segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Adriano agora só é Imperador em Boletim de Ocorrência


Adriano há muito deixou de ser um jogador de futebol. Sua rotina agora, quando não está na enfermaria cuidando de alguma lesão, é freqüentar as páginas policiais.
Este episódio de ontem, véspera do Natal, revela todo o seu descomprimisso com a carreira, com a familia e com o Corinthians, clube que paga seus salários todos os meses.
Adriano e a jovem Adriene Cyrilo, atingida por um tiro na mão dentro do carro do jogador,  prestaram depoimento e contaram versões completamente distintas à Polícia. O delegado Carlos César Santos, da 16ª DP (Barra da Tijuca) tentou dar um toque futebolístico na apuração do caso e disse que, em matéria de versões desencontradas, o placar está 3×2 para Adriano.
Seria cômico se não fosse trágico. Adriano não consegue mais jogar futebol como nos tempos em que era chamado de Imperador, mas continua brilhando como nunca em Boletins de Ocorrência.
A seguir algumas de suas “brilhantes atuações” nesse campo:
Em abril de 2010, teve que explicar à polícia envolvimento com criminosos da Vila Cruzeiro, favela onde nasceu e foi criado. Fotos do jogador fazendo sinais de facção criminosa e a compra de uma moto no nome da mãe de um traficante foram alguns dos pontos que o centroavante precisou esclarecer em depoimento na 38ª DP (Brás de Pina).
Em fevereiro de 2011, recusou-se a fazer o teste do bafômetro numa blitz da Operação da Lei Seca. O jogador, que tinha acabado de voltar de temporada na Itália, teve a carteira de habilitação apreendida e foi multado em R$ 957,70, mesma pena de motorista flagrado alcoolizado.
Em março de 2010, Adriano e mais dez jogadores teriam ido a uma festa na favela da Chatuba, na Zona Norte, para participar de um baile funk. O que os atletas não contavam é que a então noiva do Imperador, Joana Machado, apareceria no local e começaria uma verdadeira confusão com os rubro-negros, chegando a tentar apedrejar os carros dos jogadores
Comentário meu – Se não mudar e o seu comportamento, se não voltar a ser apenas um atleta, Adriano vai contaminar o ambiente do Corinthians. Já há no clube um forte movimento para rescindir seu contrato.

Marcondes Brito

Futebol etcetera

FM Ubatã continua fora do ar


A FM Ubatã, que teve o seu Studio incendiado por dois bandidos na última sexta-feira (23), continua fora do ar. A emissora ainda não divulgou o tamanho do prejuízo e tampouco houve divulgação de fotos dos Studio incendiado, mas especula-se que o prejuízo tenha sido bastante significativo.

O atentado a um Studio é o segundo que acontece este ano no Sul da Bahia, antes da FM Ubatã, bandidos já haviam ateado fogo no Studio da FM Comunitária de Ibirataia, num prejuízo que ultrapassou facilmente R$ 30 mil reais. Em Ibirataia, até hoje, os responsáveis ainda não foram presos.

O Ubatã Notícias tentou entrar em contato hoje (26) pela manhã com a direção da FM Ubatã, mas não obteve êxito. A emissora ainda não divulgou a data em que retornará às atividades normais.
Redação Ubatã Notícias

Torcedor que foi agredido por goleiro do AZ é banido por 30 anos dos estádios


Por GLOBOESPORTE.COMAmsterdã, Holanda
Na Holanda, torcedor que exagera na dose recebe punição exemplar. O jovem de 20 anos que invadiu o gramado no jogo entre Ajax e AZ, na semana passada, pela Copa local, está proibido de ir a um estádio de futebol no país por 30 anos. A informação é do jornal holandês "De Volkskrant".
Torcedor do Ajax, o rapaz tentou agredir o goleiro Esteban Alvarado, do AZ, mas acabou caindo no chão e levando dois chutes (assista no vídeo acima). O arqueiro costarriquenho chegou a ser expulso, entretanto, o cartão vermelho foi anulado pela federação local posteriormente. Por conta da confusão, o técnico do time de Alkmaar tirou o time do campo aos 38 do primeiro tempo, suspendendo a partida.
De acordo com a agência de notícias holandesa "ANP", ele conseguiu o ingresso com uma pessoa que tinha um carnê que dava direito a assistir a quatro partidas. Slop revelou que o torcedor conseguiu entrar na Amsterdã Arena sem ser detectado porque usou um acesso em que o controle é menos rigoroso.

