sábado, 10 de julho de 2010

KIBE LOCO EXCLUSIVO!!!!

AS BELAS IMAGENS DA COPA DA ÁFRICA.

Bola Oficial FIFA 2014

LANÇAMENTO MUNDIAL DA JABULANI COM JARARACA.

Mandela pode entregar taça ao campeão mundial

A Fifa estuda a possibilidade de Nelson Mandela, símbolo da democracia da África do Sul, entregar o troféu ao campeão da Copa do Mundo de 2010. No domingo, a competição será definida entre Espanha e Holanda, no estádio Soccer City, em Johanesburgo.


Por enquanto, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, aguarda a confirmação da presença de Mandela nas tribunas do local da decisão. "Se ele vier e não for embora antes do fim da partida, é possível que entregue o troféu", disse o dirigente nesta sexta-feira.

Aos 92 anos, Mandela já depende de alguns cuidados pela fragilidade de sua saúde. Na abertura da Copa, ele ainda sofreu um grande trauma por conta do falecimento de uma bisneta em um acidente automobilístico.

"Temos certeza que a presença do Mandela seria um orgulho para a África do Sul e até o continente africano. Ele foi uma das personalidades que atraiu a Copa", exaltou Blatter.

GAZETA ESPORTIVA

Fifa anuncia dez finalistas a melhor da Copa

A passagem da seleção brasileira pela Copa do Mundo da África do Sul ficou mesmo no passado. Nesta sexta-feira, a Fifa anunciou os dez concorrentes ao prêmio de Bola de Ouro do torneio, sem nenhum brasileiro. A seleção que mais colocou candidatos foi a Espanha, com três nomes, seguida por Holanda e Alemanha, com dois cada um.


Os dois artilheiros da Copa, o espanhol David Villa e o holandês Wesley Sneijder (ambos com cinco gols), aparecem como nomes mais fortes, pois comandam as finalistas do Mundial. A Fúria ainda concorre com Andres Iniesta e Xavi.

Já a Laranja tem também o atacante Arjen Robben. A Alemanha, por sua vez, vai à disputa pelo terceiro lugar com dois indicados: Bastian Schweinsteiger e Mesut Özil. A outra seleção derrotada na semifinal também marca presença na lista. O uruguaio Diego Forlán se coloca entre os dez.
Enquanto o Brasil passou em branco, a Argentina conseguiu colocar pelo menos um nome, apesar de também ter sido eliminada nas quartas de final da Copa. Lionel Messi representa a equipe de Diego Maradona.

Nesta Copa disputada na África do Sul, Gana tem o único concorrente do continente, com Asamoah Gyan. A lista foi elaborada pelo grupo de estudos técnicos da Fifa e, a partir de agora, jornalistas credenciados votam até o fim do jogo decisivo.

Confira abaixo a lista de indicados em 2010:

Diego Forlán, Uruguai
Asamoah Gyan, Gana
Andres Iniesta, Espanha
Lionel Messi, Argentina
Mesut Özil, Alemanha
Arjen Robben, Holanda
Bastian Schweinsteiger, Alemanha
Wesley Sneijder, Holanda
David Villa, Espanha
Xavi, Espanha

TERRA

Holanda não é só Robben, avisa Casillas antes de final

Ex-companheiro de Arjen Robben quando o holandês atuava no Real Madrid, até sair para o Bayern de Munique no início da última temporada, o goleiro espanhol Iker Casillas exaltou as qualidade do meio-campo, definindo-o como "rápido, potente e forte".
Contudo, em entrevista ao diário espanhol Marca, neste sábado, analisou que a Holanda, adversária da Espanha na final da Copa do Mundo, neste domingo, não depende só de Robben para desequilibrar uma partida em campo. Para o capitão da equipe espanhola, a defesa e o meio-campo do adversário são fortes, além da importância de Kuyt e Sneijder - também ex-companheiro de Casillas até o início da última temporada, quando foi para a Inter de Milão -, que para o camisa 1, são igualmente perigosos.

Ciente da imporância contra a Holanda, Casillas afirma que a equipe está muito tranquila e ainda não se vê campeã eque só se dará conta da grandiosidade do momento que vive atualemte apenas daqui há alguns anos. O goleiro também ressaltou a unidade da equipe, dizendo que acima dos jogadores de Barcelona e Real Madrid (responsáveis por 12 dos 23 atletas do elenco) está a seleção espanhola e que todos os jogadores são importantes, exemplificando a entrada de Pedro na partida contra a Alemanha, na semifinal do Mundial.

