quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Rodadas finais do Brasileiro terão todos os jogos ao mesmo tempo

A partida entre Ceará e Botafogo, no Castelão, nesta quarta-feira, será a última do Campeonato Brasileiro de 2010 disputada no meio da semana. Nesta terça, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o desmembramento das três últimas rodadas da competição.

As duas rodadas decisivas terão todos os jogos ao mesmo tempo, às 17h de Brasília, nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro.








Confira os jogos das rodadas 36, 37 e 38 do Brasileiro








36ª rodada
20/11 - 19h30
Flamengo x Guarani - Engenhão
Grêmio Prudente x Ceará - Prudentão
Grêmio x Atlético-PR - Olímpico


21/11 - 17h
São Paulo x Fluminense - Arena Barueri
Palmeiras x Atlético-MG - Pacaembu*
Botafogo x Internacional - Engenhão
Vitória x Corinthians - Barradão


21/11 - 19h30
Cruzeiro x Vasco - Arena do Jacaré
Goiás x Santos - Serra Dourada
Avaí x Atlético-GO - Ressacada


37ª rodada


28/11 - 17h
Corinthians x Vasco - Pacaembu*
Palmeiras x Fluminense - Arena Barueri*
Flamengo x Cruzeiro - Raulino de Oliveira
Botafogo x Grêmio Prudente - Engenhão
Guarani x Grêmio - Brinco de Ouro
Atlético-MG x Goiás - Arena do Jacaré
Internacional x Vitória - Beira-Rio
Atlético-GO x São Paulo - Serra Dourada
Ceará x Atlético-PR - Castelão
Avaí x Santos - Ressacada


38ª rodada


5/12 - 17h
São Paulo x Atlético-MG - Morumbi
Santos x Flamengo - Vila Belmiro
Vasco x Ceará - São Januário
Fluminense x Guarani - Engenhão
Grêmio Prudente x Internacional - Prudentão
Cruzeiro x Palmeiras - Arena do Jacaré
Grêmio x Botafogo - Olímpico
Goiás x Corinthians - Serra Dourada
Vitória x Atlético-GO - Barradão
Atlético-PR x Avaí - Arena da Baixada


*O STJD puniu Corinthians e Palmeiras com a perda do mando de campo nestes jogos e os dois precisam indicar novos estádios


TERRA

Ex-BBB Jaque Khury tatua escudo do Corinthians no bumbum


o: Reprodução/TwitterZoomJaqueline exibe tatuagem para homenagear seu time do coração
Jaqueline exibe tatuagem para homenagear seu time do coração

Da Redação

esporte@eband.com.br

A ex-BBB Jaqueline Khury se animou com a vitória do Corinthians sobre o rival São Paulo e fez uma tatuagem com o escudo do Timão. E o local do corpo escolhido deve agradar ainda mais a parcela masculina da Fiel: o bumbum.

Torcedora apaixonada do Corinthians, Jaqueline publicou no Twitter a foto com a sua declaração de amor ao time. Agora, resta saber se Ronaldo e cia. vão retribuir em campo e dar o título brasileiro de presente para a ilustre torcedora.

EBAND

Corinthians e Palmeiras perdem mandos de campo e são multados


O Corinthians ganhou um problema na reta final do Campeonato Brasileiro por conta dos incidentes no clássico contra o Palmeiras no último dia 24, no Pacaembu. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Alvinegro com a perda de um mando de campo, enquanto o Alviverde terá que mandar duas partidas longe da torcida. Além disso, cada clube foi multado em R$ 10 mil. Os times poderão recorrer da decisão.

Com a decisão, o Timão não poderá jogar no Pacaembu diante do Vasco, no próximo dia 28, na última partida que faria em casa. O jogo contra o Cruzeiro, marcado para sábado, dia 13, não pode ser modificado para novo local por conta do Estatuto do Torcedor.

Já o Palmeiras, que vinha atuando na arena Barueri, terá que jogar em outro local contra Atlético-MG (dia 21) e Fluminense (dia 28). Os jogos precisam acontecer a 100 quilômetros de distância de onde os clubes mandam suas partidas.

