quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Luciane Escouto exibe beleza em novas fotos

Galeria Luciane Escouto, vôlei (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)




Não foi desta vez que os torcedores do Rio de Janeiro puderam torcer para Luciane Escouto. A central, reforço do time comandado por Bernardinho para a temporada 2012/13 da Superliga, não pôde comparecer ao jogo contra o Campinas, no interior de São Paulo, porque tinha obrigações de sua agenda de modelo a cumprir.
Eleita “a mais bela gaúcha” em 2011, a jogadora precisou ir a Porto Alegre para passar a faixa para Júlia Gama, sua sucessora no concurso de beleza. Para compensar a ausência em quadra, Luciane presenteou os fãs com uma sessão de fotos em que exibe os predicados que a tornam forte candidata à musa do vôlei brasileiro.
GLOBO ESPORTE

DIVULGADO CALENDÁRIO 2013 DO FUTEBOL BAIANO

Postado por Comunicação FBF - 
Com a temporada 2012 perto do fim, a Federação Bahiana de Futebol não perdeu tempo e já deixou tudo pronto para a bola rolar em 2013. A entidade divulgou, nesta terça-feira (27), o Calendário de Competições do Futebol Baiano para o próximo ano.
 
Com as mudanças e novidades no Calendário Nacional, como a volta da Copa do Nordeste e a reformulação da Copa do Brasil, a as competições locais foram readequadas pela FBF.
 
Principal competição do estado, o Campeonato Baiano 2013 será iniciado um pouco mais tarde do que nas últimas temporadas. Os 9 clubes da primeira divisão entrarão em campo no dia 20 de janeiro e disputarão o título até 19 de maio. Bahia, Vitória e Feirense se juntam ao grupo na segunda fase. 
  
No mesmo período e com os mesmos moldes, o Baianão da Categoria Sub-20 também será realizado. Como ocorreu nos últimos anos, a categoria juniores seguirá à profissional.
 
Cerca de um mês depois, no dia 17 de fevereiro, a bola rola para o Torneio Seletivo da 2ª Divisão do Baianão. O certame será encerrado em 7 de abril. Já a Segundona estadual, que definirá os novos integrantes da elite do futebol baiano para 2014, será realizada entre 28 de abril e 28 de julho.
 
No mesmo dia em que será finalizado o Seletivo, o Interior começa a respirar o futebol amador com a Copa Regional de Seleções, que vai até 7 de julho. Também apoiada pela FBF, a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, maior competição da categoria no Brasil, ficou com seu período de disputa entre 2 e 14 de julho.
 
Também em 14 de julho, será dado o pontapé inicial no maior evento de futebol amador do país. O Campeonato Intermunicipal 2013 dará seus primeiros paços e movimentará o Estado durante quatro meses, até o seu encerramento, em 15 de dezembro.
 
O Campeonato Baiano Infantil e Juvenil, que neste ano foi vencido pelo Bahia, será disputado entre 24 de agosto e 23 de novembro. No mesmo período, mas entre 22 de setembro e 24 de novembro, os clubes baianos disputarão mais um título e uma vaga na Copa do Brasil com a Copa Governador do Estado 2013.
 
O Campeonatos Regionais Sub-13/12 e Sub-15/14, promovidos pelo Esporte Clube Vitória, com o apoio da FBF apresentará as futuras joias do futebol brasileiro entre 5 de outubro e 30 de novembro.
 
Já o Baianão Feminino, famoso por revelar estrelas que hoje defendem a Seleção Brasileira Feminina será a última competição a ver a bola rolar em 2013. O campeonato acontece entre 6 de outubro e 8 de dezembro.
 
Confira o Calendário do Futebol Baiano 2013 na íntegra:
 
Calendário 2013

Assunção e Valdivia discutem e quase vão às vias de fato


valdivia marcos assunção palmeiras desembarque sucre bolívia (Foto: Cesar Grecco / Agência Estado)Rebaixamento mexe com Valdivia e Assunção
(Foto: Cesar Grecco / Agência Estado)
O volante Marcos Assunção e o meiaValdivia tiveram uma discussão ríspida às vésperas do duelo com o Flamengo, dia 18 de novembro, que acabou decretando o rebaixamento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Irritado com uma suposta falta de comprometimento do Mago, Assunção foi cobrar uma postura melhor do companheiro de elenco, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Valdivia rebateu as críticas, e ambos quase chegaram às vias de fato – outros jogadores tiveram de separar o início da briga. A informação é do portal Estadão.
Ao GLOBOESPORTE.COM, dois jogadores que presenciaram a discussão informaram que Valdivia ficou na bronca com uma possível insinuação de que estaria fazendo corpo mole. O capitão do Palmeiras não foi encontrado para falar sobre o assunto, enquanto o Mago preferiu não se pronunciar. O vice-presidente Roberto Frizzo tomou conhecimento do fato, mas não quis dar detalhes.
– Sempre há discussões no vestiário, normal de uma equipe que quer vencer. E na situação difícil em que estamos, as coisas tomam uma dimensão maior. Mas essas coisas são internas – despistou o dirigente.
Em meio à discussão, quase todos os atletas ficaram ao lado do volante, tido como exemplo de boa conduta pelos companheiros. Com dores crônicas no joelho direito, Assunção tomou infiltrações antes de vários jogos e foi no sacrifício até onde conseguiu – ficou fora das últimas partidas porque as dores ficaram insuportáveis.
A crítica a Valdivia é pelo fato de ele “não fazer questão” de ajudar, de acordo com um atleta do atual elenco. A diretoria pretende negociar o Mago para a próxima temporada, mas sofre com a falta de interessados. Por outro lado, Assunção retomou nesta semana as conversas pela renovação de seu contrato, que vence em 31 de dezembro próximo. A tendência é que ele acerte por mais um ano e jogue em 2013, no provável último ano de sua carreira.
GLOBO ESPORTE

