domingo, 15 de julho de 2012

Com arbitragem polêmica Fla bate Bahia

FOTO: blogdosantinha.com
O Bahia pressionou, martelou, chutou bem mais que o rival (14 a 6), mas não comemorou a vitória no estádio de Pituaçu, em Salvador, neste domingo. Assistiu a um triunfo do Flamengo por 2 a 1, gols de Hernane e Renato – Kleberson descontou - pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Longe de ser brilhante, o time carioca venceu à base de raça e com boa atuação do goleiro Paulo Victor.

A arbitragem de Francisco Carlos Nascumento desagradou às duas equipes. No primeiro tempo, Luiz Antonio foi expulso em lance discutível e deixou o Fla com um jogador a menos em todo o segundo tempo. A reclamação baiana incide no pênalti que deu origem ao gol da vitória rubro-negra. Ibson disputou a jogada com Fabinho, mas não houve falta no lance.

O time tricolor não vence há quatro jogos e permanece na zona de rebaixamento, com oito pontos, em 18º lugar. O Rubro-Negro, com 15, recupera-se da derrota para o Fluminense na rodada anterior e continua em nono lugar. Ao fim do jogo, alguns atletas do time carioca, como o zagueiro Arthur Sanches, se emocionaram e agradeceram ao apoio da torcida.




Pressão baiana e pênalti polêmico decide para visitantes
Precavido, o técnico Falcão tirou Fahel, que tinha cartão amarelo, no intervalo e colocou o atacante Jones. Por sua vez, Joel reorganizou a defesa com Airton na lateral e Ibson recuado.
O Bahia iniciou a pressão e aos oito Fabinho chutou forte, mas a bola subiu demais. Logo depois, Kleberson arriscou de longe e Paulo Victor defendeu em dois tempos.
Apagado, Adryan foi substituído por Diego Maurício, mas o Flamengo continuou preso no campo defensivo. Em cobrança de escanteio, Danny Morais mergulhou livre na pequena área, e Paulo Victor agasalhou em cima a linha. O goleiro salvou novamente em chute cruzado de Mancini. O sufoco do Bahia prosseguiu. Mancini chutou rasteiro e Paulo Victor se esticou para salvar. Na sobra, Kleberson bateu e Marllon tirou de cabeça.
Em uma das poucas vezes que passou do meio-de-campo, o Flamengo “achou” um pênalti. Hernane passou para Ibson, que dividiu com Fabinho. O volante rubro-negro caiu e o árbitro assinalou pênalti.

Na cobrança, Renato bateu forte no canto esquerdo e colocou o time carioca à frente. Mancini, que puxou a braçadeira de capitão de Renato para atrapalha-lo antes do chute, irritou o autor do gol, que atirou o objeto ironicamente ao chão na comemoração. Pela atitude, o flamenguista tomou cartão amarelo.
O Bahia intensificou a blitz ofensiva. Titi cabeceou por cima dentro da pequena área, Mancini chutou com perigo e nada. Aos 48, Ibson perdeu duas bolas no mesmo lance, Vander mandou para o fundo das redes, mas a arbitragem acertou ao marcar impedimento do jogador tricolor.
GLOBO ESPORTE

Jornalista é agredido e tem gravador tomado em caminhada de Azevedo


O jornalista Luiz Conceição, do blog Pimenta na Muqueca, foi vitima de ofensas e teve seu gravador apreendido durante o corpo a corpo do candidato à reeleição, Capitão Azevedo, na manhã deste sábado (14) na avenida do Cinquentenário, centro de Itabuna.Luiz Conceição abordou o prefeito para questionar sobre o pedido de impugnação de sua candidatura, feito pelo Ministério Público e pela coligação encabeçada por Vane do Renascer. Quando o prefeito respondia a pergunta, o jornalista foi ofendido e teve seu gravador tomado por um integrante da administração municipal.A confusão durou cerca de 10 minutos e, conforme afirmou o próprio jornalista, ele preferiu se retirar do local para evitar que o clima se agravasse, mas o gravador não foi devolvido até o início da noite e nem se sabe o conteúdo da entrevista, já justificou a apreensão do equipamento de trabalho.Um dos mais antigos e respeitados jornalistas do Sul da Bahia, 

Luiz Conceição tem uma carreira marcada pela ética e compromisso com a informação. Foi um dos artífices da resistência no jornal A Região, no período que se seguiu ao assassinato do diretor do jornal, Manuel Leal, em janeiro de 1998, um crime de repercussão internacional em que até hoje os mandantes permanecem impunes.
(Blog do Ricky)

ESTAMOS SOLIDÁRIOS COMPANHEIRO, VAMOS DENUNCIAR ESSES ANIMAIS.
COUTINHO  NETO

Surfista é morto por tubarão

IMAGEM ILUSTRATIVA
Um surfista foi morto neste sábado, dia 14, em um ataque de tubarão na costa oeste da Austrália. O surfista estava com um amigo perto de Wedge Island, ao norte de Perth, quando foi atacado pelo animal, sofrendo ferimentos graves e extensos. Esta foi a quinta fatalidade deste tipo na região em menos de um ano.

