sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vinte anos depois, ídolo inglês confessa que fez cocô em jogo da Copa



As revelações no futebol tardam, mas um dia se tornam públicas. É o caso do inglês Gary Lineker, que afirmou ser verdade o boato de que ele teria feito cocô durante a partida de estreia da Copa do Mundo de 1990. O jogo foi contra a Irlanda, com placar final de 1 a 1, sendo que o gol inglês foi anotado pelo próprio Lineker, ao nove minutos de jogo, antes do “incidente”. O fato foi citado na autobiografia de seu colega Terry Butcher.

A confirmação do episódio aconteceu durante uma entrevista à rádio BBC, no início da semana. Lineker, hoje com 50 anos, admitiu: “Eu não estava me sentindo muito bem, eu estava muito mal no intervalo, e veio uma bola no lado esquerdo do campo. Eu tentei dar um carrinho em alguém, me estiquei todo, e então relaxei o corpo”.

Como ainda tinha todo o segundo tempo da partida pela frente, Lineker tentou como pode administrar o peso extra no calção. Uma das alternativas foi se arrastar na grama, o que deu a impressão de que ele poderia estar com algum tipo de lesão.

“Eu tive muita sorte que choveu aquela noite porque me permitiu fazer algo a respeito, mas foi nojento. Simplesmente aconteceu. Eu te digo que eu nunca tive tanto espaço em uma partida como naquele dia”, disse o camisa 10 da equipe inglesa da Copa de 90.

Lineker aguentou bastante tempo em campo e só foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo, quando deu lugar para Steve Bull.

EBAND

RÚSSIA E CATAR VÃO DISPUTAR AS COPAS DE 2018 E 2022

Rússia é a sede da Copa do Mundo de 2018 e Catar receberá o Mundial de 2022. Confirmando o favoritismo, nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, os russos desbancaram Inglaterra, Portugal/Espanha, Bélgica/Holanda. A Russia superou Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e Austrália para sediar a competição.

Pela primeira vez na história, a Fifa escolheu as sedes de duas Copas do Mundo em um único dia. O objetivo era evitar os costumeiros atrasos na preparação da infra-estrutura.

DESTAQUE ESPORTIVO

Renato Gaúcho brilha em jogo de confraternização da comissão técnica


or Eduardo CecconiPorto Alegre
confraternização grêmioConfraternização teve até foto para pôster
(Foto: Divulgação / Site oficial do Grêmio)
Não à toa, os gremistas aumentam o volume quando chegam a esta frase, em uma das mais famosas músicas das festas tricolores:
- A rádio toca o velho rock and roll. Lembro Renato, o homem-gol.
Agora treinador, Renato Gaúcho ainda sabe o que fazer com a bola. Sempre soube como vencer os goleiros. No início da noite desta quinta ele se destacou em partida de confraternização da comissão técnica e da diretoria, no gramado suplementar do Olímpico.
Com a camisa 7 por ele consagrada em 1983, quando fez dois na vitória sobre o Hamburgo em Tóquio - erguendo o troféu do Mundial Interclubes - Renato marcou cinco, e ainda ofereceu ao gerente de futebol Cícero Souza uma assistência para gol. Mas a equipe do treinador foi derrotada pelo time do preparador físico Anderson Paixão, por 7 a 6.
Foram utilizados os uniformes da temporada 2008. O lado de Renato representou o tradicional tricolor, enquanto os adversários do treinador usaram as camisas brancas. Além do 'homem-gol' e de Cícero Souza, o time derrotado também teve nomes como Alberto Guerra (assessor de futebol), Felipe do Canto e Paulo Rabaldo (médicos).
Anderson Paixão atuou acompanhado do pai, Paulo Paixão, do preparador de goleiros Francisco Cerzózimo, do auxiliar Andrey Lopes, do fisioterapeuta Henrique Valente e do roupeiro Marco Aurélio Severino.
Integrantes da atual e da futura diretorias do Grêmio assistiram. Ao final, todos participaram de um churrasco, finalizando o evento de confraternização.
GLOBO ESPORTE

Presidente do Corinthians diz que ministro do Esporte "está louquinho"


Foto: Daniel Augusto Jr/Foto Arena/AEZoomAndres Sanchez disparou críticas após ministro sugerir apoio ao estádio do DF para abrir Copa do Mundo
Andres Sanchez disparou críticas após ministro sugerir apoio ao estádio do DF para abrir Copa do Mundo

Da Redação

esporte@eband.com.br

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, definiu como “louquinho” o ministro do Esporte Orlando Silva Jr ao comentar as declarações do político sobre uma mudança de posição em relação ao estádio que sediará a abertura da Copa de 2014.

Antes, ainda nesta quinta-feira, o ministro disse que iria defender que a Fifa volte a analisar a hipótese de a abertura ser no Mané Garrincha, no Distrito Federal. Orlando Silva disse que a ideia de apoiar o estádio candango veio após um encontro com o governador eleito do Distrito Federal e aliado, Agnelo Queiroz (PT). Agnelo é ex-colega de PC do B e também foi ministro do Esporte, quando era chefe de Orlando Silva.

