quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CONTINUA NO XILINDRÓ - Bruno tem novo pedido de habeas corpus negado pela Justiça

Foi negado nesta quarta-feira mais um pedido de habeas corpus feito em favor do ex-goleiro Bruno Fernandes, acusado pela morte da modelo Eliza Samudio, desaparecida desde o dia 4 de junho deste ano.


A alegação da defesa de Bruno é a de que ele estaria sofrendo constragimentos, já que a juíza do Tribunal de Contagem, Marixa Rodrigues, não permitia que o ex-advogado do acusado, Ércio Quaresma, fizesse perguntas durante os interrogatórios.

Segundo o relator do processo, desembargador Doorgal Andrada, a informação não procede. A possibilidade de intervenção existia, segundo Andrada.

Outro pedido de habeas corpus do caso, em favor de Elenílson Vitor da Silva, caseiro do sítio de Bruno, também foi negado pela Justiça.

Já o julgamento da mesma solicitação feita pelo advogado de Dayanne Souza, ex-mulher do atleta, deve acontecer no próximo dia 15 de dezembro.

Redator: Ricardo Freiesleben

Vitória vence ABC de virada e conquista tetra do Nordestão

Apesar de ter jogado fora de casa, o Vitória conseguiu uma bela virada em Natal e venceu o ABC por 2 a 1 na quarta-feira, 1º, na decisão do Campeonato do Nordeste, realizada no Estádio Frasqueirão. Com o resultado, o rubro-negro conquistou o tetracampeonato regional e ampliou a vantagem para o arquirrival Bahia, que tem dois títulos da competição.


Com o apoio da torcida potiguar, o ABC foi para cima e marcou primeiro com o atacante João Paulo, mas Kleiton Domingues estava inspirado, empatou a partida e fez bela jogada antes de tocar para Marconi virar o placar e garantir mais um título para o Leão.

Agora, o Vitória tem um jogo complicado no próximo domingo, 5, para buscar a permanência na elite do futebol brasileiro e finalizar a temporada de 2010 em grande estilo. O Leão enfrenta o Atlético-GO no Barradão e precisa de um triunfo para disputar a Série A do próximo ano.

ATARDE

INTERMUNICIPAL 2010 - COARACI 0 x 1 COITÉ

GOL DO ARTILHEIRO PIM NA VITÓRIA DA SELEÇÃO DE CONCEIÇÃO DO COITÉ JOGANDO NA CIDADE DE COARACI.

ROSE... ÔOOO COITADO!!!!

POR:  YOUTUBE

Uauuuu! Atriz global "esnoba" atacante do Flu e é vista aos beijos com judoca

– O atacante Fred terá “especular” mais nas noites cariocas se quiser acabar com a “seca”. Em entrevista para o jornal Extra, o jogador do Fluminense, que revelou ter uma queda pela atriz da Rede Globo Fiorella Mattheis.


Isso porque a musa, que deixou o "Vídeo Show" para voltar a atuar, foi vista aos beijos com o judoca Flávio Canto, que também apresenta o programa "Sensei Sportv". Os teriam sido flagrados juntos em um avião da TAM, vindo de Congonhas ao Rio de Janeiro.

Apesar do buchicho, Fiorella revelou recentemente à revista Contigo estar solteira, e disse gostar de homem com atitude. Está aí uma oportunidade para Fred. Afinal, ele disse estar há nove meses sem dar um beijo na boca.

AFI

Goiás vence Independiente por 2 a 0 no jogo de ida da final na primeira final

O Goiás largou com bom resultado na decisão do título da Copa Sul-Americana após a vitória por 2 a 0 sobre o argentino Independiente no primeiro duelo da final, disputado nesta quarta-feira, dia 1º, no Serra Dourada. Os gols da equipe brasileira foram marcados no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Rafael Moura abriu o placar para o alviverde e Otacílio Neto, aos 20, selou o placar em Goiânia.


Por conta da vitória, o Goiás pode até perder por um gol de diferença que levará o título inédito, já que o que vale na final é o saldo de gols. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, em Avellaneda, na Argentina. A partida que será transmitida ao vivo pela Band.

Autor do gol que inaugurou o placar, Rafael Moura acredita que o Goiás poderia até ter ampliado o placar:

“Foi um bom resultado, mas com todo o respeito ao Independiente, ficou um gostinho de quero mais”, disse o camisa 9 à Band, que acredita em um duelo extremamente acirrado na próxima quarta-feira.

“Sabemos que os argentinos têm essa catimba, essa experiência, parecem que estão mortos, mas podem fazer um gol pra decidir”, completou o He-Man.

Confusão nas arquibancadas

Antes da bola rolar, o que chamou a atenção foi a confusão nas arquibancadas do Serra Dourada. Com um público de mais de 35 mil torcedores, sendo dois mil do Independiente, houve atrito entre os torcedores da equipe argentina com a polícia. Os militares precisaram diminuir o espaço dos visitantes para acomodar os esmeraldinos, e o tumulto acabou contido.

