sexta-feira, 30 de março de 2012

Time do Santos enfrentará 100 crianças


Time profissional do Peixe enfrentará equipe formada por 100 crianças, na Vila Belmiro; Confira o calendário de comemorações
Jogo entre titulares e 100 crianças torcedores será realizado no dia 14 de abril / Ricardo Saibun / Divulgação/Santos FCJogo entre titulares e 100 crianças torcedores será realizado no dia 14 de abrilRicardo Saibun / Divulgação/Santos FC
Depois de muito mistério, o Santos finalmente divulgou o calendário de comemorações de seu centenário. A principal atração será um jogo entre o time profissional do Peixe contra 100 crianças torcedores, a ser realizado na Vila Belmiro, dia 14 de abril, quando o clube completa 100 anos.

A partida, intitulada de "Nós contra rapa", acontecerá às 11h e promete ser uma das principais festas do aniversário santista. Na preliminar, haverá um confronto entre grandes ídolos do passado alvinegro.

Após o duelo, o público deve se dirigir para a praia do Gonzaga, onde está localizado o "Relógio do Centenário", que faz a contagem regressiva para os 100 anos do Peixe. Às 14h haverá uma grande queima de fogos no local, seguida de shows musicais ao ar livre.

Além dessas festividades, uma série de outros eventos, como exposições de obras de arte, filmes, festivais, shows e ações sociais, estão sendo preparados pela diretoria do clube e por grupos de torcedores santistas. Um grande amistoso internacional também está programado, mas a data e o adversário não foram divulgados pelo clube.

"A lista atual responde por 75% do que a gente imagina fazer. Algumas atividades importantes serão divulgadas mais à frente por uma questão estratégica, pois estão muito ligadas ao fator surpresa. Outras dependem de negociações em andamento e dos resultados esportivos do time", disse Armênio Neto, gerente de Marketing do Santos.

Joel comanda treino técnico. R10, com dor na costela, faz só academia



Renato no treino do Flamengo no Ninho (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Renato corre no Ninho. Meia ainda não treina com 
colegas (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
O Flamengo voltou a treinar no Ninho do Urubu na tarde desta sexta-feira. O técnico Joel Santana comandou uma atividade técnica, que não contou com três atletas que foram titulares diante do Olimpia, quarta-feira, em Assunção: Ronaldinho GaúchoVagner Love e David Braz.
Ronaldinho se ressente de uma pancada que levou na costela no último jogo. O craque fez apenas trabalho de academia nesta sexta, mas não deve ser problema para o jogo de domingo, contra o Bangu, em Macaé, pela Taça Rio. Esta é a décima vez no ano que, por motivos variados, R10 não faz o mesmo trabalho que os demais companheiros (relembre as outras nove).
David Braz, que teve uma lesão na coxa direita, fez tratamento no departamento médico. O zagueiro está praticamente vetado para domingo e tem chance de não jogar também contra o Emelec, na próxima quarta-feira, no Equador, pela Libertadores.
Enquanto os colegas treinavam, Vagner Love concedeu uma entrevista a jornalistas portugueses no Ninho do Urubu. Ainda não foi informado se este foi o único motivo para o atacante não ter participado da atividade.
Renato, que voltou a treinar na última quinta-feira após passar por uma cirurgia para corrigir uma arritmia cardíaca, ainda não trabalha junto aos companheiros. O meia correu em um outro campo enquanto os colegas faziam o treinamento técnico.
GLOBO ESPORTE

Blatter diz que Brasil precisa agir: 'Queremos atos, e não só palavras'