Ao ser questionado sobre a nova posição do ministro, Andres Sanchez criticou os dois políticos:

"O governador eleito tem que primeiro assumir antes de sair falando. E, depois, ele tem que fazer estádio para 40 mil. Ele tem que cuidar da população e não colocar dinheiro público em estádio".

"E o ministro também falou? Então ele está louquinho", completou o mandatário corintiano em coletiva realizada nesta quinta-feira, no CT do clube, na zona leste de São Paulo.

O estádio do Corinthians, batizado de Itaquerão, deve ser construído no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo. O projeto do estádio precisa passar por ajustes para ser aprovado pela Fifa para receber a abertura de 2014.
     

Torcida do Guarani protesta, pede derrota domingo e "enterra" Leonel

Campinas, SP, 02 (AFI) – O Guarani já está rebaixado no Campeonato Brasileiro, mas virou o centro da mídia nacional na semana decidiva da competiação. O motivo é que o time de Campinas vai enfrentar o Fluminense, que está na disputa pelo título. Sabendo disso, cerca de 40 torcedores do, integrantes da Torcida Fúria Independente, promoveram um protesto na tarde desta quinta-feira, em frente ao Estádio Brinco de Ouro, quando cobraram dos jogadores que não vençam o jogo de domingo.

"O time está rebaixado e os jogadores ficam dando risada, achando normal. Ninguém liga para o Guarani. Até pouco tempo, estávamos apoiando os jogadores. Faltando quatro ou cinco rodadas, eles entregaram o jogo e, por isso, estão incluídos no protesto", disse Rafael Ferreira Bueno, vice-presidente da Fúria Independente, principal organizada do clube.

Durante a semana, surgiram inúmeros fatos dando conta de que o Guarani seria beneficiado com a chamada “mala banca”, principalmente após a declaração do lateral-esquerdo Moreno, que afirmou ter recebido um contato de um dirigente do Corinthians para enviar o incentivo financeiro. O Guarani soma 12 jogos sem vitórias e o vice-presidente da torcida afirma que se o time vencer, será pelo fato de ter dinheiro envolvido. “Se o Guarani ganhar o jogo, vai ser pelo dinheiro, e não pelo clube. Não queremos isso”, completou.

Em treino de luxo antes do Mundial, Inter goleia Prudente por 3 a 0


Foto: Alexandre Lops/VipcommZoomAlecsandro marcou primeiro gol do Inter na goleada sobre o Prudente, no interior de SP
Alecsandro marcou primeiro gol do Inter na goleada sobre o Prudente, no interior de SP

Da Redação

esporte@eband.com.br

No jogo que marcou a despedida do Brasil antes da disputa do Mundial de clubes em Abu Dhabi, o Internacional goleou o rebaixado Prudente por 3 a 0, em Presidente Prudente, na partida que marcou a despedida das equipes do Brasileirão.

Os gols do Colorado foram marcados por Alecsandro, Tinga e Giuliano. O confronto foi antecipado para a noite desta quinta-feira, pois o duelo entre os times não influencia na rodada final do Brasileirão, que acontece no domingo, às 17h. Para o Inter, a partida serviu como um treino de luxo antes do embarque para o Oriente Médio, na próxima quarta-feira.

Quem não entrou em campo pelo Colorado foi o zagueiro Índio, vetado antes do jogo com dores musculares. O jogador, contudo, deverá entrar em campo na estreia do Inter no Mundial, dia 14 de dezembro, contra Pachuca ou Mazembe, do Congo.

Com o resultado, o time do técnico Celso Roth encerra o nacional com 58 pontos, na sexta colocação, porém, com um jogo a mais em relação às demais equipes. Já o rebaixado Prudente sofreu sua 21ª derrota e dá adeus ao Brasileirão na última posição, com apenas 28 pontos somados.

EBAND

Julgamento que pode mudar rebaixamento na Série B é adiado

O julgamento que poderia mudar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B foi adiado. O Duque de Caxias está sendo julgado pela escalação irregular do meia Leandro Chaves na partida contra o Icasa.

Marcado para essa quinta-feira, o jugamento acabou sendo adiado para o dia 15 de dezembro, por falta de quorum na sessão. Dois auditores acabaram sendo impedidos de participarem, não atingindo um número mínimo de cinco, levando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a tomar essa decisão.

Na primeira instância, o time fluminense acabou saindo vitorioso, mas a procuradoria do STJD pediu um novo julgamento, acreditando que o Duque de Caxias tem que ser responsabilizado pela contagem de cartões de seusjogadores.

Se for punido, o Duque irá acabar perdendo três pontos, caindo para 47 e ficando muito perto da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais que o Brasiliense. No entanto, o time fluminense foi mais uma vez acusado de ter escalado Leandro Chaves de forma irregular e deverá ser novamente julgado nas próximas semanas.

Dessa vez, o meia teria atuado irregularmente na última rodada da Série B, quando enfrentou o ASA. Se for punido nos dois julgamentos, o Duque de Caxias ficaria com 44 pontos e seria rebaixado para a Série C do Brasileiro, livrando assim o Brasiliense.

FUTEBOL INTERIOR