O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira, contra o Caracas, na Venezuela, sabendo que somente uma vitória faria com que a crise na Gávea fosse amenizada após a polêmica em torno de Adriano na última semana. Mesmo pressionado e com um a menos durante boa parte do segundo tempo, o time se superou e, sob a batuta de Vagner Love, autor de dois gols, venceu mais uma sem o Imperador, desta vez por 3 a 1.
“Foi um resultado heroico. Atuar com um a menos é complicadíssimo. Mas o Flamengo mais uma vez mostrou a força que tem, a força do seu grupo”, disse Vagner Love.
Com o triunfo, a equipe rubro-negra chegou aos seis pontos, com 100% de aproveitamento, assumindo a liderança isolada do Grupo 8 da Libertadores e abrindo dois pontos do Universidad do Chile, segundo colocado. O Caracas é o lanterna, com duas derrotas, enquanto o Universidad Catolica-CHI tem apenas um ponto.
PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
30min - Guerra recebe sozinho pela direita da grande área e bate bonito de trivela, encobrindo Bruno. A bola passa raspando o travessão do Flamengo.
32min - Guerra de novo assusta o Flamengo. O meia invade a área pela direita e bate cruzado, mas Bruno espalma.
35min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Pet chuta forte de esquerda e a bola bate na mão de Romero no meio da área. PÊNALTI! Vagner Love cobra forte, no canto direito do goleiro, e abre o marcador.
SEGUNDO TEMPO
4min - Gómez cobra falta com categoria, por cima da barreira do Flamengo e acerta o travessão de Bruno, que apenas observa.
20min - GOOOLLL DO CARACAS!!! Castellín recebe na área pela esquerda, gira em cima de Álvaro com facilidade e bate forte de esquerda, no alto.
28min - Kleberson avança livre desde a intermediária e entra cara a cara com o goleiro. O volante bate no alto, Vega espalma e a bola ainda explode no travessão!
29min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Kleberson agora dá bom passe para Vagner Love, que invade a área e dribla o goleiro, fazendo belo gol.
48min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Kleberson rouba a bola e toca para Rodrigo Alvim, que avança e toca por baixo.
CARACAS 1 X 3 FLAMENGO
Caracas
Vega; Romero (Prieto), Jaime Bustamante, Alejandro Cichero e Gabriel Cichero; Franklin Lucena, Jiménez, Guerra e Gómez (Gonzalez); Valoyes e Castellín (Aristeguieta)
Técnico: Noel SanVicente
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Fernando (Rodrigo Alvim), Kleberson e Petkovic (Ronaldo Angelim); Vinicius Pacheco (Fierro) e Vagner Love
Técnico: Andrade
quinta-feira, 11 de março de 2010
Copa do Brasil: Vitória goleia Corinthians/AL e se classifica
Os portões do Barradão reabriram e o Vitória enfrentou o Corinthians de Alagoas no jogo de volta da Copa do Brasil nesta quarta-feira (10), conseguindo a classificação para a próxima fase com uma goleada de 4 a 0. Diferente do bom momento vivido no Campeonato Baiano, em que tem a melhor campanha, o Leão perdeu por 3 a 1 no primeiro confronto com o time alagoano.
Depois de um primeiro tempo tenso e magro, com um gol chorado já no final, o time voltou disposto e comandou a partida no segundo tempo, conseguindo marcar três gols, um deles até do goleiro Viáfara, e garantir o placar necessário para a classificação.
O time rubro-negro tinha de vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença para avançar à segunda fase. A derrota por 1 a 0 ou o empate classificaria os visitantes. Com desafio de superar desvantagem, o time rubro-negro iniciou a partida tentando imprimir um ritmo de jogo mais forte. Porém, o nervosismo provocou uma série de lances e passes errados.
O próximo desafio do Leão é o Náutico, já na próxima quarta, fora de casa. Antes, tem a primeira rodada do Baianão, neste domingo, diante do Bahia de Feirense, em Feira .
Um público de 19.361 prestigiou a reabertura do Barradão, após três meses fechado, com direito a gol de Viáfara e tudo. O Vitória ganhou R$ 180 mil pela classificação.
Assinar:
Postagens (Atom)