quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Grêmio busca recuperação no Gauchão contra o Canoas


Gazeta Esportiva
Cercado de grande expectativa pelo grande número de contratações feitas para esta temporada, o Grêmio decepcionou na estreia do Campeonato Gaúcho. Após a derrota de 2 a 0 para o Lajeadense, no Olímpico, o Tricolor vai em busca da recuperação e da primeira vitória no estadual nesta quarta, diante do Canoas. Em relação à equipe que perdeu no sábado, Caio Júnior terá, finalmente, Marcelo Moreno. que formará com Kleber o ataque tão esperado pela torcida gremista.
Confira os jogos de hoje:
17h00
São José-RS x Veranópolis
19h30
Universidade x Grêmio
20h00
São Luiz x Cruzeiro-RS
20h30
Ypiranga-RS x Novo Hamburgo
22h00
Lajeadense x Caxias

Timão põe continuidade à prova diante da nova era do Guará


R7
De um lado, o campeão brasileiro que iniciou 2012 com poucas novidades no elenco. Do outro, uma equipe que preservou apenas três titulares da satisfatória campanha na última Série B, trocou de nome e até de cidade. É o enredo do confronto entre Corinthians e Guaratinguetá (ex-Americana), nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Dário Rodrigues Leite, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Assim como na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, o Timão entrará em campo com 11 titulares que já estavam no clube no ano passado, embora Tite vá promover duas mudanças .
Confira a rodada desta quarta
17h00
Mirassol x Catanduvense
Botafogo-SP x XV de Piracicaba
19h30
Oeste x São Paulo
Ponte Preta x Bragantino
Paulista x Comercial-SP
21h50
Linense x São Caetano
22h00
Palmeiras x Portuguesa
Guaratinguetá x Corinthians

FBF reúne clubes do Torneio Seletivo para o Baianão da 2ª Divisão


Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF em 24/01 - em Competições

No próximo sábado (28), a bola rola para mais uma competição organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Desta vez, será a estreia do Torneio Seletivo para o Campeonato Baiano da 2ª Divisão 2012.
 
 A competição, que será encerrada em abril, vale duas vagas na segundona do Baianão 2012, com início marcado para o mesmo mês. Associação Desportiva Comunitária Astro, Atlântico Esporte Clube, Cruzeiro Futebol Clube, São Cristóvão Esporte Clube e Sport Clube Camaçariense estão na disputa.

 
Além do presidente Ednaldo Rodrigues, participaram do encontro a diretora técnica da FBF, Taíse Galvão, e o Coordenador do departamento de registro (Dereg), Ricardo Nonato. Pelos clubes, compareceram o presidente do Atlântico, José Carlos Nascimento; do São Cristóvão, Frederico de Souza; do Camaçariense, José Garcês Montenegro; o vice-presidente do Astro, Josenilson Dias; e o diretor do Cruzeiro, Everaldo dos Santos.

Confira regulamento e tabela do torneio:

Regulamento


Tabela 


Fotos: Marcos Mendonça / FBF

#ForaRicardoTeixeira recomeça nas redes sociais


As redes sociais se voltarão novamente contra o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira. À 0h desta quarta-feira, o movimento #ForaRicardoTeixeira começou a ser reeditado no Twitter.

A campanha, que aconteceu pela primeira vez em julho do ano passado, pede a saída do mandatário do comando da CBF. Desde o lançamento do movimento, a hashtag já foi utilizada quase 200 mil vezes.

- Não sei se nessa edição vamos conseguir o mesmo número de menções do ano passado, mas queremos chegar, no mínimo, aos 25 mil. A ideia é não deixar cair no esquecimento. O brasileiro tem o costume de, depois de um tempo, esquecer e acabar em pizza - afirmou um dos organizadores do manifesto, ao LANCENET!.

Hoje, o movimento já tomou uma proporção enorme e tem destaque até fora do Brasil. De acordo com os organizadores, existem aproximadamente 40 mil pessoas engajadas na campanha pelo Facebook, chegando a quase quatro milhões de mensagens replicadas.
Todas as menções são contabilizadas e arquivadas no banco de dados do site oficial do movimento - www.foraricardoteixeira.com.br .

