quinta-feira, 8 de abril de 2010

HOMENAGEM DA TORCIDA UNIFORMIZADA COLOCOURA AO ITABUNA...

SEGUNDETION... NA SEGUNDETION... NA SEGUNDETIONTION...
QUE MALVADEZA RAPAZIADA... HEHEHEHE

A REVANCHE DO TIGRE

Debaixo de chuva, Fla cede empate no fim e segue em segundo

Depois de toda a confusão envolvendo o adiamento da partida entre Flamengo e Universidad de Chile, o time rubro-negro entrou em campo no Maracanã, nesta quinta-feira, e cedeu um empate por 2 a 2 nos acréscimos. Com todo o segundo tempo sendo jogado sob uma chuva apertada, gols de Michael e Léo Moura iam dando a vitória ao time da casa, quando Rodríguez marcou para os chilenos nos acréscimos.

O resultado manteve o time no segundo lugar do Grupo 8 da Copa Libertadores, com sete pontos - um a menos que a própria Universidad de Chile, que lidera. Completam a chave Universidad Católica (CHI), com três pontos, e Caracas (VEN), com dois.

Com o gramado do Maracanã em condições melhores do que na quarta-feira, mas ainda bastante castigado pelas fortes chuvas, o jogo começou truncado e com muita marcação no meio de campo. O time carioca - que não contou com Adriano, vetado por dores lombares

Esquema Tático do Flamengo

4-4-2

Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kléberson (Bruno Mezenga) e Michael (Maldonado); Vinícius Pacheco (Petkovic) e Vágner Love. Técnico: Andrade

Esquema Tático do Universidad de Chile
4-4-2

Conde; Contreras, Victorino, Olarra e Rojas; Matías Rodríguez, Seymour, Iturra e Montillo (Nelson Pinto); Puch (Vargas) e Olivera (Rivarola). Técnico: Gerardo Pelusso

TERRA

FBF divulga arbitragem para 2ª rodada da Segundona.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DE COMPETIÇÃO

Origem: Departamento de Árbitro Data: 07/04/10 Ref: 54/10

JOGO: 01 YPIRANGA x CATUENSE DATA: 11/04/10 HORA: 16:00

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 2ª DIVISÃO – EDIÇÃO 2010

CATEGORIA: PROFISSIONAL

CIDADE: SIMÕES FILHO ESTÁDIO MUNICIPAL EDGAR SANTOS

ÁRBITRO JOSÉ LOURENÇO ASSIS DOS SANTOS CONCEIÇÃO DE: MARAGOJIPE

ASSISTENTE 01: VANILDO SOARES DOS SANTOS DE: SALVADOR

ASSISTENTE 02: DAVID SERRA DA SILVA DE: SALVADOR

ÁRBITRO RESERVA: CLÉRIBE DOS SANTOS ROCHA DE: SALVADOR

DELEGADO FINANCEIRO WALTER LUIS LIMA FILHO

JOGO: 02 JUAZEIRENSE x CAMAÇARIENSE DATA: 11/04/10 HORA: 16:00

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 2ª DIVISÃO – EDIÇÃO 2010

CATEGORIA: PROFISSIONAL

CIDADE: JUAZEIRO ESTÁDIO MUNICIPAL ADAUTO MORAES

ÁRBITRO JOSÉ OSMAR RIOS MACÊDO DE: FEIRA DE SANTANA

ASSISTENTE 01: SILVÉRIO JOSÉ LOPES LIMA DE: VALENTE

ASSISTENTE 02: GEOVÂNIO DE ARAÚJO GUIMARÃES DE: MIGUEL CALMON

ÁRBITRO RESERVA: JOSIVAN MENDES DAS MONTANHAS DE: JUAZEIRO

DELEGADO FINANCEIRO JOSÉ OSMUNDO BRAGA

JOGO: 03 ATLANTA x JUAZEIRO DATA: 11/04/10 HORA: 16:00

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 2ª DIVISÃO – EDIÇÃO 2010

CATEGORIA: PROFISSIONAL

CIDADE: ILHÉUS ESTÁDIO MUNICIPAL MÁRIO PESSOA

ÁRBITRO JOSÉ LEANDRO DA SILVA NAZARÉ DE: VITÓRIA DA CONQUISTA

ASSISTENTE 01: JUCIMAR DOS SANTOS DIAS DE: SALVADOR

ASSISTENTE 02: SILVANO GOMES DOS SANTOS DE: VITÓRIA DA CONQUISTA

ÁRBITRO RESERVA: LUIS ANTONIO CERQUEIRA DE: ILHÉUS

DELEGADO FINANCEIRO JEAN MARCEL ASSUNÇÃO PRIVAT

JOGO: 04 POÇÕES x SERRANO DATA: 11/04/10 HORA: 16:00

COMPETIÇÃO: CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL 2ª DIVISÃO – EDIÇÃO 2010

