terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ESSE É FERA. BOA SORTE CLAÚDIO LUIS.


JOGUE DURO AMIGO. TUDO DE BOM!!!!

UFC - A LUTA DO MILÊNIO....

ANDERSON SILVA DETONA BELFORT.
LÁ ELE...

Clube dos 13 inicia leilão com Globo e Record para venda do Brasileirão de 2012

Entra e sai ano e os clubes seguem reféns das redes de televisão. No começo deste mês, o Clube dos 13 definiu que apenas uma emissora de TV poderá adquirir os direitos de transmitir o Campeonato Brasileiro de 2012 em canais abertos. Rede Globo e Rede Record estão na luta.


Quem ganhar a concorrência, ou seja, quem pagar mais escolherá os dias e horários das partidas da competição. Os clubes seguirão de mãos atadas e terão que jogar em horários esdrúxulos como, por exemplo, quinta-feira, às 21 horas, ou até mesmo nos finais de semana em horários semelhantes.

A ideia inicial do Clube dos 13 era lucrar mais com a venda dos direitos. A intenção era negociar os jogos de domingo e quarta-feira com uma emissora e os de quinta-feira e sábado com a outra. Agora, resta saber quem vencerá a disputa e como será as transmissões de futebol na temporada de 2012.


PORTAL FI

CBF divulga tabela revisada da 1.ª fase da Copa do Brasil.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou algumas alterações em relação aos jogos de ida da primeira fase da Copa do Brasil. A competição terá início no próximo dia 16 (quarta-feira), quando serão realizadas 15 partidas. Na outra semana, dia 23, acontecem mais 14 jogos. Por fim, no dia 24, serão mais três embates. Na fase incial, o time visitante que vencer por dois ou mais gols por diferença, eliminam os jogos de volta e se garantem na segunda fase.

Confira os jogos de ida da 1.ª da Copa do Brasil:
Quarta-feira (16/02)
17h
Ceilândia-DF x Caxias-RS
Naviraíense-MS x Santo André
Iraty-PR x Grêmio Prudente
Bangu-RJ x Portuguesa
19h30Ypiranga-RS x Coritiba
21hSanta Helena-GO x Uberaba-MG
União Rondonópolis-MT x Guarani
Horizonte-CE x ASA-AL
Gurupi-TO x Paraná
Vitória-ES x Goiás
Botafogo-PB x Vitória
22hSão Domingos-SE x Bahia
Fast Clube-AM x Fortaleza
Murici-AL x Flamengo
Treze-PB x São Paulo
Quarta-feira (23/02)
17h
Penarol-AM x Paysandu-PA
19h30River Plate-SE x Botafogo
21hÁguia-PA x Brasiliense
Brusque-SC x Atlético-GO
Vilhena-RO x Avaí
Rio Branco-AC x Atlético-PR
Rio Branco-ES x Ipatinga
Baré-RR x Ponte Preta
Trem-AP x Náutico
21h50Corintians-RN x Santa Cruz
IAPE-MA x Atlético-MG
Comercial-PI x Palmeiras
Comercial-MS x Vasco da Gama
Cuiabá-MT x Ceará
Quinta-feira (24/02)
21h
São José-RS x Paulista
Barras-PI x ABC-RN
Sampaio Corrêa-MA x Sport

Fratura no quadril tira Dinei dos gramados por três meses


O Palmeiras inicia a semana com mais um desfalque no time titular: o centroavante Dinei ficará longe dos gramados pelos próximos três meses. Na derrota do final de semana para o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o atleta sofreu uma fratura considerada grave na região direita do quadril.
Curiosamente, a lesão de Dinei ocorreu em uma trombada com o meio-campista Tinga, seu companheiro de time, no segundo tempo do jogo disputado no Pacaembu. Por conta da contusão, o atacante acabou substituído por Patrik.
"Foi um acidente com o Tinga, uma lesão considerada rara, nunca tinha visto no futebol, é mais comum em batidas de carro", explicou o médico Vinícius Martins nesta terça-feira.
No volante Tinga, o trauma também deixou consequências, mas nada que traga preocupações ao departamento médico do Palmeiras. Apesar de iniciar a semana com dores no tornozelo esquerdo, o atleta deve ficar à disposição para o compromisso contra o Americana, sábado à noite, no Pacaembu.
Com o desfalque de Dinei, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de buscar novas alternativas ao Palmeiras. Se quiser manter o esquema com três atacantes, ele pode promover Adriano "Michael Jackson" à equipe principal. Caso queira implantar o 4-4-2, Patrik seria o favorito para assumir a posição.
TERRA

CAMPEONATO MUNICIPAL DE ITAPETINGA. FLUMINENSE 1 x 2 VILA RIACHÃO

Crédito: Itapetinga na midia
Aconteceu no último domingo, a abertura do Campeonato Municipal da cidade de Itapetinga, paralelo ao inicio do certame de 2011, tivemos também a estréia da nova diretoria da LADI - Liga Amadorista dos Desportos de Itapetinga, que tem como presidente o jovem e inexperiente DEBA. Parece-me que a "receita caseira" encontrada por algumas pessoas que estão por trás da atual diretoria não teve muito sucesso.