No último dia da reunião do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça,o presidente da entidade, Joseph Blatter, demonstrou certa irritação com o andamento dos preparativos para a Copa de 2014, no Brasil.
Ao contrário da última quarta-feira, quando reiterou confiança na organização do Mundial e garantiu que o Brasil terá uma Copa “excepcional”, Blatter mudou o tom nesta sexta-feira.
- Pelo menos votaram a Lei Geral no Congresso. A bola está com eles agora. Queremos atos, e não mais só palavras – disse o mandatário da Fifa, em coletiva de imprensa.
Blatter (Foto: Agencia AP) (Foto: Agencia AP)
Blatter reiterou que o secretário -geral da Fifa, Jérôme Valcke, segue à frente dos preparativos para a Copa, mesmo após a revolta do governo brasileiro devido à polêmica declaração de que o país precisava de um "chute no traseiro" por causa dos atrasos em obras e na aprovação da Lei Geral. Blatter disse que esse é um assunto encerrado, já que não existe mais nenhum tipo de mágoa do governo brasileiro. No entanto, durante a coletiva, não deixou Valcke falar publicamente sobre a polêmica.
- Não há nenhuma mágoa nesse sentido por parte do governo, e este assunto está encerrado - decretou.
Se não falou sobre seu impasse com o governo brasileiro, Jérôme Valcke mostrou certa preocupação em relação à rede hoteleira do Brasil. O dirigente levantou a possibilidade de torcedores e imprensa ficarem hospedados em cidades próximas aos locais dos jogos, em caso de falta de hotel para todos.
GLOBO ESPORTE

Bahia (FS) x São Paulo: 7 mil ingressos vendidos


A diretoria do Bahia de Feira divulgou no fim da tarde da última quinta-feira uma parcial da venda antecipada de ingressos para o jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil, no dia 11 de abril no Estádio Alberto Oliveira. Da carga de 16 mil entradas, 7.532 bilhetes foram vendidos, menos da metade. Do primeiro lote no valor de R$ 40,00, em menos de 2 horas foram vendidos 2.500 ingressos na parte da manhã. À tarde, as bilheterias foram reabertas e mais cinco mil foram esgotados. As vendas seguem nesta sexta-feira, nas bilheterias da Estação da Musica no bairro Baraúna.

Antes da partida contra o São Paulo, o Bahia de Feira enfrenta no próximo Domingo, o Vitória da Conquista, em jogo que acontece no Estádio Lomanto Júnior e válido pela décima nona rodada do Campeonato Baiano.
FUTEBOL BAIANO

Pai de jogador do Flu morre em acidente


O Fluminense de Feira está de luto: faleceu na noite de ontem Fidelizaldo de Almeida, 51 anos, conhecido como Fidel. Além de ser uma pessoa de forte ligação com o esporte amador feirense, ele era pai do meia Jó, que atualmente integra o elenco do Touro do Sertão.

De acordo com as informações colhidas na noite de ontem, Fidel foi vitime de uma colisão envolvendo a motocicleta que pilotava com um veículo Ford Fiesta conduzido por uma mulher não identificada. Populares informaram que o acidente aconteceu por volta das 20h30min, quando Fidel, abordo da moto JSY-9931, colidiu a moto com o Fiesta de placa JSW-3138, conduzido por uma mulher não identificada.

O acidente aconteceu na rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Sobradinho, em frente ao portão de acesso ao Instituto Bíblico. Ele estava se deslocando para o Conjunto Morada das Árvores, onde residia.
FUTEBOL BAIANO

Bahia de Feira x São Paulo: Ingressos à venda


A venda do primeiro lote de ingressos para o jogo entre Bahia de Feira e São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil, foi iniciada na manhã de hoje e logo cedo, um grande número de pessoas já se aglomerava em frente a Estação da Música para adquirir os ingressos.

Desde as primeiras horas da manhã, as filas se formavam na porta da casa de eventos, que abriu as suas bilheterias, pouco depois das 10 horas. De acordo com a direção do Tremendão, foram colocados cinco mil ingressos à disposição dos torcedores a um preço de R$ 40.

A venda do segundo lote só deverá ser programada a partir da confirmação da maior parte da venda de bilhetes do primeiro lote. Da forma como está movimentado, a expectativa é de que ainda hoje, os primeiros cinco mil bilhetes se esgotem, informa o Site Oficial do atual Campeão .
FUTEBOL BAIANO

Atacante do Bahia afastado por três semanas


Nas próximas três semanas, o time do Bahia terá um sério desfalque. O atacante Souza sofreu um estiramento muscular na coxa de grau na partida de ontem, contra o Feirense.