- Não pensávamos que conseguiríamos chegar onde estamos hoje. O que a gente quer é uma limpeza. Entendemos que é um erro pensar que esta só ligado ao futebol. Exigimos o fim da corrupção no futebol brasileiro por entender que ele mexe em todas as camadas da sociedade - explicou.

O movimento não ficará restrito às redes sociais. Nova passeatas, manifestações nos estádios e abaixo-assinados acontecerão. E os resultados já estão satisfazendo os organizadores.



Leia mais no LANCENET! 

Corinthians leva seu oitavo título da Copinha


Zagueiro e capitão Antônio Carlos marcou os dois gols da vitória sobre o Flu
Antônio Carlos marcou o gol do título aos 43 minutos / Marcos Bezerra/FuturaPressAntônio Carlos marcou o gol do título aos 43 minutosMarcos Bezerra/FuturaPress
Com os dois maiores vencedores na final, a decisão da Copa São Paulo só poderia mesmo sair nos minutos finais de uma partida emocionante na manhã desta quarta-feira, no Pacaembu. Melhor para o Corinthians que contou com o zagueiro e capitão Antônio Carlos para marcar os gols do Timão, na vitória de 2 a 1, sobre o Fluminense e dar para o clube o oitavo título da competição.

Como um gigante, Antônio Carlos foi para área aos 44 minutos do segundo tempo e de cabeça fez a alegria dos mais de 37 mil torcedores presentes no estádio, na festa de 458 anos da cidade de São Paulo. Isso porque ele já havia marcado o gol de empate aos 20 minutos da etapa complementar. 

Herói da partida, Antônio Carlos ainda não tinha marcado na Copinha e havia prometido para o técnico Narciso que deixaria o seu. Outro detalhe curioso, é que o jogador atuou por seis anos nas categorias de base do time das Laranjeiras.

CORINTHIANS 2X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), São Paulo (SP)
Data-Hora: 25/01/2012 - 10h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Luis Alexandre Nilse
Público: 37.659 presentes
Cartões amarelos: Anderson, Leonardo (COR); William, Silézio e Fabinho (FLU)
Gols: Michael 4'/2ºT (1-0); Antônio Carlos 20'/2ºT (1-1) e 43'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Matheus Caldeira (Ravi, 33' 2º T); Cristiano (Leandro, 19' 2º T) , Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni e Matheus; Leandro e Douglas - Técnico: Narciso.

FLUMINENSE: Silézio; Fabinho, Wellington, Léo Lelis e Ronan; Rafinha, William (Rafael Assis, 45' 2º T), Higor e Eduardo (Fernando 16', 2º T); Michael (Igor Julião, 25' 2º T) e Marcos Júnior - Técnico: Marcelo Veiga.
BAND

Bahia recebe Juazeirense e Vitória joga fora pelo Baiano


O Bahia recebe em Pituaçu, às 20h30 desta quarta, o Juazeirense. O confronto é válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O Tricolor somou até agora apenas um ponto e ocupa a nona colocação.
Para pular para as primeiras posições da tabela, o técnico Joel Santana deve mudar mais da metade da equipe. No coletivo desta terça-feira, o treinador deixou no time reserva seis titulares do último domingo, quando o Tricolor perdeu por 1 a 0 para outro Bahia, o de Feira de Santana.
Já o Vitória, vice-líder, quer embalar uma boa fase depois da goleada por 6 a 1 no Juazeiro. Às 22 horas, o Leão joga fora de casa contra o xará, em Vitória da Conquista. O técnico Toninho Cerezo também sinaliza algumas mudanças na equipe, mas não por razões técnicas. "Como o campeonato é longo, nesse calor, ter uma ou duas trocas é normal", afirmou.
Outro destaque fica para o confronto entre o Itabuna e o atual líder e campeão do ano passado, Bahia de Feira, em Itabuna, às 20h30.
Confira abaixo todos os jogos desta quarta-feira pela terceira rodada do Campeonato Baiano:
20h30 - Juazeiro x Atlético-BA
20h30 - Bahia x Juazeirense
20h30 - Fluminense-BA x Serrano
20h30 - Feirense x Camaçari
20h30 - Itabuna x Bahia de Feira
22 horas - Vitória da Conquista x Vitória
GAZETA ESPORTIVA

