quarta-feira, 3 de novembro de 2010

INTERMUNICIPAL 2010

SELEÇÃO DE SERRINHA, FAVORITA DA REGIÃO DO SISAL

As quatro seleções da região sisaleira que estão brigando pelo título do campeonato intermunicipal deste ano de 2010, só poderão se encontrar na semifinal. Se isso acontecer vai ser uma fase sisaleira entre Coité X Serrinha e Santa Luz X Araci.

Os passos para esse fato inédito ocorrer no intermunicipal:

 Araci -  terá que vencer São Francisco do Conde no próximo domingo e passar da outra fase;

 Santa Luz - terá que administrar o resultado em Santo Amaro e também eliminar seu adversário na fase seguinte;

 Serrinha - tem a obrigação de reverter a vantagem e vencer dentro do Marianão a seleção de Valença e atropelar  seu adversário na fase seguinte;

Coité - precisa eliminar Itagibá dentro do ACM e depois vencer o próximo adversário nas quartas de final.

Seguidos esses passos teremos uma semifinal sisaleira e consequentimente uma final inédita com duas equipes da nossa região.

POR: Ednei Mota

Batista é confirmado como técnico da seleção argentina até 2014


Sergio Batista foi confirmado técnico da seleção argentina de futebol até 2014, em substituição a Diego Maradona, anunciou esta terça-feira o presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), Julio Grondona.

'Checho' Batista ocupava o cargo interinamente desde julho, quando a AFA decidiu não renovar o contrato com Maradona, após a eliminação da Argentina nas quartas de final do Mundial da África do Sul-2010.

"A partir deste momento e até 2014, Batista é técnico da seleção", disse Grondona, durante entrevista coletiva na sede da AFA, na cidade de Ezeiza (periferia sul).

Escolha

O porta-voz da AFA, Ernesto Cherquis Bialo, informou que a decisão foi tomada pelo comitê encarregado de nomear o técnico e admitiu que não se deu por unanimidade.

Assim, Batista substitui oficialmente Diego Maradona, que foi seu colega na equipe que se consagrou campeã do mundo na Copa do México-1986.

Batista dirigiu a seleção argentina ganhadora da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e esteve a cargo das equipes juvenis.

"Estou muito contente. Ser técnico da seleção argentina é uma responsabilidade muito grande, mas estou contente porque a gente pode cumprir as metas que se fixa quando começa nesta carreira de técnico", disse o treinador durante a coletiva.

Batista estreará na função no amistoso em que a Argentina enfrentará o Brasil, em 17 de novembro, em Doha (Qatar), para o qual anunciou a lista de 25 convocados horas antes de sua confirmação no cargo.

Vitória enfrenta o Santos fora de casa para se distanciar da zona de perigo

roldo Abrantes / Ag. A TARDE
Após triunfo em casa, Antônio Lopes busca bom resultado longe de Salvador
Após triunfo em casa, Antônio Lopes busca bom resultado longe de Salvador
Após o triunfo contra o Vasco, o Vitória tem outro jogo difícil para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, 3, o Rubro-negro enfrenta o Santos, às 18h30 (horário da Bahia), na Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.
Com 37 pontos conquistados, O Leão ocupa a 14ª posição na Série A e supera o Atlético-MG, primeiro clube do Z4, em três pontos. Uma vitória longe de Salvador pode deixar a equipe em uma situação confortável na tabela e mais perto de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011.
Para a partida, o técnico Antônio Lopes não poderá contar com o zagueiro Wallace, que está machucado, e com o meia Ramon, suspenso por acúmulo de três cartões.
Mesmo com dois desfalques importantes, o treinador terá os retornos do lateral-direito Nino Paraíba e do volante Bida, que voltam após cumprir suspensão no jogo contra o Vasco.
Adversário -  Com 49 pontos conquistados, o Santos está na quinta posição na Série A, mas já está garantido na Libertadores de 2011 com a conquista da Copa do Brasil e não precisa brigar por uma das vagas do.
O único objetivo do Peixe é lutar pelo título, mas oito pontos separam a equipe paulista do líder Fluminense. Para alcançar o tricampeonato da competição, o Santos precisa vencer todos os jogos e, possivelmente, torcer por resultados negativos dos times que estão nas primeiras posições.
Para a partida, o técnico interino Marcelo Martelotte não vai contar com o volante Arouca, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e será substituído pelo meia Marquinhos.

