terça-feira, 3 de maio de 2011

Barcelona empata, elimina Real e espera adversário em sua 7ª final

O Barcelona confirmou sua classificação para a final da Copa dos Campeões nesta terça-feira.Jogando no Camp Nou, a equipe empatou por 1 a 1 com o Real Madrid e, por ter vencido por 2 a 0 na ida, garantiu-se na decisão do principal torneio continental do mundo pela sétima vez na história - foi campeão em 1991/92, 2005/06 e 2008/09 e vice em 1960/61, 1985/86 e 1993/94.
O adversário na final, marcada para 28 de maio, na Inglaterra, sairá do vencedor do confronto entre Manchester United e Schalke 04 - as equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, depois da vitória inglesa por 2 a 0 na primeira partida entre ambas, disputada na Alemanha.
Este foi o quarto confronto entre os dois maiores rivais da Espanha em menos de um mês. Além das semifinais da Copa dos Campeões, com uma vitória do Barcelona e um empate, eles empataram pelo Campeonato Espanhol, e o Real venceu na decisão da Copa do Rei.
GAZETA ESPORTIVA

ESTAMOS CHEGANDO - 400.000 ACESSOS


Visualizações de página de hoje
450
Visualizações de página de ontem
1.079
Visualizações de página do mês passado
24.472
Histórico de todas as visualizações de página
398.225
VISUALIZAÇÃO ATÉ AGORA AS 12:30HS

Amigos do FASCINAÇÃO NOS ESPORTES, estamos chegando a grande marca de 400.000 acessos, com total imparcialidade e postando matérias dos principais canais de informação esportiva do País.


Aos colaboradores que postam suas matérias nosso sincero abraço!


A você que nos acessa, esperamos manter em um só lugar as informações que são precisas para sua informação.


Informamos a todos que em nosso Blog, não existe nenhuma publicidade paga. Fazemos por amor ao esporte!!!


MUITO OBRIGADO, ENVIE SEUS COMENTÁRIOS QUE TEREMOS ORGULHO EM POSTÁ-LOS.


  

SELEÇÃO DE ITAPETINGA VENCE AMISTOSO DE PREPARAÇÃO PARA O INTERMUNICIPAL 2011


A Seleção de Itapetinga começou com pé direito a sua preparação para o Campeonato Intermunicipal 2011.
Enfrentando um combinado da cidade de Coaraci, a seleção não teve dificuldades para vencer a partida pelo placar de 3 a 0, marcando a estréia do técnico Beto Oliveira. O técnico, por sinal, é o atual campeão do Intermunicipal pela Seleção de Porto Seguro.
Beto Oliveira contou com jogadores experientes e que no ano passado estiveram na Seleção de Porto Seguro, a exemplo de Gil Borges, Lu e Rincon.
Os gols da partida foram assinalados pelo atacante Kaká, ainda no primeiro tempo, Rincon e Gil Borges.
A LADI estuda uma nova data para realizar outro amistoso e, assim, preparar a equipe para o Intermunicipal, que deverá começar no início de agosto.
Mesmo concorrendo com a partida entre Flamengo e Vasco pela televisão, mais de seiscentas pessoas pagaram para assistir Itapetinga e Coaraci, gerando uma renda de pouco de mil e oitocentos reais.
por: ITAPETINGA NA MÍDIA 

Seedorf diz que não foi procurado pelo Milan para renovar


O holandês Clarence Seedorf foi uma das estrelas no lançamento do novo uniforme do Milan, mas pode não continuar no clube para a próxima temporada. O contrato do jogador termina no meio do ano e ele ainda não foi procurado para renovar.
"Meu futuro? Não tenho certeza, até porque o Milan não me fez uma proposta concreta para renovar. A proposta ainda não chegou e estou resolvendo tudo com muita calma. O importante agora é que eu continue cumprindo meu dever profissional com o clube", declarou.
Seedorf é casado com uma brasileira, fala português com fluência e tem grande apreço peloBrasil. A vinda do atleta para a disputa do Campeonato Brasileiro é possível e o Corinthians já demonstrou interesse.
As conversas entre o clube paulista e o jogador foram iniciadas por intermédio do ex-atacanteRonaldo, que teve atitude parecida na negociação do Timão com Adriano, que foi concretizada. Em recente entrevista ao Sportv, o Fenômeno declarou que Seedorf estaria interessado em viver esta "aventura".
GAZETA ESPORTIVA

Carlos Alberto é descartado por Felipão no Palmeiras


QUERO NÃO... POSSO NÃO...