Um homem que andava de jet-ski perto dos surfistas afirmou que foi uma cena horrível. "Havia sangue por toda a parte e um enorme, um enorme tubarão branco circulando o corpo", afirmou à rede de televisão ABC, estimando que o tubarão tinha quatro ou cinco metros de comprimento.

"Eu cheguei para pegar o corpo e o tubarão veio até mim no jet-ski e tentou me atingir. Eu fiz outra manobra e quando voltei para resgatar o corpo o tubarão o pegou".

BAND

Corintianos são mais rejeitados para namoro


Fanáticos pelo Timão são menos interessante que torcedores da Argentina
Segundo enquete, corintianos e corintianas tem mais dificuldade para namorar / Anderson Gores/FolhapressSegundo enquete, corintianos e corintianas tem mais dificuldade para namorarAnderson Gores/Folhapress
Segundo uma pesquisa do site de relacionamentos “ParPerfeito”, mais de um quarto dos homens brasileiros levam a questão a sério na hora de escolher uma companheira.

Na enquete, 27% dos homens disseram que preferem ter uma parceira que seja torcedora do mesmo time. Já entre as mulheres, apenas 18% declarou que se importa com o clube do namorado.

Na hora de cortar um candidato da lista de possíveis romances só por causa do seu time, os torcedores do Corinthians foram os mais rejeitados da pesquisa, com quase 8% do total dos entrevistados dizendo que não namorariam alguém que vibra com as vitórias do Timão.

Em segundo e terceiro lugares na lista dos times que mais afastam os pretendentes aparecem o Vasco (6%) e o Flamengo (4%)

Surpreendentemente, a taxa de rejeição dos corintianos e corintianas foi bem maior do que aqueles que torcem pela arquirrival do Brasil no futebol, a Argentina, cujos torcedores não seriam interessantes para apenas 0,21% dos participantes da enquete. 
Da Redação vivabem@band.com.br

Bahia e Flamengo se enfrentam em Pituaçu com técnicos sob pressão


Marco Aurélio Martins | Ag. A Tarde e Maurício Val/ VIPCOMM
Falcão e Joel precisam de triunfo em Pituaçu para afastar o risco de demissão
Falcão e Joel precisam de triunfo em Pituaçu para afastar o risco de demissão
A partida deste domingo entre Bahia e Flamengo, às 16 horas, no estádio de Pituaçu, tem tudo para ser um jogo de muitas emoções, como rege a história deste clássico do futebol brasileiro.
Com expectativa de casa cheia (até sexta-feira, haviam sido vendidos mais de 21 mil ingressos), as duas equipes passam por momentos turbulentos neste início da Série A e um resultado negativo no confronto pode até custar o emprego dos treinadores Paulo Roberto Falcão (Bahia) e Joel Santana (Flamengo).
Dentro da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, o Bahia conta com um triunfo para deixar a incômoda posição na tabela e, quem sabe, começar uma reação na competição.
Após o fraco desempenho no último jogo, quando o tricolor baiano perdeu para o Botafogo no Engenhão por 3 a 0, Falcão fará uma modificação na equipe: sai o atacante Elias e entra o volante Diones.
Com isto, Falcão troca o tradicional 4-4-2 pelo esquema da moda (que também vem sendo usado pela Seleção Brasileira) 4-2-3-1, deixando Souza como única referência no ataque tricolor, mas liberando os meias Kléberson, Mancini e Gabriel para aparecerem como opções ofensivas.
Joel - Do lado do Flamengo, o técnico Joel Santana está longe de ser uma unanimidade no comando do rubro-negro carioca. O início irregular na Série A, onde o time ocupa apenas o nono lugar, aliado as decepcionantes participações na Libertadores e no Campeonato Carioca, deixaram o Papai Joel sob constante questionamento, com a imprensa já especulando alguns nomes para o seu lugar.
No jogo em Salvador, Joel não vai poder contar com o atacante Vagner Love e volante Bottinelli, ambos suspensos, além do zagueiro González, vetado pelo departamento médico.
A boa notícia para os torcedores do rubro-negro carioca é a estreia do lateral-esquerdo Ramon, contratado junto ao Corinthians. O jogador foi regularizado na última sexta-feira, 13, na CBF e começará o jogo em Pituaçu. A partida também marca o retorno do atacante Deivid, que ficou fora do time titular do Flamengo por um mês.
Reencontro - Outra expectativa do jogo é saber como será a reação da torcida do Bahia ao encontro técnico Joel Santana, que deixou o tricolor baiano no início de fevereiro justamente para assumir o Flamengo.
Apesar o “episódio sardinha” ainda não ter sido totalmente esquecido pela torcida do Esquadrão, além da troca do início do ano, o Joel acha que a torcida irá receber o “Papai” muito bem em Pituaçu.
“Sou filho da terra e ninguém trata mal um filho. Aliás, um papai! Ainda vou morar na Bahia. As pessoas não levam fé quando falo, mas vou mesmo”, declarou o treinador em entrevista, onde ainda afirmou querer a faixa de campeão baiano, por ter comandado o time em quatro jogos do Estadual.
“Em 2011, tiramos o time do rebaixamento, levamos a uma competição internacional depois de muito tempo e, este ano, deixamos o time pronto para ser campeão baiano. Acho que tenho um pedaço disso aí, né? Quero minha faixa de campeão!”.
Bahia x Flamengo – 9ª rodada da Série A
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder ; Fahel, Diones, Kléberson, Gabriel e Mancini; Souza.Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Flamengo: Paulo Victor, Luiz Antonio, Marllon, Arthur Sanches e Ramon; Airton, Ibson, Renato e Adryan; Deivid e Hernane. Técnico: Joel Santana.
Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador (BA)
Data: Domingo, 15 de julho.
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-Al)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (Aspirante Fifa-Al) e Otávio Correia de Araújo Neto (CBF-Al).
ATARDE