Com isso, Danilo recua para reforçar o setor defensivo de meio-campo e deixar Marquinhos livre na criação das jogadas de ataque.

Outro que está fora da partida é o lateral-esquerdo Léo, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e de uma pancada no rosto. Alex Sandro, reserva imediato da posição, será o titular.
Santos x Vitória
Partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 03/11/2010
Horário: 18h30 (horário da Bahia)
Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Danilo, Marquinhos e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Marcelo Martelote.
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Thiago Martinelli, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Uelliton, Bida e Elkeson; Adailton e Júnior. Técnico: Antônio Lopes.

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e João L Monteiro de Souza Jr. (RS).

ATARDE

Campeonato Brasileiro da Serie " B " - Na 33ª rodada.

Nesta terça-feira, dia 02/01, dia de finados, foram realizados des jogos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie "B", portanto rodada cheia, onde:

Bahia e Coritiba ficam no empate e o Tricolor cai para a terceira colocação.

No Estádio Pituaçu, em Salvador-BA, diante de 32.157 pagantes e com arbitragem de Marcos André Gomes da Penha-ES e auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho-SP e José Ricardo Maciel Linhares-ES. Não teve vencedor no jogo chamado de “final antecipada”, Bahia recebeu o Coritiba e ficaram no empate, por 1 a 1, com gols de Everton 40’/2T (Bahia); Bill 46’/2T (Coritiba), na partida que marcou a estreia do terceiro uniforme tricolor.

A partida começou em ritmo alucinante, com muita velocidade e vontade das duas equipes. Aos 4min, Vanderlei soltou a bola na cabeça de Fábio Bahia, que desviou, mas não contou com a recuperação do goleiro. Na resposta, Enrico cruzou nos pés de Marcos Aurélio, que bateu para grande intervenção de Fernando. Aos 38min, Adriano caiu na área do Coritiba e o árbitro assinalou pênalti, para revolta alviverde. Na cobrança, porém, Jael mandou para fora.
O Coritiba mostrou mais volume de jogo no segundo tempo e buscou o gol com mais vontade, mas sem eficiência. Aos 15min, Marcos Aurélio cobrou falta da entrada da área e carimbou a barreira.
Já no fim, o técnico Ney Franco jogou sua última cartada com a entrada do atacante Bill. Do outro lado, Márcio Araújo também mexeu, colocando Everton. E foi feliz: aos 41min, o atacante aproveitou um chutão do goleiro Fernando e tocou na saída do goleiro para marcar o gol. Quando o resultado parecia definido, aos 46min, Bill, da entrada da área, finalizou para definir o empate, calando a torcida.
Dessa maneira, o Bahia caiu para a terceira colocação, com 59 pontos, já que foi ultrapassado pelo Figueirense, que tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols (26 a 19), já que estão empatados em número de vitórias (17). Por outro lado, o Coritiba é o primeiro colocado, com 61 pontos, e vê cada vez mais próximo à elite do futebol brasileiro de 2011, assim como oEsquadrão de Aço e catarinenses.

Pela 34.ª rodada, o Bahia encara o Brasiliense, sábado, às 17 horas, no Estádio Serejão, em Brasília. Já o Coritiba enfrenta o Ipatinga, sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Coelho ameaçado

A quarta vaga do G4, grupo de acesso, continua com o América-MG, com 55 pontos, apesar da derrota para o Paraná, por 1 a 0, em Curitiba. O gol da vitória paranaense foi marcado por Kelvin. O tricolorparananese, com 46 pontos, ocupa a oitava posição, e está livre da ameaça de queda.