ITAPETINGA - Acidente deixa nove feridos e três mortos no Sudoeste baiano


Da Redação
Um acidente deixou três mortos e nove pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (26), na região de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia. De acordo com a TV Bahia, o ônibus da empresa Novo Horizonte, que transportava cerca de 40 pessoas, desceu uma ribanceira e acabou tombando.

O ônibus caiu de uma ribanceira e virou, deixando nove pessoas feridas
Os passageiros, que estavam dormindo no momento do acidente, saíram do município de Caetité com destino a Porto Seguro. As vítimas foram levadas para um hospital da região mas não há mais informações sobre o estado de saúde dos feridos.
De acordo com blog Potiraguá na Net, o motorista do veículo dirigia em alta velocidade e perdeu o controle da direção. Entre os feridos estariam três crianças e o cobrador do ônibus seria uma das vítimas fatais. 
CORREIO DA BAHIA


Governo divulga dias de feriado nacional e ponto facultativo em 2012


O Diário Oficial da União desta segunda-feira (26) publica uma portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que divulga os dias de feriado nacional em 2012 e estabelece datas de ponto facultativo para os órgãos públicos federais.
Segundo o texto da portaria nº 595, de 22 de dezembro de 2011, as datas consideradas feriados nacionais são: 1º de janeiro - Confraternização Universal (domingo), 21 de abril - Tiradentes (sábado), 1º de maio - Dia Mundial do Trabalho (terça-feira), 7 de setembro - Independência do Brasil (sexta-feira), 12 de outubro - Nossa Senhora Aparecida (sexta-feira), 2 de novembro - Finados (sexta-feira), 15 de novembro - Proclamação da República (quinta-feira) e 25 de dezembro - Natal (terça-feira).

Outro feriado divulgado é de 28 de outubro (domingo), em que funcionários públicos comemoram o Dia do Servidor Público, conforme a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.
Dentre os pontos facultativos estão: 20 e 21 de fevereiro - Carnaval (segunda e terça-feira), 22 de fevereiro (quarta-feira de Cinzas, sendo ponto facultativo até as 14h), 6 de abril - Paixão de Cristo (sexta-feira), 7 de junho - Corpus Christi (quinta-feira), 24 de dezembro - véspera do Natal (segunda-feira) e 31 de dezembro - véspera de Ano Novo (segunda-feira).
A portaria, assinada pela ministra Miriam Belchior, estabelece que os órgãos federais irão observar em cada localidade os feriados declarados em leis estaduais e municipais e que os serviços essenciais de cada área deverão ser mantidos.
G1

PREFEITO DE BONFIM FOI DIFAMADO, ESPANCADO E AMEAÇADO DE MORTE POR MÉDICO EM NOITE DE NATAL


Era por volta das 19h00min noite de Natal (25/12), quando o prefeito de Bonfim, Paulo Machado teria sido convidado pelo médico Dr. João Fernandes, até a residência do médico localizada á Rua, Antonio Vicente – Derba.
De acordo com o prefeito a chamada seria para se falar amistosamente sobre políticas, para a triste surpresa do prefeito, que relatou na delegacia que ao chegar à casa do médico teria sido muito bem recebido pelo próprio médico, e foi convidado a ir até um quarto no quintal da casa, quando já no quarto o médico teria fechado a porta e teria começado a gritar com o prefeito dizendo que ele teria traído o PT, e que teria traído Gorete, que ela quem deveria ser candidata a prefeita de Bonfim e ainda que o prefeito teria que ir até a casa de Gorete para se retratar com a mesma e que ele deveria garantir que ela sairia candidata nas próximas eleições.
De acordo com o prefeito com muitos palavrões e ameaças de morte o médico teria desferido vários socos no peitoral e braços do prefeito, vindo a derrubá-lo ao chão, e ainda em tons de ameaças dizia segundo o prefeito que iria tirar sangue.
Com muita luta o prefeito conseguiu sair do quartinho adentrando a sala da residência da mãe do médico, sendo ainda atingido a socos, gritos e ameaças, novamente o prefeito conseguiu ir até o portão de onde saiu correndo até a Avenida dos Rodoviários até onde foi perseguido e só conseguiu evadir-se ao adentrar em um veículo que estaria na frente da casa de Dr. Antonio Campos.
De acordo com o prefeito nas ameaças o médico teria dito que era para o prefeito deixar a cidade até as 08h00min dessa segunda-feira, caso contrário iria ser morto.
Nossa equipe conseguiu falar com o prefeito que disse que já estava de passagem comprada para Brasília, aonde irá à busca de verbas que estão ameaçadas de não serem repassadas ao município.
Quando ainda estava na delegacia o prefeito recebeu em seu celular uma mensagem que dizia “estou no Paulo Hilarião esperando seus capangas”.