Flamengo anuncia Love até 2014


O Flamengo anunciou, na manhã desta quarta-feira, a contratação do atacante Vagner Love, que estava no CSKA Moscou da Rússia. O jogador passou pela Gávea em 2010 e chega com contrato até dezembro de 2014, após muita dificuldade nas negociações com o clube russo, que não queria se desfazer de seu jogador.
"Agora é em definitivo. Estou muito feliz, mas muito feliz mesmo em retornar para o clube do meu coração. Vai ser muito bom vestir a camisa sem ter que ir embora seis meses depois. Vou ficar por um período longo e quero vencer, vencer e vencer. Quero ganhar todos os títulos possíveis pelo clube", disse o atacante revelado pelo Palmeiras.
Em 2010, Love passou pelo Flamengo graças a empréstimo junto ao CSKA. O jogador formou dupla de ataque com Adriano, conhecida como Império do Amor, devido ao apelido dos atletas. O jogador que está atualmente no Corinthians é conhecido como Imperador. Na ocasião, o novo reforço rubro-negro fez 29 partidas, com 23 gols e sete assistências.
O acerto entre as partes envolvidas na negociação foi realizado nesta terça-feira, em Moscou, onde o atacante ainda está. Ele retorna ao Brasil na quarta-feira para se apresentar ao Flamengo. A data da cerimônia, no entanto, ainda não está oficializada. Há a possibilidade de um evento com participação da torcida, assim como quando Ronaldinho Gaúcho foi contratado.
GAZETA ESPORTIVA

Taça das Bolinhas: Fla festeja vitória


Justiça não acatou o pedido do São Paulo para que o troféu seja devolvido para a Caixa Econômica Federal
Taça das Bolinhas ainda gera polêmica entre Flamengo e São Paulo / Foto: DivulgaçãoTaça das Bolinhas ainda gera polêmica entre Flamengo e São PauloFoto: Divulgação

O Flamengo festejou mais uma vitória na luta com o São Paulo pela Taça das Bolinhas. A 18ª Câmara Cível do Rio de Janeiro não aceitou o pedido do clube tricolor para que o troféu fosse devolvido à Caixa Econômica Federal. A decisão ainda colocou um possível novo recurso do São Paulo como ato de má fé com possibilidade de multa.

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas há muitos anos. Isso porque a CBF daria o troféu para o primeiro tricampeão em sequência ou para aquele clube que conquistasse cinco títulos do Brasileiro aleatórios.

Como a entidade não reconhecia o Flamengo como campeão em 1987, o São Paulo reivindicou a taça, mas posteriormente a CBF reconheceu Flamengo e Sport como legítimos campeões, passando assim o direito de ter a taça para os rubro-negros.

Entretanto, uma decisão na Justiça de Recife declarou que apenas o Sport era o campeão legítimo de 1987, caçando o título rubro-negro.

Sanchez admite erro ao contratar Adriano


Presidente licenciado do Corinthians destaca que atacante corintiano não tem mais jeito
Adriano durante treino do Corinthians nesta terça-feira / Roberto Vazquez/Futura Press Adriano durante treino do Corinthians nesta terça-feiraRoberto Vazquez/Futura Press

O presidente licenciado do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu que cometeu um erro em contratar o atacante Adriano.  “Nego meteu menos o pau (do que quanto trouxe Ronaldo). Mas hoje ele não tem mais jeito. Investi e deu errado”, disse em entrevista à revista GQ de janeiro.

O ex-mandatário alvinegro também revelou que mentiu no Conselho Deliberativo do clube para evitar que o órgão aprovasse o projeto de um estádio, antes da ideia do Itaquerão.

“Um blefe meu foi quando teve um projeto de estádio e falei que não podia ser aquele porque existia um melhor. E não tinha nenhum outro, mas tive de convencer o Conselho a esperar. Esse foi o maior risco que corri. Ter um estádio na mão, não interessando se era caro ou barato e negá-lo”, declarou.

O dirigente também disse. “Você pode roubar, fazer tudo errado, só cagada, mas, se for campeão vira herói.”