Este resultado colocou, de vez, o Sport na briga pelo acesso. Após vencer, na Ilha do Retiro, ao Bragantino, por 2 a 0, o rubro-negro chegou aos 54 pontos, um a menos do que o representante mineiro. Os gols pernambucanos foram feitos por Tobi e Romerito, no segundo tempo. O time paulista é o 12.º colcoado, com 43 pontos.

Confira os resultados da 33.ª rodada:
19h30
Sport 2 x 0 Bragantino
Icasa 1 x 1 São Caetano
Santo André 3 x 0 ASA
Vila Nova 2 x 1 América-RN
21 horas
Portuguesa 3 x 1 Náutico
Bahia 1 x 1 Coritiba
Ipatinga 0 x 2 Figueirense
21h50
Duque de Caxias 3 x 2 Ponte Preta
Paraná 1 x 0 América-MG
Guaratinguetá 0 x 1 Brasiliense
Classificação após 33ª rodada


Artilharia:
17 GOLSIpatinga - Alessandro

16 GOLS
América-MG - Fábio Júnior
Sport-PE - Ciro
15 GOLSVila Nova-GO - Roni

14 GOLS
Ponte Preta-SP - William

12 GOLSASA-AL - Ciel
Portuguesa-SP - Héverton
São Caetano-SP - Eduardo

11 GOLSBahia - Adriano e Jael
Duque de Caxias -
Somália
Ponte Preta-SP -
Reis

Jogos da 34ª rodada

TOQUE ESPORTIVO

Em jogo emocionante, Bahia marca no fim, mas leva empate do Coxa nos acréscimos

Em jogo emocionante contra o líder da Série B, o Bahia perdeu pênalti no primeiro tempo, abriu o placar aos 40 minutos da etapa final, mas cedeu o empate nos acréscimos e saiu de campo com apenas um ponto do empate por 1 a 1 com o Coritiba, na noite desta terça-feira, em Pituaçu, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B. Jael desperdiçou a cobrança, mas o atacante Everton marcou pouco depois de entrar em campo no lugar de Adriano. Bill igualou para o Coxa.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 59 pontos e caiu uma posição, já que o Figueirense venceu o Ipatinga e também alcançou os 59 e leva a melhor no saldo de gols: 26 contra 19. Agora, a equipe comandada por Márcio Araújo tem dois jogos fora de casa para ficar ainda mais perto do acesso. Neste sábado, enfrenta o Brasiliense, às 16h (horário da Bahia). Na próxima terça, 9, encara o América-MG, derrotado pelo Paraná por 1 a 0 e quarto colocado, somando 55.
Atacante Everton entrou na segunda etapa para marcar o gol do Tricolor  Foto: Lúcio Távora/Ag. A TARDE
O jogo – O Coritiba teve uma maior posse de bola durante toda a partida e criou jogadas perigosas logo no início. Em cobranças de falta, Marcos Aurélio e Tcheco deram trabalho ao goleiro Fernando.
Aos 25 minutos, um susto que esfriou um pouco a empolgação com a partida. O lateral-esquerdo Triguinho chegou livre na área para marcar, mas Luizão afastou o perigo. No lance, o jogador do Coritiba se chocou com o goleiro Fernando, fraturou a perna esquerda e foi parar em um hospital. Mas foi constatado que a contusão não é grave. O zagueiro Lucas Mendes substituiu o atleta.
A partida ficou parada por oito minutos e, quando a bola voltou a rolar, o Bahia foi superior e teve um pênalti a seu favor. Adriano caiu diante da marcação e o árbitro marcou. Na cobrança, Jael bateu rasteiro, no canto esquerdo, deslocando o goleiro Vanderlei, mas mandou para fora.