Bahia perde artilheiro Souza para jogo decisivo


Machucado, Souza não jogará no domingo De todos os 20 clubes que disputam a Série A, nenhum marcou menos gols do que o Bahia. São 36 em 37 partidas, o que resulta em uma média de menos de um tento por jogo. Para piorar a situação, o artilheiro Souza deixou o campo com dores na coxa na última partida e é desfalque certo para o decisivo duelo deste domingo, contra o rebaixado Atlético-GO, no Serra Dourada.
Artilheiro da equipe na temporada com 27 gols, Souza balançou as redes oito vezes no Campeonato Brasileiro e aparece como principal goleador do Bahia na competição nacional, seguido de perto pelo volante Fahel e pelo meia-atacante Gabriel, ambos com seis. Sem o camisa 9, o técnico Jorginho tem seis opções para formar o ataque ao lado de Gabriel, mas a definição deve ocorrer apenas no final da semana.
Júnior, Ciro, Rafael, Jones, Cláudio Pitbull e Elias – responsáveis por 23 gols do Bahia na temporada – estão na disputa pela vaga, mas nenhum deles chegou a convencer durante o segundo semestre. O camisa 99 sequer figurou entre os reservas sob o comando de Jorginho e é ‘carta fora do baralho’. Elias e Jones são os favoritos, mas ambos passam por um longo jejum de gols.
Ciro, por sua vez, não veste a camisa tricolor há 23 rodadas, enquanto Cláudio Pitbull não agradou nas sete partidas que esteve em campo e foi às redes apenas uma vez. Já o atacante Rafael Gladiador está escalado para o jogo desta terça, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil sub-20, e dificilmente será aproveitado por Jorginho. Já Lulinha ainda volta de lesão e está descartado.
Quem também não jogará a última partida o Brasileirão é o volante Fabinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Danny Morais segue como dúvida e ainda será reavaliado pelo departamento médico para saber se reúne condições de jogo para domingo. Em contrapartida, Jorginho tem como certa a volta do lateral Neto, que cumpriu suspensão na rodada passada.
UOL ESPORTE

BOMBA! Zico deixa o comando da Seleção do Iraque

No mesmo dia em que afirmou ser contra um técnico estrangeiro dirigir a Seleção Brasileira, o ex-jogador Zico (foto) resolveu deixar a Seleção do Iraque. O brasileiro soltou uma nota em seu site oficial explicando os motivos da atitude repentina.


Nota de Zico no site oficial do treinador brasileiro!


"Venho por meio do meu site informar que, por volta das 12h desta terça-feira, horário de Brasília, enviei comunicação oficial à Fifa, entidade máxima do futebolmundial, e à IFA, que é a associação iraquiana de futebol, declarando que considero meu contrato rescindido por descumprimento da IFA. Em breve prestarei mais esclarecimentos".
Ídolo do Flamengo e dos brasileiros, Zico - antes de pedir demissão - afirmou que, por não trabalhar no Brasil, consideraria assumir a Seleção Brasileira algo injusto com os técnicos daqui. Ele justificou por que não concorda com um técnico de fora.

"Nosso futebol tem ótimos treinadores que ganharam Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes, então temos campeões também", disse.

A Seleção do Iraque, agora, sem Zico, está na terceira colocação do Grupo B das Eliminatórias da Ásia atrás de Japão e Austrália. Os dois primeiros de cada grupo são classificados de forma direta para Copa do Mundo 2014. O terceiro colocado faz um mata-mata contra o quinto das eliminatórias Sul-Americanas.
FUTEBOL INTERIOR

Sub-20: Bahia perde para o Galo e se complica na Copa do Brasil


Na noite desta terça-feira (27) Atlético/MG e Bahia fizeram o jogo de ida válido por uma das semifinais da Copa do Brasil sub-20. O galo aproveitou o mando de campo e abriu vantagem.
 
Com um gol no primeiro tempo e outro na etapa final o alvinegro mineiro derrotou o tricolor por 2 a 0. Com o revés o esquadrão terá que repetir o placar para pelo menos decidir nos pênaltis a vaga para a final.
 
Mesmo que vença por um gol de diferença o Bahia será eliminado. Vitória a partir de três gols de diferença classifica o tricolor sem precisar de penalidades.
 
O jogo de volta será na terça-feira (04), às 20h30 (horário de Brasília), em Salvador, no estádio de Pituaçu.
BOCÃO NEWS

PC Gusmão dá declaração infeliz e está fora


Depois do Vitória ter tropeçando em diversas rodadas no campeonato Brasileiro da série B, correndo até risco de não subir para a série A, Paulo César Gusmão assumiu o Vitória faltando quatro rodadas e conseguiu o acesso para a primeira divisão. No entanto, PC Gusmão não vai mais trabalhar no leão.
 
Passado o sufoco e após o objetivo ser conquistado, o treinador rubro-negro deu a seguinte declaração. "Os torcedores do Bahia brincam que o Vitória é vice, inclusive teve torcedores do Vitória querendo que o time não ganhasse do Ceará para subir em 4º, pois se vencesse ficaria em segundo e a torcida do Bahia iria chamar de Vicetória".
 
Tal declaração, vinda do técnico da equipe causou irritação na torcida do Vitória que ficou satisfeita após a não permanência do então treinador.
BOCÃO NEWS