CATEGORIA: PROFISSIONAL

CIDADE: JEQUIÉ ESTÁDIO MUNICIPAL WALDOMIRO BORGES

ÁRBITRO ANTONIO MARCELINO BELMONTE VIEIRA DE: ILHÉUS

ASSISTENTE 01: MOISÉS FERREIRA SIMÃO DE: MARACÁS

ASSISTENTE 02: EDMAR SANTOS DA PAIXÃO DE: FEIRA DE SANTANA

ÁRBITRO RESERVA: DAVI SANDE SOUTO DE: JEQUIÉ

DELEGADO FINANCEIRO JURANDY RIBEIRO DA SILVA

Wilson do Espírito Santo Paim
Presidente da CEAF/BA

COMEMORAR O QUÊ?

COLO COLO PERDE MAIS SE LIVRA DO INFERNO.
Com dois gols do artilheiro Sassá, o Ipitanga venceu o Colo-Colo de virada, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, e garantiu o Tucano na primeira divisão do futebol baiano. O resultado no Estádio Pedro Amorim também manteve o Colo-Colo na elite.

O AÇUCAR SUBIU HEIM ZÉ?
Os dois times foram beneficiados pelo triunfo do Madre de Deus contra o Itabuna. Enquanto o Ipitanga terminou o "Torneio da Morte" com 10 pontos, o Colo-Colo somou 9. Madre de Deus (8) e Itabuna (7) foram os rebaixados.

O Colo-Colo abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo, com o atacante Celson, mas levou a virada dez minutos depois com Sassá, em cobrança de pênalti. O Ipitanga ainda marcou dois gols com Lucas, aos 39', e novamente com Sassá, aos 43 minutos.

Agora as duas equipes começam a pensar no segundo semestre, onde devem disputar a Copa Governador do Estado. A competição dará ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2011.

FUTEBOL BAIANO

NO CENTENÁRIO DE ITABUNA O TIME DO MUNICÍPIO É REBAIXADO

Técnico Ferreira diz: "Quero ficar para a recuperação do Itabuna."
No ano que Itabuna completa 100 anos o presidente do Itabuna Esporte Clube, Ricardo Xavier, deu um excelente presente para o município. O clube fez uma péssima campanha no campeonato baiano e foi rebaixado para segunda divisão.


RICARDO XAVIER
Essa é uma oportunidade para Ricardo Xavier deixar o clube e seguir a sua vida, tudo na vida tem início, meio e fim, e o ciclo de Xavier no Itabuna já chegou ao fim.

Esse ano não tem como reclamar, porque o time aproveitou do centenário da cidade e conseguiu vários patrocínios. Mas Ricardo comprovou a sua incompetência e conseguiu rebaixar o time.
 
Politicos do Sul da Bahia.
 
Em jogo tumultuado, Madre de Deus e Itabuna caem para a Segundona .
 
O jogo tinha tudo para ser a tábua de salvação das duas equipes, mas terminou num clima melancólico. Na noite desta quarta-feira, o Madre de Deus venceu o Itabuna por 1 a 0, no Estádio Municipal de Madre de Deus, mas caiu para a segunda divisão do Campeonato Baiano. De quebra, levou o Dragão do Sul junto.


O triunfo não foi suficiente porque o Ipitanga venceu o Colo-Colo em Senhor do Bonfim, garantindo as duas equipes na primeira divisão. Enquanto o Madre de Deus terminou em terceiro no "Torneio da Morte", com oito pontos, o Itabuna ficou em último, com sete.

O gol do Madre de Deus aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo, através do atacante Robson. Na etapa final, a partida ficou paralisada por quase 30 minutos devido à uma queda de energia. No final da partida, o atacante Nino Guerreiro perdeu um pênalti terminou a participação do Madre de Deus de uma forma melancólica.

Futebol Baiano.
ENQUETE – 21% APOSTARAM NA QUEDA DO ITABUNA

O rebaixamento do Itabuna era dado como certo por 21% dos leitores do Pimenta em enquete que ficou no ar durante toda a fase do famigerado Torneio da Morte. 33% apostavam na queda não só do Itabuna, mas do outro sul-baiano na parada, o Colo Colo, que acabou escapando da “degola”. Só 9% acreditavam na possibilidade de rebaixamento do Tigre, campeão baiano de 2006.


Outros 7% apostavam na permanência dos dois times na “elite”, mesmo percentual dos que achavam que o Azulino ficava e o time ilheense experimentaria o ‘gostinho’ da Segundona. 11% cravaram que o Colo Colo se safava e o Itabuna “silas”…

Mas, olhe só!, 7% disseram que a solução para os dois times era mesmo prender os presidentes Zé Maria (Colo Colo) e Ricardo Xavier (Itabuna) num mesmo ‘apê’. Talvez, para trocar ideias de como formar equipes decentes e ter bons patrocínios.