Ainda de acordo com informações o próprio médico teria chamado a PM e na frente da guarnição teria dito que era para eles (policiais) presenciarem a morte do prefeito.
Em conversa Paulo Machado disse que acredita ser consequência de sua saída do PT, que teria gerado tal situação e pediu que isso fosse apurado.

Maravilha Notícias

Vitória se reapresenta na tarde de hoje


Bahia Notícias
Depois de um mês de férias, o elenco do Vitória já tem horário definido para retornar ao batente no CT Manoel Pontes Tanajura: às 15h de hoje (26). Visando a pré-temporada do Campeonato Baiano, o elenco rubro-negro inicia a preparação com os exames de rotina realizados do Barradão.
A nova comissão técnica, comandada pelo treinador Toninho Cerezo, será integrada pelo preparador físico Mário Augusto, que entrou no lugar de Ednilson Sena. Júlio César Barbosa e Alex Fernandes estão mantidos da antiga comissão. O preparador de goleiros agora é Eduardo Bahia.
Como principal assistente técnico de Cerezo está seu amigo e braço direito na única passagem do mineiro pela Bahia: Ricardo Silva.

Marcelo Lomba manda recado pra torcida tricolor e fala sobre futuro



“Desejo que todos tenham um domingo maravilhoso ao lado dos familiares. Que a paz  e o espírito natalino invadam a casa de cada torcedor tricolor e todos possam celebrar esse dia tão especial. Feliz Natal, família Bahia”, declarou o camisa 31 por telefone. 

E a data de hoje é especial para o goleiro. Será o primeiro Natal acompanhado da esposa Paula e do filho João, prestes a completar seis meses. “Estou num momento muito bom da minha vida. Sempre passo Natal em casa e agora não será diferente. É dia de renovar nossa fé”, afirma. 

futuro  O ano de 2012 está na porta e o jogador de 25 anos vive a melhor fase da carreira. A primeira meta é quebrar o jejum de dez anos e conquistar o Baiano pelo Esquadrão.  

Antes, porém, Lomba pensa em outra coisa. “Antes de pedir qualquer coisa, precisamos agradecer. Tenho certeza que o próximo ano será muito melhor, mas não posso esquecer do que passou”, reflete. 

O futuro no Bahia, ao menos até o momento, tem data certa pra acabar. O contrato de empréstimo com o clube vai até o dia 30 de maio do próximo ano. O vínculo com o Flamengo, time dono dos direitos federativos, vai até 31 de dezembro de 2012. Como está a situação? Amplia o contrato?

“Eu me dei férias depois do campeonato. Não sentei ainda para conversar com meu empresário. Vamos resolver durante a semana...”, garante. 

A intenção do Flamengo é ampliar o contrato do goleiro e depois reemprestá-lo a algum clube. Ciente do interesse flamenguista, o jogador prefere não entrar em detalhes sobre a negociação para não atrapalhar, mas admite: “Todos sabem que meu desejo é continuar no Bahia... Vou conversar com meu empresário e o Paulo Angioni pra ver”.
Foram 33 partidas com a camisa do Bahia em sete meses. Tempo suficiente para Marcelo Lomba conquistar o coração do torcedor e se tornar membro da família tricolor. 