A lesão foi detectada em um exame de imagem realizado na Clínica Diagnoson na tarde desta quinta-feira. Segundo Dr. Marcos Lopes, Souza iniciará um tratamento intensivo com medicação e fisioterapia a partir desta sexta-feira.

Se a previsão do DM tricolor se confirmar, Souza, artilheiro da equipe na temporada com 19 gols, pode retornar aos campos na última partida da fase classificatória do campeonato baiano, contra o Atlético de Alagoinhas, no dia 15/04. A principio, Souza ficará de fora dos jogos contra Serrano (domingo), Juazeirense(04/04), Bahia de Feira(08/04) e Remo(11/04).
FUTEBOL BAIANO

Zamora 0 x 1 Fluminense: Veja o gol


Com duas rodadas de antecedência, o Fluminense é o primeiro time a garantir classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores. Com o triunfo de 1 a 0 sobre o Zamora, da Venezuela, nesta quinta-feira, fora de casa, o time mantém os seus 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos.



Neymar comanda show, faz três e supera marca de Robinho pelo Santos


Com uma grande atuação do atacante Neymar, o Santos chegou a mais uma vitória no Campeonato Paulista. A Joia marcou três vezes na goleada de 5 a 0 sobre o Guaratinguetá, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, e ultrapassou o ídolo Robinho no ranking de artilheiros do clube na Era pós-Pelé. Com os gols anotados nesta noite, Neymar chegou a 95 tentos com a camisa 11 do Peixe, atrás somente de Serginho Chulapa e João Paulo (ambos com 104 gols) e Juary (101).
A goleada manteve os santistas no quarto lugar do Paulistão, agora com 33 pontos ganhos. O Guará segue em situação delicada no torneio, na 18° posição, com somente 11 pontos conquistados.
O Alvinegro Praiano volta a campo pelo Estadual contra a Portuguesa, no próximo domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), no Canindé. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Fucile, o zagueiro Durval e o volante Ibson não encaram a Lusa. Já o Guaratinguetá recebe a Ponte Preta, també no domingo, só que às 18h30, no Estádio Dario Leite.
GAZETA ESPORTIVA

São Paulo vence e reassume a liderança


Tricolor bate o Catanduvense por 2 a 0 e ultrapassa o Corinthians na classificação
Fernandinho comemora o gol da vitória Tricolor / Idário Café/VIPCOMMFernandinho comemora o gol da vitória TricolorIdário Café/VIPCOMM
Com gols de Fernandinho e Samuel (contra), o São Paulo venceu o Catanduvense por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Barueri. Em jogo válido pela 16º rodada, o Tricolor reassumiu a liderança da competição, com 37 pontos. O time do interior ficou na 16º colocação, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o time de Leão vai ao Novelli Junior enfrentar o Ituano, domingo, às 18h30. Já o Catanduvense recebe o Guarani, no Sílvio Salles, no mesmo dia e horário

BAND

Fluminense bate o Zamora e se classifica para as oitavas de final


O Fluminense é o primeiro clube brasileiro a garantir a classificação para a próxima fase da Taça Libertadores. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Zamora, da Venezuela, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio La Carolina. Com o resultado, o Fluminense manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos 12 pontos ganhos após quatro jogos realizados pelo Grupo 4. Já o Zamora segue na lanterna da chave com apenas um ponto ganho e sem marcar na competição.
Para conquistar a vitória, o time dirigido por Abel Braga que faz a melhor campanha entre todos os participantes da Libertadores,não precisou mostrar um grande futebol. Para derrotar o Zamora, o time tricolor apenas administrou a partida diante da fraqueza do adversário que mostrou muito empenho e e nenhuma capacidade técnica.

O Fluminense voltará a jogar pela Libertadores no dia 11 de abril contra o Boca Juniors no Engenhão. Pelo campeonato carioca, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Botafogo, neste domingo, no Engenhão.
GAZETA ESPORTIVA