sexta-feira, 6 de abril de 2012

VAGABUNDO...Discussão com fisiologista levou gerente a suspender Jobson



Jobson Botafogo (Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)Jobson, com mão na cabeça, só volta ao Botafogo
na  terça (Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)
O motivo da suspensão de Jobson foi uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino no vestiário do Engenhão, antes da reunião conduzida pelo técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, nesta sexta-feira. Uma reunião da diretoria na próxima segunda-feira com o jogador vai determinar como o caso será solucionado.
Jobson chegou ao Engenhão por volta das 8h30m, meia hora antes do treinamento, como determina a comissão técnica. O jogador, então, foi chamado para iniciar o trabalho feito por todo o grupo, mas o questionou o procedimento por não ter atuado no último jogo.
Com isso, o fisiologista Altamiro Bottino voltou a falar com o atacante, que respondeu. A partir daí, houve uma discussão. Imediatamente, o gerente de futebol Anderson Barros foi chamado, interrompeu a confusão e comunicou a suspensão ao jogador.
Jobson vinha sendo utilizado por Oswaldo como opção no banco de reservas e não enfrentou o Guarani, quarta-feira, em Campinas, por causa de uma lesão na coxa direita, detectada em exame realizado na quinta-feira. Agora, ele não irá ao clube até segunda-feira, data do encontro com os dirigentes.
Inicialmente, não há expectativa de uma punição mais severa a Jobson. O jogador vem recebendo atenção especial da diretoria e comparecendo ao tratamento conduzido pelo médido Roberto Hallal. Sem ele, o Botafogo vai enfrentar o Friburguense, domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca.
GLOBO ESPORTE

Adriano pode parar



O médico do Flamengo, José Luís Runco, deu o parecer. Adriano terá mesmo de passar por nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. A recuperação não será, segundo Runco, inferior a três meses. Por todo o tempo da entrevista, nesta sexta, no Ninho do Urubu, o atacante mostrou tranquilidade com a notícia. Sereno nas respostas, procurava sempre olhar para o repórter que fazia a pergunta e responder pausadamente. Em alguns momentos, sorriu até para o médico, que será seu fiel escudeiro na empreitada para voltar ao futebol.

O Imperador sonha retornar aos gramados e ao Flamengo, mas deixou claro: só após a cirurgia vai tomar a decisão do que vai fazer. Uma abreviação no fim de sua carreira não está afastada.
- Neste momento tenho que ter calma. Tenho conversado com a minha família. Minha mãe chegou a falar para eu parar de jogar que ela estaria comigo. Falei que não é o tempo de parar. Sei que as pessoas pensam que não quero mais nada. Não é por aí. Fiquei muito tempo parado. Temos que ficar tranquilos, vai ter operação, depois da operação vou ver como vou estar. Hoje, meu pensamento é de voltar a jogar futebol. Mas tudo vai depender da forma como vai ser esse período. Caso contrário, vou ter que pensar em outra situação.
Após os problemas com o Corinthians, onde, segundo a diretoria do clube paulista, o atacante teria faltado a 67 sessões de fisioterapia, fica a grande dúvida de como seria a sua recuperação no Flamengo. O atacante reconheceu seus erros.
- No começo, sim, eu faltei. Mas nunca deixei de comunicar ao Corinthians. Isso me prejudicou - afirmou o atacante.

Felipe Melo manda companheiro ao hospital após confusão

 Conhecido por seu temperamento explosivo, Felipe Melo parece ter se superado nos últimos dias no Galatasaray. De acordo com a imprensa turca, o volante brasileiro se envolveu em uma confusão com o espanhol Riera e "mandou" o companheiro para o hospital.


Durante o treinamento, Felipe Melo e Riera se estranharam e começaram a discutir. O técnico Gatih Terim expulsou os dois do trabalho e a confusão continuou nos vestiários, mas não ficou apenas no bate-boca. O ex-volante da Seleção Brasileira agrediu seu companheiro, que teve que ir para o hospital com o rosto ensanguentado.


Sem espaço na Juventus-ITA, Felipe Melo acabou sendo emprestado ao Galatasaray e vinha mostrando um bom futebol, sendo, inclusive, o responsável pelas cobranças de pênalti do time. Após o término de seu vínculo com os turcos, o volante retornará a Velha Senhora, que não pretende contar com seu futebol.

Felipe Melo foi bastante criticado pelos brasileiros depois de ter sido expulso infantilmente nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010. O volante deu um pisão no holandês Robben e prejudicou a Seleção Brasileira.
Agência Futebol Interior

Confira a classificação do Campeonato Baiano


Classificação
Próxima rodada

Libertad vence Nacional e classifica o Vasco


Time paraguaio fez 2 a 1 no Nacional, em Assunção, e tirou os uruguaios da disputa pela vaga nas oitavas de final
Paraguaios comemoram o gol de Cáceres nesta quinta-feira / Norberto Duarte/AFPParaguaios comemoram o gol de Cáceres nesta quinta-feiraNorberto Duarte/AFP

O Vasco dormirá, nesta quinta-feira, classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. Tudo graças ao Libertad (PAR), que venceu o Nacional (URU) por 2 A 1, em Assunção. Os uruguaios, na terceira posição, estão eliminados do torneio. Brasileiros e paraguaios dividem a liderança do Grupo 5, com dez pontos. O Bolso ficou com seis e o Alianza Lima, na lanterna, com apenas três.

O jogo

Empolgado pela boa presença da torcida tricolor, o Nacional começou o jogo a todo vapor. Viudez, aos nove minutos, aproveitando-se de cochilo da defesa paraguaia, abriu o placar para os visitantes.

