sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Polêmica! São Paulo pode perder título da Copa Sul-Americana


São Paulo, SP, 13 (AFI) - As chances são remotas, mas existem. Devido aos incidentes causados no intervalo do jogo realizado na última quarta-feira, entre São Paulo e Tigre-ARG, no Estádio do Morumbi, pelo segundo jogo da final daCopa Sul-Americana, o Tricolor corre o risco de perder o título. A decisão e possíveis punições impostas pela Conmebol aos dois clubes deve acontecer no início da próxima semana.
 Confira! 

De acordo com o vice-presidente da Confederação Sul-Americana, Eugênio Figueredo, o árbitro chileno Enrique Osses não tem o poder de finalizar nenhumapartida, mas sim suspender. Por isso, a Conmebol está esperando informações da polícia para tomar qualquer decisão. O estranho é que o próprio dirigente revelou no gramado do Morumbi na última quarta-feira que o Tricolor seria o campeão caso o Tigre não voltasse ao gramado.

"O juiz não pode finalizar nenhuma partida, apenas suspender. É a Confederação que decide. Esperamos os informes da polícia para estudar as possíveis punições. A última palavra não está dita", afirmou Figueredo à Rádio 1010 AM, do Uruguai. No entanto, o título deve ficar com o São Paulo, já que o presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, foi quem entregou a taça no gramado do Morumbi.

A possibilidade do São Paulo perder o título é se os argentinos conseguissem provar que foi o clube paulista que iniciou a confusão generalizada nos vestiários. Não existem provas e cada um fala uma coisa. A delegação do Tigre diz que os seguranças tricolores que foram para cima, inclusive com armas de fogo, enquanto a diretoria do Sampa afirma que os argentinos tentaram invadir o vestiário tricolor com pedaços de pau na mão e os seguranças apenas se defenderam.

Nesta quinta-feira, a Conmebol publicou em seu site oficial uma nota falando que irá esperar os fatos para punir os dois clubes. No entanto, a confederação declara o São Paulo como campeão da Copa Sul-Americana deste ano.

Confira a nota oficial emitada pela Conmebol
Investigar para esclarecer os acontecimentos e aplicar sanções
A Confederação Sul-Americana de Futebol lamenta profundamente o fato acontecido no dia 12 de dezembro, no estádio do Morumbi, na final da Copa Sul-Americana, um feito que castiga com extrema dureza o prestígio do futebol continental.
No aspecto esportivo, São Paulo FC e Tigre jogaram uma partida normal, com desdobramentos próprios de uma grande final.
O árbitro da partida, Sr. Enrique Osses, relatou em sua súmula que, após os 15 minutos de descanso, tentou persuadir por várias oportunidades a equipe do Tigre a voltar para continuar a partida. Além do tempo estipulado por regulamento, ele aguardou durante 35 minutos (na soma, 50 minutos) o retorno ao campo de jogo.
Diante da negativa dos jogadores do Tigre, que alegaram falta de garantias e agressões, o árbitro decidiu pôr fim à sua espera e aplicou o regulamento, determinando a conclusão do jogo com o resultado de 2 a 0, vigente até esse momento, e que significou a consagração do São Paulo FC como campeão do torneio.
Diante dos fatos, a Conmebol resolveu abrir um sumário informativo e está empenhada em reunir todos os informes das autoridades da partida e dos clubes envolvidos, assim como todos os elementos dos fatos ocorridos, com o propósito de construir com clareza a realidade dos acontecimentos, a fim de aplicar as sanções que correspondam a cada um.
FUTEBOL INTERIOR

TVE transmite a grande final do Intermunicipal 2012



Por meio da grande parceria entre Federação Bahiana de Futebol (FBF) e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), o torcedor baiano poderá assistir "de camarote", à esperada decisão do Campeonato Intermunicipal 2012. A cobertura completa do jogo de volta, entre Coaraci e São Francisco do Conde, será feita pela TVE.
 
O duelo de ida, no último domingo (9), no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, foi transmitido ao vivo pela emissora para todo o Estado. Os internautas também conferiram os lances da partida em sinal aberto e pela web, através do portal Irdeb (www.irdeb.ba.gov.br).
 
 
Para a cobertura, a TVE garantiu uma estrutura de ponta, com cinco câmeras e uma equipe composta por 25 pessoas, entre cinegrafistas, técnicos e jornalistas.
 
A transmissão será apresentada por Gustavo Castellucci e os comentários ficarão por conta de Jorge San Martim. O repórter Vanderson Nascimento, nos gramados, conferirá detalhes dos jogos, trazendo mais informações para o torcedor.
 
Com a goleada por 3 a 0, no jogo de ida, São Francisco do Conde pode perder por até dois gols de diferença para conquistar o bicampeonato. A repetição do placar, mas em favor de Coaraci, leva a decisão para os pênaltis. Vitória por quatro ou mais gols de diferença dá o título aos donos da casa.

Enquanto a bola não rola, confira todos os detalhes da decisão e das duas finalistas do certame no portal FBF. 

