terça-feira, 6 de dezembro de 2011

COMENTEM ESTA IMAGEM !


Alessandro Rocha Matos na final da Copa Sul Americana



Postado por Marcos Mendonça - Comunicação FBF em 05/12 - em Últimas Notícias







O baiano Alessandro Rocha Matos, árbitro assistente FIFA, foi escolhido para compor o trio de arbitragem brasileiro ao lado de Wilson Seneme e Emerson de Carvalho na finalíssima da Copa Sul-Americana entre Universidad do Chile e LDU – Equador, no próximo dia 14 de dezembro.
O representante nordestino atende todos os requisitos exigidos pela Commenbol/FIFA, por ser graduado em educação física, nível técnico apurado e ser exemplo de preparo físico. Além disso, é bilíngüe e domina o espanhol. Em 100 anos de futebol na Bahia, Alessandro é o terceiro  que conseguiu integrar o quadro internacional de arbitragem.  

Suárez poderá ser punido por gesto obsceno


O atacante Luis Suárez, que corre o risco de ser punido por causa de um ato racista, se envolveu em um novo problema. Nesta segunda-feira, durante o duelo contra o Fulham, o jogador do Liverpool fez um gesto obsceno em direção aos torcedores rivais e o caso também deverá ser avaliado pela Federação Inglesa (FA).
Luis Suárez no jogo do Liverpool contra o Fulham (Foto: Reprodução / Daily Mail)Luis Suárez no jogo do Liverpool contra o Fulham (Foto: Reprodução / Daily Mail)
A torcida do Fulham, que venceu por 1 a 0, chamou o jogador de ladrão por supostamente ter simulado faltas. O uruguaio não resistiu às provocações e respondeu de maneira vulgar. Suárez já está sendo investigado pela FA por causa de um atrito com o lateral Evra, do Manchester United. O atacante teria insultado o francês de modo racista e, caso a acusação seja comprovada, será punido.
O técnico Kenny Dalglish, do Liverpool, não quis se aprofundar sobre a polêmica.
- Não vi a imagem e não posso levar em cobnta a palavra de ninguém. Se você me mostrar a foto e me convencer, aí sim eu pensarei sobre que decisão devo tomar - afirmou em coletiva de imprensa.
Dalglish saiu em defesa de Suárez, garantindo que o atacante é um exemplo de conduta.
- A integridade dele é impecável. Ele pode se olhar no espelho, ir para a cama e dormir tranquilo - concluiu.
GLOBO ESPORTE

Joel fala em mudanças e renovação no elenco tricolor


Foto: Marina Silva/CORREIO
Bahia quer renovar com Joel para 2012
Da Redação

O Bahia havia acabado de sair de campo no duelo vitorioso contra o Ceará, que colocou o time na Copa Sul-Americana do ano que vem, e o treinador do Esquadrão já tinha pensamentos em 2012. Logo depois da partida desse domingo em Pituaçu, Joel revelou que a formação de elenco para a próxima temporada será precedida por uma "avaliação" dos atuais jogadores do time.

"Vamos fazer uma avaliação de aproveitamento dos jogadores, também aproveitar os jogadores da base. Testá-los. O Lenine mesmo é um menino que me agradou muito, deve ganhar uma oportunidade. Tem uns meninos muito bons. Precisamos colocar os garotos, pra eles se adaptarem", disse o técnico que terá pouco mais de um mês para montar o grupo que disputará o Baianão, com início no dia 18 de janeiro.

Para o campeonato estadual, o professor do Fazendão já manifestou o desejo de trazer mais uma alegria para a torcida, assim como foi a classificação para a Sul-Americana. "Primeiro foi a luta para manter o time na Série A, agora conseguimos chegar a um campeonato internacional. Nós ha muito tempo não conquistamos o Campeonato Baiano. A torcida está com saudade", disse Joel.
CORREIO DA BAHIA

'Mar branco' invade aeroporto no embarque do Santos para Japão


Enquanto o elenco santista subiu no ônibus saindo do CT Rei Pelé, em Santos, rumo aoAeroporto Internacional de Guarulhos, acompanhado de um comboio de torcedores, outro grande grupo de alvinegros já esperava a equipe no destino. No total, cerca de 200 aficionados montaram um 'mar branco' no saguão.
Além do bom número presente esperando a chegada do grupo de jogadores, seis ônibus de uma torcida organizada também estão a caminho do município da Grande São Paulo, onde prometem mais festa para Neymar, Ganso e companhia.
Os comandados de Muricy Ramalho, no entanto, não devem ter contato com a torcida. De acordo com o policiamento, que organiza a chegada do Peixe, a ideia é que os atletas tenham acesso por uma sala vip e entrem direto na pista de decolagem do avião.
O embarque estava marcado inicialmente para as 19h45 (de Brasília), mas acabou atrasando, com previsão agora para 23h. A chegada em Frankfurt, onde o Santos faz escala durante um dia antes de viajar para Nagoya, no Japão, está prevista para a manhã de terça-feira.
O Peixe estreia no Mundial de Clubes no próximo dia 14, contra Monterrey (México), Kashiwa Reysol (Japão) ou Auckland (Nova Zelândia). Japoneses e neo-zelandeses se enfrentam nesta quinta, e o vencedor encara os mexicanos no final de semana. Quem triunfar, pega o time paulista.
GAZETA ESPORTIVA

