quinta-feira, 10 de março de 2011

Adriano não volta a jogar antes de 45 dias


ALTEROCOPISMO
O atacante Adriano já rescindiu o contrato com o Roma, chegou nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro, mas o clube brasileiro que quiser contar com o futebol do Imperador vai ter que esperar mais um pouco. A recuperação da cirurgia que ele fez no ombro direito ainda vai demorar pelo menos 45 dias, como revelou o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi:
- Adriano tem um trabalho de fisioterapia e não poderá voltar a jogar antes de 45 dias, neste momento não está tratando com time nenhum. Qualquer noticia vinculando tratativas de contratação no momento são infundadas. Primeiro a recuperação, depois vai analisar o que vai fazer - postou Rinaldi no Twitter.
O atacante de 29 anos tinha contrato com o Roma até 30 de junho de 2013, mas chegou a um acordo para a rescisão após apenas nove meses no clube. Artilheiro do Brasileirão de 2009, Adriano só fez um gol com a camisa do time italiano logo no amistoso de sua estreia. Depois, entrou em campo apenas oito vezes em partidas oficiais e não balançou a rede.
- Saio de cabeça erguida. Perdi muito dinheiro. Mas troco o dinheiro pela felicidade com a minha família no Brasil - disse o ex-camisa 8 do Roma em sua última entrevista na Itália.
Flamengo, Corinthians e Palmeiras apareceram como primeiros candidatos, mas o Verdão já avisou que não está na briga.
GLOBO

MUNICIPAL DE ITAPETINGA - RAIO X.


Classificação do Amador
Grupo A
1º Grêmio – 6 pontos em 2 jogos SG: +4
2º Vila Riachão - 3 pontos em 2 jogos SG: -2
3º Botafogo – 1 ponto em 1 jogo SG: 0
4º Fluminense – 1 ponto em 2 jogos SG: -1
5º Independente – 0 ponto em 1 jogo SG: -1

Grupo B
1º Cometa – 4 pontos em 2 jogos SG: +2
2º Ipiranga - 1 ponto em 1 jogo SG: 0
3º Flamengo - 1 ponto em 1 jogo SG: 0
4º Vasco - 1 ponto em 1 jogo SG: 0
5º Bangu – 0 ponto em 1 jogo SG: -1

Artilharia:
3 Gols
Romerito - (Cometa)

2 Gols
Gazo - (Bangu)
Vantuíres - (Grêmio)

1 gol
Bagaceira - (Cometa)
Damião - (Vila Riachão)
Hélio - (Vila Riachão)
Léo Jái – (Grêmio)
Marcelo Barreto - (Cometa)
Mazinho – (Grêmio)
Oreinha - (Fluminense)
Pota – (Vasco)
Rica – (Ipiranga)
Thiagão – (Flamengo)
Classificação do Juvenil
Grupo A
1º Fluminense – 4 pontos em 2 jogos SG: +2
2º Independente – 3 pontos em 1 jogo SG: +2
3º Vila Riachão - 3 pontos em 2 jogos SG: 0
4º Botafogo – 1 ponto em 1 jogo SG: 0
5º Grêmio– 0 ponto em 2 jogos SG: -4

Grupo B
1º Cometa – 3 pontos em 2 jogos SG: +6
2º Vasco - 3 pontos em 1 jogo SG: +5
3º Ipiranga - 3 pontos em 1 jogo SG: +2
4º Flamengo- 0 ponto em 1 jogo SG: -5
5º Bangu – 0 ponto em 1 jogo SG: -8


POR: LUCAS AGUIAR
CORRESPONDENTE INTERMUNICIPAL.


Fifa suspeita de "armações" e investiga dois amistosos de seleções


A Fifa confirmou nesta quinta-feira a suspeita de "armação" de dois amistosos internacionais entre seleções disputados em fevereiro e anunciou a abertura de um processo disciplinar contra seis árbitros. Os duelos que estão sob investigação são Bolívia x Letônia e Estônia x Bulgária.
A entidade decidiu abrir o processo após receber informações e avaliar documentação de um possível "acordo" entre os dois times e juízes que participaram destas partidas. A Fifa anunciou também que seu Comitê Disciplinar será o responsável por cuidar das investigações.
Recentemente, o Comitê Olímpico Internacional e a Fifa já demonstraram preocupação com apostas ilegais no esporte e eventuais fraudes em resultados de jogos. O assunto foi tema de debate do COI com membros da ONU, União Européia e Interpol. Agora, no final de março, será a vez do futebol discutir as formas de prevenção e combate do tema, incluindo nas conversas os meios digitais de "armações".
TERRA