Tiroteio paralisa jogo entre Madureira e Tupi


Um fato inusitado marcou a vitória de 1 a 0 do Madureira em cima do Tupi, neste sábado, pelo Grupo B da Série C: o barulho de tiros de uma operação em um morro próximo de Conselheiro Galvão, estádio do Tricolor Suburbano, fez com que o árbitro interrompesse o jogo por alguns instantes.

De acordo com o volante Rodrigo, a interrupção não afetou os jogadores em campo: “Não tivemos problema nenhum no estádio. O barulho de tiros estava alto, mas logo tudo foi esclarecido e foi tranquilo.”

Um dirigente do Madureira esclareceu que o jogo ficou parado por menos de um minuto. Foi o tempo de o árbitro se consultar com um policial de plantão em Conselheiro Galvão, que explicou a operação e garantiu a segurança dos jogadores. O gol do Tricolor Suburbano, o único da partida, foi marcado por Derley, aos 22 minutos da segunda etapa.

OUTROS JOGOS:

Grupo A:
Santa Cruz 2x1 Treze
Guarany 2x0 Salgueiro

Grupo B:
Santo André 0x0 Vila Nova
Brasiliense 3x2 Duque de Caxias
Macaé 0x2 Oeste
BAND

Figueirense 3 x 4 Atlético-MG: Veja os gols


O Atlético-MG segue líder do Campeonato Brasileiro após nove rodadas e neste sábado mostrou porque está na ponta: venceu o Figueirense por 4 a 3 em pleno estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Veja os gols



Confirmada vice-liderança do Vitória


Encerrada a décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de forma positiva para o Esporte Clube Vitória, que ao vencer o Paraná Clube, na última terça-feira no Estádio Manoel Barradas por 4 x 3 e ontem, contando com a derrota do América-MG por 2 x 0 para o Goiás e o empate registrado hoje, em 1 x 1 entre América-RN e Ceará, garantiu à vice liderança da competição de forma definitiva.
O Criciúma segue na ponta da competição com 25 pontos, acompanhado de perto pelo Vitória e América-MG ambos com 22 pontos, sendo o que time baiano assegura o segundo lugar, amparado pelo critério de melhor saldo de gols, enquanto o América-RN, um dia líder, agora é o último da lista dos classificados neste momento.
Mantendo o embalo e a sorte, o Esporte Clube Vitória já na próxima terça-feira pode chegar à liderança da competição e para isto, precisará venceu o ASA por qualquer placar e torcer para o Criciúma seja derrotado pelo ABC, no Estádio Frasqueirão pelo placar mínimo
10º rodada da Série b 2012

Vitória 4 x 3 Paraná
Criciúma 4 x 3 Boa Esporte
Guaratinguetá 2 x 1 ASA-AL
Goiás 2 x 0 América-MG
Ipatinga 0 x 3 Grêmio Barueri
Atlético-PR 2 x 1 ABC
São Caetano 1 x 0 Joinville
América-RN 1 x 1 Ceará
CRB 2 x 0 Avaí
Bragantino 0 x 0 Guarani

Classificação da Série B (atualizada)
DALMO CARRERA

Timão vira sobre o Náutico e deixa a degola


Com dois gols de Danilo, Corinthians vence no Pacaembu e sobe para a 13ª colocação na tabela
Danilo comemora um de seus dois gols no Pacaembu / Piervi Fonseca/FolhapressDanilo comemora um de seus dois gols no PacaembuPiervi Fonseca/Folhapress
 Na próxima rodada, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro, enfrentar o Flamengo no Engenhão, quarta-feira, às 21h50. O Náutico recebe a Ponte Preta no estádio dos Aflitos, na mesma data, às 20h30.

