sábado, 17 de abril de 2010

Empate ainda é pouco!


Matematicamente, o Bahia precisa apenas de um ponto, outro empate, contra o Bahia de Feira, no jogo de amanhã à tarde no Estádio do Parque de Pituaçu, para garantir sua vaga nas finais do Campeonato Baiano. Só que sua torcida quer mais. Quer a classificação com um futebol bem superior ao que o time do técnico Renato Gaúcho mostrou na primeira partida em Feira de Santana, para recuperar a confiança do torcedor tricolor rumo ao título.


Renato Gaúcho tem consciência de que chegou “a hora da verdade”, e que seu Bahia tem que produzir muito mais do que vem jogando nas últimas partidas. Em busca deste futebol que a torcida espera em Pituaçu, sem qualquer constrangimento, o treinador tomou decisões drásticas para escalação da equipe.

O lateral Apodi, o zagueiro Alison e o atacante Rodrigo Grahl foram liberados pelo Departamento Médico, chegaram a trabalhar normalmente com o grupo, mas nenhum dos três faz parte dos planos de Renato Gaúcho para o jogo contra o Bahia de Feira, com uma explicação forte e convincente do treinador.

“Rodrigo Grahl está fora, treinou pouco e em uma partida como essa não dá pra arriscar. Rafael entrar no lugar de Apodi, que precisa se recondicionar fisicamente”, disse Renato, ressaltando que Alison fica como opção no banco de reservas, e completou: “Todo jogo tem substituição certa por que a língua vai lá embaixo. É partida decisiva, não posso colocar um jogador sem estar 100%. Contra o Atlético de Goiás eu me ferrei”.

Apesar das explicações em tom de desabafo, o técnico do Bahia até que estava de bom humor durante os trabalhos de ontem pela manhã no CT do Fazendão, e antecipou a escalação da equipe, com a entrada de Rafael na lateral-direita, a manutenção de Rogerinho no meio-campo e de Mendes no comando de ataque. A chuva deu uma trégua em Salvador, e pela primeira vez na semana a Comissão Técnica pôde realizar um coletivo.

O tempo melhorou e as condições do gramado também, viabilizando a realização do coletivo, com atenção especial do treinador para as jogadas ensaiadas e a correção do posicionamento dos jogadores do sistema defensivo. Renato Gaúcho encerra os trabalhos de preparação do time que enfrenta o Bahia de Feira, esta manhã, no Fazendão.