O presidente licenciado admitiu também participar de noitadas de pôquer com jogadores. “Mas essa história (pôquer na concentração) veio porque nós (um grupo de jogadores, amigos e pessoas que não eram nem do Corinthians) fazíamos uma reunião quinzenal na casa de um. A gente costuma pedir pizza e jogar pôquer a mil reais. Quem perdesse mais perdia mil reais”.

Nike frusta torcida tricolor e vai apresentar novo uniforme do Bahia no Rio


Da Redação
colecaofutebol.forumpratodos.com
Está marcado para o dia 3 de fevereiro o lançamento dos novos uniformes do Bahia produzidos pela Nike. Porém, ao contrário dos anos anteriores, o evento acontecerá no Rio de Janeiro e a nova camisa do Bahia estará ao lado da do Corinthians, Santos, Coritiba e Internacional, além da Seleção Brasileira. A Nike fechou parceria com todos esses clubes e fará um lançamento único, no Jockey Clube, às 11h30.
Para compensar, a direção do Bahia realizará um outro evento programado ainda para o mês de fevereiro, quando pretende apresentar peças inéditas da coleção tricolor. O contrato do Bahia com a Nike tem duração de quatro anos. Os valores não foram divulgados, mas, de acordo com o presidente, é o maior contrato já feito pela agremiação.
A previsão é que o Bahia estreie seu novo uniforme em campo no dia 8 de fevereiro, no duelo contra o Vitória da Conquista, em Pituaçu. Até lá, o Tricolor vem usando a logo 'ECB' nos seus uniformes - referência à Esporte Clube Bahia. A antiga fornecedora do Bahia era a italiana Lotto, mas o contrato expirou no final do ano passado.
CORREIO DA BAHIA

Briga de criança


Um lance ridículo marcou a vitória de 3 a 2 do Bury sobre o Yeovil, no último sábado, pela Terceira Divisão do Campeonato Inglês. Aos 35 do primeiro tempo o juizão marcou um pênalti para o Bury. O atacante Giles Coke, que sofreu a penalidade, pegou a bola e foi cheio de confiança para a marca da cal. Mas, no meio de caminho, Steven Schumacher, que havia feito o primeiro gol (a partida estava 2 a 1 para o Bury), pediu a bola, afinal, além de capitão do time, ele também é cobrador oficial. No entanto, Coke não gostou da ideia… Veja o que aconteceu:
No final das contas, ambos foram advertidos com cartão amarelo e o capitão Steven Schumacher bateu o pênalti e converteu, ajudando o Bury a vencer por 3 a 2. Após a partida, Coke pediu desculpas pelo incidente:
“Quando estou em campo, minhas emoções ficam muito fortes e a única coisa que pensava era em pegar a bola e fazer 3 a 1. Peço perdão pelo ocorrido. Sei que tenho que respeitar o capitão e o treinador”, disse.
Por Marcos Felipe
GLOBO ESPORTE

Daniele Hypolito recusa teste do bafômetro em blitz


A ginasta Daniele Hypolito foi abordada por agentes da Operação Lei Seca na madrugada desta terça-feira (24) durante uma blitz no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com o governo do estado, a atleta se recusou a fazer o teste do bafômetro e não apresentou a carteira de motorista.
O governo informou que a ginasta foi punida com uma multa no valor de R$ 1.010,90, sendo R$ 53,20 por não portar a habilitação e R$ 957,50 por se recusar a fazer o teste do etilômetro. Além da multa, Daniele também perdeu 10 pontos na carteira de motorista.
Após a recusa do teste, a ginasta apresentou um condutor habilitado para dirigir seu veículo. A blitz aconteceu na Avenida Ministro Raul Machado.
Jogador do Vasco tem carteira apreendida
Na segunda-feira (23), outro atleta foi parado na blitz da Operação Lei Seca e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O jogador Diego Souza, do Vasco, teve a carteira de habilitação apreendida após a recusa. Ele foi parado na fiscalização que ocorria na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com o governo, o carro do jogador foi liberado após um condutor habilitado se apresentar para conduzir o veículo. O atleta, além de ter a carteira apreendida, perdeu sete pontos na habilitação e terá que pagar uma multa no valor de R$ 957,70. Este tipo de infração é considerada gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro.
G1