sábado, 15 de dezembro de 2012

Tigre-ARG entra com ofício na Conmebol para tentar título do São Paulo


A decisão da Copa Sul-Americana ainda vai render muito pano para manga. Nesta sexta-feira, o Tigre, da Argentina, enviou um ofício à Conmebol pedindo que uma nova partida seja realizada. A AFA, entendidade máxima do futebol argentino, apoia a decisão e não reconheceu o título do São Paulo.
"Vamos pedir a impugnação da partida e sanções ao São Paulo. Pediremos que o clube local perca a partida, já que gerou os incidentes. Sabemos que é difícil, mas vamos nos manifestar, porque foi gravíssimo", afirmou o presidente do Tigre, Rodrigo Molinos em entrevista a Rádio Cooperativa de Buenos Aires.

O Tigre aposta em uma carta na manga para vencer o caso. O clube afirma que o goleiro reserva Agustín Cousillas fez um vídeo de quatro minutos com imagens da confusão. O arquivo teria sido enviado à AFA, mas ainda não foi passado para a imprensa.

Tranquilo, o São Paulo se defenderá das acusações enviando um ofício à entendidade com suas versões do problemas. O documento mostrará que toda a confusão foi armada pelo clube argentino, que com a derrota por 2 a 0 ainda no primeiro tempo não quis voltar para a segunda etapa por falta de segurança.

Punições
O regulamento da Sul-Americana prevê punição aos dois times. Caso a entedidade máxima comprove que o São Paulo foi responsável pela confusão, o time perderá o títulos. Mas a Conmebol aceita apenas provas concretas como imagens. Testemunhos não são suficientes.
Por outro lado, o Tigre pode ficar de fora de até três competições seguidas que se classificar caso seja provado que a equipe abandonou o jogo por vontade própria. Essa novela ainda terá longos capítulos.
FUTEBOL INTERIOR

Bahia pode disputar a Copa Sulamericana 2013




A CBF mudou o regulamento para a definição das vagas brasileiras na Copa Sulamericana, a partir de 2013.

Os critérios ficaram um pouco confusos, mas apesar do Bahia ter ficado na 15ª colocação da Série A de 2012, o Tricolor tem chances de participar da competição internacional pelo segundo consecutivo.

Na edição da Sulamericana de 2012, o Bahia foi eliminado na 1ª fase, pelo São Paulo, clube que acabou conquistando o título.

Vamos entender o regulamento e as chances do Bahia:

1 - A Copa do Brasil de 2013 terá 86 participantes, sendo disputada entre abril e novembro.

Para não haver choque de datas entre Copa do Brasil e a Libertadores, os times que disputarem a principal competição sul-americana de clubes não precisarão participar das três primeiras fases. Com isso, seis times pulam direto para as oitavas de final da Copa do Brasil: Corinthians, atual campeão da Libertadores, Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Vasco.

2 - Os clubes que forem eliminados até a terceira fase da Copa do Brasil(oitavas de final), podem ganhar a vaga automática na Sulamericana e é aí que o Bahia tem chances.

As oitavas de final da Copa do Brasil reunirão 16 clubes e 08 serão eliminados. Destes 08 que sairão da competição, os melhores colocados no Brasileiro de 2012 disputarão a Sulamericana.Um fato curioso do novo regulamento é que até um clube que disputou a Série B em 2012 pode conquistar esta vaga para Sulamericana. Caso 06 dos 10 times de Série A que estão aptos a conquistar a vaga da Sulamericana avancem para as quartas de final da Copa do Brasil 2013, quatro vagas se abririram para as equipes da 2ª divisão. Nesta hipótese, Goiás, Criciúma, Atlético-PR e Vitória-BA, que conquistaram o acesso.

3 - Resumindo, para o Bahia participar da Sulamericana, ele só pode chegar até as oitavas de final da Copa do Brasil.

Se isso acontecer, ele tem que torcer para que uma das oito equipes que ficaram acima dele na Série A se classifique para as quartas de final da Copa do Brasil. Basta um deles avançar na Copa do Brasil para que o Esquadrão de Aço garanta a vaga. Nossos concorrentes da Série A são: Botafogo, Santos, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Náutico, Coritiba ou Ponte Preta

4 - A CBF não confirmou, mas existe a chance de que o título da Copa do Nordeste dê uma vaga automática para a Sulamericana, a partir de 2014.
FUTEBOL BAIANO

Video da Luta: Hector Lombard vs Toquinho




Cubano Hector Lombard não ofereceu qualquer chance ao Brasileiro Rousimar Toquinho em combate válido UFC on FX 6 realizado realizado nesta sexta-feira na cidade australiana de Gold Coast, o ex-campeão dos médios do Bellator não tomou conhecimento de Toquinho o nocauteou com apenas 3min38 do primeiro round. Veja o vídeo da luta


Atlético-MG x Vitória, Hoje às 20h pelo Sub-20




O Esporte Clube Vitória encerra hoje ás 20h o calendário Esportivo do ano de 2012 jogando na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, Região Metropolitana de Belo Horizonte jogando contra o Atlético-MG a partida decisiva pela Copa Brasil de Futebol Sub-20. Um jogo em que o Leão pode empatar ou até perder por 2 x 0, para levantar o primeiro troféu da competição de forma brilhante, após derrubar adversários afamados como Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e seguramente, o próprio Atlético-MG, hoje à noite dentro de casa. 

As chances são enormes, e somente uma assombração pode tirar o inédito título rubro-negro, pela enorme vantagem que acumulou de saldos de gols, e, sobretudo, pela melhor qualidade quando comparado com o adversário.

FBF divulga arbitragem da grande final do Intermunucipal


Após grande duelo na primeira final no último domingo (9), Coarací e São Francisco voltam a se encontrar para a decisão final. Os tricolores venceram o primeiro confronto por 3x0 e pode perder por até dois gols de diferença para levantar o caneco. Marcado para as 15h, no estádio municipal da cidade, o confronto promete dentro das quatro linhas.  

Nesta sexta-feira (14), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para o confronto. O árbitro CBF Marielson Alves será o central com auxílio de José Carlos Oliveira e Adenilson José Rodrigues, ambos da FBF.  

Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

Confira abaixo a escala: 

Escala Final