quinta-feira, 18 de março de 2010

Fluminense avança na Copa do Brasil em noite de Alan

Cuca apostou em Alan para formar com Fred a dupla de ataque do Fluminense contra o Uberaba (MG), nesta quarta-feira. O técnico acertou em cheio e o jovem foi decisivo ao fazer os dois gols da vitória do Tricolor, que se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil e espera o vencedor do duelo entre Portuguesa e Ponte Preta. Já Fred...


A atuação do craque do Fluminense até que foi boa, Fred deu assistência para Alan marcar o primeiro gol e chamou o jogo, mas deixou o campo ainda no primeiro tempo após sentir uma fisgada na coxa direita ao cobrar uma falta aos 39 minutos. Em seu lugar entrou André Lima, que teve uma atuação discreta, ao contrário de Alan e Conca, que voltou ao time após cumprir suspensão no Carioca e ditou o ritmo no meio de campo do Fluminense.

Após marcar os gols da vitória, Cuca tirou Alan e promoveu a entrada da joia Wellington Silva, que fez jus ao seu estilo ofensivo e deu trabalho à zaga rival, mas a noite foi de Alan.

Botafogo vence Santa Cruz, mas não evita jogo de volta

O Botafogo quase se complicou, mas conseguiu vencer a partida de ida diante do Santa Cruz por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Recife. Com isso, a decisão da vaga na terceira fase da Copa do Brasil acontecerá apenas na partida de volta, no Rio de Janeiro. A partida está marcada para o próximo dia 31 de março, no Engenhão.

A pressão seguiu nos minutos seguintes, quando o time pernambucano conseguia boa troca de passes e chegava com perigo na área adversária. Aos 13min, nova chance de gol: Brasão deu passe na medida para Jackson, que bateu em cima do goleiro Jefferson e desperdiçou outra chance de marcar aquele que seria o primeiro gol do jogo.

Já no segundo tempo, o técnico botafoguense Joel Santana optou por colocar o jovem Caio no lugar de Jancarlos, alterando a tática do time de 3-5-2 para 4-3-3. A conversa nos vestiários, aliada à mudança (ou o pé quente do substituto), surtiu efeito logo no 1min: o meia Lúcio Flávio bateu escanteio na primeira trave e Herrera se antecipou para abrir o placar de cabeça: 1 a 0.

TERRA

ASA assusta, mas Vasco empata com "paradinha" de Coutinho

Equipe que ganhou projeção nacional ao eliminar o Palmeiras na primeira fase da Copa do Brasil de 2002, o ASA não conseguiu iniciar o "repeteco" a dose da mesma maneira oito anos depois, contra o Vasco. Em Maceió, o clube alagoano chegou a sair na frente, mas permitiu que o Vasco deixasse a partida nesta quarta-feira com um empate por 1 a 1 graças a um pênalti convertido com uma longa paradinha de Philippe Coutinho.


Atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe de Arapiraca foi ousada no primeiro tempo e, apesar da formação com cinco homens no meio de campo, pressionou durante parte do primeiro tempo. Os ataques foram recompensados aos 38min, quando Júnior Viçosa concluiu uma jogada de velocidade iniciada pelo lateral Celso.

A resposta do Vasco veio apenas na segunda etapa de partida, quando o zagueiro Edson usou o braço para desviar dentro da área um chute de Élder Granja. O árbitro assinalou pênalti, que o jovem Philippe Coutinho bateu aos 18min, após fingir um chute e ver o goleiro Paulo César desabar para o canto esquerdo.

TERRA

Lanterna do Catarinense surpreende Atlético-MG na Copa do Brasil

Última colocada do returno do Campeonato Catarinense, a Chapecoense estreou seu terceiro técnico no ano (Guilherme Macuglia) nesta quarta-feira. Jogando em casa, o time de Chapecó surpreendeu o Atlético-MG e venceu por 1 a 0 na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.


Ameaçada pelo rebaixamento na competição estadual, a Chapecoense contou com um gol de Sagaz nesta quarta-feira para vencer o Atlético-MG e conseguir vantagem para o jogo de volta.

Agora, em 1º de abril, às 21h (de Brasília), no Mineirão, a Chapecoense joga por um empate para seguir na Copa do Brasil. Já o Atlético-MG precisa vencer por dois gols para conseguir a classificação direta. Vitória do time mineiro por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis.

Quem passar do confronto entre Atlético-MG x Chapecoense pega o vencedor de Paraná x Sport.

Ronaldo desencanta e garante vitória do Corinthians no Paraguai

Ronaldo disse não estar preocupado com o jejum de cinco jogos sem marcar um gol pelo Corinthians e disse que o jejum seria encerrado com naturalidade. E foi o que aconteceu nesta quarta-feira no Paraguai. Em uma das poucas vezes em que tocou na bola durante o primeiro tempo, o atacante mostrou seu velho oportunismo e marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Cerro Porteño por 1 a 0.