Brandão pode deixar Olympique de Marselha após acusação de estupro


Acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos, o atacante brasileiro Brandão, do Olympique de Marselha, foi solto nesta última quarta-feira, mas segue investigado pelo caso. A diretoria do clube francês, que ainda não definiu o futuro do jogador, marcará uma reunião ainda esta semana para saber se mantém o atleta em seus planos.
"Todos sabem que a investigação não significa que Brandão seja culpado, mas infelizmente a mídia acaba ignorando isso em várias vezes", explicou Dassier. Fora dos próximos jogos do Olympique de Marselha na temporada, diante do Rennes e do Manchester United, Brandão pode ser negociado pelo clube, mesmo com a janela de transferências fechada em grande parte da Europa. Na Rússia, o mercado segue aberto até o dia 15 de março, determinando o futebol russo como um provável destino do brasileiro.
Logo depois de ser liberado, Brandão afirmou que a jovem havia desistido da ação. Entretanto, de acordo com a imprensa francesa, o advogado Olivier Grimaldi disse que sua cliente se considera vítima de estupro e não irá retirar a acusação.
TERRA

SAI CRISE - Vasco leva susto, mas vence o Duque de Caxias em casa


O Vasco venceu o Duque de Caxias nesta quarta-feira por 4 a 2 jogando em São Januário e conquistou seus primeiros três pontos na Taça Rio. Com gols de Felipe, Anderson Martins, Bernardo e Dedé o Cruz-Maltino bateu o Tricolor da Baixada e agora vai se preparar para o jogo de domingo contra o Madureira no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Caxias pegará o Volta Redonda no Los Larios.
Após abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o Gigante quase viu essa vantagem ir embora, quando o time visitante marcou duas vezes no segundo tempo e o zagueiro Anderson Martins foi expulso. Porém, Dedé acalmou a partida para o Cruz-Maltino com um golaço de falta.
A partir daí nenhum dos dois times conseguiu chegar com perigo ao gol adversário e após três minutos de acréscimos o árbitro apitou o fim da partida e decretou a primeira vitória vascaína na Taça Rio.
FICHA TÉCNICA
VASCO X DUQUE DE CAXIAS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 8/3/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: Wedel de Paiva Gouveia (RJ) e Sérgio Waldman (RJ)
Gols: Felipe 9'/1ºT (1-0), Anderson Martins 36'/1ºT (2-0), Bernardo 44'/1ºT (3-0), Somália 5'/2ºT (3-1), Ari 28'/2ºT (3-2) e Dedé 33'/2ºT (4-2)
Cartão Vermelho: Anderson Martins (23'/2ºT)
Renda/público: R$ 70.775/ 9.582 presentes / 8.008 pagantes

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo (Caíque); Eder Luis (Leandro) e Elton (Cesinha). TÉCNICO: Ricardo Gomes.

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Ari, Fábio Braz, Marlon e Hamilton; Antonio, Lenon (Felipe), Juninho e Édson (Gilcimar); Geovane Maranhão (Jonh) e Somália. TÉCNICO: Waldemar Lemos.
LANCENET

Bahia tropeça no Feirense e vê sequência de vitórias interrompida


Acabou a sequência de vitórias do Bahia na temporada. Após quatro triunfos consecutivos, o Tricolor tropeçou nesta quarta-feira e apenas empatou sem gols com o Feirense, fora de casa. Com o resultado, as duas equipes deixam de obter a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Baiano.
O empate faz o Bahia cair para a terceira colocação do Grupo 1 do Campeonato Estadual, com 17 pontos ganhos em 11 partidas disputadas. O Feirense fica em segundo do Grupo 2, com 15 pontos somados também em 11 jogos.
A melhor chance da primeira etapa foi do Feirense. Aos 24 minutos, Crill aproveitou cruzamento e mandou a bola no travessão de Omar, que não conseguiu fazer a defesa.
No segundo tempo, o Bahia melhorou e chegou com perigo ao gol adversário, mas teve dificuldades de superar o goleiro Waldson, que apareceu bem quando requisitado. Aos 15, ele caiu bem para desviar o desvio de Rafael dentro da área.
O Bahia encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Baiano no domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Serrano. No mesmo horário, o Feirense disputa clássico local contra o Bahia de Feira.
Confira os resultados do Campeonato Baiano 
Ipitanga 1 x 2 Vitória da Conquista 
Serrano 2 x 1Atlético-BA 
Feirense 0 x 0 Bahia
GAZETA ESPORTIVA