Violência das torcidas

Os clubes foram punidos por conta do vandalismo de torcedores do Palmeiras, que arremessaram copos com urina, pedras e até uma grade de ferro de um bueiro em direção a jornalistas e torcedores corintianos. Um carro de uma emissora de TV foi atingido pelo objeto.

O Corinthians foi denunciado por “deixar de manter local com infraestrutura necessária a assegurar a segurança”, como prevê o artigo 211, e “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos”, conforme o artigo 213, ambos do Código Brasileiros de Justiça Desportiva (CBJD). O Alviverde foi denunciado apenas no segundo dos dois artigos.

EBAND

MAIS UM....MAIS UM BAÊEEAAAAA....

MAIS UM TRIUNFO LEVARÁ O BAHIA A ELITE NO BRASIL.
Jael marcou o único gol da partida e deixou o Bahia perto da Série A
Para ver o Bahia na Série A, o torcedor teve que segurar o fôlego e evitar um infarto. Contra o América-MG nesta terça (8), na batalha de Sete Lagoas, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Jael, marcado ainda no primeiro tempo. No segundo, mesmo com um jogador a menos, o América-MG pressionou o rival como pôde, mas não conseguiu o empate. Foi a nona vitória do Esquadrão fora de casa, melhor desempenho como visitante entre os times da Série B.

O resultado diante dos mineiros deixa o Bahia a três pontos da Série A. Basta vencer a Portuguesa no sábado (13), em Pituaçu, que o acesso estará selado. Após os resultados da 35ª rodada, o Tricolor continua em terceiro, agora com 62 pontos, seis à frente da Portuguesa, que venceu e assumiu a quinta colocação. O Sport, que empatou com o Vila Nova fora de casa, caiu para sexto, com 55. O líder Coritiba, que venceu o Duque de Caxias também fora de casa, é o primeiro time a garantir o acesso. Já o América-MG, quarto colocado com 58, sai para pegar o São Caetano, na sexta, e precisa vencer para continuar no G4. 

CORREIO DA BAHIA

Brasil vence Estados Unidos e continua invicto no Mundial


oto: FIVB/ DivulgaçãoZoomBrasil fez grande partida contra os EUA
Brasil fez grande partida contra os EUA 

Da Redação

esportes@band.com.br

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a segunda fase do Campeonato Mundial em grande estilo. Invicta e já classificada para as semifinais, a equipe venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/19, 24/26, 25/19 e 25/23), na madrugada desta quarta-feira, no ginásio Nippongaishi, em Nagoya, no Japão.

O resultado garantiu o Brasil na primeira posição do seu grupo. Agora, para chegar à final da competição, as meninas do técnico Zé Roberto Guimarães terão que superar Japão ou Rússia.

Jaqueline, Natalia e Sheilla foram mais uma vez os destaques defensivos do Brasil. A primeira marcou 18 pontos, enquanto as outras duas atletas anotaram 15 cada uma. Os destaques defensivos foram Thaisa, que obteve cinco bloqueios, e Fabi, que anotou quatro. Nos EUA, Destinee Hooker foi a principal jogadora, ao pontuar 20 vezes. 

EBAND

Após um ano, Coritiba retorna à Série A com três rodadas de antecedência


Após a traumática queda à Série B bem no seu centenário, no ano passado, o Coritiba comemorou na noite desta terça-feira, dia 9, o retorno à elite do futebol nacional em 2011. Nesta terça-feira, em um duelo muito difícil, o Coxa derrotou o Duque de Caxias por 3 a 2 em São Januário, pela 35ª rodada da Série B, e garantiu sua volta à Série A, com três rodadas de antecedência.

Léo Gago, Enrico e Marcos Aurélio fizeram os gols do Coritiba na partida. Pelo lado da equipe carioca, os gols foram de Somália e Frontini. Com a vitória, o Coxa, manteve a liderança da Segundona, com 67 pontos. Já o Duque parou nos 49 pontos, na sétima colocação, e deverá ficar mais um ano da Série B.

Na próxima rodada, no sábado, às 17h, o Coritiba celebrará a conquista diante da torcida, na partida contra o Figueirense no Couto Pereira. A equipe catarinense é a segunda colocada e só precisa de uma vitória para também retornar à elite do futebol em 2011. Já a equipe da Baixada Fluminense joga na sexta-feira, às 21h, contra o Ipatinga fora de casa.

EBAND