Para uma abertura de campeonato, para um inicio de trabalhos de nova diretoria, para o sofrido torcedor de Itapetinga e  para os clubes participantes.... ficou muito aquém do que esperávamos. Com público diminuto, sem nenhuma promoção efetiva para uma largada tão importante de trabalhos, o retorno foi  melancólico em 2011.
CRÉDITO: ITAPETINGA NA MIDIA.

Esperamos que tais erros que aconteceram na abertura não venham se repetir durante o restante do campeonato, e que os responsáveis pelo nosso futebol não demorem muito a aprender e que mostrem atitude e coragem para andar com as própria pernas.

Agora falando da partida, não é novidade o Fluminense sair perdendo na competição, sem querer diminuir os méritos da Vila Riachão, muito  pelo contrário, parabéns aos comandados pelo meu amigo Tuca, mais o Fluminense sempre que sai perdendo, levanta o caneco.

Para todas as equipes participantes, boa sorte e que possam se divertir em 2011.


Site Abre a Copa Salvador disponibiliza abaixo-assinado de apoio à campanha


Agora é oficial: Salvador entrou de vez na briga para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. No último dia 3, o Salvador Convention Bureau, com o apoio de dezenas de organizações, lançou a campanha e site 'Abre a Copa Salvador' (www.abreacopasalvador.com.br), onde internautas podem deixar seu apoio ao projeto. A ideia é colher um milhão de assinaturas.
Apesar do pouco tempo, a causa baiana já conta com entusiastas pesos pesados como Daniela Mercury, Bell Marques, Carlinhos Brows e até as prefeituras de Manaus, Natal e Recife entraram na briga para trazer o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014 para a capital baiana. As cartas de apoio podem ser lidas no site.
Segundo Daniela, "a Bahia, além de atender às condicionantes técnicas requeridas pela FIFA para sediar o jogo de abertura do referido mundial, representará condignamente as demais sedes no evento de abertura, seja pela expertise em megaeventos de entretenimento, a exemplo do carnaval baiano, seja pela representatividade da sua música e dos seus ritmos, seja por representar o berço da civilização nacional, onde o país do futebol começou".
Ainda é possível ver detalhes do projeto da Fonte Nova e informações da cidade no endereço virtual. Para a Copa, a capacidade do estádio será de 50.433 lugares, mas tendo em vista o pleito de recepcionar o Jogo de Abertura da Copa, o estádio será adaptado para abrigar 60 mil assentos, de acordo com as exigências estabelecidas pela FIFA.
O CORREIO também quer que abertura da Copa seja em Salvador. E você, curtiu a ideia? Acessewww.abreacopasalvador.com.br e declare o seu apoio.
Veja o vídeo projeto de modernização da Fonte Nova

CORREIO DA BAHIA

Bahia deve anunciar novo treinador nesta terça-feira


Edmar Melo/Ag. A Tarde
Vadão, que treinou o Bahia em 2004, deve retornar ao clube
Vadão, que treinou o Bahia em 2004, deve retornar ao clube
Após a derrota para o Vitória, a diretoria do Bahia, que demitiu Rogério Lourenço, trabalharapidamente para anunciar um novo comandante. Oswaldo Alvarez, também conhecido como Vadão, deve ser anunciado pelo clube nesta terça-feira, 8.
Após a confirmação de que Paulo César Gusmão está fechando com o Atlético-PR, Vadão passou a ser nome forte no Fazendão. Porém, o departamento defutebol do clube prefere manter sigilo sobre a nova contratação.
Vadão fracassou no Bahia em 2004 após perder o título estadual e não conseguir colocar o Esquadrão na Série A. Pela Segundona, o time fez excelente campanha com o treinador, mas não foi bem na última fase e terminou a competição na quarta colocação.
Caso a contratação seja concretizada, o treinador vai pegar o Bahia em situação complicada, já que o time ocupa a quinta posição do Grupo 1 do Baianão, com quatro pontos em cinco rodadas disputadas.
Para o jogo desta quarta-feira, 9, contra o Camaçari, o auxiliar técnico Chiquinho de Assis vai comandar o time, que busca seu segundo triunfo no Estadual.
Conheça mais sobre Vadão:

Nome: Oswaldo Fumeiro Alvarez;
Nascimento: Monte Azul Paulista-SP, no dia 21 de agosto de 1956;
Clubes na carreira: Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Guarani, Matonense, Atlético Paranaense, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Bahia, Tokyo Verdy (Japão), Vitória, Goiás, São Caetano e Portuguesa.
Títulos: Brasileiro da Série C de 1995 (XV de Piracicaba), Paranaense de 2000 (Atlético-PR) e Torneio Rio-São Paulo de 2001 (São Paulo).
 * Com informações de Daniel Dórea, de A TARDE.

Fluminense anuncia lista da Libertadores com Deco e sem Belletti


O Fluminense divulgou nesta segunda-feira a lista de jogadores para disputar a primeira fase da Libertadores. As novidades foram a inclusão de Deco, que se recupera de lesão, e a ausência de Belletti, que deve deixar o clube.

O atacante Emerson também está machucado, mas está entre os selecionados. Já o volante Diogo, titular em grande parte do Brasileirão perdeu espaço com o crescimento de Valencia e a chegada de Edinho e ficou fora. O lateral-direito Marquinhos também foi descartado.

O Fluminense está no Grupo 3 e estreia nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, contra o Argentino Juniors. América do México e Nacional do Uruguai também fazem parte da chave.

Confira a lista completa com a numeração dos jogadores:

1 - Diego Cavalieri
2 - Mariano
3 - Gum
4 - Leandro Euzébio
5 - Edinho
6 - Carlinhos
7 - Marquinho
8 - Diguinho
9 - Fred
10 - Emerson
11 - Conca
12 - Ricardo Berna
13 - Digão
14 - Willians
15 - André Luis
16 - Julio Cesar
17 - Valencia
18 - Rodriguinho
19 - Rafael Moura
20 - Deco
21 - Souza
22 - Rafael
23 - Fernando Bob
24 - Tartá
25 - Araújo

EBAND

Loco Abreu não vai parar de fazer a cavadinha


– Pensei que tinha desperdiçado a oportunidade. Deus jogou uma corda de novo para eu segurar.
A frase acima é de Loco Abreu, responsável por duas cavadinhas contra o Fluminense, domingo passado. A primeira não entrou, a segunda sim. No fim, deu Botafogo por 3 a 2 e o estilo de batida manteve-se vantajoso. Porém, os goleiros estão mais atentos ao truque do camisa 13, que pode precisar tirá-lo da lista de loucuras. OLANCENET! procurou a torcida e especialistas para comentar sobre a cavadinha e no que depender das opiniões, o uruguaio vai precisar de muitas outras ajudas celestiais.
A maioria quer ver mais picaditas, nome pelo qual a cobrança é conhecida no Uruguai. Diante de tanta fama, a clássica cavadinha pode ganhar variações futuras, já que Abreu não perde a coragem.
– Você tem que fazer sem medo. No mínimo, vai aprender para a próxima vez. Tem que ter personalidade – disse o atacante ao Sportv.
LANCENET
A cavadinha acompanha Loco Abreu ao longo de toda sua carreira. No entanto, a batida quase sempre foi no centro da meta. Contra o Flu, a penalidade convertida acabou colocada no canto, uma técnica nova em jogos oficiais. Já nos treinos, El Loco tenta cavadinhas mais fortes e com mira bem próxima dos ângulos.
– Agora é experimentar diversas formas de colocar no gol – afirmou.
GAZETA ESPORTIVA

Adriano viaja ao Rio e é ironizado por técnico


Segundo informações da imprensa italiana, o atacante Adriano foi liberado pela diretoria da Roma (Itália) e viajou ao Rio de Janeiro para um período de recuperação de sua recente cirurgia no ombro direito. O técnico Claudio Ranieri abusou da ironia ao comentar o assunto.
"Isso quer dizer que vamos vê-lo em um carro alegórico", disse o comandante da equipe italiana, ao ser questionado sobre a viagem do jogador, que tem previsão de retorno para daqui um mês e meio, aproximadamente.
Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, o Imperador havia confessado a vontade de aproveitar o carnaval no Brasil. No entanto, de acordo com outro veículo de comunicação italiano, o diário Il Messagero, o centroavante tem reapresentação marcada para o dia 26 de fevereiro, antes do feriadão.
LANCENET