Técnico Ferreira diz: "Quero ficar para a recuperação do Itabuna."
No ano que Itabuna completa 100 anos o presidente do Itabuna Esporte Clube, Ricardo Xavier, deu um excelente presente para o município. O clube fez uma péssima campanha no campeonato baiano e foi rebaixado para segunda divisão.
RICARDO XAVIER
Essa é uma oportunidade para Ricardo Xavier deixar o clube e seguir a sua vida, tudo na vida tem início, meio e fim, e o ciclo de Xavier no Itabuna já chegou ao fim.
Esse ano não tem como reclamar, porque o time aproveitou do centenário da cidade e conseguiu vários patrocínios. Mas Ricardo comprovou a sua incompetência e conseguiu rebaixar o time.
Politicos do Sul da Bahia.
Em jogo tumultuado, Madre de Deus e Itabuna caem para a Segundona .
O jogo tinha tudo para ser a tábua de salvação das duas equipes, mas terminou num clima melancólico. Na noite desta quarta-feira, o Madre de Deus venceu o Itabuna por 1 a 0, no Estádio Municipal de Madre de Deus, mas caiu para a segunda divisão do Campeonato Baiano. De quebra, levou o Dragão do Sul junto.
O triunfo não foi suficiente porque o Ipitanga venceu o Colo-Colo em Senhor do Bonfim, garantindo as duas equipes na primeira divisão. Enquanto o Madre de Deus terminou em terceiro no "Torneio da Morte", com oito pontos, o Itabuna ficou em último, com sete.
O gol do Madre de Deus aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo, através do atacante Robson. Na etapa final, a partida ficou paralisada por quase 30 minutos devido à uma queda de energia. No final da partida, o atacante Nino Guerreiro perdeu um pênalti terminou a participação do Madre de Deus de uma forma melancólica.
Futebol Baiano.
ENQUETE – 21% APOSTARAM NA QUEDA DO ITABUNA
O rebaixamento do Itabuna era dado como certo por 21% dos leitores do Pimenta em enquete que ficou no ar durante toda a fase do famigerado Torneio da Morte. 33% apostavam na queda não só do Itabuna, mas do outro sul-baiano na parada, o Colo Colo, que acabou escapando da “degola”. Só 9% acreditavam na possibilidade de rebaixamento do Tigre, campeão baiano de 2006.
Outros 7% apostavam na permanência dos dois times na “elite”, mesmo percentual dos que achavam que o Azulino ficava e o time ilheense experimentaria o ‘gostinho’ da Segundona. 11% cravaram que o Colo Colo se safava e o Itabuna “silas”…
Mas, olhe só!, 7% disseram que a solução para os dois times era mesmo prender os presidentes Zé Maria (Colo Colo) e Ricardo Xavier (Itabuna) num mesmo ‘apê’. Talvez, para trocar ideias de como formar equipes decentes e ter bons patrocínios.
Pimenta na Muqueca.
OPINIÃO.
Olá amigos, colocamos acima diversas opiniões a respeito da queda do Dragão do Sul, em vários segmentos jornalísticos, imperou uma unanimidade, a má gestão administrativa que as equipes do interior da Bahia persistem em adotar.
O Colo Colo que teve a sorte de ser Campeão Baiano em 2006, não evoluiu em nada após o titulo, muito pelo contrário, atravessou as piores crises de sua história. O Itabuna, que tem a frente um presidente que se preocupa mais com interesses particulares do que os coletivos, ai... provou do próprio veneno, A IMCOMPETÊNCIA.
Incluisve, estive ontem a tarde aqui em Ilhéus estive conversando com Ederlane Amorim, presidente do Vitória da Conquista, que apesar de realizar um grande trabalho, sua equipe teve azar na fase de classificação para as semifinais, e Ederlane que veio acompanhar seu time junior, estava bastante chateado com a FBF, devido ao fato de Itabuna e Ipitanga terem votado nesse regulamento de 2010. Até nisso o Itabuna se deu mal. Quem mandou puxar saco da FBF?
Que sirva de lição, e que o Itabuna faça uma reformulação da Diretoria para buscar o retorno a elite do nosso futebol. Aos amigos da imprensa esportiva de Itabuna, cobrem mais atitude, coloquem a população para reivindicar e como consolo, as portas do velho Mário estão abertas para vocês.
Essa é a opinião do redator deste blog.
DEIXE SEU COMENTÁRIO.