Fotos: Divulgação e Ligeirinho no Esporte

Magazine Luiza: Bahia oficializa patrocínio




Na manhã desta quinta-feira, o Esporte Clube Bahia assinou contrato de patrocinio com o Maganize Luiza para a temporada 2013, com a exposição da marca da empresa na barra da camisa e no fundo calção de jogo dos atletas do Esquadrão de Aço. 

O evento de assinatura do contrato com o Bahia e também com o Vitória foi realizado no Hotel Pestana e contou a presença de representantes do Magazine Luiza, da Oas Empreendimentos, patrocinadora master da dupla BA-VI, diretores dos dois clubes, além de profissionais de imprensa. 

O Presidente Marcelo Guimarães Filho comemorou o acordo com o novo patrocinador. " Fico muito feliz de ter o Magazine Luiza como patrocinador e parceiro do Bahia. Tenho certeza de que esta parceria será muito produtiva para nós e para eles, que estão chegando na Bahia e certamente vieram para ficar", comentou o MGF.

SUB-20: Vitória já em BH para a decisão




O Vitória já chegou a Belo Horizonte e nesta sexta-feira, pela manhã, encerra a preparação para decidir com o Atlético MG, neste sábado, o título da primeira edição da Copa do Brasil Sub-20. 

O time rubro-negro pode perder até por dois gols de diferença que garante o troféu. O treinamento desta sexta-feira será em um dos campos da Toca da Raposa 1, CT do Cruzeiro. 

A delegação deixou Salvador às 15h30 em voo direto para a capital mineira. Nesta quinta-feira, pela manhã, os jogadores realizaram um treinamento leve no campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura. 

Os titulares correram em torno do gramado, enquanto os reservas participaram de um coletivo contra os juvenis. Carlos Amadeu ressaltou que o fato de o time ter vencido por 4 a 1 o jogo de ida, no Barradão, é uma vantagem expressiva. 

-A gente está num jogo de 180 minutos e no primeiro tempo conseguimos placar de 4 a 1. O jogo segue em Sete Lagoas e a gente espera manter ou ampliar a vantagem – disse o treinador rubro-negro. 

Amadeu reconhece que no jogo de terça-feira o Vitória deixou escapar a chance de abrir uma vantagem ainda maior. 

 - Estamos levando muita responsabilidade e concentração. No jogo de terça-feira perdemos a concentração após o quarto gol e não podemos perder a concentração – acrescenta o técnico, recordando os gols e até um pênalti perdido pelo Vitória após construir o placar de 4 a 0.

Jornal destaca vídeo em que Ronaldo chama Edmundo para 'apertar unzinho'


O ex-atacante Ronaldo, mesmo aposentado dos gramados, continua causando barulho nas redes sociais. O jornal "Meia Hora" , do Rio, destacou em sua manchete desta quinta-feira, um vídeo que bombou na Internet, onde o Fenômeno brincava com o ex-atacante Edmundo, durante a despedida do goleiro Marcos nesta terça-feira. Segundo o jornal, leitura labial feita por alguns internautas mostrava Ronaldo chamando o amigo para beber e fumar maconha.
Na imagem, Ronaldo eleva a mão direita e aponta o polegar para a boca, imitando o gesto que indica o consumo de bebida alcoólica. Em seguida, segundo o jornal, Ronaldo ri e faz um gesto pressionando o polegar no indicador e imita o gesto de quem fuma um cigarro de maconha.
Confira as imagens:
Mesmo sem aparecer na imagem, Edmundo foi identificado pelo narrador. Sendo o empresário de Ronaldo, Fabiano Farah, o Fenômeno não iria comentar o episódio. A assessoria de imprensa do ex-jogador declarou ao jornal  Estado de S. Paulo  que ele costuma fazer brincadeiras relacionadas a drogas com os amigos.
IG

Marcelinho Paraíba é preso após ser acusado de agressão pela ex-mulher


Pouco mais de um ano após ser acusado de estupro em uma festa realizada em seu sítio, em Campina Grande-PB, o jogador Marcelinho Paraíba voltou a dar trabalho para as autoridades locais. Nesta quinta-feira, o meia-atacante foi detido acusado de agressão pela ex-mulher.
Atualmente jogador do Boa Esporte, de Varginha, equipe pela qual foi campeão da Taça Minas Gerais há uma semana, Marcelinho entrou de férias e logo foi até seu sítio, onde recebeu a visita da ex-mulher, que cobrava pagamentos atrasados de pensões alimentícias. Segundo a vítima, o atleta teria partido para a agressão após uma breve discussão e, por isso, foi denunciado na Delegacia da Mulher.
Por volta das 17 horas (de Brasília), agentes da Polícia Civil local foram ao sítio do jogador para levá-lo para prestar esclarecimentos à delegada Herta de França. Detido, o atleta aguarda o advogado Afonso Vilar, que já chegou ao local e tenta libertar o cliente para responder as acusações em liberdade. 
IG