Dispensado do Grêmio por conta de um "somatório de coisas" na última semana, o meia Carlos Alberto foi oferecido ao Palmeiras às vésperas da eliminação no Campeonato Paulista para o Corinthians. Nesta segunda-feira, no entanto, o presidente do clube de Palestra Itália, Arnaldo Tirone, afirmou que o técnico Luiz Felipe Scolari descartou a contratação do polêmico jogador.
"O Carlos Alberto foi oferecido, mas o Felipão não tem no momento o interesse em contar com este jogador. Foi cogitado, falaram com o Galeano (coordenador técnico do Palmeiras) sobre um possível acerto, mas o Felipão não tem no momento o interesse", assegurou o presidente da equipe palestrina, em conversa com a reportagem do Terra.
Carlos Alberto acabou contratado no início desta temporada pelo Grêmio, emprestado pelo Vasco até o final de 2011. Campeão da Liga dos Campeões da Europa no ano de 2004, o meia, entretanto, fracassou no clube tricolor ao não conseguir se firmar entre os titulares durante as disputas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Gaúcho, deixando o Rio Grande do Sul antes do final do compromisso
TERRA

ESPECIAL: Os 50 rebaixados na temporada 2011. Confira!

A maior parte dos campeonatos estaduais já estão na reta final e muitos clubes já se planejam para as Séries A, B e C. Com quase tudo definido, o Portal Futebol Interior traz um especial sobre todos os rebaixados nas competições que possuem cobertura do Placar FI.



O único campeonato que está confirmado que não haverá descenso é o Roraimense, que é disputado por apenas seis clubes. Já o Amapaense tem data prevista para começar em 22 de maio.
Outro fato curioso é que o primeiro rebaixado no Maranhense, o Nacional, aconteceu porque o clube foi excluído. Tudo porque não pagou algumas taxas à Federação Maranhense de Futebol.


Confira todos os rebaixados até o momento nos estaduais:
Paulistão
São Bernardo
Grêmio Prudente
Noroeste
Santo André

Série A2
Marília
São Bento
Sertãozinho
Rio Branco

Série A3 
Paulínia
Barueri
Taquaritinga
Lemense

Alagoano
Santa Rita
Ipanema

Amazonense
Sul-América
América

Baiano
Colo Colo
Ipitanga

Brasiliense
Brasília
CFZ

Capixaba
Espírito Santo
Serra

Carioca
Cabofriense
América

Catarinense
Concórdia
Imbituba

Cearense
Quixadá
Limoeiro

Gaúcho
Inter-SM
Porto Alegre

Goiano
Santa Helena
Trindade

Maranhense
Nacional (excluído)

Matogrossense
Primavera
Operário

Mineiro
Ipatinga
Funorte

Paraense
Santa Rosa
Time Negra

Paraibano
Desportiva
Miramar

Paranaense
Paraná
Cascavel

Pernambucano
Cabense
Vitória

Potiguar
Centenário Pauferrense

Tocantinense
Araguaína
São José

Federação divulga horários e datas das finais do Paulistão. Confira!


Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu as datas e horários dos jogos das finais do Campeonato Paulista 2011. Santos e Corinthians estão na briga pelo título Estadual.


A primeira partida será realizada no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, com o mando de campo do Corinthians. O confronto de volta, dessa vez com o mando do Santos, será disputado no domingo seguinte, 15 de maio,no mesmo horário, mas na Vila Belmiro.

Na final, os dois times se enfrentam em partidas de ida e volta, mas ninguém tem a vantagem do empate.

