terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PRATIQUE ESPORTE, O VERÃO COMEÇA HOJE.

VAMOS VER ALGUNS ESPORTES QUE SÃO PRATICADOS COM MAIS INTESIDADE NO VERÃO.

SURF, É UMA BOA...

ANDAR FAZ MUITO BEM

NADAR EM QUALQUER MODALIDADE

FRESCOBOL
APENAS UM BRONZEADO...

ÓTIMO VERÃO A TODOS.

COUTINHO NETO


Novo presidente assume Fluminense e afirma que já há terreno para CT

O novo presidente do Fluminense, Peter Siemsen, assumiu o cargo em uma solenidade na noite desta segunda-feira. Durante a cerimônia, o mandatário tricolor afirmou que o clube já definiu o terreno para a construção de um centro de treinamento, falou sobre o marketing e descartou anunciar reforços no momento para não atropelar nenhuma negociação em andamento.


"Encontramos um terreno, definimos o local. Decisão tomada sempre em conjunto com comissão técnica, patrocinador e clube. Estamos acertando as condições financeiras para o pagamento e, por isso, estamos em fase de captação de recursos. Adquirindo a propriedade, executaremos os projetos incentivados além do futebol. Esse terreno é na zona oeste", disse.

Siemsen deixou transparecer toda a emoção em assumir o cargo de presidente e disse que o objetivo é que o Fluminense seja um frequentador assíduo na Copa Libertadores da América.

"Desde 1996 a imagem do Fluminense tem fragilizado seu potencial comercial e vamos trabalhar com planejamento e execução na exploração do potencial do clube. Fortalecer a imagem não é ir apenas uma vez na Libertadores, mas é ir duas, três, quatro vezes em cinco anos. Só assim a marca Fluminense alcançará uma boa venda e a internacionalização de sua imagem", declarou.

Em relação a reforços para a temporada de 2011, Siemsen preferiu não abordar o assunto. "Não vou anunciar nenhum jogador. Até porque não vou atropelar nenhuma negociação apenas pelo reconhecimento na posse. Este não é o objetivo. E também não anunciarei o único vice-presidente que faltava (o de futebol). Esse é um processo que será finalizado até quarta. Podem me cobrar na quarta", finalizou.

Lancepress!

SÉRIE B - Meia Fabiano pode reforçar o Vitória em 2011

Genro do técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia Fabiano está na mira do Leão. O jogador não renovou contrato com o Atlético Mineiro e está livre para negociar com o Vitória. Segundo o presidente do clube, Alexi Portela, o nome estaria na lista de jogadores que interessam ao rubro-negro. “Ele interessa, realmente”, simplificou Portela.


Entretanto, após 15 minutos, o presidente ligou para a redação: “Me enganei, não está na lista. Me enganei...”, ratificou. Mas um funcionário do clube, que preferiu não se identificar, explicou outra versão. “Soube realmente deste nome. Ele deve ter desmentindo para não atrapalhar a negociação. Ele está certo, realmente está difícil contratar”, assegurou. Fabiano já esteve na lista de reforços do Bahia, mas em 2009.

O meia já atuou em clubes como São Paulo, Inter e Santos. No Nordeste, jogou pelo Sport, no mesmo ano que viria para o Bahia, mas acabou optando pelo futebol pernambucano e de Primeira naquela ano, algo que pode dificultar algum entendimento com o rubro-negro baiano.

O nome certo, ou melhor, mais próximo de assinar, é Léo Fortunato. O jogador chega na quarta-feira, 22, já com o passe livre após rescindir contrato com o Braga, de Portugal. O zagueiro não se adaptou ao clube lusitano e prometeu atuar no Brasil, mas não confirmou se seria no Vitória. “Ainda estou em Portugal e só resolvo minha vida quando chegar ao Brasil. Já noticiaram que estava em Salvador, mas ainda estou em Portugal”, assegurou, através de sua assessoria.

ATARDE

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 29 milhões

O sorteio realizado nesta segunda-feira (20) não deu sorte a nenhum apostador da Mega-Sena. Ninguém acertou os números do concurso nº 1.242 e, de acordo com estimativas da Caixa Econômica Federal (CEF), o prêmio ficará em R$ 29 milhões para o sorteio da próxima quarta-feira (22).


Os números sorteados nesta segunda foram: 11, 34, 45, 48, 51 e 54.

Em função da Mega da Virada, a ser realizada no dia 31 de dezembro, a CEF incluiu um concurso a mais nesta semana. Haverá ainda sorteios na quarta, 22 de dezembro, e sexta-feira, 24 de dezembro.

Redação Terra

Rogério Lourenço quer conquistar Campeonato Baiano pelo Bahia

O técnico Rogério Lourenço afirmou que o Bahia vai começar a temporada de 2011 buscando vencer o Campeonato Baiano, título que o tricolor conquistou pela última vez em 2001. O novo comandante concedeu entrevista ao clube através da TV Bahêa em parceria com a TV Esporte Interativo.