O desenho tático era claro: o Nacional preocupava-se em cercar o seu oponente e com a bola roubada, sair nos contragolpes.

Como o Libertad estava tímido na partida, o conjunto uruguaio ainda contaria com ótimas chances para ampliar. Numa delas, Sánchez tirou do goleiro, mas a bola beijou o poste.

O segundo tempo foi diferente. O Libertad foi para cima, teve as melhores chances e ficou mais próximo de empatar: Santana arrematou no travessão. O Bolso tinha dificuldade em passar do meio de campo.

Água mole em pedra dura... Centro rasteiro pela direita, Jadson Viera não cortou e Velázquez completou para o gol. Ainda tinha tempo para a virada. O Libertad se deu por satisfeito com o 1-1. Mas a Liberta é sempre traiçoeira. Em bate-rebate, Cáceres, tomou à frente da zaga uruguaia e mandou para o gol. Delírio dos cruz-maltinos e também dos donos da casa.

Adriano dará coletiva nesta sexta no Ninho


Imperador pode oficializar nessa entrevista o seu retorno ao Flamengo, mesmo que seja apenas para realizar o tratamento
Adriano vai esclarecer se haverá ou não a necessidade de realizar outra operação /  Evelson de Freitas/AEAdriano vai esclarecer se haverá ou não a necessidade de realizar outra operaçãoEvelson de Freitas/AE
Adriano irá ao Ninho do Urubu nesta sexta-feira pela manhã. Ao lado dos médicos do Flamengo, José Luiz Runco e Serafim Borges, ele concederá uma entrevista coletiva após o treinamento da equipe para esclarecer se haverá ou não a necessidade de realizar outra operação no tendão de Aquiles do pé esquerdo.

Inicialmente, a divulgação dos exames aconteceria na segunda-feira passada. Porém, como o Flamengo estava envolvido no jogo contra o Emelec, pela Libertadores, a divulgação dos exames acabou sendo adiada para o fim da semana.

A expectativa é grande. Além da confirmação ou não do procedimento cirúrgico, Adriano pode oficializar nessa entrevista o seu retorno ao Flamengo, mesmo que seja apenas para realizar o tratamento. 

Esta será a primeira aparição do Imperador no Flamengo após a demissão por justa causa do Corinthians. A possível chegada do atacante também poderá servir para amenizar as cobranças sobre o time.

FBF anuncia arbitragem para a penúltima rodada do Baiano


Por Luciano Pina
A FBF divulgou na tarde desta quarta (04), a escala de árbitros para os jogos da penúltima rodada do Campeonato Baiano, com todos os jogos começando às 16 horas.
Para o confronto Bahia e Bahia de Feira, no estádio de Pituaçu. apita Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Jorge César Santana Borges e Paulo de Tarso Bregalda Gussen, todos de Salvador
Para o jogo Itabuna e Juazeirense, no estádio Luiz Viana Filho, o árbitro será Jailson Macedo de Freitas, tendo como assistentes José Carlos Oliveira dos Santos e Raimundo Carneiro de Oliveira, todos da capital.
Na partida Feirense e Serrano, no estádio Pedro Amorim, a arbitragem será de Lúcio José Silva de Araújo, de Salvador, assistido por Elicarlos Franco de Oliveira e Silvério José Lopes Lima, das cidades de Salvador e Valente, respectivamente.
No confronto Fluminense e Camaçari, no estádio Alberto Oliveira, o árbitro será Diego Pombo Lopez, tendo como assistentes Luiz Carlos Silva Teixeira e Jucimar dos Santos Dias, todos de Salvador.
Para o jogo Juazeiro e Vitória, no estádio Adauto Moraes, a arbitragem será de Arilson Bispo da Anunciação, de Salvador, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Marcos Welb Rocha de Amorim, das cidades de Salvador e Feira de Santana.
No embate Vitória da Conquista e Atlético, no estádio Lomanto Junior, apita Manoel Nunes Lopo Garrido, da capital, auxiliado por Adson Márcio Lopes Leal e Mick Santos de Jesus, das cidades de Mutuípe e Feira de Santana. O 4ª árbitro será o conquistense João Albertino dos Santos Filho.

Quem será o substituto de Cerezo?




O diretor executivo do Vitória, Raimundo Queiroz em entrevista coletiva hoje à tarde, confirmou que o funcionário Ricardo Silva assume interinamente para os próximos jogos do Leão e prometeu para no maximo 10 dias, a divulgação do novo nome que irá comandar o Vitória para o restante da temporada e especialmente para a campanha de retorno para Série A, do Campeonato Brasileiro.

Mas como sempre, as especulações já começam e a figura carimbada quando o Vitória muda de técnico, Paulo Cesar Carpegiani, é o nome que encabeça a lista que até agora tem poucos nomes. Atualmente PC está desempregado e é considerado um técnico caro e já passou pelo Leão.

Márcio Araujo que passou pelo Bahia e um dos responsáveis pelo acesso tricolor e também pela manutenção do Vitória na segunda divisão treinando o São Caetano, é outro que sempre estará na lista de qualquer especulação que se preze. Jorginho atualmente fazendo uma péssima campanha da Portuguesa foi o primeiro listado, e naturalmente, foi o primeiro nome a ser descartado pela diretoria de futebol do Esporte Clube Vitória. O jeito é aguardar e esperar qual o Coelho sairá da cartola.Segundo dica de torcedores que acompanham o BLOG, o nome do técnico Hélio dos Anjos, amigo pessoal do diretor Raimundo Queiroz, é um nome forte e não pode ser desprezado.
futebol baiano