segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ronaldo participa de sorteio das Olímpiadas


Fenômeno ajudará a definir os grupos do futebol masculino
Ronaldo participará do evento das Olimpíadas que acontecerá nesta terça em Londres / Francisco Cepeda/AgNewsRonaldo participará do evento das Olimpíadas que acontecerá nesta terça em LondresFrancisco Cepeda/AgNews
O ex-atacante Ronaldo será um dos participantes do sorteio dos grupos das partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, disputados de 27 de julho a 9 de agosto. O evento acontecerá, nesta terça-feira, às 7h (horário de Brasília), em Wembley. O Fenômeno foi medalha de bronze em 1996, em Atlanta.

Além de Ronaldo, a atacante Kelly Smit, da seleção inglesa, o meia galês Robbie Savage, a cantora Melanie C e o ex-atacante escocês Kevin Gallacher também foram convidados e já confirmaram presença.

O sorteio definirá o emparelhamento das 16 seleções masculinas distribuídas em quatro grupos. No feminino, serão 12 times divididos em três chaves.

Japonês afirma ser dono da bola que tsunami levou para o Alasca

Segundo jovem, bola foi um presente de despedida de ex-companheiros de classe depois que mudou de colégio. Foto: AFP
Um adolescente japonês de 16 anos, Misaki Murakami, garante ser o proprietário de uma bola de futebol que foi encontrada recentemente no litoral do Alasca após ser arrastada pelo tsunami de 2011, informou nesta segunda-feira o jornalAsahi.
A bola, na qual estão escritas várias mensagens com caracteres japoneses que ainda podem ser lidos, foi achada em uma praia na semana passada por um casal, David e Yumi Baxter, que reside nos arredores de Anchorage, capital do Estado mais setentrional dos Estados Unidos.
O casal se pôs então em contato com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA para tentar encontrar o proprietário da bola. Após ver na imprensa a imagem da bola com seu nome escrito sobre ela, Murakami assegurou não ter dúvida que a bola é sua.
Murakami, morador de uma das cidades da província de Iwate mais afetadas pela tragédia do dia 11 de março de 2011, Rikuzentakata, explicou que a bola foi um presente de despedida de ex-companheiros de classe depois que mudou de colégio.
Sobre a bola está escrita a mensagem "Força Misaki Murakami!", datada de março de 2005 e assinada por alunos de terceiro ano da antiga escola primária do jovem.
O adolescente se mostrou muito contente com a notícia, já que o tsunami arrasou totalmente a casa onde vivia com sua família e após a tragédia parecia impossível readquirir qualquer um de seus pertences.
Murakami agradeceu por telefone ao casal que encontrou a bola, que, por sua parte, lhe explicou que tem planejada uma viagem ao Japão no mês que vem para entregar-lhe pessoalmente o brinquedo.
TERRA

Vasco vence o Fla e vai à final da Taça Rio


Flamengo x Vasco - Campeonato Carioca - Gol do Felipe (Foto: Cleber Mendes)Do melhor jeito cruz-maltino, de virada, o Vasco venceu o Flamengo por 3 a 2, na noite deste domingo, no Engenhão, e garantiu vaga na final da Taça Rio. Agora, o time da Colina enfrenta o Botafogo, no domingo que vem, quando acontece a decisão.

O maestro Felipe foi o grande destaque da partida ao marcar dois gols. Eder Luis fez o outro dos vascaínos. Pelo lado rubro-negro, Vágner Love e Kleberson balançaram a rede.

GOLS: Vágner Love, 2'/1T (0-1); Eder Luis, 13'/1T (1-1), Felipe, 40'/1T (2-1) e 3'/2T (3-1); Kleberson, 7'/2T (3-2)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Felipe, Felipe Bastos e Diego Souza (Carlos Alberto, 26'/2T; Eder Luis (Alan, 32'/2ºT); Alecsandro (Nilton, 17'/2T). Técnico: Cristovão Borges

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marcos González e Junior Cesar; Muralha (Botinelli, intervalo), Luiz Antonio (Renato, 29'/2T), Kleberson (Negueba, 29'/2T); Ronaldinho, Deivid e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

Público e Renda: R$ 430.095,00 - 15.911 pagantes
Leia mais no LANCENET! 