Pimenta na Muqueca.

OPINIÃO.

Olá amigos, colocamos acima diversas opiniões a respeito da queda do Dragão do Sul, em vários segmentos jornalísticos, imperou uma unanimidade, a má gestão administrativa que as equipes do interior da Bahia persistem em adotar.

O Colo Colo que teve a sorte de ser Campeão Baiano em 2006, não evoluiu em nada após o titulo, muito pelo contrário, atravessou as piores crises de sua história. O Itabuna, que tem a frente um presidente que se preocupa mais com interesses particulares do que os coletivos, ai... provou do próprio veneno, A IMCOMPETÊNCIA.

Incluisve, estive ontem a tarde aqui em Ilhéus estive conversando com Ederlane Amorim, presidente do Vitória da Conquista, que apesar de realizar um grande trabalho, sua equipe teve azar na fase de classificação para as semifinais, e Ederlane que veio acompanhar seu time junior, estava bastante chateado com a FBF, devido ao fato de Itabuna e Ipitanga terem votado nesse regulamento de 2010. Até nisso o Itabuna se deu mal. Quem mandou puxar saco da FBF?

Que sirva de lição, e que o Itabuna faça uma reformulação da Diretoria para buscar o retorno a elite do nosso futebol. Aos amigos da imprensa esportiva de Itabuna, cobrem mais atitude, coloquem a população para reivindicar e como consolo, as portas do velho Mário estão abertas para vocês.

Essa é a opinião do redator deste blog.
DEIXE SEU COMENTÁRIO.

Bahia vence Feirense por 2 a 0 e enfrenta xará de Feira na semifinal

O Bahia venceu o Feirense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (7), indo a 16 pontos e mantendo a melhor campanha na segunda fase. Com os resultados da noite, o tricolor enfrenta seu xará de Feira na semifinal. A outra semifinal é formada por Vitória e Camaçari.
No primeiro tempo, ainda, Rafael, do Bahia, e Manuel, do Feirense, receberam o cartão vermelho. Com dez contra dez, os times continuaram uma partida com poucas conclusões. Já no final do primeiro tempo, o Bahia pressionou mais, buscando um segundo gol que deixaria o time mais tranquilo, mas o goleiro Tigre conseguiu conter os avanços.

O segundo gol só veio aos 32 do segundo tempo: Ananias aproveitou uma sobra de bola depois de uma tabela entre Lima e Diego e mandou para as redes. Depois disso, os dois times passaram só a tocar bola em campo. O Feirense, que entrou em campo ainda buscando a segunda vaga do grupo, não conseguiu concluir suas chances e perdeu a vaga diante da vitória do Camaçari.

Confira os outros resultados da rodada:

Vit. da Conquista 4 x 1 Atl. de Alagoinhas
Vitória 3 x 1 Bahia de Feira
Camaçari 3 x 2 Flu de Feira

CORREIO DA BAHIA

São Paulo vence o Santo André e pega o Santos

O São Paulo venceu o Santo André por 3 a 1 e está classificado para as semifinais do Paulistão 2010. O Tricolor comandou o jogo e ficou à frente no placar por quase todo o jogo e enfrentará o Santos na semifinal. O Santo André, mesmo com a derrota, confirmou a segunda posição e pega o Grêmio Prudente na próxima fase.

Os dois times saíram para o jogo e fizeram uma ótima partida em Piracicaba. Ambas equipes conseguiram a classificação e avançaram de fase no Paulistão. O Santo André, apesar da derrota, continuou com a segunda colocação do Paulistão 2010 e enfrentará o Grêmio Prudente nas semifinais. Já o São Paulo, que venceu e garantiu sua vaga no G4, pega o badalado Santos, no fim de semana, pela semifinal do Campeonato Paulista.


LANCENET!

Timão goleia, mas está fora do Paulistão


Não deu para o Corinthians! Depois de tomar sufoco no primeiro tempo e sair perdendo, o Timão goleou o Rio Claro por 5 a 1 nesta quarta-feira, no Pacaembu, mas não conseguiu a classificação para as semifinais do Paulistão. O Azulão acabou rebaixado para a Série A2.


Mesmo com a vitória, o Timão dependia de outros resultados para entrar no G4 e eles não aconteceram. O São Paulo venceu o Santo André, em Piracicaba e assegurou a quarta posição, enquanto o Grêmio Prudente também conseguiu outro resultado positivo contra o São Caetano, no Prudentão e ficou em terceiro. Desta forma, o Corinthians encerrou sua participação no campeonato com 35 pontos ganhos, um a menos que o Tricolor, que ficou com 36.

O Rio Claro, que assustou a equipe alvinegra nos primeiros minutos de jogo e ensaiou um sufoco, foi rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista, já que permaneceu com 19 pontos, na 17ª posição.

LANCENET!