quarta-feira, 13 de outubro de 2010

BOMBA - Técnico da Argentina critica "papel de palhaço" do Brasil no Mundial

O técnico de vôlei da Argentina, Javier Weber, disse nesta terça-feira que o Brasil, que no domingo venceu o Mundial da Itália, fez papel de palhaço ao entregar uma partida para enfrentar rivais mais fracos.


"Uma equipe que ganhou tudo nos últimos dez anos entregar o jogo perante seis mil pessoas que se viraram de costas e atuar como um palhaço é algo que não faz bem para o esporte", afirmou Weber.

O treinador argentino retornou hoje a Buenos Aires da Itália, onde a equipe comandada por ele ficou com o nono lugar.

Na segunda rodada do torneio, o time de Bernardinho perdeu por 3 sets a 0 da Bulgária. A derrota permitiu evitar Cuba (que chegou à final) na terceira etapa.

O líbero do Brasil, Mario Júnior, admitiu que a equipe "entregou" a partida. "O momento mais difícil do torneio foi entregar a partida contra a Bulgária", declarou.

Javier Weber se mostrou otimista em relação ao futuro da seleção argentina e assegurou que "é o começo de uma geração para vários anos".

TERRA

Goleiro defende pênalti no fim e Bahia empata com São Caetano

Buscando se aproximar do líder Coritiba, o Bahia tropeçou na briga pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe nordestina visitou o São Caetano no ABC Paulista nesta terça-feira, empatou por 1 a 1 e viu os paranaenses abrirem sete pontos de vantagem na primeira colocação. Por pouco o empate não se transformou em derrota, mas Fernando defendeu pênalti nos instantes finais.


O resultado mantém o Bahia na quarta colocação da tabela, empatado em pontos com o Figueirense e o América-MG, todos com 49 tentos. Já o São Caetano está em nono, com 40 pontos.

O Bahia abriu o placar com Jael aos 41min do primeiro tempo, ao completar de cabeça cruzamento de Jancarlos. Após o intervalo, aos 12min, o São Caetano conseguiu seu empate, quando Eduardo cabeceou depois de sobra em escanteio.

Nos minutos finais, o Bahia evitou a derrota no ABC. Jael acertou o braço na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Eduardo foi para a cobrança, mas Fernando defendeu.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Náutico no Pituaçu, sábado, às 16h. Já o São Caetano visita o ASA em Arapiraca, na sexta-feira, Às 21h.

TERRA

Amistoso da seleção brasileira acaba em pancadaria na China


Terminou em pancadaria o amistoso entre a seleção brasileira masculina de basquete, representada pelo time do Joinville, e a China, nesta terça-feira. Os jogadores brasileiros tiveram de sair escoltados do ginásio e, agora, temem até mesmo deixar o hotel onde estão hospedados na província de Henan, na China.

A equipe já informou o ocorrido à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), com medo de serem presos pelas autoridades chinesas e de possíveis ataques de torcedores.

A confusão começou depois que o ala Paulinho foi empurrado por um jogador chinês e caiu no chão, próximo à cesta brasileira. A partir daí, jogadores dos dois times passaram a trocar socos e pontapés. Alguns torcedores, por sua vez, entraram no clima da briga, invadiram a quadra e jogaram objetos nos brasileiros.

Esta era a terceira e última partida da série de amistosos entre Joinville e China. No primeiro jogo, na última sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial foi superada por 92 a 78. No domingo, a vitória foi dos brasileiros: 99 a 93.

Inicialmente, a seleção brasileira havia sido convidada para disputar as partidas. Por questões de calendário, porém, não pôde disputar os amistosos. Com isso, a CBB convidou os jogadores do Joinville para representarem a seleção.

Redação: Yuri Smigelskas

Atriz pornô admite affair com Buffon e chama goleiro de porco

A atriz pornô e espanhola Maria Lapiedra divulgou um vídeo em que admite um encontro com o goleiro Buffon da seleção italiana e da Juventus, em agosto, em Turim. No vídeo, a atriz chama o goleiro de “porco” e diz que é uma “justiceira” com a missão de entregar homens que se passam por bonzinhos para as mulheres, mas que, na verdade, são uns “autênticos cabrones (bastardos)”.


Além disso, Lapiedra manda um recado para a esposa de Buffon, a modelo Alena Seredova. A atriz aconselha Seredova a pedir o divórcio do jogador e arrancar “todo o dinheiro”. A espanhola coleciona affairs com famosos e esteve na festa dos jogadores espanhóis na comemoração do título da Copa do Mundo.

EBAND