SELEÇÃO DE PORTO SEGURO VENCE NO PRIMEIRO AMISTOSO DO ANO POR 5X0


Porto Seguro 22/04/2012 
A seleção de Porto Seguro venceu a seleção de Coaraci por 5X0 no primeiro amistoso do ano o jogo aconteceu no estádio Municipal em Porto Seguro, a  seleção iria jogar contra o Colo Colo, um dirigente  de Ilhéus desmarcou o jogo na sexta feira, então o presidente da liga de Porto Seguro Cristiano Ferreira marcou o jogo contra a seleção  Coaraci  que já esta se preparando para o Intermunicipal .

O técnico Ratinho deu oportunidade no jogo Para  todos jogadores convocados. O destaque do jogo foi Kaka que balançou a rede por duas vezes e o lateral esquerdo  Nego que teve sua primeira convocação na seleção, o técnico Ratinho agradeceu todos jogadores e anunciou que em Maio terá outro amistoso e iria convocar outros jogadores que não foram convocados.
 
Seleção de Coaraci
Por Ligeirinho No Esporte / Geovan Santos
Foto Ligeirinho No Esporte/ Geovan Santos

COPA RURAL DE FUTEBOL: mais uma rodada de Futebol na zona rural de Ubaitaba



Na manhã deste domingo (22), aconteceu a 8ª rodada da Copa Rural de Futebol no Distrito de Piraúna/Ubaitaba, com dois jogos entre as equipes da: Fazenda Santa Maria x 1 Fazenda Pontal, na outra partida Fazenda Fortaleza 0 x 1 Fazenda Liberdade.

Com estes resultados já estão classificadas para a semifinal as equipes de Piraúna, Fazenda Liberdade e Mellos, a Fazenda Pontal torce no próximo domingo (29/04) por um tropeço da equipe de Ibiaçú contra o lanterna da competição Oricó, para com isso se classificar, a equipe de Ibiaçú se classificar com uma vitória simples.

Confira a classificação geral:

1ª colocada Piraúna (classificada)
2ª colocada Fazenda Liberdade (classificada)
3ª colocada Mellos (classificada)
4ª colocada Fazenda Pontal
5ª colocada Ibiaçú
6ª colocada Fazenda Fortaleza
7ª colocada Fazenda Santa Maria
8ª colocada Oricó
Torcida prestigia a Copa Rural

Confira a 9ª rodada (última partida da Fase preliminar)
09:00 horas – Ibiaçú x Oricó
LUFFUBAITABA

Confira TODOS resultados pelo Brasil e no Mundo!