Em caso de igualdade na somatória dos dois jogos, Santos e Corinthians irão decidir o título nos pênaltis. O Peixe teve a vantagem de decidir em casa depois de vencer o São Paulo na semifinal e o Corinthians apenas empatar com o Palmeiras, se classificando nos pênaltis.

FUTEBOL INTERIOR

Luis Fabiano treina entre os titulares e vai reestrear na quarta pelo São Paulo


A espera acabou. Após 34 dias de intensos trabalhos no Reffis, a torcida do São Paulo poderá matar a saudade do atacante Luis Fabiano, que vai reestrear com a camisa do Tricolor na próxima quarta-feira, contra o Avaí, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, o camisa 9 participou do treino tático comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani entre os titulares, formou dupla de ataque com Dagoberto e teve rendimento razoável. Na saída, passou rapidamente pela sala de imprensa e esbanjou confiança.
Luis Fabiano disputa lance com Wellington (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Luis Fabiano disputa lance com Wellington durante o treino desta segunda-feira (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
- Me senti muito bem, sem dores – afirmou o atacante.
O camisa 9 foi colocado no time principal na vaga de Marlos. No restante, Carpegiani repetiu a escalação que foi utilizada no clássico contra o Santos: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Jean, Ilsinho e Carlinhos Paraíba; Dagoberto e Luis Fabiano.
GLOBO ESPORTES

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

O goleiro que saiu do Corinthians contestado em julho de 2010 e teve uma passagem-relâmpago pelo Braga, de Portugal, se sente renascido no Flamengo. Felipe não precisou nem defender cobranças de pênalti na decisão da Taça Rio, nesse domingo, para se sentir herói e com carreira renovada ao vestir a faixa de campeão carioca.
"Fui tratado como marginal, mau-caráter, e isso me deixou chateado. Mas eu sabia que a resposta viria dentro de campo", desabafou o camisa 1, grato ao seu treinador por tê-lo trazido de Portugal no início do ano. "Tenho que agradecer ao [técnico Vanderlei] Luxemburgo. Não fosse ele, eu nem estaria aqui hoje."
E o chefe retribui a gratidão. Das quatro partidas eliminatórias que disputou no Estadual, duas peça Taça Guanabara e duas pela Taça Rio, o time só não precisou bater o Boavista nos pênaltis, na decisão do primeiro turno da competição.
Contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara, e diante do Fluminense, na semifinal da Taça Rio, Felipe foi decisivo defendendo pênaltis. Diante do Vasco, na final do segundo turno, viu três adversários chutarem para fora.
"O Felipe é igual a Bruno, Dida, Rogério Ceni, jogadores que crescem e o adversário sente um pouco. Ele é pegador de pênalti. Quando não pega, o adversário joga para fora. Contar com um jogador assim é importante", enalteceu Luxemburgo. "A gente tem um paredão no gol. Isso pesa", apontou Thiago Neves.
GAZETA ESPORTIVA

STJD pune Loco, Herrera e mais três do Avaí por confusão na Ressacada


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu nesta segunda-feira vários envolvidos na confusão ocorrida no jogo entre Avaí e Botafogo, no dia 20, na Ressacada, em Florianópolis, pela Copa do Brasil. O time catarinense se classificou com um gol originado em pênalti polêmico. Depois do apito final, uma briga generalizada foi vista no gramado.
Pelo lado do Botafogo, Herrera e Loco Abreu, que não foi ao julgamento, pegaram cinco e quatro jogos de suspensão, respectivamente. O técnico Caio Júnior foi punido com uma partida por palavras ofensivas ao árbitro Ricardo Marques. Everton e Arévalo foram absolvidos.
Já pelo Avaí os punidos foram Marquinhos (cinco jogos), Bruno e Rafael Coelho (quatro jogos). As suspensões dos alvinegros serão cumpridas no Campeonato Brasileiro e as do Avaí durante a Copa do Brasil. Os dois clubes devem recorrer.
Ambos ainda foram multados em R$ 10 mil cada, enquadrados no artigo 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente).  Denunciado no artigo 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida), o árbitro Ricardo Marques foi absolvido.
GLOBO ESPORTE