O treinador também falou sobre a importância dos outros campeonatos. "O Bahia vai disputar três competições importantíssimas e vai tratar as três da mesma forma. Mas o Baiano, por ser a primeira competição do ano, já é prioridade", justificou.

Lourenço também destacou o elenco, que deve ser muito forte para disputar os próximos campeonatos. "O Bahia está buscando reforços para aumentar a qualidade do grupo, até pelo nível das competições que estão por vir. O importante é montar um grupo forte, que dê orgulho ao torcedor, para que ele saiba que o time que entrar em campo, vai honrar a camisa do Bahia", afirmou.

No próximo ano, o Esquadrão vai disputar três competições: o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.

ATARDE

Após terceiro lugar no Mundial, Celso Roth fica no Internacional

Mesmo após a derrota para o Mazembe na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, Celso Roth deve renovar com o Internacional. A diretoria colorada chegou a cogitar a contratação de Dorival Junior ou Abel Braga, mas ambos têm vínculos com seus clubes, o que dificulta uma negociação.


A dificuldade para encontrar um substituto no mercado fez os dirigentes se reunirem, ainda em Abu Dhabi, e decidirem permanecer com o treinador. Mas a permanência de Roth ainda não é 100% certa.

As bases salariais do novo acordo ainda têm que ser acertadas. O Inter até faria esforços financeiros pelo treinador em caso de título mundial. Mas, com o fracasso, Celso Roth não deve ter um aumento de salário.

As negociações acontecerão nos próximos dias e a renovação deve ser confirmada antes do fim do ano.

GAZETA ESPORTIVA

Gallo recebe proposta do mundo árabe e abandona Grêmio Prudente

O técnico Alexandre Gallo procurou a direção do Grêmio Prudente, na noite desta segunda-feira, e pediu sua liberação do comando da equipe. O motivo da solicitação seria uma proposta irrecusável para treinar o Al Ain, dos Emirados Árabes.


A direção compreendeu a situação do técnico e aceitou seu pedido. Agora o Grêmio Prudente trabalha para contratar um novo treinador para o comando de sua equipe de futebol profissional na temporada 2011.


Carreira

Alexandre Gallo tem 39 anos e uma extensa carreira como jogador de futebol, e, mais recentemente como treinador.

Iniciou a carreira de jogador pelo Botafogo de Ribeirão Preto em 1986. Passou por diversos clubes, como Vitória (BA), Santos, São Paulo, Botafogo (RJ), Portuguesa de Desportos, Guarani (SP) e Atlético Mineiro, até encerrar a carreira de jogador no Corinthians, em 2001.

Seu primeiro trabalho após pendurar as chuteiras foi como estagiário de Carlos Alberto Parreira no Corinthians, em 2002. Foi ainda auxiliar-técnico de Dario Pereyra no Grêmio em 2003. A primeira equipe treinada por Alexandre Gallo foi o Villa Nova-MG em 2004.

Ainda em 2004, Gallo ocuparia pela última vez o cargo de auxiliar-técnico, trabalhando juntamente com Wanderley Luxemburgo no Santos, em 2004, na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Desde então, Alexandre Gallo exerce unicamente a profissão de treinador, onde já comandou Portuguesa de Desportos, Santos, FC Tokyo (JAP) e Sport Recife. No Sul, Alexandre Gallo teve uma passagem pelo Internacional, equipe pela qual em 20 jogos conquistou o título da Recopa Sul-Americana de 2007.

Liderou também o Figueirense onde conquistou o Campeonato Catarinense de 2008. Ainda neste ano, esteve à frente do Atlético Mineiro. Em 2009, treinou o Bahia. Além disso, Alexandre Gallo foi considerado o melhor treinador nos estaduais de 2007 no Campeonato Pernambucano, em 2008 no Campeonato Catarinense e em 2009 no Campeonato Bahiano. Neste ano, Gallo treinou o Náutico (PE).

FUTEBOL INTERIOR

Fabiana Murer e Murilo Endres são eleitos os atletas do ano pelo COB

Fabiana Murer, do salto com vara, e Murilo Endres, da seleção de vôlei, receberam na noite desta segunda-feira, dia 20, o Prêmio Brasil Olímpico de melhores atletas do Brasil de 2010, em festa no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro. Fabiana foi campeã mundial indoor e da Liga de Diamante, enquanto Murilo foi um dos destaques do time que conquistou o tricampeonato do Mundial na Itália.


Bernardinho, do vôlei, e Élson Miranda, do salto com vara e treinador de Fabiana, foram agraciados como melhores técnicos. Daniel Dias e Edênia Garcia foram premiados como melhores atletas paraolímpicos.

A eleição do melhor atleta combinou votação pela internet com a de um júri formado por jornalistas e personalidades do esporte. Na disputa de melhor atleta no feminino concorriam também Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, e a dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa. Entre os homens, os concorrentes de Murilo eram Cesar Cielo, da natação, e Leandro Guilheiro, do judô.

