segunda-feira, 4 de abril de 2011

Flu de Feira desbanca o Colo Colo fora de casa e afasta o perigo da degola

Degola é assunto cada vez mais longe no Fluminense. Fora de casa, a equipe venceu o Colo Colo nesse domingo (3), por 2 a 0, e disparou na liderança do grupo cinco do Baianão 2011, o grupo da morte. Com o resultado, e equipe de Feira de Santana praticamente se garante na elite do futebol baiano no próximo ano.

O fato de não estar com o apoio da torcida não intimidou o elenco comandado pelo técnico Ferreira. O Flu conseguiu neutralizar o Colo Colo e garantiu o bom resultado como visitante. Thiago foi o primeiro a marcar. Douglas Caé ampliou e fechou a conta para o Touro do Sertão.

Isolado na liderança do grupo da morte, o Touro chegou aos 10 pontos. Em situação oposta, o Colo Colo amarga a lanterna do grupo, com três pontos. Pela próxima rodada, quarta-feira (6), às 20h30, o Fluminense vai até Senhor do Bonfim para encarar o Ipitanga. Já o Colo Colo, no desespero do rebaixamento, encara o Juazeiro no Adauto Morais, no mesmo dia e horário.

Resultados da rodada
Atlético 3 x 4 Vitória da Conquista
Bahia de Feira 1 x 0 Bahia
Camaçari 1 x 0 Serrano
Vitória 4 x 1 Feirense
Ipitanga 3 x 2 Juazeiro



IBAHIA

Bahia não dá trabalho ao Tremendão e sofre primeiro tropeço comandado por Benazzi


por Eudes Benicio  
Foto: Arisson Marinho / CorreioAcabou a invencibilidade de Benazzi à frente do Bahia. O Tricolor da capital enfrentou o xará de Feira de Santana neste domingo (3) e não agradou ao treinador, muito menos à torcida. Lento e sem poder de criação no gramado do Joia da Princesa, o Esquadrão foi derrotado pelo Tremendão por 1 a 0. O gol dos donos da casa foi marcado por João Neto.

Mesmo com a derrota, o Bahia continua líder no grupo três, empatado em 7 pontos com o Vitória da Conquista. O Tremendão, que foi a 6, ocupa a terceira posição no grupo. O próximo compromisso do Bahia pelo Baianão 2011 será no próximo domingo (10), em Alagoinhas, contra o Atlético, às 16h. O Bahia de Feira visita o Bode no mesmo dia e horário.

Nikão marca duas vezes, Vitória goleia o Feirense e está na semifinal do Baianão


por iBahia  
Não adiantou o Feirense mostrar suas garras. No Barradão, quem manda é o Vitória. Em grande estilo, o Leão goleou o time de Feira de Santana por 4 a 1, neste domingo (3), em casa, e se garantiu na semifinal do Campeonato Baiano 2011 com duas rodadas de antecedência. O Feirense até tentou acuar o Rubro-negro, mas, com gols de Nikão, duas vezes, Geovanni e Mineiro, os comandados de Antonio Lopes mostraram por que estão absolutos.

O Feirense descontou com Capone. Com o triunfo, o Vitória mantém os 100% de aproveitamento na segunda fase, chega aos 12 pontos na liderança e não pode ser mais alcançado. Já o time Gameleira permanece na terceira colocação com três pontos, e briga com Serrano, vice-líder com seis, e Camaçari, lanterna com três, pela segunda vaga do grupo quatro. No próximo sábado (9), o Vitória visita o Serrano, no Lomanto Júnior, enquanto o Feirense, no domingo (10), visita o Camaçari.