Confira todos os resultados deste domingo no Brasil e no mundo:
Paulistão
Corinthians 2 x 3 Ponte Preta
Santos 2 x 0 Mogi Mirim
Guarani 3 x 2 Palmeiras
Paulista A3
Guaçuano 1 x 0 Grêmio Osasco
Acreano
Náuas 2 x 2 Juventus
Baiano
Vitória da Conquista 1 x 0 Bahia
Feirense 1 x 0 Vitória
Brasiliense
Botafogo 2 x 1 Brasiliense
Atlético Ceilandense 0 x 0 Capital
Formosa 1 x 3 Gama
Carioca
Flamengo 2 x 3 Vasco da Gama
Catarinense
Joinville 1 x 1 Figueirense
Avaí 1 x 1 Chapecoense
Cearense
Tiradentes 0 x 2 Ceará
Horizonte 1 x 4 Fortaleza
Gaúcho
Internacional 4 x 0 Veranópolis
Goiano
Vila Nova 0 x 1 Goiás
Crac 1 x 4 Atlético
Maranhense
Sabiá 2 x 1 Viana
São José 2 x 2 Sampaio Corrêa
Imperatriz 3 x 1 Sampaio Corrêa
Mineiro
Tupi 1 x 1 Atlético
América 3 x 2 Cruzeiro
Paraense
Águia 0 x 1 Remo
Paraibano
Auto Esporte 3 x 1 Paraíba
Flamengo 0 x 3 Botafogo
Campinense 6 x 3 Esporte
Sousa 3 x 2 Treze
Nacional 1 x 1 CSP
Paranaense
Iraty 2 x 4 Operário
Londrina 0 x 1 Cianorte
Arapongas 2 x 3 Rio Branco
Paranavaí 1 x 1 Roma Apucarana
Coritiba 4 x 2 Atlético
Pernambucano
Náutico 1 x 2 Sport
Salgueiro 2 x 1 Santa Cruz
Piauiense
Comercial 2 x 0 Picos
Rondoniense
Ji-Paraná 7 x 2 União Cacoalense
Vilhena 5 x 1 Moto
Genus 4 x 0 Rolim de Moura
Ariquemes 3 x 1 Espigão
Sergipano
Olímpico 0 x 1 Sete de Junho
Sul-Matogrossense
Águia Negra 2 x 1 Serc
Tocantinense
Palmas 0 x 1 Gurupi
INTERNACIONAIS
Alemão
Augsburg 1 x 1 Schalke 04
Hannover 0 x 0 Freiburg
Argentino
All Boys 2 x 1 Unión
Banfield 1 x 1 San Lorenzo
Godoy Cruz 0 x 0 Independiente
Belgrano 1 x 1 Boca Júniors
Espanhol
Granada 1 x 0 Getafe
Real Sociedad 1 x 1 Villarreal
Racing Santander 0 x 1 Athletic Bilbao
Atlético de Madrid 3 x 1 Espanyol
Valencia 4 x 0 Bétis
Francês
Ajaccio 0 x 0 Nancy
PSG 6 x 1 Sochaux
Lyon 3 x 2 Lorient
Inglês
Manchester United 4 x 4 Everton
Liverpool 0 x 1 West Bromwich
Wolverhampton 0 x 2 Manchester City
Italiano
Juventus 4 x 0 Roma
Fiorentina 0 x 0 Internazionale
Cesena 2 x 2 Palermo
Genoa 1 x 4 Siena
Lazio 1 x 1 Lecce
Milan 1 x 1 Bologna
Português
Gil Vicente 0 x 0 Rio Ave
Feirense 1 x 0 Vitória de Setúbal
Nacional da Madeira 2 x 3 Sporting
Agência Futebol Interior

Tempo fecha em treino do Schalke 04


O atacante Huntelaar e o meio-campista Jermaine Jones se estranharam e tiveram que ser contidos pelos companheiros
Huntelaar foi um dos envolvidos em briga / Patrik Stollarz/AFPHuntelaar foi um dos envolvidos em brigaPatrik Stollarz/AFP
Mais um problema de briga entre jogadores do mesmo time no futebol alemão. Depois de o Bayern de Munique ter que punir o meia francês Ribéry, por acertar um soco no rosto do holandês Robben no intervalo do jogo contra o Real Madrid, foi a vez de o Schalke 04 ser obrigado a apartar um confronto físico, segundo revelou o jornal "Bild".

De acordo com a publicação, o atacante Huntelaar e o meio-campista Jermaine Jones se estranharam durante um treino, na última semana, e tiveram que ser contidos pelos companheiros de time. Cerca de 150 torcedores assistiam ao treinamento.

Mesmo diante de uma situação difícil, tendo em vista que é preciso ter um bom relacionamento entre os jogadores de seu elenco, o técnico do Schalke, Huub Stevens, minimizou o fato ocorrido.

“Isso mostra a paixão que há dentro de nosso time”, declarou o treinador.

Jones é tido na Alemanha como um jogador agressivo. Recentemente, ele ficou suspenso por dois meses, depois de agredir Marco Réus, jogador do Borussia Mönchengladbach, em jogo da Taça da Alemanha.