Gols: Elicarlos 20"/1ºT (0-1), Danilo 22'/1ºT (1-1) e 4'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Cássio, Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho (Edenilson; 26' 2ºT), Danilo, Alex (Douglas; 34' 2ºT) e Emerson. Técnico: Tite.

NÁUTICO: Felipe, Alessandro (Gladyson; 22' 2ºT), Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Souza, Martinez (Breitner; 31' 2ºT) e Kim (Romero; 14' 2ºT); Araújo e Rhayner. Técnico:Alexandre Galo.

Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br

COB confirma corte de Lais Souza


Laís Souza em Londres (Foto: Carlos Mota / Globoesporte.com)Lais Souza na chegada da seleção em Londres
(Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Depois de passar por uma avaliação da equipe médica do Comitê Olímpico Brasileiro, Lais Souza está cortada da equipe feminina de ginástica dos Jogos Olímpicos de Londres. A ginasta sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão direita e não tem condições de participar do evento. Ainda não há previsão do retorno de Lais para o Brasil. Após o corte, a Confederação Brasileira de Ginástica anunciou que Ethiene Franco será a substituta na competição.
- Lamentamos muito o ocorrido, mas no esporte, infelizmente, esses incidentes podem acontecer. A ginasta Ethiene Franco , que está concentrada com o grupo em Ipswich, será a substituta da Laís Souza - informou o supervisor das seleções brasileiras de ginástica, Klayler Mourthe.
O diagnóstico foi feito pelo chefe médico do COB, Dr. José Padilha, após exames realizados no hospital Kings College, em Londres. O diagnóstico da fratura da ginasta foi endossado pelo Dr. Michael Freidl, cirurgião americano e especialista em mão, da Universidade de Miami, através de uma teleconferência em vídeo.
- Estava no aparelho, a paralela. Na saída, dei um duplo mortal, e na hora de apoiar a mão no chão o dedo virou. É um acidente normal na ginástica. Estou tranquila. Voltarei aos treinamentos assim que possível - afirmou a ginasta, através de um comunicado do COB.
A vaga de Lais ficará com Ethiene Franco, que levou a melhor sobre Harumi Freitas e também faz parte da delegação que chegou ao Reino Unido na última quarta-feira. Daniele Hypolito, Bruna Leal, Daiane dos Santos e Adrian Gomes completam a equipe brasileira. A equipe irá a Londres no dia 21.
No masculino, o Brasil será representado por Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki.
GLOBO  ESPORTE

Ex-Fla e Flu, Fábio Noronha é acusado de agredir esposa grávida


A Polícia Militar de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, foi acionada na manhã deste sábado para efetuar a prisão de Fábio Noronha, do América TO (veja o vídeo ao lado). Vizinhos relataram ouvir muitos gritos e pedidos de socorro na residência do goleiro, mas os policiais, ao chegarem no local, não tiveram a entrada na residência permitida pelo atleta.
Depois de muita insistência, o ex-jogaqdor do Flamengo permitiu a entrada dos militares, que encontraram a esposa do jogador deitada e com várias lesões pelo corpo. Grávida de sete meses, ela disse que não ter sido agredida e não quis registrar queixa. Mesmo assim, os militares deram voz de prisão ao jogador por lesão corporal e desacato.
O Samu foi acionado e conduziu a esposa do jogador ao hospital. Fábio Noronha foi para a delegacia para prestar depoimento e liberado em seguida. No início deste ano, o atleta já havia sido preso por falta de pagamento de pensão alimentícia.
O jogador, maior ídolo da torcida do Dragão, foi algemado e colocado na traseira de uma viatura. O atleta teria resistido à prisão. Aos deixar a residência, bastante nervoso, o goleiro percebeu a presença de câmeras e acusou os policiais de agressão e de quererem aparecer para o público.
- Estão querendo fazer graça, estão querendo fazer graça. Mas vamos lá. Está me machucando, compadre. Está me machucando. Está querendo fazer graça com meu nome. Os caras quiseram fazer graça com meu nome, e vocês invadiram minha casa - disse Fábio Noronha aos policiais.
O delegado que ouviu o goleiro disse que não encontrou elementos suficientes para fazer a prisão do goleiro. Ainda segundo a autoridade policial, será aberta uma investigação para o apurar mais profundamente o caso.
Desde 2010 no América TO, o goleiro apenas tem treinado com o grupo, já que o time não disputará mais nenhum campeonato nesta temporada. Para manter a forma, Fábio Noronha participa das competições de Showbol, como goleiro do Fluminense.
GLOBO ESPORTE