Cariocas dominam seleção da CBF, e Neymar é eleito craque do Brasileiro


Os jogadores de clubes cariocas dominaram oPrêmio Craque Brasileirão, entregue pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos destaques da temporada no torneio nacional. Vasco, com três jogadores e mais o técnico (Cristóvão Borges e Ricardo Gomes dividiram essa conquista), Botafogo, com dois, e Flamengo e Fluminense, ambos com um, montaram mais da metade dos 11 atletas ideais da competição.
O Corinthians, campeão da temporada, só conseguiu emplacar o seu grande sucesso nos últimos anos: a dupla de volantes Ralf e Paulinho formaram o meio-campo ao lado de Diego Souza, do Vasco, e Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo.
A zaga teve mais quatro de seus membros vindos do estado fluminense. O goleiro foi Jefferson, do Botafogo, que teve seu companheiro Cortês na lateral esquerda. Os vascaínos Dedé e Fágner marcaram presença. Réver, do Atlético-MG, foi o único intruso na lista.
No ataque, o santista Neymar, também eleito o grande craque do torneio, formou a dupla com Fred, que ganhou do artilheiro Borges na disputa para melhor segundo homem de frente. Welington Nem, do Figueirense, ganhou o prêmio de revelação do Brasileirão.
Entre os técnicos, o prêmio acabou indo para Cristóvão Borges e Ricardo Gomes, que comandaram o Vasco durante o Campeonato Brasileiro. O primeiro continuou à frente do Gigante da Colina quando Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), no clássico do primeiro turno ante o Flamengo.
Tite, do campeão Corinthians, ficou em terceiro, atrás também de Jorginho, sétimo colocado com o Figueirense. Já o gaúcho Leandro Vuaden foi o escolhido como melhor árbitro.
Confira abaixo os melhores do Brasileiro:
Goleiro:
1º - Jefferson (Botafogo) 
2º - Fernando Prass (Vasco) 
3º - Julio Cesar (Corinthians)
Lateral direito:
1º - Fágner (Vasco)
2º - Mariano (Fluminense)
3º - Bruno (Figueirense)
Zagueiro pela direita:
1º - Dedé (Vasco)
2º - Antônio Carlos (Botafogo)
3º - Rhodolfo (São Paulo)
Zagueiro pela esquerda:
1º - Réver (Atlético-MG)
2º - Leandro Castán (Corinthians)
3º - Emerson (Coritiba)
Lateral esquerdo:
1º - Cortês (Botafogo)
2º - Juninho (Figueirense)
3º - Kleber (Internacional)
Volante pela direita:
1º - Ralf (Corinthians)
2º - Rômulo (Vasco)
3º - Arouca (Santos)
Volante pela esquerda:
1º - Paulinho (Corinthians)
2º - Renato (Botafogo)
3º - Marcos Assunção (Palmeiras)
Meia direita:
1º - Diego Souza (Vasco)
2º - Deco (Fluminense)
3º - Lucas (São Paulo)
Meia esquerda:
1º - Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
2º - Montillo (Cruzeiro)
3º - Thiago Neves (Flamengo)
Primeiro atacante:
1º - Neymar (Santos)
2º - Leandro Damião (Internacional)
3º - Julio Cesar (Figueirense0
Segundo atacante:
1º - Fred (Fluminense)
2º - Borges (Santos)
3º - Loco Abreu (Botafogo)
Técnico:
1º - Cristóvão Borges/Ricardo Gomes (Vasco)
2º - Jorginho (Figueirense)
3º - Tite (Corinthians)
Revelação:
1º - Welington Nem (Figueirense)
2º - Bruno Cortês (Botafogo)
3º - Leandro Damião (Internacional)
Melhor Jogador:
Neymar (Santos)
Melhor Árbitro:
1º - Leandro Vuaden (RS)
2º - Paulo César Oliveira (SP)
3º - Sandro Meira Ricci (DF)
GAZETA ESPORTIVA

Viáfara é pego no antidoping na Colômbia


Foto: Robson Mendes
Punição foi anunciada no dia 1º de dezembro
Da Redação
Goleiro do Vitória até o final do Baianão 2011, o colombiana Viáfara foi pego no exame antidoping e punido pela Comissão Disciplinar do Futebol da Colômbia por seis meses. Viáfara foi flagrado na partida entre América de Cali, seu time, contra o Itaguí, no dia 17 de setembro deste ano. Em seu organismo foi encontrada a substância Metilhexanamina, listada na Agência Mundial Antidoping.

Segundo Viáfara, o uso da Metilhexanamina é para reduzir o percentual de gordura corporal, mas ela também serve para estimular o sistema nervoso. Em sua defesa, o goleiro alegou que consumia o produto desde os tempos que atuava no Brasil, no Atlético-PR e no Vitória. Mas a Comissão Disciplinar não aceitou as justificativas do goleiro e a punição foi confirmada na última quinta-feira, 1º de dezembro.

Presidente do América de Cali, Carlos Andrade promete recorrer. "É uma pena que isso esteja acontecendo, mas falei com nosso advogado e vamos solicitar que ele possa competir até que haja uma resolução final. Defenderemos Viáfara até a última instância", disse Andrande, que confia no currículo disciplinar do jogador para que a punição seja revista.

A direção do América de Cali espera que Viáfara seja reintegrado à equipe o quanto antes com o propósito de ajudá-la a passar para a semifinal da Liga Colombiana de Futebol e evitar o rebaixamento para a segunda divisão do campeonato nacional.