Vitória 4 x 1 Feirense - 16ª rodada do Campeonato Baiano 2011
Data: 03/04/2011 (domingo), às 16h
Local: estádio Barradão, em Salvador
Arbitragem: Ademílton Piedade Carigé, assistido por José Carlos Oliveira e Dijalma Silva Ferreira

Vitória: Douglas; Léo, Gabriel Paulista, Alison e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton, Mineiro (Duylio) e Nikão; Elkeson (Neto Baiano) e Geovanni (Rildo). Técnico - Antonio Lopes

Feirense: Waldson; Paulinho (Adriano), Mota, Valdo e Gilcimar; Fábio Santos, Capone, Ananias, André Cabeça e Tite (Kaká); Crill. Técnico - Paulo Salles

IBAHIA

MUNICIPAL DE ITAPETINGA - MUNICIPAL: JOGO INTERROMPIDO POR FALTA DE JOGADORES E VITÓRIA DO BANGU


O Independente entrou em campo neste domingo, 03, precisando da vitória diante do Fluminense para pensar em uma classificação para a próxima fase do Campeonato Municipal. Mas, os torcedores do Ponto Certo não esperavam que o time fosse pisar no gramado do Primaverão com apenas 10 jogadores.
Isso prejudicou o Independente, que até os quarenta minutos do tempo inicial já perdia o jogo por quatro a zero, depois de ter três jogadores expulsos. 
Evitando tomar uma goleada histórica, um jogador alegou contusão, restando em campo apenas seis atletas, número abaixo do permitido para que a partida continuasse. O jogo foi interrompido aos quarenta minutos do primeiro tempo.
O Independente praticamente deu adeus ao Campeonato Municipal, pois terá que golear o Vila Riachão com uma diferença de sete ou mais gols.
ITAPETINGA NA MÍDIA 

Hulk marca, Porto bate Benfica e é campeão antecipado


O Porto conquistou neste domingo e com cinco rodadas de antecipação seu 25º título do Campeonato Português, ao derrotar fora de casa o rival Benfica por 2 a 1. O brasileiro Hulk marcou de pênalti o gol do título da equipe, que está invicta no Nacional após 25 rodadas disputadas.
A vitória faz o Porto alcançar os 71 pontos conquistados, com 23 vitórias e dois empates. O Benfica, segundo colocado com 15 pontos, já não pode mais alcançar o rival na classificaçãogeral. O campeão português volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Portimoense fora de casa. O Benfica pegao Naval.
O Porto abriu o placar neste domingo aos nove minutos de partida com Freddy Guarín. Ele recebeu de Hulk, descolou o cruzamento dentro da área e contou com a falha do goleiro Roberto, que tentou interceptar a bola e acabou desviando para o próprio gol.
A resposta do Benfica veio em menos de dez minutos. Aos 17, Otamendi derrubou Jara dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Saviola foi para a cobrança e deixou o placar empatado noEstádio da Luz.
Mas foi também de pênalti que o Porto voltou à liderança do placar. Aos 26 minutos de jogo, o goleiro Roberto cometeu falta em Falcao Garcia e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, Hulk não perdoou e colocou o time visitante na frente mais uma vez.
Na segunda etapa, brilhou o goleiro brasileiro Helton. Em mais de uma oportunidade ele apareceu bem para salvar o time visitante e garantir o título antecipado do Porto. Aos 47, ele contou com a sorte e após fazer grande defesa viu a bola explodir na trave.
GAZETA ESPORTIVA

Sub-17 vence o Equador e garante vaga no Mundial e no Pan deste ano


Por GLOBOESPORTE.COMLatacunga, Equador
Seleção Brasileira sub-17 está classificada para o Mundial da categoria e para os Jogos Pan-Americanos, torneios que serão disputados neste ano no México. Neste domingo, a garotada venceu o anfitrião Equador por 3 a 1, em Latacunga, e chegou à liderança do hexagonal final do Sul-Americano pela terceira rodada.
Brasil e Argentina, que mais cedo bateu a Colômbia por 2 a 1, estão com sete pontos e classificados, já que não podem mais sair do grupo dos quatro primeiros lugares que garantem vaga no Mundial e no Pan. A Seleção de Emerson Ávila lidera com vantagem no saldo de gols (3 a 2). Uruguai (cinco), que venceu o Paraguai por 3 a 1 neste domingo, Equador (dois), paraguaios e Colômbia (um) aparecem em seguida.
Os gols brasileiros foram do zagueiro Matheus (Grêmio), do atacante Léo (Cruzeiro) e do meia Adryan (Flamengo), de pênalti. Cevallos, já nos acréscimos, descontou. Na próxima quarta, o time canarinho encara o Paraguai, também às 22h10  (de Brasília). No mesmo horário, a Seleção pega a Argentna no sábado pela última rodada, em partida que pode valer o título do torneio continental.
Ávila escalou o Brasil com Charles, Claudio Winck, Matheus, Marquinhos e Emerson; Misael, Marlon Bica, Lucas Piazon, Guilherme e Adryan; Léo. A Seleção, que fez sua melhor partida no Sul-Americano, abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo.