Com seu terceiro gol na Libertadores (havia marcado dois pelo Cruzeiro em 1993), Ronaldo deu tranquilidade para o Corinthians, que ampliou sua vantagem na liderança do Grupo 1. Com sete pontos, o time paulista tem quatro de vantagem sobre o Racing-URU, que joga na quinta-feira contra o Independiente Medelin, fora de casa. Já o Cerro vive situação delicada. Ainda sem vencer na competição, a equipe paraguaia está na lanterna do Grupo 1 com apenas um ponto.

A segunda vitória corintiana foi uma daquelas típicas dos times brasileiros quando atuam fora de casa. Marcando mais do que atacando, o Corinthians teve duas jogadas perigosas de gol. Apesar de defender mais, porém, o Cerro pouco deu trabalho para Felipe e companhia.

Com o resultado garantido, o Corinthians agora só volta a campo na Libertadores no dia 1º de abril, contra o mesmo Cerro Porteño. No Paulista o compromisso é neste domingo, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.

TERRA

Fora de casa, Bahia não consegue passar pelo Atlético/GO

O Bahia não se saiu bem em Goiás nesta quarta-feira, 17, e perdeu a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense, por 2 a 0. Para continuar na competição o tricolor precisa de um resultado com três gols de diferença no jogo de volta, em Salvador, no dia 31 de março.


Mesmo com o bom entrosamento em campo no primeiro tempo, a equipe tricolor não conseguiu fazer finalizações eficazes. E logo no começo da partida, depois de uma cobrança de falta próxima à área, o Atlético abriu o placar com a cabeçada de Rodrigo Tiui.

O Bahia até jogou de forma organizada após o gol, mas Grahl estava isolado no ataque, e somente Ávine e Apodi pareciam aumentar o ritmo da equipe. As jogadas equivocadas, como os chutes de longa distância de Abedi, acabaram por atrapalhar ainda mais o Bahia.

No segundo tempo, o Atlético tomou conta do jogo. Com a vantagem no placar os jogadores passaram a manter mais a posse de bola. Durante esse período o time tricolor praticamente não chutou a gol.

Faltando cinco minutos para o fim da partida no tempo regulamentar, Marcão fez o segundo do time da casa. Ele conseguiu acertar a bola cruzada com força por Tiago Feltri de carrinho e complicou o jogo de volta para os baianos.

A TARDE

Bruno falha e Flamengo perde liderança no Chile

No meio de uma semana tumultuada, por conta de problemas extra-campo envolvendo os atacantes Adriano e Vagner Love, o Flamengo fracassou em sua partida no Chile e deixou o Estádio Monumental, nesta quarta-feira, derrotado por 2 a 1 pelo Universidad do Chile, pela Copa Libertadores.


As atenções estavam todas voltadas para a dupla de ataque, mas Bruno acabou como personagem da partida. O goleiro rubro-negro saiu errado no gol de Vargas e deixou a bola passar debaixo de seus braços em um chute de longa distância de Seymour. Rodrigo Alvim marcou o gol do empate momentâneo do Flamengo.

O resultado tira o Flamengo da liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores. Com seis pontos, um a menos do que o adversário, os rubro-negros terão a chance de voltar ao controle da chave no dia 7 de abril, quando recebem os chilenos no Maracanã.

Até lá, a dupla de ataque flamenguista, que teve uma atuação regular, sem brilho, poderá superar as recentes polêmicas. Vagner Love foi filmado em um baile funk na Rocinha escoltado por supostos traficantes e Adriano teria comprado uma moto para a mãe de um traficante. Ambos terão de se explicar na Polícia.

TERRA

Copa do Brasil - Leão volta com vantagem de Recife

Com o resultado desta quarta, 17, ao Vitória bastará o empate contra o Náutico, às 21h50, do dia 31, no Barradão, para assegurar passagem à terceira fase da Copa do Brasil. Para perder a vaga, só o rubro-negro perdendo por diferença de dois gols. Derrota com um gol de diferença leva aos pênaltis. Se o Vitória passar à terceira fase enfrentará o vencedor Goiás x São José (AP).


O gol marcado por Bida não chegou a surpreender o técnico Ricardo Silva, que volta de Recife fortalecido depois de ver a crítica pedir sua cabeça, em função da derrota de domingo passado, em Feira.

No Baiano, o Vitória encara o Atlético de Alagoinhas às 17 horas de domingo, no Barradão, valendo pela segunda rodada da segunda fase. O técnico Ricardo Silva deve repetir um fórmula já utilizada para recompor a defesa.


Sem poder escalar o lateral-esquerdo Egídio, expulso na derrota diante do Bahia de Feira, o treinador deve improvisar Pimentel na lateral-esquerda e Nino Paraíba voltará a ocupar a lateral-direita.

A Tarde