Grêmio busca empate, bate Caxias nos pênaltis e conquista Taça Piratini


Do modo mais improvável possível, o esperado aconteceu. O título da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, por parte do Grêmio precisou da imortalidade com um gol de empate nos acréscimos do segundo tempo, no 2 a 2 com o Caxias, e de defesas de Victor nas cobranças de pênalti, vencida pelo Tricolor por 4 a 1. O Olímpico assistiu a um enredo condizente com um grande filme de suspense, desfraldando o final somente no último instante.
Foi difícil como poucas vezes havia sido um jogo contra uma equipe do interior. O sofrimento se transformará em alívio no segundo turno. Com a garantia de um lugar na decisão do Estadual, o técnico Renato Gaúcho pode passar a priorizar os jogos pela Libertadores.
Para manter a tensão até os instantes finais, a tática caxiense foi simples, mas pouco utilizada por quem pisa na casa gremista pelo Gauchão. Lisca montou seu time incutindo o pensamento de que  seus jogadores que se estavam ali tinham de ter vontade de vencer e não o medo de não perder.
O Grêmio fez mistério para divulgar sua escalação, com Willian Magrão e sem Lúcio. Se o time foi escondido o máximo possível, o que se perdeu foi o futebol. Apático, os gremistas foram dominados nos primeiros movimentos da partida.
Se a final ficou sem o brilho de um clássico Gre-Nal, ela teve a vontade de um bravo Caxias, fazendo a decisão reluzir. Sem se intimidar, os caxienses abriram 2 a 0, com Itaqui e Gerley. Antes do intervalo, Willian Magrão descontou.
O pensamento de erguer a taça já devia estar passando pela cabeça do Caxias. Mas aos 50 minutos do segundo tempo essa imagem esfarelou-se no gol de Rafael Marques. Nos pênaltis, a vitória gremista por 4 a 1 ocorreu com duas defesas de Victor.
GAZETA ESPORTIVA

Conca volta a jogar bem e Flu vence o América


O Fluminense venceu o América nesta quarta-feira, por 3 a 1, e conquistou sua segunda vitória na Taça Rio. Com boa atuação do argentino Conca, Rafael Moura e Ricardo berna, que defendeu um pênalti, o Tricolor chegou aos seis pontos no segundo turno do Carioca.
O próximo jogo do Fluminense será o clássico contra o Flamengo, domingo, no Engenhão. Já o América, tentará uma melhor sorte contra o Bangu, também no domingo, no Giulite Coutinho.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X AMÉRICA

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 9/3/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo (RJ) e Ivan Silva Araújo (RJ)
Gols: Conca 33'/1ºT (1-0), Rafael Moura 8'/2ºT (2-0), Rafael Moura 27'/2ºT (3-0) e Bruno Reis 34'/2ºT (3-1)
Renda-público: R$ 71.550 - 4.153 presentes e 3.282 pagantes

FLUMINESE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Calinhos (Julio Cesar); Diogo, Diguinho, Marquinho (Souza) e Conca; Araújo (Emerson)e Rafael Moura - Técnico: Muricy Ramalho.

AMÉRICA: Paulo Wanzeler, Michel (Leandro), Luiz Antônio, Allan Kardec e Felipe Assis; Ives, Mário Cesar, Bruno Reis e Ruy Netto (Léo Oliveira); Diguinho (Gustavo)e Hugo - Técnico: Lulinha.
LANCENET

Valdívia decide, Palmeiras vira sobre Noroeste e espanta má fase


Foram necessários três minutos no final do segundo tempo para Valdívia comandar a virada do Palmeiras sobre o Noroeste, na noite desta quarta-feira. Depois de sair atrás no placar, o chileno marcou de falta e passou para Vinícius anotar o segundo gol da vitória por 2 a 1, em Bauru.
O resultado quebra a sequência de três partidas sem vitória - empates com Santo André, São Paulo e Mogi Mirim - e leva o time alviverde à terceira colocação, com 25 pontos conquistados. Por sua vez, o Noroeste permanece com dez pontos ganhos, na zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo no sábado. O Palmeiras mandará a partida contra o São Bernardo no Canindé. Já o Noroeste sai de Bauru para visitar o Linense, em Lins.
GAZETA ESPORTIVA

Neymar desencanta, dá show e Santos bate a Lusa na Vila


Com uma grande atuação de Neymar, o Santos voltou a vencer jogando dentro de casa. Demonstrando um bom futebol, especialmente no segundo tempo, o Peixe bateu a Portuguesa, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Neymar marcou dois gols e deu a assistência para o último gol, de Léo.
O triunfo sobre a Lusa fez com que os santistas subissem para a segunda colocação, com 25 pontos. Essa é a mesma pontuação do líder Corinthians, que leva vantagem por ter um melhor saldo de gols: 16 a 15. Já a Portuguesa caiu para 12° lugar, com 14 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano recebe o Botafogo-SP, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila. Já os rubro-verdes enfrentam o Ituano, no domingo, às 18h30, fora de casa.
GAZETA ESPORTIVA