Vitória perde para o Feirense por 1 x 0


O Vitória começou a semifinal do Campeonato Baiano com um tropeço. Jogando no Estádio Pedro Amorim Duarte, em Senhor do Bonfim, a equipe rubro-negra não teve um bom desempenho e perdeu para o Feirense por 1 a 0, com um gol no final de Cleiton, aos 42min do segundo tempo. O resultado, até surpreendente, é ótimo para o time de Feira de Santana, que arranca uma vitória super importante após perder na rodada passada para o mesmo adversário, por 6 x 1, e agora jogará por um novo empate para ir às finais, contra o próprio Vitória, novamente no Barradão.

O Esporte Clube Vitória terá praticamente uma semana para recuperar os contundidos e dar continuidade ao Baiano. O time enfrenta novamente o Feirense, no próximo sábado, às 16h, no Barradão. A partida foi transferida do tradicional Domingo, para o sábado, evitando, assim, os repugnantes conflitos entre as torcidas do Bahia e Vitória. Pela Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória somente joga no dia 2 de maio, contra o Botafogo-RJ, no Estádio Engenhão.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Feirense x Vitória, partida que valeu pela semifinal do Campeonato Baiano.
FUTEBOL BAIANO

Vitória da Conquista 1 x 0 Bahia. Veja o gol




Deu Bode: Conquista 1 x 0 Bahia


Deu bode hoje, em Vitória da Conquista, no jogo entre ECPP e Bahia, em partida valendo pela eleição daquele que vai se habilitar para ir às finais do Campeonato Baiano. O Bahia, fazendo um primeiro tempo sofrível, especialmente na defesa, foi dominado pelo time da casa, que pressionou por toda etapa inicial e somente graças às eficientes intervenções do goleiro Marcelo Lomba e à falta de pontaria dos atacantes adversários, o tricolor foi capaz de fechar o primeiro tempo empatando o jogo.

No segundo tempo o quadro se modificou, o Bahia mudou e o que era ruim, ficou pior, e de tanto tentar o ECPP, através de Carlinhos, aos 9 minutos, abriu o placar, depois fechou o cercado e garantiu o triunfo, roubando do Bahia a tão festejada vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Baiano. 

O Bahia terminou a fase classificatória na liderança com 52 pontos, nove à frente do vice-líder Vitória e 17 do Vitória da Conquista e agora tudo se evaporou como éter em apenas 90 minutos de uma tarde infeliz para o tricolor, que agora terá que vencer o próprio Conquista do próximo Domingo, em Pituaçu, para não voltar para o fim da fila de 11 anos de espera pelo titulo baiano.

Pausa no Campeonato Baiano, o Bahia aponta o dedo em direção da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o clube, no estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo, faz a primeira partida da semifinal da competição da CBF, enfrentando o Portuguesa de Desporto, em jogo programado para acontecer às 19h30, com transmissão ao vivo pela TV fechada. Já pelo Campeonato Baiano, o tricolor volta a encarar o ECPP no próximo domingo, agora no Estádio Metropolitano de Pituaçu, para selar, ou não, sua participação nas finais do Baianão 2012.
FUTEBOL INTERIOR

Felipe: 'Love vai ter 28 dias para descansar'


Meia comanda vitória do Vasco dentro de campo e depois rebate provocações do atacante rival: 'Quem ganha a vida com a boca é cantor'
Felipe comemora gol contra o Fla: Maestro aproveitou para responder rival / Marcelo Sadio/vasco.com.brFelipe comemora gol contra o Fla: Maestro aproveitou para responder rivalMarcelo Sadio/vasco.com.br
Com grande atuação e marcando dois gols, Felipe foi o nome do jogo na vitória do Vasco por 3 a 2 sobre o Flamengo. Feliz pelo resultado, ele não deixou passar batida a provocação do atacante Vagner Love, que durante a semana vibrou com o fato dos jogadores vascaínos punidos no TJD estarem aptos a jogar no clássico, pois assim "não teriam desculpas" em caso de derrota.