Em outro lance, os jogadores do Tricolor reclamaram um pênalti, quando Morais cruzou a bola para a área e o zagueiro do Coritiba tirou com o braço, mas o árbitro mandou o lance seguir.
Atacante Jael lamenta pênalti que perdeu no primeiro tempo  Foto: Eduardo Martins/Ag. A TARDE
Na segunda etapa, a equipe catarinense manteve sua superioridade e criou algumas chances, mas foi o Bahia que marcou o primeiro. Aos 40, pouco depois de entrar no lugar de Adriano, o reserva Everton recebeu lançamento de Gral por trás da zaga e tocou por cima na saída do goleiro.
Quando a festa parecia certa, o atacante Bill entrou no lugar de Tcheco para decretar o empate. O jogador recebeu uma bola na entrada da área e chutou forte, no canto esquerdo de Fernando.
BAHIA 1 X 1 CORITIBA

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Público: 32.157 pagantes
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e José Ricardo Maciel Linhares (ES).

Gols: Everton (aos 40 min da 2º etapa) para o Bahia; Bill (aos 47 do 2º tempo) para o Coritiba.
Cartões amarelos: Arilton e Jael (Bahia); Cleiton, Ângelo, Enrico (Coritiba).

Bahia: Fernando; Arilton (Ananias), Luizão, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder e Morais; Adriano (Everton) e Jael (Rodrigo Gral). Técnico: Márcio Araújo.
Coritiba: Vanderlei; Ângelo (Willlian), Jeci, Cleiton e Triguinho (Lucas Mendes); Leandro Donizete, Tcheco (Bill) e Rafinha; Marcos Aurélio, Enrico e Leonardo. Técnico: Ney Franco.

ATARDE

Triguinho quebra a perna em dividida com goleiro do Bahia

Lateral esquerdo do Coritiba teve fratura na tíbia e na fíbula
Foto: Eduardo Martins/Futura Press

O lateral esquerdo Triguinho sofreu uma lesão séria nesta terça-feira, durante o primeiro tempo da partida do Coritiba contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida terminou empatada por 1 a 1.

Em uma dividida com o goleiro adversário Fernando, que saía para barrar o lance, o atleta do time paranense fraturou a tíbia e a fíbula da perna esquerda e precisou ser retirado de ambulância do gramado. O árbitro não marcou pênalti na jogada.

Triguinho foi encaminhado a um hospital próximo e medicado. O jogador passa bem, mas ainda não há informações sobre o tempo que passará afastado dos campos. A fratura não foi exposta.

O Coritiba é o líder da competição com 60 pontos, dois a mais que o próprio Bahia, adversário desta terça. As equipes duelam pela 33ª rodada da Série B.

TERRA

Tricampeão mundial, surfista Andy Irons morre nos EUA

O americano Andy Irons, tricampeão mundial de surfe em 2002, 2003 e 2004, e vice nos dois anos seguintes, morreu na manhã desta terça-feira. Jodi Wilmott, porta-voz da Tríplice Coroa Havaiana, confirmou a morte do americano, que deixou a mulher, Lyndie, grávida de oito meses. A causa do óbito, no entanto, ainda não é oficial.

Suspeita-se que Irons, 32 anos, tenha contraído dengue ou uma virose em Portugal, o que o deixou muito doente. Ele estava em Porto Rico desde sábado para participar do Rip Curl Pro Search; porém, sem condições de deixar o hotel para competir, decidiu retornar aos EUA.

O surfista estava a caminho do Havaí, onde morava, mas morreu antes de chegar ao destino, no quarto de um hotel de Dallas. Exames mais detalhados deverão confirmar o que causou o óbito do esportista.
Andy Irons nasceu no dia 24 de julho de 1978, em Kauai, no Havaí. Sua primeira vitória em uma competição como profissional foi em 1996.

Irons, grande destaque ao longo da década, era um dos principais rivais do eneacampeão Kelly Slater na modalidade. Ao longo da carreira, conquistou quatro vezes a Tríplice Coroa Havaiana (2002, 2003, 2005 e 2006), além de ter vencido 19 etapas da ASP World Tour.

Nesta temporada, ele venceu uma das oito etapas disputadas no circuito (Teahupoo, no Taiti).

TERRA