EBAND

Torcida do Guarani arma mega protesto para quinta-feira

A vida no Guarani segue bem conturbada, e nesta quinta-feira, a principal torcida organizada do Guarani, Fúria Independente, vai realizar um grande protesto contra a atual diretoria, além de alguns jogadores, a partir das 17 horas, em frente ao Brinco de Ouro.


A principal reclamação será contra o presidente do Guarani, Leonel Martins de Oliveira, que conquistou seu tri-rebaixamento seguido. Depois, se voltará contra os jogadores, que segundo diz a torcida, não fizeram nada o ano inteiro, e estão empolgados para jogar na última partida.

"Toda a torcida bugrina está inconformada com a situação do Guarani, e agora, que surgem rumores de mala branca e outras coisas, eles ficam empolgados. Isso é inaceitavel, e uma falta de respeito com o clube", afirmou Richard Soto, presidente da Fúria. Os protestos serão feitos com bandeiras, faixas e até um caixão, simbolizando o rebaixamento.

A Fúria também tem se colocado contra o presidente do Conselho Deliberativo do Guarani, José Carlos Meloni Sícolli, em razão de sua omissão ante inúmeros fatos imorais praticados no clube. Apesar de Promotor de Justiça, Sícolli se mantém calado e, no mínimo, é conivente com os desmandos atuais que acontecem no estádio Brinco de Ouro.

FUTEBOL INTERIOR

VIDA BOA... Palmeiras antecipa férias de 16 jogadores

Depois de realizarem exames fisiológicos e cardíacos, os principais jogadores do Palmeiras receberam férias antecipadas nesta quarta-feira. A reapresentação deste grupo de 16 atletas está marcada para a manhã de 4 de janeiro, na Academia de Futebol, quando o clube inicia a sua pré-temporada para 2011.


Com a eliminação na Copa Sul-Americana para o Goiás, parte do elenco já havia sinalizado que gostaria de receber férias antecipadas. A diretoria ainda segurou os jogadores no último final de semana e Luiz Felipe Scolari escalou os titulares contra o Fluminense, mas agora atendeu o pedido dos atletas.

Os 16 jogadores que ganharam folga foram: Marcos, Deola, Gabriel Silva, Maurício Ramos, Danilo, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga, Edinho, Pierre, Valdivia, Lincoln, Ewerthon, Tadeu, Luan e Kleber.

Os demais atletas seguem treinando normalmente nesta semana, em preparação para a partida de domingo, contra o Cruzeiro. A delegação que jogará a última rodada do Campeonato Brasileiro tem reapresentação marcada para o dia 5 de janeiro.

Confira os jogadores que enfrentarão o Cruzeiro:

Goleiros - Bruno e Raphael Alemão.

Laterais - Vítor, Luís Felipe e Rivaldo.

Zagueiros - Mayko, Fabrício, Leandro Amaro e Gualberto.

Volantes - Bruno Turco e Fernando.

Meias - Bruno Oliveira, Jean, Júlio César e Patrik.

Atacantes - Lenny, Dinei, Vinícius.

FUTEBOL INTERIOR

Fifa anuncia sedes das copas de 2018 e 2022 nesta quinta-feira

Nesta quarta-feira, a Fifa vai anunciar em Zurique, pela primeira vez em sua história, duas sedes de copa do mundo de maneira simultânea. Por volta de 14h (Brasília) desta quinta-feira, dia 2, a entidade máxima do futebol irá anunciar as cidades que receberão as copas de 2018 e 2022. Nesta quarta-feira, cinco países mostraram seus projetos para receber o Mundial dentro de 12 anos, em evento que contou com a presença de príncipe, rei, políticos, atletas, ex-presidente, modelos e empresários.


A Austrália foi a primeira a fazer a apresentação, com vídeos retratando as riquezas naturais do país, a simpatia do povo e a paixão pelo esporte. Depois, foi a vez da Coreia do Sul que, em meio à crise com o vizinho do norte, ressaltou em sua apresentação que o futebol é capaz de superar as diferenças.

A terceira apresentação ficou por conta do Catar, que quer levar pela primeira vez uma Copa ao Oriente Médio. Por conta das dimensões do país, o comitê organizador destacou o fato da realização de uma copa compacta, em que os torcedores poderiam assistir até duas partidas por dia. Contudo, contra o país pesa o forte calor em junho e julho. Para isso, o comitê organizador afirmou que estádios e os locais de treino serão climatizados.

Depois, foi a vez dos Estados Unidos. O ator Morgan Freeman e o ex-presidente Bill Clinton comandaram a apresentação. Barack Obama enviou um vídeo de apoio à campanha. Como trunfos, os EUA mostraram a disponibilidade de estádios e a possibilidade de crescimento do mercado do futebol na América do Norte.

A quinta apresentação foi do Japão, outro país que foi sede de Copa do Mundo recentemente. A estratégia para driblar isso foi usar o depoimento de uma criança nascida em 2002, ano que o país sediou o Mundial. “Em 2022 eu já vou ter 20 anos”, disse a pequena Rio Sasaki, de 8 anos, durante a apresentação em Zurique.

EBAND