“Vencer um clássico tem sempre um sabor especial, principalmente em cima do Flamengo. As partidas se ganham dentro de campo, não fora. Agora, sim, eu posso responder o Vagner Love: ele tem 28 dias para descansar e treinar para o Campeonato Brasileiro. Quem ganha a vida com a boca é cantor”, declarou.

Após esta declaração, um jornalista apresentou-se para uma nova pergunta: “Agora que você já deu sua primeira resposta ao Vagner Love...”

Neste momento, Felipe interrompeu e ressaltou: “Primeira, não. Esta é a segunda, a primeira foi em campo”, disse o Maestro, arrancando risadas da imprensa.

Por fim, o camisa 6 resumiu de que maneira as declarações do atacante rubro-negro repercutiram no grupo vascaíno.

“Ficamos um pouco chateados, até porque partiu de um jogador experiente. Isso só nos motivou. Mostramos dentro de campo que futebol se ganha dentro das quatro linhas. Mas volto a falar: agora ele vai ter bastante treinamento, tempo para descansar com a família e domingo, às 16h, vai nos assistir na final”, concluiu.
BAND

Santos bate Mogi e vai à semifinal do Paulista


Com uma atuação segura, o Santos cumpriu as expectativas e fez a sua parte, derrotando o Mogi Mirim, por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. Os gols de Maranhão e Neymar colocaram o Peixe nas semifinais do Campeonato Paulista.
No entanto, antes de pensar no duelo com o São Paulo, que pode lhe levar a mais uma decisão estadual, os santistas terão que visitar o Bolívar (Bolívia), na próxima quarta-feira, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Bugre bate o Palmeiras e pega a Ponte na semi


Palmeiras imita o Corinthians, perde nas quartas e semifinal terá dérbi campineiro
Fabinho comemora: Bugre fará dérbi contra a rival Ponte por vaga na decisão / Célio Messias/AE/AEFabinho comemora: Bugre fará dérbi contra a rival Ponte por vaga na decisãoCélio Messias/AE/AE
Para quem dava como certo um clássico entre Corinthians e Palmeiras na semifinal do Paulista, terá que ver um dérbi campineiro. Poucas horas depois da vitória da Ponte Preta sobre o Corinthians, o Guarani despachou o Palmeiras no Brinco de Ouro com o triunfo por 3 a 2 – mesmo placar do jogo do Pacaembu. Com isso, Bugre e Macaca vão fazer um superclássico por uma vaga na final.

O jogo parecia se arrastar para um modorrento 0 a 0 ao fim do primeiro tempo. Mas um incrível gol olímpico de Fumagalli colocou fogo na partida. O Guarani chegou a fazer 3 a 1 – Marcos Assunção fez o primeiro do Palmeiras –, até que um gol de Henrique nos acréscimos parecia deixar o jogo ainda mais emocionante. Mas já não havia tempo para mais nada, e o Bugre festejou uma histórica classificação, em um domingo de resultados improváveis.

FICHA TÉCNICA

GUARANI (3)
Emerson; Oziel, Domingos, Neto e Bruno Recife; Willian Favoni (Ewerton Páscoa, 8'/2, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Bruno Mendes (Bruno Peres, 43'/2ºT). Técnico: Vadão.

PALMEIRAS (2)
Deola, Cicinho, Mauricio Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor (Valdivia, 15'/2ºT) e Daniel Carvalho (Fernandão, 34'/2ºT); Barcos e Luan (Patrik, 38'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Fumagalli, 5'/1ºT (1-0); Fabinho, 8'/2ºT (2-0); Marcos Assunção, 9'/2ºT (2-1); Fabinho, 45'/2ºT (3-1); Henrique, 45'/2ºT (3-2)

Cartões amarelos: Bruno Recife, Willian Favoni (GUA); Mauricio Ramos, João Vitor, Barcos, Fernandão, Márcio Araújo, Juninho (PAL)
Cartões vermelhos: -
Renda e público: R$ 447.400,00 / 15.005 pagantes
BAND