segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DO FACEBOOK...


MAIS UMA COPA DE FUTEBOL vai agitar a zona rural de Ubaitaba


Vai ter inicio a partir do mês de dezembro do corrente a IV COPA RURAL DE FUTEBOL DO DISTRITO DE PIRAÚNA/UBAITABA.

Mais uma vez os domingos pela manhã vão ser agitados no distrito com a realização dos jogos.

Copa que se tornou tradicional no referido distrito.

Realização: Liga Ubaitabense de Futebol

Apoio:
Prefeitura de Ubaitaba  
Secretaria Municipal de Esportes
José Carlos Lona

EDITAL DE CITAÇÃO 3ª COMISSÃO DISCIPLINAR


De ordem do Presidente desta Egrégia 3ª. Comissão Disciplinar do 
Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, ficam pelo presente 
edital citados os Clubes, atletas, Massagistas, Técnicos, Diretores, 
Presidentes, Seleções e Ligas, etc., abaixo relacionados para 
comparecerem  à    sessão    de    julgamento ordinária,   que   será  
realizada  em    08 /   11     /  2011, ( Terça-feira ) às l8:30 horas no Ed. 
Palácio dos Esportes Antônio Carlos Magalhães, sito à  Praça Castro 
Alves, nº0l , Centro, nesta Capital, a fim de se defenderem das acusações 
que lhe são imputadas pela douta Procuradoria.

316/11                     LIGA AMADORISTICA DOS DESPORTOS DE ITAPETINGA;
                                ................................................................................213, I e III do CBJD
                                Infração Cometida na partida:  Itapetinga X Barreiras, em 16.10.2011,
                                válida pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador  - 2011.
                                Relator Dr. RICARDO MARTINEZ OSÓRIO TEIXEIRA.
                                Procurador Dr. MARCOS EDUARDO PINTO BOMFIM


Art. 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos.
PENA: multa de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) a R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e perda do mando de campo de uma a três partidas, provas ou equivalente quando participante da competição oficial.

§ 1o. Incide nas mesmas penas a entidade que dentro de sua praça de desporto, não prevenir ou reprimir o lançamento de objeto no campo ou local da disputa do evento desportivo, que possa causar gravame aos que dele estejam participando, bem como, sua invasão.

§ 2o. Caso a invasão seja feita pela torcida da entidade adversária, sofrerá esta a mesma apenação.

Salvador  – BA, 03 de Novembro 2011. Roberto A. de Araújo  – Secretário do TJD/BA.

Joel Santana comemora e diz: "encarnamos o espírito tricolor"


Arquivo Correio
Técnico tricolor comemorou a vitória
Redação iBahia
O triunfo sobre o São Paulo, na noite deste sábado, é daqueles que ficará gravado na história. Sem dúvida, foi o mais emocionante do Tricolor neste Brasileirão. Depois de estar perdendo por 3 a 1, o time reagiu e virou para 4 a 3. A torcida, em êxtase, não queria ir embora do estádio e permaneceu lá por um tempo após o apito final.

"Encarnamos o espírito tricolor e, quando isso acontece, a torcida leva e a gente ganha", vibrou o treinador. O "Papai" tricolor só reclamou das vaias e dos gritos de "burro" durante certo momento do segundo tempo. "Futebol não é isso. Estávamos jogando contra o São Paulo, campeão mundial. Os caras ficam xingando o tempo todo".

Deixando a descrença de lado, Joel mexeu certo, colocando fogo no jogo com Lulinha e Nikão. A partir de agora, o treinador espera o mesmo empenho demonstrado no duelo contra os paulistas nas próximas partidas. "Falei que precisávamos de equilíbrio e força, pois teremos mais dois jogos fora de casa agora. Precisamos ter isso para sair de perto da zona de rebaixamento. Com 39 pontos, o Bahia ocupa a 15ª colocação e enfrenta o Atlético-GO, no próximo domingo (13), em Goiânia. A partida será realizada no estádio Serra Dourada e começará às 19h.

Ibicaraí, São Francisco do Conde e Valente largam na frente no Intermunicipal



Na tarde deste domingo (6), foi iniciada as quartas de final do Campeonato Intermunicipal 2011. Oito equipes entraram em campo na luta por quatro vagas nas semifinais da competição.
Em São Francisco do Conde, a Seleção local recebeu Coarací no Estádio Junqueira Ayres e derrotou o adversário por 2 a 0. Fora de casa, Valente venceu Itamarajú por 1 a 0. Já Ibicaraí derrotou Santaluz por 2 a 1 diante do seu torcedor. 
O único empate da rodada foi registrado em Crisópolis. A Seleção local ficou no 0 a 0 com Porto Seguro.
Confira os resultados da rodada:

   
Ibicaraí     2x1Santaluz
Crisópolis     0x0Porto Seguro
Itamarajú     0x1Valente
São Francisco do Conde     2x0Coarací
 

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF

Vitória da Conquista goleia o Atlético e coloca a mão na taça da Copa Governador do Estado


Por Luciano Pina
Jogando um futebol convincente o Vitória da Conquista goleou o Atlético pelo placar de 7 a 1, na tarde deste sábado (05), no estádio de Pituaçu, na partida de ida da final da Copa Governador do Estado.
No primeiro tempo aos 05 minutos Rafael da Granja entrou na área driblou o goleiro Aloísio e tocou para abrir o placar para o Alviverde. Porém, aos 14 minutos Carlos Alberto cobrando falta empatou para o Carcará. Aos 23 Naldo cruzou e Cacá de cabeça virou a partida para o Bode. Novamente Rafael da Granja aos 26 minutos arriscou um chute de fora na área a bola bateu na trave e entrou fazendo o terceiro gol e aos 29 minutos Cacá recebeu de Maurício Pantera e marcou o quarto gol. O goleiro Neto defendeu um pênalti cobrado por Gil quando o jogo ainda estava de 4 a 1.
No segundo tempo aos 22 minutos Maurício Pantera sofreu pênalti que ele bateu aumentando o placar para o Vitória da Conquista. Aos 35 minutos Rafael da Granja recebeu um belo passe de Maurício Pantera e marcou o sexto. Átila aos 41 minutos fechou o placar para o Vitória da Conquista.
O Bode atuou e venceu com: Neto, Átila, Emílio, Sílvio e Naldo (Junior Gaúcho), Edmar (Daniel), Mica, Alessandro Azevedo, Rafael da Granja (Éder Caitité), Maurício Pantera e Cacá.
Na partida de volta que acontece no próximo domingo (13), no estádio Lomanto Junior, o Alviverde poderá perder até por uma diferença de 06 gols para ficar com o título.
CIDADE ESPORTES

Cacá Bueno sofre acidente , mas garante o tetra


O piloto Cacá Bueno conquistou o tetracampeonato da Stock Car neste domingo. O representante da Red Bull não completou a prova no Velopark, já que abandonou após um acidente na última volta com Marcos Gomes, de quem reclamou asperamente, mas ainda assim não foi nem sequer ameaçado pelo concorrente Max Wilson. No
A performance no treino classificatório de sábado foi decisiva para Cacá. Com 23 pontos de vantagem em relação a Wilson, ele fez a pole position e viu o adversário conseguir apenas o 12º tempo. Assim, o piloto da Red Bull seria o campeão desde que o rival não vencesse, o que, de fato, aconteceu.
Em uma largada deficiente, Cacá caiu do primeiro para o quinto lugar. Max Wilson, por sua vez, permaneceu na 12ª colocação. Após o começo decepcionante, o piloto da Red Bull iniciou uma prova de recuperação e chegou a assumir a liderança na última volta, mas um acidente com Marcos Gomes provocou o abandono.
Além de comemorar o título, Cacá reclamou. "Ele causou um acidente grave, com carro pegando fogo e todo mundo correndo risco. Estou feliz demais pelo título, mas a gente sempre pensa na segurança e fiquei preocupado quando vi o acidente. Foi um absurdo o que ele fez, mas ganhamos mais um título. É tetra, até que enfim é tetra", disse o piloto à Rede Globo.
GAZETA ESPORTIVA

Gol decisivo e vitória sobre o Inter mexem com Sobis: 'Dor no coração'


Por Thiago FernandesPorto Alegre
 A bela vitória do Fluminense sobre o Inter, por 2 a 1, na noite deste domingo, teve Rafael Sobis como um dos grandes personagens (Confira os melhores momentos ao lado). Ex-jogador colorado, o atacante iniciou a jogada do primeiro gol e marcou o segundo, consolidando os três pontos para o Tricolor. Além disso, foi o mais caçado em campo (veja o quadro abaixo).
- Pode ter certeza que estou com uma dor muito forte no meu coração, não pela vitória do meu time. Tenho uma dorzinha no peito de atrapalhar as chances de Libertadores do meu time, preferia que o gol fosse de outro - declarou Sobis
O atacante destacou a vitória como uma prova de que o Flu está muito vivo na luta pelo título.
GLOBO ESPORTE

Borges quebra recorde e brinca: 'Estou abusado'


