BiritingaxUbaitabaBiritinga
28/10/1215:0029IbicaraíxIpiaúIbicaraí
28/10/1215:0030ItambéxPorto SeguroItambé
28/10/1215:0031ItabunaxItapetingaItabuna
28/10/1215:0032JitaúnaxBelmonteJitaúna


TABELA DOS JOGOS DE VOLTA
 

Data
HoraGRJogoLocal
04/11/1215:0025São Fco. do CondexAracíSão Francisco do Conde
04/11/1215:0026CoaracíxCrisópolisCoarací
04/11/1215:0027Santo AmaroxValençaSanto Amaro
04/11/1215:0028UbaitabaxBiritingaUbaitaba
04/11/1215:0029IpiaúxIbicaraíIpiaú
04/11/1215:0030Porto SeguroxItambéPorto Seguro
04/11/1215:0031ItapetingaxItabunaItapetinga
04/11/1215:0032BelmontexJitaúnaBelmonte
  
Fonte  Yuri Barreto - Comunicação FBF - 

Seleção de Porto Seguro vence seleção de Una por 7x0 e continua invicta no Intermunicipal





Seleção de Porto Seguro vence seleção de Una  por 7x0 jogando no estádio Municipal de Porto Seguro pela 12ª  rodada do campeonato Intermunicipal, a seleção de Porto Seguro continua invicta na competição, os gols da seleção foram marcados por  Nal (três gols) Caboquinho (dois gols) Ismael (dois gols. No próximo domingo a seleção de Porto Seguro joga contra  a seleção de  Itambé pela 13ª rodada da competição .
Ligeirinho no esporte