quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Últimas notícias no PACOTÃO DO CHACHÁ.

Libertad estreia na Libertadores vencendo o Lanús, fora de casa.
Verdão estreia no Piauí para apagar fantasmas do Brasileirão
Americano apresenta quarto treinador: Paulo Marcos
Em perigo, sede do América recebe "abraço" de torcedores
PSG avança, mas Rennes dá vexame na França
Naldo marca e Werder vai à semi na Alemanha

Goiás admite chance de negociar Fernandão com São Paulo

CBF libera Robinho para atuar em clássico com o Corinthians
Ex-corintiano Dinelson faz tratamento no Santos

Corinthians obtém efeito suspensivo de R. Carlos
Jornal afirma que Godói foi demitido por críticas
Love, David e Willians treinam na praia
Suspeito de atirar em Cabañas é acusado de tentativa de homicídio

Corinthians mandará jogos na Arena Barueri


PESQUISA: COUTINHO NETO

Torcedor pega 14 anos de prisão por matar policial na Itália


A Justiça de Catânia condenou nesta terça-feira a 14 anos de prisão Antonio Speziale, torcedor do Catania, pela morte do policial Filippo Raciti durante uma briga em 2 de fevereiro de 2007. A procuradoria pedia 15 anos pelo crime, ocorrido antes de um clássico siciliano entre Catania e Palermo, pelo Campeonato Italiano.


A acusação afirmava que Speziale deixou o lugar onde estava nas arquibancadas do estádio Massimino logo que a torcida adversária chegou, e foi aí que enfrentou os policiais. Com base em imagens gravadas, ele jogou uma pia arrancada dos banheiros em Raciti, o que lhe causou uma lesão no fígado e provocou sua morte por hemorragia interna.

Outro torcedor que pode ser punido é Daniele Micale, que pode pegar até 11 anos de prisão por participar do ocorrido. Speziale, que à época tinha 17 anos, também acabou condenado a dois anos e seis meses por violência e resistência às autoridades. Seu advogado prometeu recorrer da decisão.

Em 1ª convocação de 2010, Dunga causa risos e constrangimentos

O ano começou para Dunga e seus colegas de comissão técnica na Seleção Brasileira. Ano, aliás, esperado desde quando o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou o ex-volante como grande líder de um processo de renovação da equipe verde e amarela, logo após a eliminação na Copa de 2006. Passaram-se muitos amistosos, competições, até títulos, e o Dunga que vemos atualmente, como o desta terça-feira, na convocação para o amistoso de 2 de março, contra Irlanda, traz não só aquele semblante sério, conhecido do grande público já, como também um misto de emoções e reações que só poderão ser interpretadas com base no desempenho brasileiro no Mundial da África do Sul.


Do mesmo modo que é fanático, o torcedor brasileiro também é implacável - em caso de fracasso - com os responsáveis por comandar a Seleção. Dunga sabe que, se vir o jejum de títulos mundiais do Brasil se estender para oito anos, de nada adiantarão os títulos da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações do ano passado. Nem mesmo a bela campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas. Esse foco faz com que o técnico mantenha a seriedade em todas as perguntas que lhe são feitas, mesmo quando arrisca uma brincadeira entre uma resposta e outra, e sempre deixe claro que o que faz - e diz - é para o torcedor. Só para ele.
Exemplo: logo após convocar a Seleção nesta terça, Dunga participou de uma coletiva de imprensa e foi questionado por um repórter sobre a recuperação do zagueiro Juan, presente na lista divulgada minutos antes. "Ficamos felizes por ele (Juan) ter se recuperado, voltando a jogar com nós (sic)", disse o técnico, que se corrigiu usando a palavra "conosco". "Para ninguém falar que eu não sei falar português", completou o comandante, em uma risada que durou poucos segundos - logo em seguida voltou o rosto fechado e a insistência em explicar para o torcedor que sua Seleção se resume em trabalho e amor à camisa.


Em toda a entrevista, Dunga bateu nessa tecla e também deixou claro que seu grupo está praticamente fechado, com os jogadores que corresponderam às expectativas sob seu comando, apesar de não confirmar nomes. E se justificou: "vocês (jornalistas) querem grandes nomes, mas para nós não existe pequeno ou grande, e sim um jogador que consegue exercer a sua qualidade. Tudo o que a gente faz tem uma sequência, não tem mais tempo para surpresa".


LISTA DE CONVOCADOS:
 
Eles não foram convocados... Saudades.
Goleiros

Julio Cesar (Inter de Milão)
Doni (Roma)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Michel Bastos (Lyon)
Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Felipe Melo (Juventus)
Josué (Wolfsburg)
Kléberson (Flamengo)

Meias
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Kaká (Real Madrid)
Júlio Baptista (Roma)

Atacantes
Nilmar (Villarreal)
Adriano (Flamengo)
Luís Fabiano (Sevilla)
Robinho (Santos)

TERRA

Cruzeiro perde pontos no TJD e despenca no Estadual

Wellington Paulista (esquerda) foi expulso na última partida do Cruzeiro em 2009 e não deveria jogar na estreia do time no Mineiro
Foto: Washington Alves / Vipcomm/Divulgação
Enquanto o Cruzeiro se concentra na Copa Libertadores em Buenos Aires, o departamento jurídico celeste perdeu uma batalha em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira. O clube foi punido com três pontos pela escalação irregular do atacante Wellington Paulista na estreia do Campeonato Mineiro.


O jogador, que foi expulso na última partida do time na competição de 2009, não poderia ser escalado na primeira rodada deste ano. Em sessão no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), a defesa do clube tentou provar que a pena havia sido convertida em ação social, mas não conseguiu.

Desse modo, o Cruzeiro foi punido com a perda dos pontos e o pagamento de uma multa no valor de R$ 100. A reportagem tentou contato com o chefe do departamento jurídico do clube, o advogado Gilvan Pinho Tavares, mas não obteve sucesso. O clube, no entanto, deve recorrer da decisão do tribunal.

O time celeste, que era vice-líder do Estadual, fica com três pontos e desce para a oitava colocação. No outro julgamento do dia envolvendo o clube, o zagueiro Thiago Heleno foi absolvido pela Segunda Comissão Disciplinar do TJD-MG da expulsão diante do Ipatinga e está livre para defender a equipe.

DA REDAÇÃO TERRA