Por Adilson BarrosSantos, SP
O atacante Borges escreveu seu nome na história do Santos neste domingo ao marcar o segundo gol da vitória alvinegra sobre o Vasco, por 2 a 0, na Vila Belmiro(veja vídeo ao lado). Foi o seu 23º tento no Brasileirão 2011. Nenhum jogador santista marcou tantos gols em uma edição de campeonato nacional quanto ele. Até então, o recorde era de Serginho Chulapa, que fez 22 em 1983.
O 23º gol de Borges, aliás, foi muito bonito. Um tiro forte de pé direito, de fora da área, que acertou o ângulo esquerdo do goleiro vascaíno Fernando Prass. O artilheiro até brincou com o golaço.
- Eu comentei com o Neymar que, de tanto jogar ao lado dele, estou ficando abusado e comecei a fazer uns golzinhos bonitos (risos) - comentou.
Sobre o recorde, Borges afirma que estar bastante orgulhoso por ter feito história.
- Eu já me sentia honrado por ter igualado a marca do Serginho Chulapa. Agora, tenho esse recorde para guardar. Certamente, o Chulapa estava torcendo por mim.
Borges Santos x Vasco (Foto: Ag. Estado)Borges comemora ao lado de Neymar a quebra do recorde que pertencia a Chulapa (Foto: Ag. Estado)

Torcida do Avaí promove quebra-quebra após nova derrota

O Avaí perdeu para o Ceará, por 2 a 1, neste domingo, na Ressacada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais do rebaixamento. Irritados com a situação delicada do Leão, alguns torcedores invadiram a sede social do clube e protagonizaram um verdadeiro quebra-quebra.


Logo após o apito final do árbitro, a torcida passou a criticar jogadores, comissão técnica e diretoria na saída do gramado. No entanto, o clima ficou ainda mais tenso na sequência, quando alguns torcedores invadiram a sede social e passaram a quebrar tudo o que viam pela frente. Os mais exaltados tentaram invadir a sala de imprensa, mas foram contidos pelos seguranças.

Como a polícia demorou para chegar, os seguranças do próprio clube tiveram que conter os ânimos, mas acabaram sendo agredidos pelos torcedores, que deixaram a Ressacada apenas com a chegada da polícia. Fora do estádio a confusão também foi controlada, mas mesmo assim o clima era bastante tenso.

Com mais uma derrota, o Leão estacionou nos 29 pontos e é o penúltimo colocado. A diferença para o Ceará, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de seis pontos, faltando apenas mais cinco jogos.
 
Acompanhe o FI no Twitter. Clique aqui!

América-MG vence 'fora', porém Corinthians se sustenta no topo


Mesmo tendo transferido o mando de campo para Uberlândia (reduto maior de torcedores corintianos) a fim de lucrar com renda melhor, o América-MG se impôs frente ao Corinthians e venceu por 2 a 1, com gols de Fábio Júnior (de pênalti) e Amaral. O tento alvinegro foi marcado também em cobrança de pênalti pelos pés dozagueiro Chicão, que voltava ao time depois de nove rodadas fora. Apesar do tropeço, o time paulista se sustenta na primeira posição, com 58 pontos conquistados, uma vez que o vice-líder Vasco igualmente caiu para o Santos.
Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana que vem. No domingo, o Corinthians terá pela frente o Atlético-PR, no Pacaembu. Um dia antes, o América - que segue na lanterna da competição, com 28 pontos - visita o Fluminense, no Engenhão.
GAZETA ESPORTIVA

Thiago Neves exalta grupo: 'Time jogou muita bola'


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Thiago Neves fez três gols e transformou a virada do Flamengo sobre o Cruzeiro em goleada, neste domingo, no Engenhão: 5 a 1. Após a partida, o camisa 7 rubro-negro fez questão de exaltar o sentido coletivo da equipe, que começou a partida atrás no marcador e teve força para buscar a virada.
- O time jogou muita bola, correu, e o torcedor fez o seu papel. O Flamengo está vivo na competição. Fim de semana temos que ganhar de novo (próximo domingo, contra o Coritiba). Era o que a gente queria, vencer em casa, bem, sabíamos que o torcedor ia lotar. O Flamengo jogou bem, todo mundo jogou bem - destacou Thiago Neves.
o finalizador
  • Thiago Neves
    Thiago Neves8 finalizações3 gols, 3 defendidas pelo goleiro, 2 bloqueadas
  • Recordes de finalizações em um jogo no Brasileiro
    Leandro Damião9INT 0 x 1 CEA
    Cleverson9AVA 1 x 2 CEA
    Juninho Pernambucano9VAS 1 x 1 BAH
 O meia-atacante admitiu que faltou "criatividade" para comemorar tantos gols num mesmo jogo.
- Não tinha mais o que comemorar... (risos). Esperei o Ronaldo, que é criativo. Queria agradecer o apoio do torcedor, que foi importante para a vitória - finalizou Thiago, referindo-se aos mais de 34 mil pagantes no Engenhão.
Com 55 pontos, o Flamengo segue no G-5 do Campeonato Brasileiro. O time está três pontos atrás dos líderes Corinthians e Vasco, que perderam na rodada. O Fla volta a campo no próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.