O paredão não poderia deixar de falar com os parentes de Salvador. Após passar parte das férias nos Estados Unidos, o jogador, de volta ao Rio de Janeiro, mandou um recado especial pra galera.
CORREIO DA BAHIA

Mano promete que voltará a enfrentar grandes seleções após as Olimpíadas


O técnico Mano Menezes está otimista para a próxima temporada. Criticado por ter dirigido a Seleção Brasileira contra adversários modestos recentemente, como o Gabão, ele garante que os testes mais difíceis voltarão depois dos Jogos Olímpicos de 2012.
"Teremos uma Seleção muito forte para as Olimpíadas de Londres e, logo depois, vamos nos direcionar única e exclusivamente para a Copa de 2014, com um grupo muito definido em sua grande parte. Vai ser possível ver novamente a Seleção jogando contra grandes adversários, com a mesma capacidade de vencer", prometeu, ao SporTV.
Mano reconheceu que os torcedores brasileiros tiveram motivos para desconfiança em 2011, porém não mudou o discurso confiante. "Em 2012, certamente a Seleção Brasileira estará em outro patamar. Teremos mais definições, questões visíveis vão surgir acima do alicerce que construímos, embora esse alicerce tenha deixado um pouco instável e insegura a sensação que o torcedor precisa ter", comentou, ressalvando que beirou os 70% de aproveitamento pelo Brasil.
GAZETA ESPORTIVA

Viúva de Sócrates desabafa no Natal: ‘Estou tentando, mas inúmeras vezes me falta o ar’


A recente morte do ex-atacante Sócrates ainda é muito sentida pela viúva do ex-atleta, Kátia Bagnarelli. A mulher não escondeu a tristeza no primeiro Natal sem o marido, que também era médico e morreu no dia 4 de dezembro, vítima de um choque séptico, um tipo de infecção generalizada. Ela fez um desabafo numa rede social.

“Estou tentando e muitas, inúmeras vezes me falta o ar, me faltam os pés firmes no chão e o sangue que percorre meu corpo fica ainda mais quente nas extremidades... Eu não compreendo a medicina, não compreendo ainda a Lei do Universo e nestes dias procuro compreender o que há de verdade dentro de mim... e o que fazer com isso tudo. Parte disso tudo hoje estará ainda bem longe daqui e talvez em algum momento perto, isso se faz confuso em mim mas é a realidade, estar só facilita este entendimento ou, ao menos, me faz senti-lo mais perto, ei de me contentar com a alma e o espírito de amor dentro do meu coração, impregnado...”, falou.

Kátia aconselhou seus amigos e aos fãs de Sócrates para aproveitarem cada momento com as pessoas que amam. E, principalmente, ficar de olho com os problemas de saúde, motivo pela qual o ex-jogador morreu, após ser internado três vezes em quatro meses.

Leia mais: http://extra.globo.com

Adriano vai passar por acareação


As diversas versões apresentadas para o disparo que ocorreu dentro do carro do jogador Adriano e feriu uma mulher, no último sábado, farão o atacante do Corinthians e a jovem baleada passarem por uma acareação. O delegado Fernando Reis, da delegacia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quer comparar os depoimentos dados por ambos para conseguir desvendar o que realmente aconteceu no automóvel do atleta.
A arma em questão era uma pistola .40, que pertence ao segurança de Adriano, o policial militar reformado Júlio César Barros de Oliveira. Apesar de o disparo ter ocorrido de forma acidental, a polícia espera descobrir o seu autor para solucionar o caso e tomar as medidas previstas na lei.
Além de Adriano, da vítima e do segurança, mais três mulheres estavam dentro do carro quando ocorreu o incidente e as versões apresentadas soaram contraditórias para os policiais. As testemunhas afirmaram categoricamente que a jovem se feriu enquanto brincava com o revólver, mas quando foi socorrida, a vítima declarou que Adriano era o autor do disparo acidental.
Neste caso, as outras jovens que estavam no carro já haviam dito que o atleta estava sentado no banco do carona, ao lado do motorista. Entretanto, a perícia rechaçou qualquer possibilidade do tiro ter vindo dos dois bancos da frente e apontou que o atirador estava nos de trás.
A brincadeira com a pistola provocou uma fratura exposta no dedo indicador da mão esquerda de Adriene Cyrilo Pinto, de 20 anos de idade. A vítima recebeu a visita do jogador no último sábado, está em estado estável e passará por uma cirurgia de reconstrução na terça-feira. Já a acareação será feita assim que a mulher receber alta e deixar o hospital.
GAZETA ESPORTIVA