sábado, 21 de janeiro de 2012

Luiza não estava no Canadá quando R10 brilhou


Por Sergio GandolphiSão Paulo
Milhões de torcedores acompanharam, na última semana, a eclosão de uma crise no Flamengo. Menos Luiza, que estava no Canadá. E é sério. A garota de 17 anos, mencionada à exaustão em redes sociais, é flamenguista, mas andou por fora do noticiário rubro-negro. Afinal, “estava no Canadá”, como disse o pai dela, Gerardo Rabello, no comercial de imóveis que virou febre no Brasil. A ideia era que a família inteira estivesse no vídeo. Todos apareceram. Menos a garota, que estava no Canadá.

A estudante de 17 anos voltou ao Brasil na terça-feira com status de celebridade. Durante visita à TV Globo, em São Paulo, foi convidada a falar sobre a sua preferência no futebol. E sobre o jogo mais marcante para ela.
Luiza Canadá Jornal Hoje Flamengo (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)Luiza, a do Canadá, é fã de dois Ronaldos:  (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)
Luiza é rubro-negra por causa do irmão, Gerardo Rabello Filho. Ele é o mais fanático da família.
- Eu sou flamenguista. Meu irmão fez todo mundo lá em casa torcer para o Flamengo. E, assim como eu, ele também estava no Canadá há algum tempo - disse a menina, já entrando na onda da brincadeira que tomou conta da internet brasileira.
A partida inesquecível de Luiza Rabello ocorreu quando ela não estava no Canadá. No dia 27 de julho do ano passado, na Vila Belmiro, o futebol brasileiro viveu um de seus maiores jogos. O Santos abriu 3 a 0 sobre o Flamengo, ainda no primeiro tempo, com gols de Borges (2) e Neymar. Mas o Flamengo, com Ronaldinho Gaúcho inspirado, empatou o duelo em 15 minutos, com gol do seu camisa 10, Thiago Neves e Deivid. Na etapa final, Ronaldinho marcou mais duas vezes e garantiu a vitória do time carioca por 5 a 4. O quarto gol do Peixe, de placa, foi marcado por Neymar.

- Meu jogo inesquecível foi aquele do Flamengo contra o Santos. Lembro que o Ronaldinho marcou um gol de falta. Foi tão emocionante que depois a gente saiu na rua em João Pessoa (PB) para comemorar - relembrou.

Luiza reconhece que não é uma torcedora fanática, ao contrário do irmão, que costuma viajar ao Rio de Janeiro para acompanhar a equipe. Ela já foi até o Canadá, mas nunca assistiu a um jogo do Flamengo em estádio. E confessa que ficou alheia às notícias do time no período em que estudou no exterior, na cidade de Barrie, situada a 90km de Toronto.

- Só assisto pela televisão mesmo, até porque o Flamengo não vai muito a João Pessoa jogar. Estou um pouco por fora do time atual agora, mas gosto muito do Ronaldinho Gaúcho - contou.
GLOBO ESPORTE

Adriano não ficará nem no banco


O atacante Adriano não vai participar da estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, às 17 horas (de Brasília) desse sábado, contra o Mirassol, no Pacaembu. Depois de faltar aotreino de terça-feira, o jogador foi vetado do amistoso de quarta, contra a Portuguesa, e acabou multado em 20% do salário. Tite garante, porém, que a ausência do camisa 10 na partida tem relação apenas à questão física e já estava definida antes da confusão.
"O Adriano passa por um processo de recondicionamento físico com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) e busca melhorar o tornozelo com o Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta). Ele só vai pensar em jogo quando for entregue a mim", disse o comandante, sem precisar o tempo que o atleta ainda vai demorar para voltar.
Gazeta Esportiva

COPA SÃO PAULO - COPINHA NA RETA FINAL


Quinta Fase - Semifinal
1 ª Rodada
Data/HorárioJogoLocal
21/01/2012 16:00 (Saba)CorinthiansxAtlético-PREM Jaguariúna
22/01/2012 10:00 (Dom)FluminensexCoritibaLuís Augusto de Oliveira

Quarta Fase
1 ª Rodada
Data/HorárioJogoLocal
19/01/2012 16:00 (Qui)Corinthians2 x 0América-MGEM Jaguariúna
19/01/2012 21:10 (Qui)Palmeiras3 x 4Atlético-PRArena da Fonte
20/01/2012 16:00 (Sex)Vitória-BA0 x 2CoritibaNicolau Alayon
20/01/2012 20:00 (Sex)Fluminense4 x 2Desportivo BrasilLuís Augusto de Oliveira