segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

BOMBA - Acusado de receber propina, ex-árbitro é preso no Rio de Janeiro


O ex-árbitro Djalma Beltrami, que deixou o futebol em maio deste ano, foi preso nesta segunda-feira durante a operação Dezembro Negro, realizada pela Polícia Civil. Beltrami, que comanda o 7º Batalhão da Polícia Militar em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, é acusado de receber propina de traficantes do Morro da Coruja em troca da liberação do comércio de drogas no local. Além dele, outros 12 policiais militares e 11 traficantes foram detidos durante a manhã
Beltrami virou comandante do batalhão de São Gonçalo há três meses, após seu antecessor, Cláudio Luiz de Oliveira, ser detido acusado de envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli. Conhecida na luta contra criminosos da região, a magistrada foi executada com 21 tiros no último dia 11 de agosto.
O último jogo que Djalma Beltrami apitou profissionalmente foi a vitória por 3 a 1 do Madureira sobre o Boavista, no dia 1º de maio, na decisão da Taça Carlos Alberto Torres. Durante sua carreira, o árbitro teve destaque no cenário nacional e figurou no quadro da Fifa entre 2006 e 2008.
O jogo mais marcante de sua carreira ocorreu em 26 de novembro de 2005. No duelo que ficou conhecido como a Batalha dos Aflitos, o Grêmio venceu o Náutico por 1 a 0 e subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, o time gaúcho teve quatro jogadores expulsos, dois pênaltis contra a sua meta (ambos desperdiçados pelo Timbu) e conseguiu marcar um gol mesmo com sete atletas em campo, em jogada individual de Anderson, que hoje defende o Manchester United, da Inglaterra.
GAZETA ESPORTIVA

Presidente do Barcelona sorri e evita comentários sobre Neymar


Alvo do Barcelona durante os últimos meses, o atacante Neymar não conseguiu mostrar o mesmo desempenho que encantou os catalães na final do Mundial de Clubes, neste domingo, em Yokohama. A derrota do Santos por 4 a 0, entretanto, não significou muito para o presidente do Barça, Sandro Rosell, que foi cauteloso ao falar da Joia santista.
"Não podemos ter uma imagem do Neymar só por um jogo. Temos que levar em conta vários jogos e ele, sem dúvida, é um grande jogador", declarou o dirigente, que mediu as palavras ao ser perguntado sobre uma possível transferência do brasileiro para o Camp Nou.
AFP
Neymar ficou preso na marcação do Barcelona e não repetiu as boas atuações do ano
Segundo Rosell, é o técnico Pep Guardiola quem discute as novas contratações da equipe, e uma nova investida pela contratação de Neymar só poderia a ocorrer no segundo semestre de 2012, depois do término desta temporada europeia.
Se foi quase monossilábico ao comentar sobre contratações, Rosell se animou ao ser perguntado sobre o desempenho do Barcelona neste domingo, quando o 4 a 0 no placar foi apenas uma prova da superioridade da equipe em relação ao Santos.
"O Barceona mostrou hoje que gostamos de jogar, de ter posse de bola. Trabalhamos o time dentro de casa (nas categorias de base) e mostramos ao mundo como gostamos do jogo bonito que vocês (brasileiros) inventaram", afirmou o mandatárioblaugrana.
GAZETA ESPORTIVA

Brasil vira sobre Dinamarca e volta a ser campeão


O Brasil conseguiu uma bela virada sobre a forte Dinamarca na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, e conquistou o bicampeonato Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino. Após perderem o título em 2010, as campeãs de 2009 mostraram muita raça e, com dois gols da volante Érika, bateram as europeias por 2 a 1. Harder havia aberto o placar.
O título acaba 'lavando a alma' das atletas, perturbadas pelos últimos resultados negativos, no Campeonato Mundial, na eliminação contra os Estados Unidos pelas semifinais, e nos Jogos Pan-americanos, no revés contra o Canadá na decisão.
Mais cedo, em outro jogo movimentado e com muitas alternâncias no placar, a Itália venceu o Chile por 3 a 2 e ficou com a terceira colocação.
IG

Deuses, reis, santos... Mundo destaca título do Barcelona


LANCEPRESS!
Publicada em 18/12/2011 às 11:56
Yokohama (Japão)

  
  O espanhol "AS" lembrou de Pelé e chamou Messi e Barcelona de reis
O Barcelona mais uma vez encantou o mundo. Sites de várias partes do planeta destacaram a conquista de Messi & Cia., que levaram o Mundial de Clubes com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos, em Yokohama, no Japão.

O destaque principal foi para Messi, autor de dois gols na decisão. Os sites espanhois usaram diversos nomes para exaltar a conquista do Barça. "Deuses e Santos", manchetou o catalão "Sport". "O Rei Messi, o Rei Barça", provocou o "AS", assim mesmo, em português, em alusão à majestade do santista Pelé.

IMAGENS: Confira as manchetes dos jornais pelo mundo

Os argentinos do Olé, como não poderia deixar de ser, provocaram. "Uma surra mundial" foi a manchete escolhida, com exaltação a Messi, o "10 de ouro" - o argentino foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes, deixando para trás Xavi e Neymar.

 O argentino "Olé" provocou os brasileiros: "Uma surra mundial" foi a manchete

A "Gazzetta dello Sport", da Itália, também deu grande destaque ao feito do Barcelona: "Messi destroi o Santos. Barça está no topo do mundo". Já o francês "L'Équipe" foi mais discreto: "A demonstração do Barcelona".


Leia mais no LANCENET! 

Neymar passa menos de um minuto com a bola e vê 'aula' de Messi


Com a bola nos pés, Neymar e Messi parecem fazer mágica. Decidem jogos importantes, transformam o que é impossível para os mortais em gols e jogadas geniais. Neste domingo, só o Barcelona jogou o que sabe. Na final do Mundial, só Messi viu a cor da bola eo seu time goleou o Peixe por 4 a 0...

O capitão Puyol avisava: anular Neymar era o caminho para o título catalão. E deu certo. Tão certo que, pela primeira vez no ano, Neymar passou menos de um minuto com a bola dominada. Somente 55 segundos, muito pouco para abusar da ousadia que tanto deu alegria aos santistas na temporada.


Leia mais no LANCENET!