Além de várias celebridades do mundo esportivo, o evento também contou com a presença de políticos. Estiveram na cerimônia o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o presidente Lula. Todos discursaram e também enfatizaram as ações de segurança para conter a violência de traficantes no Rio de Janeiro, palco dos Jogos Olímpicos de 2016. Entre os artistas presentes, o placo do MAM teve apresentações de Gabriel, o Pensador, Toni Garrido e o grupo Melanina Carioca.

Além dos melhores atletas do ano, foram premiados os melhores de cada uma das 47 modalidades do Prêmio. A noite ainda contou com uma homenagem ao ex-boxeador Eder Jofre, que recebeu o Troféu Adhemar Ferreira da Silva. Foi o 50º aniversário do primeiro título mundial brasileiro conquistado por ele na modalidade.

Os melhores de 2010 no Brasil em cada modalidade

Atletismo – Fabiana Murer
Badminton – Daniel Paiola
Basquete – Tiago Spliter
Boliche – Roberta Rodrigues
Boxe – Roseli Feitosa
Canoagem Slalom – Silvia Gnadt
Canoagem Velocidade – Nivalter Santos
Ciclismo BMX – Mayara Perez
Ciclismo Estrada – Rafael de Matos Andriato
Ciclismo Moutain Bike – Rubens Donizete de Valeriano
Ciclismo Pista – Janildes Fernandes
Desportos na Neve – Mirlene Picin
Desportos no Gelo – Fabiana Alves dos Santos
Esgrima – Cleia Guilhon
Esqui Aquático – Marcelo Giardi
Futebol – Paulo Henrique “Ganso”
Futsal – Alessandro Rosa Vieira (Falcão)
Ginástica Artística – Jade Barbosa
Ginástica Trampolim – Daienne Lima
Ginástica Rítmica – Angélica Kvieczynski
Handebol – Alexandra Nascimento
Hipismo Adestramento – Luiza Almeida
Hipismo CCE – Ruy Fonseca
Hipismo Saltos – Rodrigo Pessoa
Hóquei sobre Grama – Daniel Tatara
Judô – Mayra Aguiar
Karatê – Douglas Brose
Levantamento de Peso – Fernando Reis
Luta – Joice Silva
Maratona Aquática – Ana Marcela Cunha
Natação – Cesar Cielo
Natação Sincronizada – Equipe de natação sincronizada
Patinação Artística – Juliana Almeida
Pentatlo Moderno – Yane Marques
Polo Aquático – Luiza Carvalho
Remo – Fabiana Beltrame
Saltos Ornamentais – César Castro
Squash – Rafael Alarcon
Taekwondo – Marcio Wenceslau
Tênis – Thomaz Bellucci
Tênis de Mesa – Gustavo Tsuboi
Tiro com Arco – Bernardo Oliveira
Tiro Esportivo – Felipe Wu
Triatlo – Reinaldo Colucci
Vela - Bruno Prada e Robert Scheidt (Classe Star)
Vôlei de Praia – Juliana e Larissa
Vôlei – seleção adulta masculina de vôlei

EBAND

Valdívia pede respeito e ameaça deixar o Palmeiras

Após amargar uma sequência de insucessos, o Palmeiras será obrigado a administrar mais uma crise neste final de temporada 2010. No início da noite desta segunda-feira, o meio-campista Valdívia mostrou muita irritação com a forma com que foi tratado por alguns dirigentes no Palestra Itália.


"Se o Palmeiras quiser que eu volte em 2011, tem que me respeitar, incluindo o técnico. Não vou aguentar que as pessoas falem mal de mim. Se for o caso, a gente pode sentar e ver a melhor forma de resolver", afirmou o chileno, em entrevista à Rádio Eldorado/ESPN.

Toda a confusão começou quando foi divulgada a notícia de que o Palmeiras solicitou aos atletas a assinatura de um documento para se resguardarem no período de férias. Aliás, a papelada foi encaminhada ao Sindicato dos Atletas Profissionais.

"O que foi falado é mentira, não foi um documento entregue a todos, foi exclusivamente para mim, desconfiando da minha contusão", afirmou o meio-campista, sem medir as palavras.

Valdívia aponta que atuou lesionado para ajudar o Palmeiras em partidas decisivas da Copa Sul-americana. Aliás, ele deixa a entender que foi pressionado a entrar em campo sem as condições ideais. "Eu fui até romper e agora passei a ser um vilão", disse.

A irritação de Valdívia está direcionada principalmente ao diretor de futebol Wlademir Pescarmona, que já havia entrado em conflito com outros atletas. Segundo o chileno, a relação com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo segue intacta.

Mas a língua afiada de Valdívia também é direcionada a Felipão. "Quando precisou de mim, fui lá e joguei. Depois, quando não deu mais, começou a falar que eu não ia tratar. Joguei cinco partidas seguidas machucado. O departamento médico também foi pressionado a me colocar", acusou o Mago.

GAZETA ESPORTIVA