TERRA

Macarrão desmaia ao ver uniforme de presidiário

O amigo do goleiro Bruno, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido com Macarrão, passou mal ao ver o uniforme vermelho da Subsecretaria de Administração Prisional de Minas Gerais.


Segundo fontes da penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), ele teve uma queda de pressão e demaiou assim que viu o uniforme, que já tem o número dele para identificação na penitenciária. O homem foi atendido na enfermaria da Nelson Hungria e passa bem.

SENSIVEL ESSE RAPAZ...

R7

Paul prevê que Alemanha fica em terceiro no Mundial

Se depender da previsão do polvo Paul, a Alemanha vai terminar a Copa do Mundo da África do Sul em terceiro lugar na frente do Uruguai, seu rival deste sábado.

O oráculo, que vive no aquário Sealife de Oberhausen (oeste da Alemanha) fez sua previsão nesta sexta-feira. Até agora, o polvo acertou todos os resultados da Alemanha neste Mundial.

Mas o trabalho de Paul vai ser árduo, já que ainda nesta sexta-feira, ele vai dizer quem será o campeão entre Espanha e Holanda. No entanto, o oráculo previu vitória alemã na final da Eurocopa 2008, conquistada pela Espanha.

Redator: Fábio Shimab

Michel Platini passa mal na África do Sul e é socorrido por brasileiro

O ex-jogador e atual presidente da Uefa, Michel Platini, de 55 anos, teve um mal súbito na noite desta sexta-feira, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul, e precisou ser hospitalizado. O ídolo francês, que está no país acompanhando a Copa do Mundo, jantava no restaurante Pigalle, na região de Sandton, quando perdeu os sentidos, desmaiou e caiu da cadeira. O dirigente foi socorrido rapidamente por um brasileiro para retomar os sentidos, mas precisou ser removido em uma maca pelos médicos. Platini foi examinado, apresentou melhora, mas vai passar a noite no hospital em observação.
- Ele estava do nosso lado e foi caindo da cadeira - relatou uma cliente brasileira que estava numa mesa próxima à de Platini no restaurante.
Claudio de azul.
O brasileiro Cláudio Carneiro, diretor da rádio Itatiaia, deixou seu lugar de imediato para ajudá-lo e percebeu que Platini estava sem pulso e parecia ter sofrido uma parada cardiorrespiratória, que foi descartada posteriormente pelos médicos. Com conhecimento de primeiros socorros, ele começou de imediato a fazer os procedimentos: desenrolou a língua do dirigente, fez massagem cardíaca e respiração boca a boca. Depois de alguns minutos, o pulso de Platini retornou e ele passou a se mexer novamente.

Globo.com

Robert Millward - Jornalista sofre ataque cardíaco e morre em Joanesburgo

Robert Millward, chefe de redação da agência Associated Press (AP), morreu na quinta-feira em seu quarto de hotel em Johannesburgo, provavelmente devido a um ataque cardíaco, informou nesta sexta-feira o veículo de comunicação americano.


"Estamos atônitos, muito tristes", explicou à AFP Simon Haydon, redator chefe da seção internacional de esportes. "Era um apaixonado, sempre ávido por acompanhar partidas e mais partidas", acrescentou, indicando que o corpo será submetido a uma necrópsia.

Robert Millward, de 58 anos, casado e sem filhos, tinha hipertensão. Trabalhava para a AP desde 1984, no escritório de Londres, onde dirigia a redação de futebol. Na África do Sul estava fazendo a cobertura de sua sétima Copa do Mundo.

Redator: Márcio Ceccarelli

Caso Bruno - Polícia prende mais três suspeitos da morte de Eliza

Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira, mais três suspeitos de envolvimento no caso de desaparecimento de Eliza Samudio.
Bruno e Gordo
Segundo informações da polícia, os suspeitos estavam de Igarapé (MG), e foram identificados como Flávio Caetano de Araújo, Wemerson Marques e Elenilson Vitor da Silva. Os três já tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça do estado de Minas na última quarta-feira (7).

As investigações apontam que Elenilson era administrador do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Já os outros dois envolvidos, teriam tido contato com o filho de Eliza.

Antes da prisão dos três suspeitos, outras quatro pessoas foram detidas em Belo Horizonte por suspeita de participação no assassinato de Eliza. O goleiro Bruno, a sua mulher Dayane, Luiz Henrique Romão conhecido como “Macarrão”, o primo do jogador, Sérgio Sales e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o “neném”.

Redação: Ana Elisa Erdmann