"HOMENS DE PRETO - Vasco goleia no ritmo do 'estilista' Felipe: 4 a 0 sobre o Bangu


A opinião no último jogo foi unânime no grupo do Vasco. Felipe fez muita falta contra o ABC, quando o time não conseguiu sair do 0 a 0. Mas ninguém imaginava que o retorno do camisa 6 seria tão incrível. Com um gol e participação nos outros três, o meia ditou o ritmo do time na goleada por 4 a 0 sobre o Bangu, neste domingo, em São Januário. Dedé, Eder Luis e Alecsandro marcaram os outros gols da equipe.
 vitória levou o Gigante da Colina de volta à liderança do Grupo A, com 13 pontos, um a mais do que o Flamengo. O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, no jogo de volta contra o  ABC pela Copa do Brasil. Pelo Carioca, o time enfrenta o Cabofriense, no sábado, às 18h30m, também na Colina. O Bangu vai ao Laranjão, no sábado, enfrentar o Nova Iguaçu.

GLOBO ESPORTE

TRAGÉDIA - Gustavo Sondermann tem morte cerebral confirmada


Por Rafael HonórioSão Paulo
Após um grave acidente na etapa de São Paulo na categoria de acesso à Stock Car, o piloto Gustavo Sondermann teve sua morte cerebral anunciada pelo corpo médico do Hospital São Luiz, onde foi atendido. Segundo o boletim médico oficial, o paulista, que chegou com quadro estável ao local, teve  complicações por conta do acidente. A Confederação Brasileira de Automobilismo decretou luto oficial de sete dias.
O piloto de 29 anos começou sua carreira no kart aos 16 anos. Em 2007, Sondermann viveu de perto uma das maiores tragédias do automobilismo brasileiro: o paulista corria na Stock Light pela equipe FTS Competições. Seu companheiro de equipe, Rafael Sperafico, acabou se envolvendo em um grave acidente também em Interlagos e morreu.

Por coincidência, o acidente fatal de Gustavo aconteceu na mesma pista e curva de Sperafico: a curva do Café. A pick-up número 48 do piloto foi acertada por três veículos até ser totalmente destruída em colisão com o carro de Pedro Boesel. O local é conhecido por ser o mais perigoso do autódromo paulista.

Na temporada 2009 e 2010, o paulista correu na Stock Car. No primero ano, ele competiu pela equipe Gramacho Costa e, na segunda temporada, se dividiu entre a AMG Motorsport e a própria Gramacho Costa. Ele foi companheiro de equipe de pilotos como Átila Abreu e Christian Fittipaldi.

Com golaço de Lucas, São Paulo vence Mirassol e mantém caça ao líder

O São Paulo cumpriu seu dever neste domingo e, mesmo sem um futebol de gala, contou com um golaço do meia-atacante Lucas para vencer o Mirassol, por 1 a 0, na Arena Barueri. Com o resultado, o Tricolor se manteve na vice-liderançado Campeonato Paulista, agora com 37 pontos, um a menos que o rival Palmeiras.
O gol do time de Paulo César Carpegiani foi marcado ainda no primeiro tempo, quando Lucas deu três dribles até invadir a área e passar pelo goleiro para tocar para as redes.
Agora, o São Paulo se concentra para o importante compromisso de quarta-feira, contra o Santa Cruz, novamente na Arena Barueri, pela Copa do Brasil.
Já no domingo, o Tricolor tem novo compromisso pelo Campeonato Paulista, desta vez contra o Noroeste, em Bauru. O Mirassol joga no dia anterior, contra o Ituano, no estádio José Maria de Campos Maia.
GAZETA ESPORTIVA